Texto de Autor Desconhecido
Às vezes nos aparecem aquelas pessoas que tem brilho, que tem alma, que tem essência, que elevam, que nos acrescentam. Nos amparam, nos puxam, nos edificam... Olham nos olhos e nos tocam com fé, com paz... Pessoas que são sol, que são risos, que são flores e amor, e ternura... Mais que pessoas, são amigos, são anjos. São vida em nossas vidas...
E ela tem razão quando vem dizer que eu devo dosar o tanto do meu amor, o teor de atenção que te dou, o espaço exacerbado que gratuitamente te dei. Eu limpo, cuido, tento organizar diariamente esse espaço, sabe? Mesmo meu quarto sendo uma bagunça total, nada de compara à zona que é teu espaço em mim. Talvez seja por isso que eu deva voltar a me blindar, colocar a velha armadura (por mais que ela já esteja começando a enferrujar, mas nada que uma polida com amor próprio não resolva). Confesso que sinto saudades de quando meus dias não eram cheios de saudades tuas, de como éramos antes, de como tudo entre nós era mais simples e feliz. Sei que pra ti não é fácil também, sei que tua vida também deu uma remexida, balançou teu coração, mudou a posição de alguns sentimentos, fez nascer uns, desfaleceu outroos.. Queria muito que as pessoas tivessem noção de como é esquisito pra mim está passando por tudo isso. Não te condeno. Não me arrependo. Não me desespero. Mas, eu espero que não seja preciso que eu encha teu espaço em mim apenas de lembranças. SÓ de lembranças. Quero que teus sentimentos sempre me façam uma visita, venham tomar aquele café com cheiro poético, venham vez ou outra me ajudar a limpar tudo. Os dias vão passar, claro que vão. Mas eu prometo dizer à ela que prefiro esperar que os dias decidam o que fazer com esse eu espaço em mim. Prometo tentar filtrar essas emoções loucas que me tiram a sanidade. Prometo por ti, pra mim.
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
A gente se decepciona com pessoas que jamais imaginou se decepcionar, toma punhalada nas costas e mesmo assim, continua acreditando que existam pessoas de verdade. Considera como prioridade pessoas que no fundo não te consideram nem como colegas, entrega confiança a quem só merece desconfiança. Esse é o problema, abrimos as portas da nossa casa e do nosso coração a estrangeiros, e no final como qualquer estrangeiro, elas sempre vão embora. Algumas partidas são inevitáveis e completamente necessárias para que a vida prossiga.
Acredito que a felicidade só se torna válida Quando descobrimos alguém para compartilha-la, alguém que te respeite que saiba te ouvir e te aconselhar. Tu te tornaste um amor para a minha vida, pela tua maneira de ser, pela tua maneira de agir. Tu é a parte da minha vida que eu desconhecia, eh a presença dentro de mim, nas minhas manhãs, nos meus dias e noites assim bem presente. Quero ser o motivo do teu sorriso, das boas razões que envolvem teu coração da saudade sentida. Espero que as nossas mãos estejam entrelaçadas para que a nossa caminhada seja confiável. Que nunca nos falte cumplicidade para que possamos fazer nossas escolhas sempre para o bem. Obrigada por me fazer tão feliz e estar tão presente mesmo estando longe
Hoje me veio a imensa vontade de fugir para algum lugar distante,para tentar escapar dos problemas e frustrações que passam na minha cabeça,mas então ele apareceu como se fosse um anjo,me salvando da escuridão,e então como se nada tivesse acontecido ele me trouxe a luz,trouxe a clareza e a pureza que a vários anos havia sumido dessa minha vida,e preencheu todos os buracos que existiam lá.
Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante, ganhou-se uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas, em última análise, estão unidas no amor com Deus.
“Um dia o pai muito rico, convidou o filho para um passeio na floresta de suas propriedades, e lá chegando, deparou-se com uma clareira, parando ali, passou a ouvir os cantos dos pássaros que cantavam maravilhosamente muito bem, então perguntou ao filho... Meu filho você não vê outra coisa a não serem os cânticos dos pássaros? Então respondeu o filho, sim meu pai, vejo o barulho de uma carroça, e ela está vazia! Então retrucou o pai, como pode afirmar que a mesma está vazia, sem que você tenha visto? Respondeu o filho, as carroças são como as pessoas, quanto mais vazio mais barulho."
" Por que nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada ? Porque esperamos estar enganados. Sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora. Sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E assim você vai esquecendo a ideia de que ela não serve pra você."
"Assim como não podemos evitar que a noite chegue e que o dia amanheça, não podemos evitar que algumas coisas, em nossa vida, aconteçam. Não podemos evitar de sermos enganados, traídos e abandonados. Não podemos evitar uma doença ou a morte nossa ou de alguém que amamos, mas, também, não podemos evitar o recomeço. Sempre recomeçamos e cada vez com mais intensidade. A cada recomeço nos tornamos mais fortes e prontos para outra que, com certeza, virá. A nossa vida é uma oportunidade que nos foi dada de vencermos as nossas fraquezas e para podermos reencontrar amigos e inimigos e ter com eles um novo recomeço. Os amigos nos ajudam a caminhar, os inimigos nos testam para que possamos pedir perdão e dar o nosso perdão. Por isso, nunca podemos nos desesperar, pois assim como após uma noite escura sempre chega um lindo amanhecer na nossa vida também, após um momento ruim, sempre recomeça um momento muito bom o que faz com que nos esqueçamos do que passou. Vamos recomeçar gente?"
Mudei muito de uns tempos pra cá. Tirei algumas coisas que já estavam mofadas do lugar e dei espaço para coisas, pessoas e sentimentos novos. Não deixei de ser quem eu era. Meu caráter não mudou, meus objetivos também não. Mas meus planos agora incluem pessoas diferentes, sentimentos diferentes. Dei espaço dentro de mim, para quem realmente merece, deixei aqui dentro somente o que era preciso. Coloquei em primeiro plano quem se importa comigo, deixei pra lá aqueles meio amigos. Ficou agora somente o que é completo. Nada de pedaços, partes, "meios". Mudei pra dar espaço a uma pessoa nova. Uma pessoa que derrama lágrimas apenas pelo que vale a pena rir.
E hoje procurando entre minha memória e fotografias algo que retrate tantos momentos lindos de amizade e cumplicidade me deparo com essa foto! Acho que ela retrata bem alguns dos nossos momentos, da alegria de estar junto de vc e das risadas intermináveis. Vc é a minha tradução mais pura e perfeita de amizade: Podem passar dias, meses ou anos sem falar ou nos vermos, mas quando nos encontramos é como se estivéssemos continuando uma conversa do dia anterior. Hoje e pra todos os dias da sua vida eu quero te desejar : luz, paz e amor. Amo muito vc, Bruxinhaaaa.
A cada dia, uma nova etapa de trabalho é iniciada. Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu e prepare-se para executar as tarefas das quais está encarregado com alegria e boa vontade. Agradeça também o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz. O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.
Tem dias que eu me pergunto...quem inventou a distância? Por que isso existe?...procuro entender o verdadeiro valor disso, mas nada disso importa quando o amor é verdadeiro, nada impede o amor entre dois corações apaixonados...isso nada mais é meio que uma forma de testar o amor deles...se esses corações realmente se amam eles conseguirão conviver com a distância...essa distância as vezes é até boa quando não machuca, mas outras vezes ela pode ferir um coração e acabar magoando é isso pode fazer com que aquele coração apaixonado sofra perdidamente de saudade...nada disso importa se existe amor!
Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine...
"Quantas pessoas gostam de se esconder através da falsidade, da mentira e da omissão , pois não são corajosas o suficiente para assumirem o que fazem e ao se omitirem e serem coniventes com os erros e com as grosserias alheias, na verdade concordam ,quando não, fazem parte do que se é dito" (Autor desconhecido)
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente á sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"
Anestesiado… Digo isso porque ainda não senti. Nada. Talvez venha depois, sei lá. Só sei que não veio. Dessa vez tô preferindo não ouvir sobre. Tô me guardando. Me cuidando. Não permitindo que eu mesma me machuque dessa vez. Quando algo me faz lembrar, até chego a ficar saudosa, mas não me faz ter vontade de querer novamente, não me traz aquele desejo que eu tinha.
Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, minha amiga, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. Nunca.
Todos nós temos a missão de construir histórias e assim, vivê-las do mais saboroso saber. E num determinado tempo, nos encontramos cercados de experiências e, contendo nelas, a alegria, a dor e uma determinada aprendizagem. E eu sempre soube que depois da maior tempestade da minha vida, eu ganharia um lindo dia, cheio de vibrações extraordinárias e boas. Independentemente do tempo que ela durasse, e quando terminaria. E eu ganhei algo bem maior. O amor me surpreendeu, como nunca havia feito antes.
