Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 38603 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Poema sobre Cereja

Faça-me um favor,
Apenas silencie, emudeça.

Estou farto de desafios,
Da vasta e incontinente
Diarreia moral.

Escala de Ascensão ?
Num mundo onde jamais
Houve equilíbrio na balança,
Como é possível pronunciar
O termo merecimento.

Que diabos é isso ?
Eis o resumo,
Do que vivi até agora.

Desta sacada em diante,
Só quero os frutos,
Desejo exclusivamente, retorno.

Cansei de investir para nada.
Pegue seus obstáculos,
Degraus, metas e objetivos,

Enrole-os com carinho,
Entroche-os, reto corrugado adentro.

Inserida por michelfm

GOSTARIA DE APRESENTAR UM PONTO DE VISTA DIFERENTE SOBRE O QUE SERIA ESSA " "LÓGICA CRISTÃ"
segundo não minhas palavras pq elas não tem nem uma relevância, mas se a gente em vez de reproduzir só o que escuta formos pesquisar e estudar o tema, vamos perceber quê não é a atitude de se converter à religião que absorve o indivíduo de suas ações, pq Deus não julga so as atitudes, porque as atitudes não reflete as intenções, e Deus julga nossas intenções por trás das ações, e ainda que verdadeiramente se arrependa e sejamos perdoados os homens não estão livres das consequências de suas ações, não é simplesmente se converter ou falar que se arrependeu, os homens julgam as atitudes que tomamos, mas não podemos nos esquecer que deus vai além disso, ele sonda nossos corações por isso ele julga as intenções por trás das ações .
NÃO CABE A NEM UM PESSOA CRISTÃO OU NÃO JULGAR QUEM VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO SOMENTE DEUS !!!

Inserida por mano_souza

"O acaso"

Sabe o que falam sobre o acaso?
"Foi só mais uma coincidência ou destino."
Mas se o destino for uma coincidência, o acaso é os dois...
Tudo aquilo que vem de um acaso se torna raro e verdadeiro, lhe confesso que tu é o acaso que amei ter me envolvido, não sei até onde isso vai nos levar, porém sei que para onde for, que seja em seus braços, que eles sejam meu refúgio em meio às tempestades, que em seus lábios encontre o néctar que alimente meus anseios e seu sorriso seja o brilho que ilumina meus dias obscuros.
Tudo está muito maduro entre dois mundos separados por uma distância que não se alcança por vista, mas é sentida por um sussurro e um desejo que deseja ser desejável.
O que dizer quando o acaso vem sem pedir licença.

Inserida por DanCavalcante

Que neste dia façamos uma reflexão sobre qual culto (adoração) temos confiado nossas esperanças; atinente, Jesus respondeu: "Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” Lc 4:8

No contexto geral sempre que nos referimos a "ídolos" é uma imagem literal de estátuas, rituais e qualquer visão "divina" que não seja Deus, o único Deus. Porém, essa é uma visão segmentária, perceptível e as quais são fáceis identificarmos. Timothy Keller, “no livro Deuses Falsos” diz "[...] ao passo que a adoração tradicional de ídolos continua a acontecer em muitos lugares no mundo, a adoração de ídolos interior, dentro do coração é universal. Através do Profeta Ezequiel, Deus diz: "Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si." Ez 14:3a
Devemos ter em mente que, em qualquer circunstância, qualquer coisa que ocupe o primeiro lugar em nossas vidas, seja ela boa ou má, é idolatria. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderíamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.
Enfim, vigiemos e façamos como o salmista: "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" Sl 119:37.
Que nossos olhos sempre estejam voltados para os caminhos de Deus. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Existem situações um tanto incompreensíveis sobre viver. Tomar decisões que definirão todo o futuro, ainda na juventude, quando se é inexperiente. Adquirir sabedoria só na velhice, quando o tempo que nos resta é escasso.
Estudar 20 anos, pra trabalhar mais 30, e simplesmente morrer. O ser humano é um objeto numa linha de montagem, um produto da indústria universal. Pode - se dizer que todos possuímos uma cruel data de validade, que talvez seja compensada apenas pelos pequenos momentos atípicos, mais comumente conhecidos como paz.

Inserida por MatheusHoracio

Orando constantemente, Deus derramará mais do Espírito e poder sobre
Sua Igreja e Seu povo em todas as partes, que nossa fé possa ser elevada
acima de todas as insuficiências da vida, para que possamos ser capazes de
sermos “mais que vencedores e conquistadores através Daquele que nos amou
e nos deu a Sua Vida.”

Inserida por jeova_fernandes

DEMOCRATICAMENTE

É tanta pedagogia,
Sobre a correta democracia,
Uma hipocrisia,
Um discurso desconexo,
Sem nexo,
Sem rota,
Sem caminho certo.

Muita gente se dizendo possuidor do mapa,
Aquele que traça o caminho do tesouro,
E do lugar onde fica todo o ouro.

Muita gente que se diz capaz de sanar a fome,
Essa fome que mata nas ruas os desprovidos,
Os sem teto,
Os sem prato,
Os que vivem à beira do esgoto,
E que mesmo sendo humanos,
São tratados como ratos.

É tanto discurso preparado com cuidado,
Cujo tema e lema é a abolição do povo,
Que sem algemas repetem a cena da sujeição,
E da total e absoluta submissão.

Democraticamente,
Somos forçados a engolir,
A botar pra dentro da gente,
O que vomitam por ai.
-

Inserida por nildinha_freitas

Hoje perguntei como você se sentia
você disse "cansado".
Queria mesmo saber sobre sua alma,
mais do que sobre seu corpo.
Você não me perguntou, mas ando cansada também.
Me cansei de esperar algo que você promete,
mas sabe que nunca o fará.
Hoje vou jogar todas as suas desculpas pela janela
Não as suporto mais.
Passei a entender que você não ama o que
une,
mas sim o que separa.

Inserida por marilia_rocha

Estarei aki

Sempre que precisar de um ombro amigo,
sempre que estiver afim de conversar sobre a vida,
sempre quando estiver feliz,
sempre quando estiver triste,
sempre que estiver de saco cheio da vida,
sempre quando estiver com raiva de mim,
sempre quando eu estiver com raiva de você,
sempre que precisar de mim pra qualquer coisa,
sempre estarei aqui por ti.

Inserida por rafael_feliciano

Um dia maravilhoso e de expectativas a grandes realizações sobre a regência do Senhor.

Finalmente o 1° dia útil do ano, esqueçamos, pois o passado, a frustação advinda de algum projeto que não lograram êxito no ano passado. Antes de murmurar ou declarar que estar cansado de lutar, converse com Deus, Ele te orientará a conquistar seus objetivos. Veja este exemplo: Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira (o ano inteiro) e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Lucas 5:5,6
Não permita que situações embaraçosas, obscureçam seus planos e impeça para lançarmos novos desafios. Quiçá Simão e companheiros estivessem assim naquele dia. Entretanto, encontraram com Jesus e Este lhe disse para tentar novamente. Mesmo cansado e sem grandes expectativas, Simão decidiu acatar aquela sugestão. E o resultado foi extraordinário.
congruente o texto bíblico, não perca tempo a buscar a orientação de Deus, deixe que os sonhos renasçam; ouse ir ao Seu encontro, em oração, e seguir o conselho celestial. É um novo ano; Deus tem novas e maravilhosas coisas disponíveis para ti!

Inserida por FCNOBREGA

Medo...

Sobre tudo o que fazemos,
Impetuosidade esplanada,
Semblante de incertezas,
Da decisão tomada.

Quando pedimos opinião,
Nem sempre recebemos a sinceridade,
Às vezes nos é dada,
Uma palavra que não vale a amizade.

Simples, é sim com certeza
Que vivemos num mundo vazio,
Onde é mais fácil a malvadeza,
Pra ferir o coração gentil.

A felicidade, quando compartilhada,
Com pessoas com má intenção,
Acabam com as alegrias,
De um puro coração.

Existem certos humanos,
Que acabam com sentimentos,
Nos levando a enganos,
Destruindo relacionamentos.

Esses língua mal falada,
Inventando ou plantando maldade,
Fazem a pessoa amada,
Duvidar do amor e crer nas iniquidade.

Que todo a beleza do relacionamento,
Era uma mera bobagem essa emoção,
E que todo o sentimento,
Desapareceu, como se fosse uma ilusão.

Enfrentar as adversidades,
Comprar brigas com afinidades,
Lutar com muita emoção,
Fazer valer o que sente o coração.

LMarochi 03/01/18

Inserida por LindomarMarochi

Certamente ninguém ainda conseguiu "traduzir" o Manual de Instruções
sobre o funcionamento de nosso cérebro. Vamos tentar faze-lo, sem garantir
o êxito da tentativa...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO SABER USAR O CÉREBRO
Marcial Salaverry

Pode até parecer um absurdo falar nisso, mas acredito que ninguém sabe exatamente como usar o próprio cérebro, e é fato que esse é um verdadeiro mistério, para que serve, e como bem usar, aplicando corretamente o funcionamento de nosso cérebro. Ainda não se sabe exatamente para que serve, e sequer a ciência, apesar de toda sua evolução ainda não co0nseguiu desvendar sequer 10% de seu Manual de Instruções.

Aliás, pelo constante evoluir do progresso tecnológico, pode-se chegar à conclusão de que existe algum programa lá instalado, que só permite a saída de informações por um sistema de conta-gotas, para que seus segredos jamais sejam totalmente desvendados, pois o evoluir constante da ciência e dos conhecimentos mostra claramente que a evolução só é permitida aos poucos, quando as pessoas vão sendo “preparadas” para receber esses conhecimentos, e algo que se pode notar é o fato de que geralmente as crianças começam a assimilar as novidades mais rapidamente que os adultos, pois seus cérebros ainda estão em formação, e já vão recebendo essa preparação.

Um de meus grandes ídolos, Sir Charles Chaplin, assim o definiu:
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. (Charles Chaplin)"

Indiscutivelmente, todos os segredos da vida lá se encontram, mas na verdade é difícil explicar porque existem algumas pessoas que, por algum privilégio especial, obtém um melhor rendimento, e dessa maneira, conseguem aproveitar melhor os recursos nele armazenados.

Mas o mais interessante, é que a “torneirinha liberatória de conhecimentos” é curiosa. Pode-se notar que não existe uma “liberação geral”, pois cada um de nós desenvolve determinado tipo de conhecimentos, e se bem usar esse conhecimento certamente obterá exito em siua função, mas a coisa é meio limitada, pois um cientista, dificilmente será um artista. Seu cérebro apenas libera os conhecimentos científicos, e isso não deve fazer muito bem para seu cérebro, pois geralmente os cientistas são incrivelmente distraídos, não conseguindo focar a atenção em coisas práticas da vida. Por outro lado, um escritor não conseguirá ser um bom carpinteiro. E assim por diante.

Poderemos ser geniais em determinadas coisas, desenvolvendo nossos conhecimentos ao ponto máximo de tudo sabermos sobre determinados assunto, mas em compensação, seremos autenticas bestas em outras coisas, não sendo capazes de realizar tarefas que a mais ignorante das criaturas (no nosso modo de ver), poderá fazer de olhos vendados, e para essa pessoa, os ignorantes seremos nós, apesar de toda nossa sapiência.

Outro ponto que o cérebro comanda, e que não encontramos explicações, são para as questões referentes ao amor, à afetividade. O coração é o órgão exaltado nesse ponto, mas na realidade bem real, o órgão pensante e que determina de quem iremos gostar, é o cérebro, e a grande dúvida, é saber se alguém será capaz de explicar, à luz da ciência, dos conhecimentos, porque gostamos de determinadas pessoas, e desgostamos de outras? Por que nos apaixonamos por alguém que, às vezes sequer conhecemos? Coisas do cérebro. É assim porque é e pronto.

Da mesma maneira que a ciência não descobriu o manual de instruções dele, nós não conseguimos explicar o porque de certas reações. Quem poderá explicar o ciúme, o desejo, a raiva, os vícios (o cérebro diz que fará mal, mas...). Enfim, coisas do cérebro, que põe e dispõe de nossa vida a seu bel prazer, e para tentar explicar, vamos usar como exemplo, o fato de que por vezes ficamos com algum pensamento martelando o recheio de nossa caixa craniana, e por mais que o tentemos afastar, ele se insinua novamente. Não existe explicação plausível para isso.

Agora o ponto crucial mesmo é o botãozinho que regula a tão cobiçada e desejada felicidade. Vai ver que ela ainda está naqueles 90% desconhecidos, e só alguns privilegiados conseguiram descobrir o programa que a libera. Realmente, a felicidade se encontra dentro de nós. Basta sabermos usar direitinho os recursos que nos oferece o cérebro, para a desfrutarmos. Depende de sabermos viver a vida, dentro de nossos recursos e possibilidades. O que atrapalha muita gente que não consegue ser feliz, é que não consegue sentir-se feliz com aquilo que tem. E seu pensamento fica exigindo sempre algo além do que consegue, e isso é algo que ninguém consegue explicar... Realmente, podemos dizer que são simplesmente coisas do cérebro.

Bem crianças, para não forçar demais nossos 10% atuantes, acredito que o melhor a fazer é procurar fazer deste, mais UM LINDO DIA em nossa vida, e se o cérebro permitir, vamos repeti-lo ad perpetuam....

Inserida por Marcial1Salaverry

Estive ouvindo um cientista
Que falava sobre estudos
E descobertas da ciência
Pensamentos acerca
de nossa humana inteligência
O cara expôs uma lista, disse Muito
da importância disso tudo
Me lembro que falou sobre sinapses
Conexões neuronais
Discorreu sobre as nossas conquistas
E o que aquilo representa pra nós,
Seres pensantes
Como somos agora
E o jeito que éramos antes
Falou muito mais
E quanto mais ele falava
Menos as pessoas
Pareciam ser iguais entre si
Pois eu me ative a algo que ele não falou
Apenas expôs
de forma velada e subjetiva
Algo sobre o qual
Eles não sabem quase nada
E que muito os aparvalha:
A velocidade com a qual
Espalha-se a ignorância
Nossa ausência voluntária de pensamento
Na mais injusta medida
Ali
Cresceu também a ganância
Filha mais bem nutrida
da falta de inteligência
Pois
Parece que diante
da efemeridade dessa vida
O ato de pensar
Deixou de ser importante
A sua desnecessariedade
É muito mais atraente
Porquanto seduz
A muito mais gente que a gente pensa
A coisa que ele não disse
Mas que eu supus
Foi que é bem mais fácil compreender
O Pensamento de gente que pensa
Do que o pensar aparente
Sua falta de luz
Tornando assim
Quase impossível aceitar
A nossa mais que imensa
Festejada arrogância
Travestida de muitas coisas
Ele disse que todo mundo
Possui um cérebro na cabeça
Mas não falou que a ciência não tem
Conhecimento suficiente
Pra explicar
Porque é que tanta gente
Pode pensar e não pensa

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

JUVENTUDE

Um guarda-chuva no tempo... Goteiras
sobre o cume da cumeeira, pingos
d'água sobre os ventos... Enquanto
o pintor faz seu patinado em sua parede...
O menino patina pela chuva das tardes
dos seus dias, patina, escorrega sobre a
lama, uma vez ou outra, cai, cai abraçando
a poça d'água... Tudo é vida! A juventude
tem lá, seus meios de felicidades, e vive
os efeitos de suas saúdes e suas alegrias.
Mãe... Estou adentrando no meu casulo,
quem sabe se um dia eu possa quebrar
os cascos da minha armadura e voltar
a viver aquilo que não vejo, sob a
lamina fria do meu espelho.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

🇮🇳✨A India é sobre Intensidade, Liberdade, Exaustão...
É fechar os olhos e se perder dentro de si... Se encontrar, se descobrir, se redescobrir...
É tentar compreender um universo tão diferente de onde você jamais imaginava existir...
É sobre confiar e acima de tudo é Intuição!
É saber se entregar ao caos e sobreviver dentro dele.
É sobre tradições, costumes, tabus...
É sobre aprender a ter paciência e aprender com cada pessoa, cada situação...
É sobre encontrar a sua verdade dentro de tantas possibilidades...
Não há certo, ou errado... Apenas perspectivas diferentes...
É sobre desafiar seus limites...
É sobre Energia, uma viagem que acima de tudo é para dentro de si, no silêncio onde poucos encontram, dentro do barulho que todos veem...
É sobre aceitar, lutar, sorrir, chorar e aprender que tudo não passa de conceitos, estereótipos...
A india é esse infinito indescritível, que a cada dia você entende melhor o que a vida significa, o que é Felicidade de verdade e Gratidão.

Inserida por joice_gabriela

Não vou falar sobre a vida.
Ela procura chamar minha atenção.
Resolvi deixa-la de lado para ver se consigo esquecê-la.
Ela diz me amar.
De igual modo também digo que a amo.
Mas dela não quero falar para que ela saiba que a esqueci mesmo amando.
O que eu sei dela?
Na verdade não muito.
O que ela sabe de mim?
Bom... acredito que quase tudo.
Não consigo me entregar pela metade a vida.
Me entrego por completo.
Porém a vida se mantém em segredo.
Um mistério sem fim.
Acredito que as incertezas é o que me motiva a permanecer mesmo querendo esquecê-la.
Sim, a vida.
Não posso me desfazer dela.
Tenho que aprender com ela.
E senti tudo ao mesmo tempo.
Ela está em todos os lugares.
Ela se vai quando bem quer.
Ela deixa consolo aos que sentem sua partida.
Nesse momento é o que sinto.
Que ela partiu.
Então esqueço-a.
E logo ela volta.
E logo retorno a escrever sobre ela.
Sobre o que ela é em mim.
Sobre ela que sou eu.
Que é desconhecido.
Que não me faz estagnar.
Porém, sigo!
Como quem segue em direção ao horizonte.
Que existe se não para ser explorado, e quase nunca compreendido.
Prefiro as incertezas.
Pois a ela nada basta.
Assim já dizia o poeta:
“...o que basta acaba onde basta, e onde acaba não basta,
e nada que se pareça com isto devia ser o sentido da vida…”

Inserida por FranklinLoed

Pássaros.

Voam os pássaros.
Apenas ouvimos o cantar sobre nossas cabeças.
No alto dos céus, voam os pássaros.
Acima de nós, sobre nossas cabeças.

Que virtude tem o homem capaz de superar os pássaros?
Questiona-se a inveja.
Ai dos pássaros que sentem fome e necessitam pousar em terra para alimentar-se.
Ai dos pássaros que pelo homem, mesmo nos céus de alguma forma se é alcançado.

Querem-lhes tomar a liberdade.
E não é por que cantam os pássaros,
É por que eles voam sobre nossas cabeças.
Se soubessem os pássaros que voar livremente seria sua prisão,
talvez não voassem.
Agora vivem os pássaros presos aos céus, sem poder tocar ao chão.

Inserida por FranklinLoed

Ouvi em um diálogo algumas pessoas dizerem, fazerem referências ao silêncio. E afirmam sobre ouvir o Silêncio do Silêncio. Onde a mente em ebulição nescessitam silenciar a mesma.
E em estado de total solidão ouvir a calmaria que o Silêncio , onde o Universo faz referência a si e cessam todas as trombetas...

Inserida por dalainilton

Nos vales das sombras tenho teu corpo
e ofereço sua alma aos chacais,
sobre o rio dos mortos clame por tua vida...
mais moedas de ouro
e outros sacrifícios são detalhe.
num mar de sangue que cobre teu corpo
sem alma ou espírito,
expresso aos anjos que voltem
entre as chamas revoltas
devoram o tempo até o luar
que verte em sangue,
marcando o exato momento caminho das estrelas.

Inserida por celsonadilo

Seria eu digna de estar aqui hoje?
Eu tenho tantas perguntas,sobre a vida que parecem impossíveis de serem respondidas.
Queria eu poder dominar os quatro elementos,ou apenas ter as respostas que preciso?
O mundo em que vivemos as vezes nos pegamos no meio de várias parábolas,muito difíceis de compreender,mas seria eu fraca de mas para entender? Ou o mundo complicado demais para ser compreendido? .
Eis à questão,não sei responder;O mundo em que vivemos,ao longo dos tempos vem sofrendo várias transformações,por causa dos seres humanos, umas para bem outras nem tanto.
A questão é, quem é você neste vasto universo?
Na verdade a pergunta está lançada, procure dentro de si e descubra quem é você,se não está contente com o que vê,se apoie no pilar mas forte que você tiver como base seja ele,Deus,fé,família,amigos e mude, busque a força que precisa e corra atrás de seus objetivos,não fique apenas parado vendo os dias monótonos passarem.
Mas apenas lhe peço,não busque a perfeição,pois ela não existe,esqueça, qualquer paradigma que já tenho visto,ouvido ou lido.
Viva cada pedacinho de sua vida com intensidade,seja honesto e verdadeiro consigo mesmo, que automaticamente será o mesmo para com outro.
Nunca espere demais dos outros,apenas pense que na mesma proporção que você machuca, fere, se aborrece e erra, o outro também irá fazer o mesmo mas também nunca se esqueça na mesma proporção que você,o outro ama, perdoa,e se magoa.
Lembre-se sempre,uma moeda nunca tem só um lado,existem os dois lados da moeda. Assim também é a vida, sempre temos que ver os dois lados.
Eu busco e continuarei buscando sempre acerta,não quer dizer que eu nunca erre, erro muito, mas quando isso acontece ao invés de eu parar e ficar se lamentando eu procuro concertar meus erros.
Eu tenho como base minha fé, mesmo eu sendo fraca e errante, procuro em Deus minhas respostas.
Procuro me apoiar na sua palavra, e entender que há algo maior para nós, mesmo não sendo merecedora de sua bondade e misericórdia,tento seguir caminhando com base nos seus ensinamentos.

Inserida por GleycianyRicarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp