Texto de Autor Desconhecido
Orgulhe do seu nome
é o que define você
é a sua indentidade
sua sua marca no mundo
seu nome tem uma historia
que e so sua
ninguem pode apagar
nem hoje nem amanha
nem nunca porque
só existe um de você
só existe um de nós
e é isto que importa
que sua historia seja unica.
Fim de dia!!!
Desço os degraus da rotina.
Vou pousando a caneta.
A brisa trazendo as regras do mundo.
Sopros difusos e entardecidos.
Vozes indistintas ainda vagas.
Coisas que capto sem querer.
O fim da tarde impondo-se.
Sons repletos dos outros.
Vontades além das minhas.
Gritos que não os meus.
Caminhos abrindo-se nos sons.
Pensamentos fugindo á vontade.
Pressa na luz que foge.
Tensões feitas de horários.
Aves mais silenciosas e mais raras.
Flores de outros tons.
A vida mudando de cor.
Poetas adiados.
Escritos incompletos.
Objetos que demoro a reconhecer.
A outra vida já chegando.
Os ritmos já mudando.
Ajustes sendo feitos.
Idéias a guardar em vão.
Perdida a centelha motriz.
Assumida a hora real.
A mudança que castiga.
O fim tangível do caminho.
O retorno inabalável á esperança.
O carinho da vida a dois.
Campos rasos e chãos.
Espaços abertos para a outra metade.
A mesa farta que me aguarda.
Mas, amanhã, eu volto!
A vida,
Às vezes bonita
Outras dolorida
É assim mesmo:
Dias de quedas
De chão
De voltas e voltas
De bastidores
De apresentação.
A vida o que é?
É um balé
Aqueles espetaculares
Que se aplaude de pé.
Entra no palco
Faz o que sabe
Dança tua melhor dança
A tua mais bela canção
A fé.
(⁀‵⁀,) ✫✫✫.
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜“[...] Que pode ser maior que o oceano, ou que seja mais forte do que o vento?! Minha mãe a sorrir olhou pros céus ...e respondeu: - Um Ser que nós não vemos, é maior do que o mar que nós tememos, mais forte que o tufão! Meu filho, é - Deus!"
Você me conquistou,
Com esse seu jeito louco e descontraído,
Me fez entrar em suas fantasias em seus jogos,
Mas percebi que era uma ilusão,
A história toda...
Agora não consigo viver sem você,
Saiu no meio da partida, e me deixou sozinha...
Estou vagando sem uma direção,
Só penso em você,
Fez todos aqueles problemas parecerem inúteis,
Porque você se tornou o maior deles...
Game over!
Se tudo fosse uma questão de hora, eu ajustava os minutos do relógio e nos colocava em sintonia. Meu tempo encaixando com o seu. Fácil, marcava da gente se encontrar às 21h em frente à torre Eiffel pra dar um toque romântico à nossa história. Não parece mais bonito assim? Anotar na agenda um dia, mês e horário pra gente voltar a se amar? Um quase conto de fadas particular. Mas tem tanta realidade aqui. Você vira a esquina e eu sigo reto. Fico aqui pensando que nossas mãos entrelaçavam e eu descansava minha cabeça cansada do dia no seu peito quente e acolhedor. Cê vai atrás da tua vida e eu vou ficar aqui tentando arrumar a minha. Tentando guardar o seu lugar. Quem é que a gente culpa por não ter se encontrado no momento certo? Eu tô aqui tentando aceitar. Sabe? Tô meio que odiando o mundo por não ter me colocado na hora certa pra te encontrar. E você era a única pessoa que acreditava nos meus sonhos e, consequentemente, acabava fazendo com que eu acreditasse em mim.
Não é essa a pior parte, afinal? Continuar vivendo, mas, ainda assim, lembrar? Ganhar um prêmio e querer te ligar? Dizem aqui que ainda é amor, mas eu teimo que é costume. Acho que é um pouco para me enganar, mas prefiro pensar que eu tô só aprendendo a te tirar da minha vida, o sentimento já era. Não era?
Eu me lembro, se é o que quer saber. Mesmo sem seu cheiro. Sem as promessas que foram se perdendo com o tempo. Sem sua voz que, vez em quando, eu nem lembro mais como é. Eu lembro mesmo sem ver suas fotos felizes nas redes sociais. Mesmo tendo excluído seu telefone do meu celular. Eu lembro. Dos filhos, dos planos, das viagens, dos gritos, dos motivos de você ter ido e das centenas de razões pelas quais você deveria ter voltado.
As indecisões são, muitas vezes, meios para adquirirmos maior equilíbrio interior.
Estamos sempre com a necessidade de tomar decisões para que possamos mudar, evoluir.
Como superá-las?
Basta olhar para si, basta sentir seu coração e perceber sua principal vontade.
Basta entregar-se ao sentimento onde a decisão estará tomada e vivenciada; as consequências ocorridas e a nossa situação neste futuro projetada.
Então, siga seu coração.
Tome sua decisão e não olhe para o chão.
Veja seu horizonte em suas mãos.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.
Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer.
Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.
Você é tudo para mim!!!
Cada dia que renasce me sinto mais apaixonada
Encontro-me no teu sorriso, no teu jeito de ser,
Desperta-me tantas emoções que me sinto plenamente amada
Só você acende essa chama que faz meu corpo tremer
Nessa feliz primavera vivo momentos divinos
Provo o doce dos teus lábios me ajeito, deleito...
Entrego-me aos teus encantos, desejo puro cristalino,
Do teu peito fiz meu afeto no ato do amor perfeito
Minha vida se fez nova vida, tudo tão somente pra te aconchegar.
Teu céu meu paraíso,
Minha lua tua estrada,
Nosso prazer é infinito,
Já nem sei mais respirar, sem você não sei caminhar
minha vida é te amar.
Teu amor meu querer sem fim.
É o sol que esquenta meu corpo, a lua que enfeita esse amor bonito
O sonho mais belo enfim,
Você é efetivamente infinitamente tudo pra mim....
Amor próprio
Ninguém nunca vai gostar de você, enquanto você não aprender a gostar de si mesmo
Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesmo(a)? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.
Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos e dos seus amigos. Eu nunca quis ser uma sombra assustadora sobre a sua liberdade e sobre a sua independência. Apesar de eu querer você na minha vida, eu não quero você só na minha vida. Nunca passou pela minha cabeça competir com as coisas que você gosta, eu só queria ser mais uma delas. Você ia continuar conhecendo pessoas, fazendo suas coisas, suas atividades, porque eu nunca quis você para mim, eu só queria você comigo.
Enquanto eu dizia que queria compartilhar a minha vida com você, você ouvia que eu queria a sua vida para mim. Eu queria alguém para dividir as coisas ruins e somar as coisas boas, e você achava que eu queria te poupar de tudo, tentar tomar conta da sua vida e resolver todos os problemas do mundo. A minha vontade é essa mesmo, e se eu pudesse, eu te pouparia de todos os perigos e sofrimentos do mundo. Mas eu não posso e não faria isso. Se eu fizesse, você deixaria de ser você. Mas é porque temos opiniões diferentes sobre o que é liberdade.
Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é saber que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser. Assim como a coragem não é a ausência de medo, e sim o controle do medo, a liberdade não é não se prender a ninguém e poder fazer o que quiser. Liberdade é ter a coragem e a maturidade de, sim, abrir mão de fazer alguma coisa para ficar em casa vendo um filme, se você quiser. Liberdade não é a obrigação de fazer qualquer coisa, e sim saber que você poderia fazer qualquer coisa, se quisesse.
Eu queria pegar o carro e fugir pra qualquer lugar com você por dois dias, mas você só achava que eu queria te roubar do seu mundo. Eu queria que você passasse trinta horas na minha casa, e você só se preocupava que havia faltado a algum compromisso e que isso te fazia mal. Eu me propus a encontrar um meio termo — mesmo eu não sendo uma pessoa de meios termos, eu estava disposto a fazer isso. Mas você preferiu não correr o risco. Eu prefiro ter alguém para me ajudar a suportar as coisas ruins, você prefere ficar sozinha e não correr o risco de ver seu perfeito e alinhado trem do planejamento sair dos trilhos por alguns segundos. Mesmo sabendo que as vezes em que eu tirei seu trem dos trilhos foram os nossos melhores momentos juntos. Eu prefiro aumentar os trilhos, você prefere me jogar pra fora do trem.
Eu te propus tratarmos a nossa dor no joelho com analgésicos, e sermos felizes nos momentos sem dor e tentarmos superar juntos os momentos de dor. Você preferiu amputar a perna, se livrando de vez da dor, mas abrindo mão também do lado bom. Eu tentava ver o lado bom das nossas brigas — estávamos nos ajustando. Você sempre via o lado ruim da coisas boas, como quando você me dizia que sentiu saudades, que seus sentimentos com relação a mim eram ambíguos ou quando eu percebia nitidamente uma centelha de paixão por mim nos seus olhos. E a centelha estava lá. Mas você fechava a janela pro vento não aumentar as chamas. Nós poderíamos ter sido tudo o que eu dizia que nós seríamos, porque você nunca entendeu o que eu queria e, assim sendo, recusou a minha proposta de o que você pensava que eu queria. Você teve medo de me oferecer algo que eu nunca quis, você se negou a ser o que eu nunca quis que você fosse. Será que um dia você vai entender o que eu queria e me deixar não ser a sua vida, mas somente estar na sua vida.
Para sermos felizes temos que saber ignorar muitas pessoas. Temos que aprender a viver e a esquecer aquelas palavras ou sentimentos que pretendem nos anular.
Há pessoas que são conflitivas e que nos atormentam com suas queixas, com seus julgamentos e com seus dramas. Isso pode ser cansativo, entristecedor e altamente tóxico, pois condiciona o nosso bem-estar à incerteza de suas ações.
Por isso temos que deixar de nos alimentar daquelas trocas que nos sugam a energia e nublam nossa realidade. Portanto, o primeiro que temos que aprender é a ignorar certas pessoas naqueles momentos nos quais estão nos fazendo mal.
Baú de Sonhos...
Quantas inquietações e dúvidas deveriam pairar sob a cabeça de alguém supostamente maduro o suficiente para não se deixar absorver por questões existenciais?
Há tempo para se deixar a imaturidade? Há tempo em que não se é permitido oscilar e involuntariamente boicotar os próprios caminhos? Esse tempo é deveras esperado. Como se se buscasse algo nele que freiasse as atitudes (ou falta de...) que não levam a lugar algum e fazem a vida estacionar num marasmo absurdo, num nada construído, num amontoado de sonhos guardados no fundo de algum baú abandonado num porão qualquer.
Ah...mas a vontade que se tem é de parar, sentar... A sensação é de cansaço, exaustão por nem ter tentado. Essa é a pior forma de sentir-se cansado, é quando se percebe que pouco foi feito pra que os sonhos não tivessem ido parar num baú abandonado e não se encontra coragem de ir buscá-los. Talvez eles nem queiram mais sair de lá. Estarão melhor assim guardados do que aniquilados numa tentativa frustrada.
Ali, inerte à beira do caminho, é a hora exata de decidir: trazer os sonhos pra onde se possa ver o Sol, ou se esconder com eles em seu abrigo escuro, onde nem se vê uma fresta de luz que seja um indício da vida passando?
Uma sensação estranha ,
Algo difícil de explicar ,como se um anjo afagasse minh'alma e meu coração
pudesse voar.
De repente uma invasão de silencio como se os pássaros deixassem de cantar .
E o vento que alvoraça meus cabelos ,por um instante deixasse de soprar .
Na verdade não tinha certeza se estava sonhando ou se era realidade que tempo durou este momento?
Um segundo? Uma eternidade ?
Sei apenas que meus sentidos enlouqueceram , no dia que meus olhos conheceram o teu olhar !
O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido
a alegria de amar o próximo do Mestre
que se fazia próximo daqueles
de quem ninguém se aproxima:
dos pobres, dos doentes,
das prostitutas,
dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés,
a morte os atingiu...
Estranho, porém,
foi que a morte não os matou;
algo extraordinário aconteceu:
os olhos dos amigos e amigas,
que haviam acreditado num mundo
transformado pelo amor,
reconheceram o Mestre esperado
e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós,
se coloca como vitória sobre a dor,
opressão e morte,
a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!
Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados.
- Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.
- Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.
- Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia
A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".
- Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.
- No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.
“- Então o que faremos?
– Amor.
– Tem certeza?
– Sim.
– Excelente, vou me despir.
– E por que está tirando a roupa?
– Para fazer amor.
– Quem lhe disse que é preciso tirar a roupa para fazer amor?
– Pelo que sei, é assim que se faz.
– Não, isso não é amor. Isso é posse.
– Não entendo, e como se faz?
– Continue vestido e vamos conversar até cansarmos, até nos decifrarmos, até descobrirmos todas as nossas memórias e todos os nossos segredos mais profundos, até deleitar-me em vê-lo, até que estes olhos se cansem e me obriguem a dormir.
– E você vai forçá-los a ficarem abertos?
– Sim, somente para vê-lo”.
Como pode isso ?
Não sei ao certo ….
Talvez até saiba ..
Mas sem saber ….
Se é que é preciso saber ….
Mas se destaca na multidão…
Cabelos negros como a massa escura que está em constante expansão em nosso universo ….
Ondulado como as cristas de pequenas ondas que banham e lambem a areia depositada em uma praia nas Ilhas Fiji durante uma noite morna de verão …
Batom expressivo, marcante e delineado, mas em momento algum sem ser vulgar ….
Unhas bem cuidadas …. Demonstrando mais uma vez o cuidado e a sutileza de uma dama unicamente francesa perdida nessa fria Brasilia ….
O sorriso que encanta, o sorriso que enebria, o sorriso que desperta o “alegre”, o sorriso acompanhado de rubor na face ….. (Nessa hora você comenta da falta de fôlego do aluno e que todos ficaram também).
E seu vestido em cor turquesa …. Não sei ao certo o corte dele, nem mesmo se era longo ou curto (sei que era curto) … Mas sentada ali só era possível perceber a cor…. Uma cor … uma cor chamada turquesa ….
Desejo sua presença agora!!!
Penso como te quero na minha presença,
no quanto Te desejo no quanto te necessito com a urgência
Onde meu corpo em fogo queima de desejo de amar
De sentir os teus beijos ai bem logo me abraçar.
A sua falta deixa meu corpo confuso …
Vejo pernas longas, torneadas, confundindo minha razão
Que no final nem faço questão de tê-la
Não me deixes na solidão nem mesmo se aproximar
Neste lugar ela está proibida de entrar,
vem Para minha presença eu te cubro com meu manto
E te faço recordar, que estou pronto para amar.
Recordar que o amor é fogo e por dentro nos faz Queimar, somente quero-te amar
Arrancar seu vestido turquesa, vermelho, preto ou seja lá qual for a cor
Desnudar sua carne alva, deixando à mostra seus tesouros e segredos mais quentes e úmidos
Vem comigo que eu vou te transportar levarei-te
Ao infinito ou mesmo a qualquer outro lugar.
Ai quero-te levar a lugares onde possamos sonhar
Onde somente as estrelas estarão a nos observar
Abraçados alucinados neste desejo a transbordar
Que há muito dissemos um ao outro vamos nos amar, nos termos, nos possuímos …
Quero você … quero seu toque …. seu gosto …. seu gemido …. sua loucura ….
Me derramar por suas longas madeixas da cor da noite …
Onduladas e vastas …..
Sonhar … realizar e concretizar …..
Desejo sua presença …
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
