Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140436 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠Bom quando pensamos em voltar ao passado na grande maioria das vezes sempre o mesmo motivo Queremos estar no passado porque não sei viver momentos que perdemos talvez eu vou encontrar pessoas que estavam lá e não estão mais aqui vai ser uma boa, mas não. Voltando ao passado nós perdemos tudo que a gente tem no presente, sabe, determinadas situações que nos fizeram crescer estão no passado, então... Mudá-las talvez seja o mesmo que apagar quem nós seremos no futuro. O que garante que mudando o passado que traumatizou ou que fez a gente ser o que somos hoje... Se a gente mudá-lo será que automaticamente não vamos mudar também? Entende? Afinal apagamos uma parte do nosso passado que nos tornou aquilo. Talvez surgiram outros, sabe? Outra versão nossa com uma personalidade totalmente diferente daqui nós éramos. Talvez o passado tenha que ser o mesmo, então eu penso que... Eu penso que... Somos nós que deveria mudar... Nosso passado nos tornou quem somos, então nós devemos deixar o passado no passado. Queremos voltar ao passado para mudá-lo e nos tornar o que queríamos ser no futuro que o atual presente não nos permite ou é muito difícil. Não precisamos voltar ao passado, podemos simplesmente mudar o nosso presente e nos encaminhar para quem queremos ser no futuro, sinceramente, eu seria louco se dissesse que nunca imaginei como eu poderia mudar a minha vida se voltasse ao passado, mas agora eu vejo que meu passado me tornou quem eu sou. E noto que Talvez esteja na hora de criar um passado deixando para trás vestígios de quem eu quero ser agora. Eu... Tô querendo dizer que passado é o que é. No fim a resposta para a questão do "por que queremos voltar ao passado?" e a resposta é simples "queremos voltar o passado porquê é mais fácil mudar algo que já está escrito do que começar uma nova história" e é isso que o presente e o futuro são, são o começo de tudo, uma nova história da qual não sabemos como vai começar ou terminar.

A vida ... Bom a vida não passa de altos e baixos, a vida é como uma escola, mas nela primeiro vem a prova e depois a lição, nela a gente aprende que o amor vem antes da dor, ela tenta nos ensinar com carinho mais se for preciso ela dá uns empurrãozinhos, a vida é como subir as escadas, é como andar de bicicleta, vc tem que subir um degrau de cada vez, vc não pode ultrapassar ninguém ou se machuca, tem que saber até onde vc é capaz, a vida é igual a um jogo, onde precisamos passar fase por fase, onde não podemos errar ou então "morremos" (somos julgados por um longo tempo) na vida somos de carne e osso mais aprendemos a viver como se fôssemos de ferro. E assim é a vida, ela é aventura , adrenalina, emoção, sentimento, vontade ,amor,raiva, dor é tudo misturado , a vida pode ser maravilhosa. Mas só para quem sabe viver.

Mesmo que vivesses 3 mil anos e tantas vezes quanto 10 mil anos, lembra, todavia, que ninguém perde uma vida distinta da vida presente, tampouco vive uma vida diferente desta que presentemente perde. Assim, a vida mais longa e a mais curta se tornam algo idêntico. Com efeito, o presente é igual para todos e, portanto, o que se perde também é igual; e aquilo que se perde, consequentemente, revela-se como sendo de curtíssima duração, como se fosse instantâneo. De fato, não se perde o que passou nem o futuro, pois como tirar de uma pessoa aquilo que ela não possui? Necessitas lembrar, portanto, estas duas coisas: uma é que tudo o que é egresso da eternidade é de espécie idêntica e tem caráter cíclico, não fazendo diferença nem importando, assim, se alguém permanece em contemplação das coisas apenas por um século ou dois ou por um tempo infinito; a outra coisa é que, quando morrem, a perda é igual para pessoas que viveram o máximo de tempo e para aquelas que viveram o mínimo. Com efeito, o presente é tudo de que se pode ser privado: afinal, tudo o que se tem é o presente, e a perda daquilo que não se possui não é possível.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por pensador

A decepção ela sempre vai estar presente na vida de todos. É algo comum! Ela faz parte nossa trajetória. Eu irei me machucar muito ainda na minha vida, igual a você. É normal! Mas eu aprendo mais ainda com cada decepção que se passa. Vai chegar uma hora que eu não irei mais me abalar. Pois é assim que se leva a vida, entendeu? A sua insegurança também vai sempre existir. Mas você pode colocar-se em um limite! Seja sempre o seu melhor, não o que os outros querem para você!

Inserida por aramlis_mar

⁠A dádiva da vida é viver. Sinta a preciosidade dos detalhes, consegue enxergar a importância dos fragmentos para a formação de um todo? Sinta a pluralidade de cada momento, a pureza do toque, o calor que traz felicidade em grande intensidade, o frio que te leva a introspecção. A chuva te chama para dançar, está sentindo as gotas? Elas são únicas. O raiar do sol traz consigo um novo dia, respire fundo e sinta o calor das possibilidades que podem ser vividas. Não seja um morto em vida, abandone o medo de viver.

Inserida por KeziaMhs

Eu finjo. Finjo muitas coisas. Me faço de forte para ninguém me ver caindo. Me faço de fria para não derreter na mão de qualquer um. Tenho vontade de arrancar tudo isso que me prende e me libertar. Eu quero poder dizer que amo comédias românticas, e espero uma visita inesperada no domingo à tarde. Quero poder retribuir as palavras e o afeto que me dão, sentir que não vou cair assim que mostrar meu calcanhar de Aquiles para você. Sou apaixonada por abraços e sorrisos durante o beijo. Não resisto a me encher de esperanças quando nada parece dar certo. Não ligo de me importar ou me machucar, mas continuo guardando essa joia que eu possuo, dentro de mim. Não é justo comigo. Não é justo com os outros. Quero ter a coragem de gritar para o mundo que meu coração é quentinho e macio, e que quero ser protegida a qualquer custo. Se me dessem um pouco mais de atenção, àquela atenção que te tira a atenção porque o outro perfurou seus mais profundos segredos e medos, eu tenho toda certeza do mundo que poderia virar uma abóbora às doze badaladas da meia noite.

Inserida por caaamilici

Série Cartas: Carta Dois – Às Claras!


Às Claras!

Meu amor estou aqui de novo, escrevendo alguns rabiscos, onde expresso meus sentimentos, pois um amor não se mede com fita métrica, nem com a duração, muito menos com declarações no facebook e sim pelas dificuldades que nós enfrentamos para ficarmos juntos. Um amor verdadeiro é aquele que a outra pessoa fica feliz e radiante, pelo simples fato de ver a outra feliz.
Quero expor sobre esse pedaço de papel rasurado que mil vezes tentei esquecer-te, mas no fim... mil vezes desejei-te tê-la só para mim. Só que uma pergunta me fiz durante nossas discussões: - “Será que vale a pena discutir por bobagem?” Às vezes me repito por diversas vezes que eu a amo para poder dizer pro mundo que eu faço parte de uma maioria que está comprometida... mas isso não vem ao caso. O caso é que já é um fato consumado que estamos bem e felizes ao ponto de querermos viver sob o mesmo teto, dividir as mesmas alegrias e as mesmas preocupações e assim ficar velhinhos um do lado do outro para o resto da vida.
Te amo e não escondo isso, porque eu quero que o mundo saiba que você está aqui ao meu lado. Ah, e me desculpe se eu disse algo que veio a ferir seus mais sinceros sentimentos, não foi a intenção, pois tudo o que faço é para te ver alegre por me ter ao seu lado. Prometo que um dia eu conseguirei suprir todas as tuas angústias e sofrimentos e farei-te esquecer qualquer coisa que te lembre a este passado tão remoto e que ainda se faz presente na sua vida.
Estou aqui escrevendo esta humilde carta expondo meus mais puros e claros sentimentos para você entender que o que eu sinto por você não tem explicação e me deixa sem palavras para terminá-la, então só resta-me dizer que eu a amo mais que tudo e nunca a deixarei só.

Sempre teu,
Amadeu.

ONDE VIVE MEU AMOR?



Todo amor que tive, foi-se,

Não sei por onde anda ou se vive!

O amor que não tive, nunca se foi,

Eu sei por onde anda e que vive!

Todo amor que tive foi comensal

Da mesa farta dos meus sentimentos!

Locupletávamo-nos com a fartura de nossas energias,

Que de pouco em pouco, reduziam-se em migalhas frias!

O amor que não tenho, mas que um dia tive,

Eu sei por onde anda e que vive:

Sinto seus passos doídos em meu coração,

Ouço sua voz no mais recôndito de minh’alma!

Transmutamos energias sutis, que alimentam nosso sonho,

Enquanto, neste Mundo, trilhamos unidos e distantes,

O caminho no qual um dia nos reencontraremos – suponho,

Pois, creio que o Grande Juíz da Vida não é cruel nem medonho!

Inserida por ManoelDeAlmeida

O AMOR ME ENSINOU .
Gilberto Braga.
***************************************************
Você me ensinou que amar é aceitar e respeitar,
O jeito de ser da outra pessoa,
O jeito do outro ser...
Você me ensinou e eu estou aprendendo,
Que amar é....
Sorrir, chorar, e oferecer um ombro amigo,
E dizer: estou contigo...conta comigo.
E oferecer incondicionalmente o nosso coração,
Como se fosse um precioso abrigo,
Um lugar para o outro morar...
E entender que ser “ diferente” é preciso,
Para juntos se completar.
Você me ensinou e ainda estou aprendendo,
Que mesmo vivendo ou morrendo,
Precisamos sobreviver e amar.
Você me ensinou,
Que amar é...
Ter tolerância e agir sem rispidez ou ignorância,
No falar e agir,
Não viver com egoísmo,
Pensar no outro em primeiro lugar,
Ser feliz em fazer seu par feliz.
Através do seu amor,
De sua paciência,
Nem mesmo a ciência é capaz de explicar,
O que o amor pode fazer e mudar,
Nas diferenças de idéias, gosto e comportamento,
Apoiando as fraquezas, a entendendo e apoiando,
Caminharemos na dor ,na riqueza, na pobreza e no amor,
Seguindo uma mesma estrada,
E mesmo não sabendo aonde esse caminha vai dar,
De mãos dadas e com os corações unidos,
Seguindo em frente , chegando juntos em algum lugar.
Conquistando ,lutando, vencendo ou perdendo,
Chorando ou sorrindo, mas sempre juntos,
Indo aonde o outro for,
Pois um não existe sem o outro,
É assim que que resistem duas pessoas que se amam,
E decidiram viver um verdadeiro amor!

Gilberto Braga
O AMOR ME ENSINOU .

Inserida por Gilbraga

“Amor que em mim não definha”

“Dizer eu te amor não basta
Esse amor em mim não passa,
Por mais que eu tente resistir
Sempre vem algo que me lembre de ti.

Essa paixão é temporal
Sei que me fará mal,
Esse sentimento que sinto por ti
Às vezes me faz regredir,
Por não te ter aqui
Lindo sonho que não há de existir.

Por tentar não te amar
Vem a solidão me fazendo reclamar,
Que sem teus carinhos não existo
Como não há música sem o disco.

Viver sem ti não há graça
Pois esse amor não passa,
Se hoje a distancia me separa de ti
Após a morte esse amor há de existir.”

Inserida por AndersonSalles

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.

É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.

⁠Um dia terei alguém realmente minha.Não no sentido da posse, pois isto sei, é erva daninha.Que me tratará como um rei e eu a ela como rainha.Que não desejará um palácio, mas tão somente uma casinha. Que dividirá a vida a dois, sabendo também estar sozinha. Poderá comer camarão na moranga e saborear um frango com abobrinha. Na cidade, conhecerá os shoppings, desejando viver em uma rocinha. O nosso diálogo será maiúsculo e os atritos? Discussõezinhas. A paixão o nosso motor e o carinho mútuo, a ventoinha. Daí , esse nosso amor será incomensuravelmente maior que qualquer palavrinha.E assim, seremos felizes para sempre, durante uma vida inteirinha.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Não há coisa mais incômoda do que a dúvida; pessoas que nos fazem duvidar de seus sentimentos por nós, nos magoam; pessoas que nos fazem duvidar de que podemos alcançar nossos sonhos, nos entristecem; pessoas que nos fazem duvidar de nossas escolhas, plantam insegurança em nosso coração. Por isso, não podemos ficar presos ao que as pessoas pensam e dizem sobre nós, porque nos limita. Antes, devemos escolher o que Deus tem para nós e o que pensa de nós, porque Ele é o dono das certezas. Quem confia em Deus e em Seus planos para si, nunca se arrepende...

Inserida por paty_souza

Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.

Inserida por thiagox

⁠Observe enquanto me afogo no vazio e naturalmente continue a caminhar em círculos infinitos de dor e amor, enquanto me afogo no vazio por não compreender o círculo da dor e do amor, então apenas continue, caminhando, em círculos infinitos, enquanto eu me afogo no vazio simplesmente porque decidi apenas seguir em frente.

Inserida por LuangelysDePaula

⁠Filho é importante é o que você fez quando ela esteve em vida. As flores são para os vivos, as declarações são para os vivos. Eu estou feliz que todos os momentos foram únicos, você assim o tornaram, nunca pouparam no Amor, na consideração, no respeito, nas palavras em demostrar a importância um do outro nas vossas vidas. Querido filho sei que dói muito, Mas não tinha como você evitar isso, então não se martiriza, apenas honra a sua memória. A premissa estava errada e você mostrou isso vocês viveram todos os dias, mas infelizmente só se morre uma vez... Meu filho

Inserida por caimesse

Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!

Inserida por Rogerio727

Bianca, a minha relação com você é algo totalmente completo, profundo, verdadeiro e duradouro; É algo que está além de desejos, é algo que considero um modo de vida, uma forma de pensar e de se comportar, é uma forma de se dedicar a vida, de se preocupar com o tempo, de sentir o que você sente, de pensar o que você pensa, de estar onde você estiver, de ser tudo que você quer ter; É uma vida, é uma complexidade maior, que precisa de tudo para se manter, que precisa de tudo que você é e também do que sou, preciso de você para me sentir bem, para nos sentirmos bem, e só assim somos felizes com o nosso amor um pelo outro.

Inserida por WeltonOliveira

⁠O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.

Inserida por andrepviana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp