Texto de Amor para Mulher
Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....
É mulher, quanta coisa difícil ultimamente não é?
Parece que seu sofrimento não tem fim, parece que as coisas não melhoraram
Acontece uma coisa ruim atrás da outra
Tão nova e já precisou ser tão forte, tantas coisas que já enfrentou
Mas uma coisa eu te digo, nunca perca a FÉ
Por mais que as dificuldades apareçam na sua vida
E pode ter certeza que elas virão, mas você estará muito mais calejada para isso
Mas será que acostumamos com a tristeza, a dor, a perda?
Com certeza não, é algo que sempre irá doer
Porém aprendemos que precisamos ser forte
Forte para aqueles que precisam da gente
Forte para aqueles que amamos
E principalmente fortes com nós mesmo
Calma, mantenha a FÉ
Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina
Pode chorar mulher, você não será mais fraca por isso
Muito pelo contrário chorar é colocar tudo de ruim para fora
Chore quando precisar, pra poder sorrir quando a felicidade bater na porta novamente
Você tem uma vida inteira pela frente, então não desista agora
Lute por tudo e por todos que você ama
É quando se sentir cansada dessa batalha
Lembre que a pessoa que está escrevendo isso, está com você
Nos momentos ruins serei um escudo, um incentivo, uma palavra, um companheiro
Nos momentos bons serei tudo isso também, mas com uma diferença
Serei um multiplicador da sua felicidade
Então mulher não deixe de sorrir, chorar, ser feliz e principalmente sonhar
E não esqueça que após uma tempestade, vem a calmaria
O SONHO DA MULHER
A dignidade só pode ser construída numa sociedade ou em um indivíduo quando parte do princípio da necessidade de mudança... Sinto-me triste e indignada diante de situações constrangedoras e humilhantes que a mulher tem vivido por ter sido em todas civilizações e em qualquer época, privada de sua liberdade, em nome:dos costumes, da religião e da tirania do machismo que vem reinando desde mais remota civilização. Mas, graças a idealistas como gulabi gang- ativista que revoluciona os costumes recuperando a dignidade de mulheres oprimidas na Índia; e tantas outras na historia, que um Flache de liberdade tem dado a mulher o direito de sonhar por dignidade; mas, como alcançará a dignidade se são encarceradas, e cujos carceres encontram-se em si mesmas, pois desde sempre desconhece a liberdade... Em países Islâmicos a opressão à mulher chega causar indignação; por essa razão não falta ativistas que tentam de modo acanhado, resgatar a mulher da tirania dos costumes da religião empanado de um machismo exacerbado. Onde já se viu, nos tempos de agora mulher ser condenada a ser chicoteada até a morte por praticar adultério? E, se quando sai à rua a mulher, se quer tem o direito de mostrar seu rosto, subordinada a um costume imposto por uma religião fundamentalista... No Ocidente a Burcra é trocada por desrespeito de natureza diversa; desde uma mentalidade "prostituitiva" a violência física que muitas vezes resulta em óbito. O refrigério que a mulher contemporânea, buscam, assim como buscavam a do passado, através de uma liberdade tão desejada, cujo grito tem ecoado nas paredes do tempo, possivelmente o encontrará... A mulher não é o sexos frágil como tem sido rotulada nas sociedades, ela é forte em demasia; pois, para suportar sobre os ombros o peso da tirania do machismo ela tem que ser vista como sexos forte, portanto não lhe cai bem essa ambiguidade rotulando-lhe de sexos frágil. Convenhamos, que a dignidade, e a liberdade é o direito de todos ser humanos, e por que negá-la?
Se AMA não demonstre só com palavras porque PALAVRAS o vento leva,Mulher gosta de carinho de ser notada e não comprada!
Diga algo que a deixa feliz! Faça um carinho de um beijo de bom dia, boa tarde e boa noite...
Faça com que ela se sinta amada...
Lembre-se se você teve alguém que não te deu o valor merecido não significa que todas vão ser iguais se entregue de coração...
Acada relação..
Oh, meu amigo! Se eu pudesse lhe contar sobre essa mulher, talvez nem lhe contaria. Ela dá inveja em qualquer ser terreno. Ela pisa em terra firme, em toda terra.
Que alegria eu sinto, quando vos olho no fundo dos olhos!
Que bela é a vida no fundo dos seus olhos.
E eu, simples homem afetado pelo amor, amo cada parte dela. E toda parte que ela construiu aqui.
Oh, meu Deus! Se eu pudesse explicar toda a pureza, a nobreza, a verdade hercúlea do que sinto, talvez eu não te explicasse. Você tiraria, e invejaria, a felicidade desse homem que vos escreve.
Que petulância a minha, querê-la só para mim. Mas quero.
Quero com todas as forças de um homem desditado e cândido.
Oh, mulher terrena! Se tu soubesse o que ela é, dedicaria a vida a persegui-la. Perderia a vida imitando a formosura do ser diante de teus olhos. E nunca chegaria ao metatarso dessa mulher, sem ter usado todas as forças que aí residem. Não tendo mais vida para escalar esse espinhaço.
Oh, poesia que sai de mim! Se eu pudesse colocá-la nessas linhas, elas não seriam suficientes para uma vida. Nem todas as línguas mortas, muito menos, as vivas, seriam dignas de tanta venustidade.
Oh, homem que escreve essa sentença! És digno de tanta jubilação? És merecedor de um amor ímpar como tal? És poesia o bastante para tanta poesia? És homem o suficiente para tanta mulher?
Oh, amor que sinto! Te sou entregue de talhe e alma! Sou tu em forma genuína e humilde como só agora aprendi. Te amo, amor que sinto! Te sinto, amor que amo!
Oh, mulher que amo! Queria eu, que essas linhas te fossem páreo, agora, só para eu vê-las perderem de ti. E tu, tomada pelo sorriso inigulável, aconchegasse teu traço em meu peito, olhasse para cima, em direção aos meus olhos, e dissesse: Te amo fortemente, meu amado!
E sem demora, a vida se apossaria das minhas veias, explodiria em alegria o peito que se faz teu. Sonharia como já sonhara, buscando força do fundo do âmago, para dizê-la: Eis-me aqui! Teu homem, o que assiste teus versos escritos pelas pernas fortes, e lê os rascunhos de teus braços longilíneos, amando cada centímetro de ti, amor vivo!
Te amo, com a maior força que trago nos olhos. Te amo, com a maior humildade que o amor possa oferecer. Te amo, como todos os dias dos minutos que se faz longe. Te amo, com a verdade que o mundo escondeu.
Simplesmente, te amo.
O ROSTO DE UMA MULHER
Eu morava no rosto de uma mulher
que mora numa onda.
A maré cheia trouxe-a até à praia
cujo porto desapareceu nas suas conchas.
Eu morava no rosto de uma mulher
que me assassinou, que no meu sangue de navegador
até ao fim da loucura amorosa
quer ser um farol, que se apaga.
Saiba Identificar uma Princesa (sentido figurativo)
Uma princesa real é o tipo de mulher forte, batalhadora, amiga e companheira.
Aquela que tem prazer em aprender.
Possui mente hiperativa.
É autocrítica.
Tem interesse por saúde, atualidades, atividades físicas, gastronomia, livros, política, economia, filmes inteligentes, comédia romântica, música, dança, arte em geral, Filosofia, História, Biologia, Literatura, Anatomia, Bioquímica, Histologia, Fisiologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, família, amigos e por aí vai.
Está aberta à críticas construtivas.
Três de suas distrações são: bula de remédio, tabela nutricional e composição de produtos.
Seu principal hobbie é escrever.
Ela é um pouco feminista pois reconhece a luta das mulheres historicamente.
Dá valor à pequenos gestos como carinho nas mãos e um abraço.
Sensível.
Feminina.
Ama animais!
Sabe ser séria e divertida quando pode.
Tem vocabulário complexo e simples.
Se tiver que lavar um banheiro, limpar armários, catar fezes de cachorro no quintal, arear uma panela queimada, dar atenção a qualquer pessoa, economizar dinheiro, fazer tarefas taxadas como masculinas, ajudar alguém, trabalho braçal ou mental, ela faz.
Reconhece que não é perfeita, como todo mundo. Suas fragilidades são, por exemplo, hormônios à flor da pele e teimosia.
Se um homem a chamar de senhorita, irá tratá-lo como cavalheiro. Caso ele queira convidá-la para algo, ela pensa 10 000 vezes se aceita ou não.
Combate a timidez com doses de aventura.
Não gosta de cheiro de cigarro.
Não gosta de ficar alterada alcoolicamente. Curte champagne rosé, licor 43, vinho doce e amarula, mas prefere mesmo um suco natural ou uma água.
Tem fé.
Crê no poder das palavras.
Acredita que existem diferenças entre a maioria dos homens e das mulheres. Eles são simples e complexos. Elas são só complexas e isso é tudo e muito. Risos.
30 de julho de 2014
Cigana do Deserto
Conta-me cigana errante...
Mulher do deserto,nunca perdeste uma trilha...
Cigana sem rei...
Mil homens te querem...e quem tu queres,não saberei...
Morena dourada de mito e magia...
Com ervas,sete sangrias...
És bruxa,feiticeira,Deusa,bela...
Ser imaginário de mito e magia...
pareces pintada em aquarela...
Como oásis perdido te quero...
Entrega-te a mim,cigana andante...
Ardente,misteriosa...com este corpo de areia coberto...
És tu a flor do deserto e eu areia quente...que não te liberto
Nada pode substituir a mulher, hoje tem uns querendo fazer isso, mais nao adianta pode tentar o quanto quiser.
Ela é única, seu sorriso e olhar, consegue fazer qualquer homem bruto se acalmar e faz qualquer duram de saudade chorar.
Quando ela usa suas abilidades com sabedoria, consegue tudo o que quer, não com o corpo, e sim com simpatia, pode ser de noite ou de dia.
Perfurmada e bem vestida consegue encantar, todos os que a observam, por onde quer que passar, seu caráter e suas palavras também faz seu valor aumentar.
Seus carinhos, seu jeito de tocar, faz qualquer homem se apaixonar e ainda pra finalizar: nao entendo como alguem consegue, uma mulher, por um fingido trocar.
Fêmea pra mim é aquela mulher que mesmo cheia de carência sabe encher o peito de coragem e enfrentar a vida. Erguer a cabeça diante de um amor perdido ou corrompido e saber que a vida se encarrega de lhe dar alguém sempre melhor, e que ela saiba usar isso como aprendizado em saber onde não errar mais, mas talvez chegue um dia em que ela perceba que o erro não é mais dela, e sim dos outros que não dão valor, e talvez neste dia ela sabia que mesmo depois de muito tentar ela precisa respirar e deixar as coisas fluírem.
L'empereur César
Por Ela
"O malandro" virou mané e se apaixonou. A mulher de seus sonhos o transformou. As outras que ele teve não acreditaram, tanto tentaram e não conseguiram muda-lo. A gente não muda ninguém, o Amor é que faz isso, faz da gente refém. Agora ele é refém do sorriso dela. Se faz melhor a cada dia por ela.
Só por causa dela"
18 Dicas P/ o Homem Casado Perder Sua Mulher
Se você é casado e quer se separar da sua mulher para se tornar um Zé Ninguém, aproveite para ouvir estes meus conselhos que o ajudarão em demasia.
Mas, olha..., não se esqueça de fazer exatamente do jeito que indicarei.
1. Quando estiver conversando com sua mulher, não dê atenção ao que ela diz, que até parece sufocar-se tentando fazer você entender o balbuciar da fala em que, ao mesmo tempo você responde com um simples; hamham!;
2. Compre um presente mais simples possível e que este tenha um preço accessível, porque afinal, você não quer que ela goste de você pelo dinheiro que tem e ou pelo presente caro com o qual possa presenteá-la;
3. Quando for comprar cinto, compre um tamanho 200, posto que use o tamanho 100, fique preocupado com o crescimento do seu corpo e assim, bem, assim seu cinto tem medida de sobra para nivelar ao nível da gordura da sua barriga (pança);
4. Depois de uma noite suada de sono e ou insônia, nem pense em tomar banho no dia seguinte, se ela reclamar, fale que você resolveu demonstrar a sua masculinidade, pois, cheiro de homem é assim mesmo;
5. Quando sua mulher mentir, dizendo coisas que você sabe, tem a mais absoluta certeza de que é uma completa mentirosa, olhe bem nos olhos dela e fale; você não passa de uma mentirosa, com isso, arme a maior contenda e saia de casa batendo as portas em vez de deixar que ela raciocine sobre a mentira que lhe contara e tenha tempo para se arrepender e assim lhe pedir perdão para que tudo se ajeite e possam viver em paz juntamente com a verdade de uma vida a dois;
6. Quando sua mulher lhe der dicas de como se vestir, fale para ela parar de pegar no seu pé, dizendo; "cada um tem seu próprio estilo" e quando ela comprar roupas para você, fique chateado com ela por causa da iniciativa que teve em prol do seu bem-estar;
7. Aproveite para usar aquele desodorante que, a priori, é de um cheiro fenomenal, mas depois de passar seu efeito, nem o urubu aguentará chegar perto dos seus sovacos;
8. Deixe os pelos dos seus sovacos como se fossem capim guiné, desse jeito ela ficará escandalizada e sem saber o que dizer a esse respeito;
9. Quando for a um restaurante, escolha uma churrascaria, ainda que seja ela uma vegetariana, faça-a comer carne, preferencialmente, quase crua e fique observando a reação dela só para saber se ela o ama de verdade a ponto de comer carne por você;
10. Ao falar ao telefone com ela, fale para ela parar de lhe encher a paciência e que saiba que você está superhiperultramegaocupado;
11. Quando chegar época de festas e de fim de ano, deixe-a sozinha, vá ficar com seus amigos e diga que sente muito por isso;
12. Quando ela implorar a você para viajar para qualquer lugar com ela, mesmo que ela lhe peça pelo amor de Deus, não atenda ao pedido que fez;
13. Ao comprar celular, tenha um monte deles e aproveite para pendurá-los no cinto da sua calça, visto que detesta mantê-los soltos dentro dos seus bolsos;
14. Seja sempre um homem confuso e não do jeito daquele que sabe o que quer da vida;
15. Nunca diga que a ama em momento algum, afinal, homens não dizem essas coisas;
16. Quando ela pedir para você ficar um pouco mais com ela numa manhã fria de sábado, fale que não pode e que tem mais o que fazer;
17. Procure se esquecer das datas importantes da vida de vocês;
18. Vislumbre outros mundos, outras pessoas e não a deixe fazer parte de tudo isso.
Linda Tammer
Mulher virtual dentro da minha imaginação,
personagem principal do meu romance,
que nasceu na realidade de um beijo que trocamos durante a madrugada de uma noite
enfeitada pelo brilho do seu sorriso.
Nunca vou esquecer os caminhos que um dia andamos e que eu te dei flores. Você estava tão chique, queria tanto ter tirado uma foto com você.Porque você não me falou, fiquei com medo de revelar o meu amor, mas de nada adiantou nos beijamos e nos amamos ali mesmo no jardim da natureza. Ate as estrelas apagaram o seu brilho para que o nosso amor se refletisse no orvalho da madrugada. A onde você esta? A onde você esta? Estou dentro de você ouvindo o seu coração gritar que me ama.
Menina mulher, cheia de sonhos e realidades,ainda pereço brincar de bonecas mas se engana quem acredita que nao tenho uma visao para o futuro. sou uma menina mulher que sabe bem aquilo que quer.
Sonhos que me fazem acordar cheia de esperanças, sei que por tras deste rosto de menina tem sim uma futura mulher que sabera brigar por um futuro melhor,
Nao sou fragil como aparenta meu rosto e nem fraca como se nota em meu statos fisico sou um auguem que e doce sim sim mas tam bem sabe ser amarga quando e preciso
Realidades que me enchem de força para lutar E força neste linda menina mulher eo que nao falta.
Minha doçura e fragilidade tam bem pode ser vista como minha defesa pois toda mulher dependente da idade sabe tanto atacar como se defender. Pois entao nao se engane muito com este rostinho lindo dele pode surgir uma leoa,
Sempre que eu acordar, farei um pedido à Deus que ele nunca me deixe faltar oportunidades pois coragem em mim eo que nao falta. lamento sim e nao mas eu sou assim
Uma estrela me disse uma vez que, mesmo a mais doce mulher deve sempre manter uma pitada de rebeldia.
Assim jamais sera vista como fragil de mais e facil de ser iludida pelas armadilhas da vida.
Uma estrela me falou mesmo tendo mais claro brilho entre as de mais deve sempre manter um lado escuro para que nem sempre se enganem com seu brilho reluzente e assim tentem pegar carona em sua felicidade.
todas aquelas vezes que vc conversar
só com o olhar e forma de gesticular de cara ira esta dizendo tudo.
Nao posso ser 100% do meu tempo simpatica e doce pois tenho que sempre manter as minhas defesas sou mulher truculenta nas horas certas massou menina nas horas que preciso,
Tenho a alma de uma guerreira para zelar assim como tenho a de uma carismatica amiga para manter sempre viva em meio ao mundo que vivo, sou sim uma mulher menina que morde quando se preciso. assim como sou uma menina mulher que tem que sorrir para sempre manter claro de que tenho minha beleza meu lindo sorriso mas tambem tenho minhas defesa
DESCULPE MAS EU SOU ASSIM,
Adaildes Alves Moreira: Escritora.
Mulher: Adaildes Alves Moreira. Feliz, próspera:Ada: (Bíblia) e "Ada (orquídea)", tenho apelido de Chiquinha, Ada Al, DADA Mora e DA.Nasci do dia 01/01 de 1974 em Peixes-Tocantins, onde mora minha avó materna e onde morou minha outra avó de criação, mãe da minha mãe Marlene, chamada vó Maria. Casada, tenho três filhos, Sou Graduada em Letras/Licenciatura, pela Faculdade "Fortium"DF, em 2014 Pós-Graduada em Gestão e Orientação Educacional Pelo Instituto Profissional IDECAP. Mais de 19 Obras publicadas, Impressas e Digitais: Na Editora: Saraiva , Editora: Agbook , Editora: AIKO _LTDA, e na Editora: Clube do Autores, e Poemas Publicados no Livro de Coletânea: "Universo Mulher" em São Paulo na Editora: OAK Books, 1º livro: Vidas Vividas, Sua e Minha, e outros.Os outros livros estão em fase de construção e acabamentos são 500 livros que pretendo publicar ou até mais, até quando Deus me permitir, e ainda fora publicar mais poesias e Blogs que faço, trabalhos e atividades como dentro da Academia de Letras: Composição de Músicas. Uns já estão prontos, e estou corrigindo e fazendo algumas adequações e vou publicar logo. Sou Membra da Academia de Ciências letras e Artes,ALB, com posse da Cadeira 97 desde: Araraquara/11 de Setembro de 2015, ganhei meu Certificado de Membra, tenho Certificado de participação em Atividades ALUBRA Academia de Artes e Letras, tenho Certificado de Compositora e Troféu Láurea de ALUBRA São Paulo. Poeta/Escritora/Compositora Contemporânea por todos os tempos. Estudei todo meu Ensino Médio só em rede pública.Terminei em 2000, fiz cursos básicos: na Extensão da UNB os cursos de Extensão foram : Filosofia,Português e Literatura, Álgebra e Geometria, Política e Cidadania, Espanhol e Inglês Básico, cursos particulares de Informática completo. Agora na atualidade, estou sendo reconhecida por muitas Academias Brasileiras e Internacionais. Estou muito feliz, se Deus quiser tudo está em caminho andado, do jeito que eu pedir a Deus ele está me ajudando. Então, agradeço ao meu misericordioso Deus por tudo, por ter me abrido grandes portas em minha vida e na vida de minha Família, e torço para todos meus amigos ter sucesso na vida.
Mais Composições minhas, agora do Ano de 2016!
Autora: Adaildes Alves Moreira.
26- Mulher, Você é Inevitável!
Categoria: Composição/Música.
Mulher, Mulher, Mulher, Mulher!
Você é inevitável, Mulher, Mulher!
Sem você nada construirá; Mulher...
Sem você, nada criará, Mulher...
Mulher criação de Deus!
Mulher é o simbolo dos céus, da coragem,
do amor e da alegria!
Vida de Mulher, é magia da vida, é de viver.
O que seja de você Mulher;
é o tudo, criação do nada, que lhe surgiu mulher!
Mulher Divina, querida da Terra, que veio formada
de uma costela, hoje querida mulher;
Tu és sabedoria, conhecimento...
Pensamento, que leva aos ventos!
Liberdade Mulher, é inevitável Mulher;
Você é inesperável Mulher, inevitável...
De ser Mulher!
Mulher é vida, dar a vida,
é viver, é o Amor!
Mulher é o tudo, que veio do nada, e surgiu Divinamente, Mulher!
A Mulher...Mulher, Mulher!
Autora: Adaildes Alves Moreira.
27-Olá Amor!
Composição/Música.
Oi minha vida, meu bem querer;
Amor, meu viver,
Viver a vida, é contigo,
só com você...
Os meus pensamentos, está
só para pensar em ti,
o dia, durante a noite até o
Sol raiar e entrar novamente
para a noite recomeçar; e meu
pensamento sim amor,
é de magia...(a,a,a).
Minha vida, eu penso, gosto
de pensar, gosto, penso sempre, quero
está perto de ti...;
para ser feliz, só se perto de ti...
Nada me fará mais feliz se não está com você
por perto de mim, está tão perto de mim, de mim,
meu amor, de mim, tão perto, você meu amor;
Meu bem querer, meu viver...
Olá amor; como você está,
você hoje, pensas em mim!
Porque eu vivo e me pego, pensando é só em
ri, é só para você e só dar você...
Autora: Adaildes Alves Moreira.
Mulher!
Categoria: poema
Totalmente forte o nome Mulher!
Quantas mulheres fortes e determinadas!
Oh, quantas conquistas, quantos caminhos
andados!
Mulher símbolo de construção, de sabedoria
e de coração!
Mulher, faz-se movimentos de lutas, pensamentos
corajosos, símbolo de igualdade!
Libertada a Mulher para a vida,
vida de mulher guerreira.
Caminhos percorridos por pergaminhos espinhosos
até ir ao encontro das conquistas mais significantes!
Amorosa Mulher, sinal de perseverança!
Esperança de vida de Mulher! Criação de Deus para
lutar de igualdade com os homens e conquistar
os mesmos direitos!
Mulher feliz é Homem feliz, os direitos
são iguais incondicionalmente.
Mulher é inevitável em sua vida,
ela foi criada por Deus, e sem ela não nasceriam homens!
Um poema para Cristina _
Foi o bem que à fez assim; calmaria
menina, moça ou já mulher
sonho de bailarina
quem sabe dança
de certa paz
na onda lança
um sonho bom
tecendo o apara dor
como aranha
bordadeira
cozendo frases de amor
mas quem te fez assim;
puro poema?
diga-me, quem lhe fez assim;
grande e pequena?
para certas coisas
faz muito bem
pr'outras
melhor não tem
e quem diria
menina, moça ou já mulher
que um dia
meu preâmbulo
cairia tão bem
Nayara
Menina mulher, De cabelos dourados
e olhos azuis como as manhas de verão,
não joga palavras fora com qualquer um
tem que ser algo diferente,
algo não comum pra chamar sua atenção.
para fazer versos, tive você como inspiração
na esperaça de que assim você me note
e possa ver além do que mostra a visão
olhar oque vem de dentro do coração.
Agora sem saber oque acontecera
esperando ficarei, apreencivo,impaciente
e cheio de esperança, guardo teu olhar,
teu soriso e tua simplicidade na lembrança.
Sendo assim como desfeiche desse poema
eu vou te pedir que guarde esse gesto de
demostração, de um cara que está disposto
a quase tudo pra cativar sua atenção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp