Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 37970 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Rebeldia

Eu nunca pensei que um dia seria
Um homem de rabugenta rebeldia
Que luta contra a mais antiga das hipocrisias
Sonhar e não buscar, prisioneiro será

Desculpe se me tornei rebelde
Não quero ouvir mais as tuas preces
Que me mantem preso como tese
De que ousar lutar é o que entristece

Entre dias e meses fui teu escravo
Sem esperança de que há mudança
Neste mundo de ódio e ganância

Vou pra nunca mais voltar, e ainda que andares comigo
Não cederei ao teu hesitar, pois serei de rebeldia
Pra que assim um dia, esqueça da tua dor, medo

Inserida por Haje

Deixei a voz do coração falar, cansei de pensar demais e dei férias para a minhas certezas.
Foi uma decisão pensada, apesar de insana e talvez fatal. Acontece aqui uma transição continua em que ocilo entre duas vias, embora desconheça o final de ambas.
Mas, sempre que saio da minha razão e sigo meus sentimentos, tenho medo dos riscos dessa estrada, ela está sempre esburacada e chove muito no final, eu não tenho como perceber se já é o fim.
O que me direceciona a passar por tudo isso? A vontade de viver todas as emoções da vida ao seu lado, de me arriscar para ver você me estender os braços, de me sentir segura quando você me leva pela mão e de ouvir sua melhor gargalhada quando ficamos perdidos.
Talvez essa seja a melhor rua de todas, a que com toda razão me dá a certeza de que não importa o que aconteça, tudo acabará em muitas alegrias na sua companhia.

Inserida por SemeadordeSentimento

A vida é louca
As loucuras da vida
Te fazem pensar o que vc é e o que vc representa para sociedade
Talvez vc seja importante mais
A maioria das vezes vc se sente um nada
Mais tenha fé porque Jesus venceu e te dará força estratégia pra superar as dores que a vida traz consigo e fará vc aproveitar da melhor maneira as alegrias
Aproveite cada segundo feliz pois
A vida é como um trem bala
Mesmo que a distância seja longa
A viagem e rápida de mais para os que não aproveitam

Inserida por Helvis21

Só o homem de cultura pode julgar as coisas na escala da humanidade, da História, da civilização. Os outros seguem apenas a moda do momento, criada ela própria por jornalistas incultos e professores analfabetos, e destinada a desfazer-se em pó à primeira mudança da direção do vento.

A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental.

Inserida por LEandRO_ALissON

-O fim, não passa de um recomeço-
Se agora você esta sofrendo por um fim, tenha em mente que não importa a dor. Se você se focar em aprender com o que viveu, e se esforçar pra ser uma pessoa melhor daqui pra frente, a alegria surgira com um novo começo, e a tristeza ira embora como lagrimas na chuva.

Inserida por LordDCS

se o tempo e uma ilusão,
então começar coisas novas não precisa do mesmo.
concluímos então... que nunca e
tarde para continuar e perseverar.
tendo como linha de pensamento,
que o tempo não e limitador das nossas ações
mais sim as nossa ações reais e físicas que são limitadoras
do nosso tempo imaginário.

vamos levar em consideração a conclusão
de que tornar as nossas ações as mais eficaz
e boas possíveis seria um caminho a se notar.

já que não estamos exposto
a um julgamento de um tempo de fato imaginário
mais sim da nossa propiá vida,

você colhe o que semeia !

Inserida por otacilio_de_sena

Um dia ela chega...
Sem que eu perceba, mas eu sei que ela vai chegar.
Vai chegar de mansinho, tirando toda a agitação.
Virá suave e leve.
Sentirei ela entrando porta a dentro e me tocando.
Ficará ali um longo tempo ou apenas um segundo.
Mas o que importa é ela vir pra perto, pra junto.
Não tenho dúvidas...
Hoje ela anda distante, percorre outros caminhos, anda por aí nos braços de quem precisa.
Enquanto isso eu fico por aqui, esperando seu retorno, seu regresso. Mas por mais que demore eu sei que ela vem.
Virá linda como o branco, como o azul, como o cheiro do amaciante que traz sempre um sorriso...
Eu não canso de te esperar porque sei que você virá...
Seu lugar está aqui reservado e com seu nome no cartão.
Na lista de desejos você está em primeiro lugar.
Não poderia deixar de te convidar o primeiro nome da lista está lá.
Não precisa nem confirmar, pois a PAZ eu sei que vai chegar!!!

Inserida por CristianedeJesus

Tão a favor que vá
Tão a favor que fique
Tão a favor que tudo se misture
Não quero pudores
Não quero dores
No momento eu só quero você
Sem aquela história de cobrança
Sem aquela história de conquista
Sem aquela história que seja pra sempre.
Não, eu não quero pra sempre
Eu só quero agora.
Eu só quero hoje.
Porque amanhã, eu serei dona de mim
Mas hoje ainda sou sua.
Por enquanto....

Inserida por CristianedeJesus

Ainda chove...
Acho que para combinar com o clima aqui dentro de mim.
Na estação das flores, é preciso que chova pra que floresçam.
Isso também combina com o que se passa aqui dentro de mim.
Dizem que essa semana vai fazer sol...
Se me entendes não preciso de palavras, sabes que os raios já aparecem entre as nuvens e olhar o céu sempre foi o que mais gostei de fazer, já que as ondas estão longe de mim.
Coisas infinitas me encantam, me fazem lembrar do quanto podemos ser grandes, mesmo sendo tão pequenos muitas vezes.
Olhar sem direção, procurar respostas no infinito, as respostas que se formam nas nuvens.... tudo que eu preciso pra seguir eu encontro ali, mesmo que não haja sol....

Inserida por CristianedeJesus

Ai de mim! Eu não sou digno de receber de Deus nenhuma comunicação divina e se recebo algo é mediante sua transcendente graça, e se recebo essas comunicações de Deus por graça, já não é mérito, mas sim o favor imerecido de Deus em favor do pecador chamado HOMEM.
Ai de mim! Se eu achar que em algum momento terei o direito de dizer para Deus "eu reivindico", "eu declaro" ou "eu tomo posse", não tenho poder para isso, não tenho capacidade nenhuma de dizer para Deus como as coisas devem ser, e tudo o que acontece é de acordo com seu favor imerecido ao pecador e sua vontade; eu não tenho poder para mudar a vontade soberana de Deus, nenhum homem tem, nem com a maior, mais eficaz e produtiva oração que seja; a vontade de Deus é soberana e não mudará por causa do homem. Deus é fiel a sua palavra e não aos desejos da alma humana por mais sãos e bons que eles possam ser.
Tudo o que ele conquistou na cruz é real, mas em nenhum momento da obra da redenção Deus dá poder para o homem ao ponto dele ter capacidade de dizer ao Espírito Santo o que ele deve fazer ou como Deus tem que agir.
Se você está lendo isso, e acredita em algumas teses triunfalistas, comece a ler sua bíblia, provavelmente você deve fazer parte dos cristãos que não leem a bíblia com frequência e pior talvez nunca tenha lido a bíblia toda.
Crie um plano de estudo, comece a ler a bíblia todos os dias e eu tenho certeza que seu ponto de vista mudará e você passará a defender simplesmente o evangelho puro e simples, a verdade.

Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017. as 19:09:00 horas.

Inserida por meuspensamentosBruno

"O evangelho é a salvação para todo aquele que crê"... Romanos 1.16

Ele também é a única forma que faz com que o homem possa ter vida novamente com Cristo; em vida, através do novo nascimento que o torna morto para as coisas da sua carne e vivo para as coisas que são do céu.

O entendimento da obra da redenção e o reconhecimento do sacrifício de Jesus na cruz, faz com que o homem convencido pelo Espírito Santo tenha acesso a coisas dívidas novamente e uma delas é o fruto do Espírito descrito em Gatalas 5.22... Mas o fruto do Espírito é: Amor...

Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

Se você pretende agradar a Deus com a sua vida comece a dizer não para suas próprias vontades e interesses próprios, caso contrário você só agradará Deus durante momentos e não por toda a vida. E quem curte momentos, não vale a pena ter pela vida inteira.

Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

"O homem nunca merecerá nenhum favor de Deus; todos os atributos que lhe são comunicados são mediante a graça divina; não é por mérito, não é por atos de bondade, mas simplesmente pelo favor imerecido de Deus ao ser falho e pecador chamado homem."

Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

FALSIDADE
Eu ainda não descobrir como sorrir para uma pessoa e minutos depois falar mal dela.

“Não se sentir falso fazendo isso”? "Eu acho que eu não ouvi isso".

A falsidade não é sentimento, mas é um estado metal, uma característica daquele que não age em boa fé. Pessoas infelizes e incapazes de obter resultados através dos seus próprios méritos é que vivem dessa forma, para chegar em algum lugar.

"Lixo"? É, realmente eu não sei como lidar com reciclagem e particularmente prefiro ficar bem longe do lixo.

Eu não me negocio, eu não me vendo e não troco o bom caráter que herdei do meu pai; por nada. Desculpe-me, mas eu preciso continuar mudando o mundo e não posso perder mais tempo falando sobre isso.

Reflexões. Resende, dia 30 de Junho de
2017. Às 20:07:37 horas.

Inserida por meuspensamentosBruno

O que sobreviveu nela de bom não se encontrará nas bocas que ela beijou, nem nas mentiras que ela acreditou.
Mas, tire os seus sapatos caros e pise no mato, fique na sombra da arvore mais próxima e escute a festa das folhas no ritimo do vento.
Sinta a vida abundantemente feliz da natureza tão simples e toda a energia pura que ela te oferece.
Depois disso, ouça o movimento do rio, parece um trabalho de equipe, todos seguindo rapidamente na mesma direção. Ela pensa nos saltos de sapatos correndo em alta velocidade juntos e fica rindo.
Você sentirá a mágica bondade em todo lugar, até no sol que relaxa todo seu corpo e aquece os sentimentos.
Siga a estrada verde e encontre o paraiso dos novos horizontes que tanto ela ama. Você não encontrará ninguém lá, apenas a natureza.
Se você ainda não entendeu, eu traduzo, ela não está nem aí para o superfulo, o que faz o coração dela bater mais forte não se encontra urbanizado, a paz de espirito que você procura na confusão dos sentimentos dela está tão fácil de descobrir.
Já ouviu falar em simplicidade? Aquela sem tv e internet, sem grades de ferro nas janelas, com ar puro e folhas voando em circulos entre as pernas dela, aqueles pássaros verdes barulhentos, voando baixo e o vento assanhando os cabelos dela, refletindo o dourado dos raios de sol.
Às vezes, a parte boa da vida está no silêncio de apenas ser feliz, sem ninguem saber.

Inserida por SemeadordeSentimento

Alguém me disse um dia que a natureza tem poder de cura, você pode limpar seu filtro de energia abraçando uma arvore, lavando o rosto no lago, caminhando descalso na areia.
Não é a toa que a sensação é boa, causa felicidade e voltamos renovados.
Eu acredito no poder de cura da natureza e conto essa dica para você!

Inserida por SemeadordeSentimento

O seu sorriso é encantador, isso não é uma cantada, acredite! É um fatoooo, olhar para você é apreciar a maravilhosa beleza que o Pai Celeste nos proporcionou. Te admirar me faz cada dia mais acreditar no poder e na perfeição do Criador, pois se és imagem e semelhança daquEle que nos formou, linda como é, imagino a virtuosidade da formosura que DEUS é em sua totalidade!

H.A.A

DEUS seja louvado!

Inserida por HelioAssuncao

"" Ouço rumores de guerras
e de santos lá de Brasilia
vejo a fé do povo
perdida em compasso de dor
do lado de lá chegam noticias de explosões
homens dando a vida por um ideal desigual
e flores já nascem nas pedras
enfeitam os caminhos das águas
ontem foi feriado nacional
mas o motorista do ônibus trabalhou
ganhou o pão das nove às três
disfarçado de honra, há um apelo
todo fim de mês
por tão pouco nem vou trabalhar
detesto a razão
ela deixa margem para os erros
que eu não gosto de contemplar...

Inserida por OscarKlemz

"" Às vezes comparo o poeta com o mendigo,
mendigando palavras
na cadência dos versos
tenta amenizar a dor
porém nunca o comparo com um rei
que comanda as palavras
é sábio
só não dá valor
por isso não entende
por que o poeta é mais amado
pois não tem o poder ao seu lado
mas tem sempre um grande amor...

Inserida por OscarKlemz

Políticos, eles te confundem
Falam que é importante,
Sem você perceber
Roubam seu dinheiro, roubam seu direito.
Eles te elogiam, te abraçam e te beijam
Te enchem de falsas esperanças,
Para poder manipular suas opiniões e suas decisões
Pedaços de chão e giz, falsetes coringas.
Fazem propagandas bonitas, se postam de heróis
Lhes doam remédios, pagam seu gás, compram silencio,
Te submetem como cordeiros, aliciando-os como amante de seus ideais, em uma politica de Cunhenses domesticados que idolatram o algoz;
Enquanto os lobos se alimentam
Do medo do povo.
Jogando pelo ralo sujo, a moral, a cidadania, o direito
O que ainda lhe resta de orgulho,
Mostrando que o cidadão não passa
De um moribundo escravo da própria incompetência e covardia;
Doadores do futuro de seus filhos, do livre arbítrio e da própria escolha...
E assim caminha a humanidade, seguindo a frente os Cunhenses que aceitam tudo calados...
nene policia

Inserida por nenepolicia