Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142770 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

SERÁ QUE HÁ UM SENTIDO EM NOSSA VIDA COTIDIANA

Acredito quem em nossa vida cotidiana, somos nós que fazemos a nossa própria história neste pequeno mundo em que vivemos, somos donos de nossos pensamentos e de nossas atitudes.
Não é preciso muitas vezes de grandes pensamentos ou atos de grandiosidade, na maioria das vezes são com meras atitudes e ações que vamos construir este cotidiano.
Nestas ações que praticamos sejam elas boas ou más, é criada a maneira como vamos nos comportar neste cotidiano em que vivemos.
Assim entendo que tendo como parâmetro alguns valores como:
Honestidade, respeito, carinho, educação dentre outros, tenho a impressão de que cada um de nós tem um papel expressivo e importante na construção deste cotidiano que vivemos todos os dias.
Nossa vida é atribulada e cheia de problemas (quem não os tem) passamos por situações que fazem nosso dia a dia ser extremamente sofrido e desgastante. E muitas vezes estamos tão imersos em nossos problemas que sequer reparamos que eles fazem parte de nossa vida cotidiana, se estão ali para nos atrapalhar.
Não nos damos conta que se mudarmos nossa forma de pensar e agir em alguns casos pode sair deste cotidiano que em muito nos atrapalha e irrita.
Quem de nós que já não quis largar tudo e sair correndo para outro lugar e esquecer-se de tudo na hora.
Nesta vida atual em que vivemos a verdade é uma só, a cada dia temos que matar um leão,
São problemas que surgem do nada e na realidade não podemos ignora-los. Em nossa vida cotidiana temos de ser guerreiros em várias questões que enfrentamos, e em muitas delas não há como fugir e nem fingir que elas não existem.
Em várias ocasiões vem em nossos pensamentos que seria melhor nem levantar da cama, por que sabemos que aquele dia vai ser complicado e muito estressante.
Mas creio eu que é exatamente nestes dias que realmente vamos colocar nossas qualidades e vamos testar como vamos nos controlar e lidar com o que nos trás tanto aborrecimento.
É nesta situação que podemos averiguar até onde vão nossos limites e até que ponto estamos dispostos a resolver os problemas que surgem a nossa frente.
Acredito que é nesta luta cotidiana de dificuldades e apreensões que amadurecemos e crescemos como pessoas, por que através desta luta procuramos vencer e sempre superar nossas limitações e medos, que na realidade todos nós temos.
Esta é a nossa vida cotidiana que sempre vamos enfrentar enquanto estamos neste mundo.
Tendo sempre em mente que acabado um dia difícil, sempre haverá um novo amanhecer e um novo desafio a ser vencido. Esta é a razão de nossa vida, muita luta e aprendizado sempre.
Pois através destas dificuldades superamos nossos medos e limites e nos tornamos mais fortes e confiantes.

Inserida por marcelo-martins

-----Se a vida te decepiciona Deus te orgulha-----
-----Se vc cai Deus te levanta-----
-----Quando ele esta queto e pq vai de dar orgulhos e vitorias,por isso fica em silencio-----
-----Quando pessoas te dizen NÃO ele te diz SIM com muito orgulho-----
-----Quando colocam ponto final em sua vida ele apaga e coloca ''VIRGULAS'' de novo-----
-----Quando dizen que não tem mas jeito ele diz que tem e te prova-----
-----Quando te jugam ele vai e te da outra chance e acaba com o tribunal-----
-----Pra que pagar ''adivogados'' se o maior e melhor pra resolver sua calsa e Deus-----
-----A cada dia que passa mas virgulas ele coloca em sua vida-----
-----Tua calasa por pior que vc acha que seja ele sabe o porque essa foi a decisão,podemos não intender agora mas la na frente ao olharmos para traz vamos ver e saber que Deus tinha o melhor pra nós----
-----Teu Adivogado e Jesus ele te defendo do acusador-----

Inserida por Poemaslindos

Eu fico pensando na vida, no que fiz ate agora, sera que fiz tudo que pude fazer e que estava ao meu alcance?
Será que vou conseguir realizar todos meus planos e sonhos?
Será que tenho tantos amigos quantos penso ter?
Ou a amizade não é mais aquele sentimento quase que fraterno como diziam ser?
A amizade parece estar diretamente ligada a um garrafa de vodka hoje em dia...como diz a frase "acabou a bebida acabou a amizade"

Inserida por rafaelmarchi

A pessoa cai de paraquedas na sua vida
Ela te da um tapa na cara
Você fica abobado dessa falta de lógica
Ao mesmo tempo excitado por essa novidade
Fica confuso e perdido
Não sabe mais o que esta pensando
Só quer ver a mesma pessoa caindo do nada
Te encontrando em qualquer estrada
Num domingo a tarde
Ou um dia de trabalho
Cade a moça da cidade
Que faz meu coração bater com mais vontade???

Inserida por AlexVeloso

Minha vida anda meio bagunçada, meio mas pra lá que pra cá, mas anda.
Anda no ritmo do vai não vai, do foi e não veio, do que é e do que será.
Minha vida virou samba na ladeira, dança na gafieira, riso no circo, música no ar.
Minha vida tá que tá...num sei onde vai dar rsrsrsrss.
Mas que tá, isso tá !

Inserida por LeoniaTeixeira

Acordei! não para a vida, e sim por que tiver que acordar...
Se pudesse passaria o dia inteiro dormindo,sem preocupação ou angustia de um dia cansativo, com expectativas sem saber se tudo vai dar certo..
Mas... graças a Deus estou bem de saúde e podendo expressar o que sinto ocultamente, sei que é bobagem.

Ando em cima de espinhos leves, com medo de encontrar verdadeiros espinhos que perfuram e abala toda história de amor, sem palavras claramente ditas,para segurar um sentimento vazio de esperança...

Sigo na atmosfera respirando alegria,e tendo calma e paciência querendo o encontro de palavras mágicas que imagino suar, que seja breve, tudo que quero é acalmar esse coração que só pensa em te amar..

Inserida por nathalyduarte

Você na minha vida... nem lembrança se eu puder evitar...
Quero de coração agradecer a vc, pela mulher que sou hoje, simplesmente perfeita, mas com certeza não pra vc... agradeço por cada lagrima que fez derramar,por cada decepção que me fez passar, foi tudo isso que me tornou forte, decidida e mulher o suficiente para perceber que vc não é homem pra mim, que sou bem mais do que o que vc merece... que realmente sou mulher demais pra vc, e hoje me sinto muito, muito feliz mesmo, em poder dizer tudo isso, sem nenhum tipo de arrependimento, de saber que ja posso olhar pra vc, sem sentir saudades de absolutamente nada , e de alma limpa , coração aberto e totalmente em paz comigo mesma, posso dizer: vc passou e não deixou saudades.

Inserida por GilmaraDimas

Balanço da vida

Mais um natal que chega,
Tudo parece tão diferente,
Precisamos fazer um balanço da vida
E refletir sobre tudo o que aconteceu...

Novos tempos, idéias novas...
Parece que estamos regredindo.
As pessoas não se respeitam,
Nada é mais como antes...

É tempo de transformação,
Momentos de novas energias,
O entusiasmo está ligado ao bolso,
Ninguém é mais amigo como os antigos.

A principal esperança de todos,
É ver realizado os seus próprios sonhos.
Ignora os erros por maldades cometidos,
Achando que eles jamais serão cobrados.

Inserida por 81024673

“~le mãe: Filho você está bem? Ta triste? Tá tudo bem?
~le filho: Ta mãe, são só os golpes da vida, mas já superei tanta coisa que não faz diferença, já acostumei a me guiar sozinho.
~le mãe: Que isso menino, você ainda é novo, tem muito que aprender com a vida, isso não chega nem perto das dores que você vai sentir.
~le filho: Eu Já me acostumei com a dor e SINCERAMENTE, nem dói mais!
~le mãe: Ela aumenta isso ainda não é nada.
~le filho pensa “Você nem tem noção DO TAMANHO da dor quando você sofre calado, e segue em frente com o sorriso no rosto”

Inserida por mrredspencer

Passar ou viver?

Você quer olhar para trás e dizer, "eu pasei pela minha vida"?
Ou, você quer olhar para trás e dizer, "eu vivi a minha vida"?
Bem, se você escolheu a primeira opção, sinto lhe informar que não é a melhor escolha a se fazer, pois passar pela sua vida é apenas sobreviver por sobreviver, ou seja, não ter aquela alegria de viver, não ter emoção no que faz, é apenas suportar existir.
Mas se você escolheu a segunda opção, é por que você esta no caminho certo, rumo a felicidade.
Viver a vida é aproveitar todas as oportunidades de ser feliz, é se sentir bem com o que faz, com o que veste, com seu estilo, é também amar e ser amado, é compartilhar sua alegria com outras pessoas, é fazer o bem sem ver a quem, é também superar momentos de dificuldade, vencer barreiras, lutar pelos seus direitos, é querer "deixar sua marca" em tudo o que faz.
Então a você que escolheu a primeira opção, procure ver o lado bom da vida, sim, pode ser difícil, mas você tem a certeza que ao menos vai tentar, e é isso o que de fato importa, pois se não tentar nunca saberá se é capaz ou não, arrisque mais, lute mais, se surpreenda mais com você mesmo, e assim, viva mais.

Inserida por RichardBorges

acho que da minha vida toda, eu só cometi uma escolha errada... ser honesto...
acreditei que eu só devia dar orgulho a uma pessoa...
o resto era apenas humanos que não estaria comigo sempre que eu precisasse...
sempre acreditei que devemos sempre dar orgulho aquela pessoa que nos cria...
sinceramente foi por isso que eu abri mão de todos meus desejos...
mas sei la né, como sempre só nos resta palavras de consolo...
a que eu preciso manter em foco hoje é;
o tempo não para, o que passou passou, e a vida segue de mão dadas com o tempo, não esperar suas lagrimas secarem, não espera você se levantar, suas escolha de ontem, é sua prisão de hoje, você é livre pra escolher seu próximo passo, será ter fé? será jogar tudo pro alto? será se encolher e chorar?

é...
mas uma vez agradeço a Deus os anjo que abitam a minha volta...
agradeço de todo coração
pois não foi ninguém que me estendeu a mão...
foi apenas anjos, querendo conhecer meu coração...

bendito coração que tenho
que sempre viveu cheio de muitas coisas
coisas ruins e coisas boas
são apenas coisas

melhor dizendo, são sentimentos
que de nada me serve
se não concilia-los com meus pensamentos

acho que eu descobri o "câncer" do mundo
trágico ver anos de dedicação desperdiçado
se você acha que sofrer por amor é 'embaçado'
experimente ter pela sua mãe o coração despedaçado

como eu adoro a ironia da vida
a escola mais cruel
mas sempre tenho o que agradecer
pois sei que tudo muda no próximo amanhecer

e se não mudar???
não importa
eu sonhei com um lindo sorriso esta noite
deve ser uma porta

espero que me traga felicidade
mesmo que seja por um breve momento
obrigado Deus pelo o que me proporcionou
mas acho que são outras pessoas que necessitam desses sentimentos

obrigado por me ensinar a poesia
desculpa não pode-las fazer cheia de alegria
obrigado por deixar eu ler as estrelas
desculpa não conseguir fazer algo belo para entretê-las

como sempre só me resta algo
algo que eu sempre tive desde criança
obrigado anjo por me acompanhar
vamos seguir em frente... anjo da esperança...

Inserida por AlexVeloso

A vida parece ser um orifício.
Andamos, falamos e cantamos.
Mas também sentimos a dor do nosso fracasso.

Pensei q um dia teria de partir.
No mar na, floresta no deserto onde quer que fosse.
Mas esqueci-me de colocar na mente que também iria de cair.
Num olhar profundo e tão doce.

Choram as minhas lágrimas de tristeza.
Entornado-se constantemente.
Nesta profunda natureza.
Caindo sobre a minha mente.

Pesa-me acreditar que hoje é o meu fim.
Estou enclausurado nesse orifício e não consigo fazer nada.
Porque é q a vida tem que ser assim.
Hoje bem, amanhã entalada.

Tudo quanto hoje eu sou, amanhã terei que deixar.
Porque nada dura para sempre.
Mesmo não querendo terei que aceitar.
Para que não seja uma coisa de repente.

A vida que nos dá paz é a vida que nos dá a tristeza.
Nos enche de coisas maravilhosas sem erudmos o verdadeiro significado.
Ensina-nos a viver no mundo real da beleza.
E torna-nos calado.

Inserida por Deusdedithh

Num dia despercebido!
Meu mundo verdou
O meu eu ficou eloqueicido
A minha vida de medo se encarregou

Ou, hei minha vida!
Soturno no meio de uma partida

Vivendo resto de solidão
Abatido sem tempo
Comprimiram o meu coração
E depois? Foi-se com o vento

Num dia despercebido!
Os meus sonhos tombaram
A minha mente fico depressivo
Meus neuróneos cantavam

Ou, hei minha vida!

Censurada no meio do nada
Inventando fatalidade
Criando orifício em minha caminhada
Jestos sem verdade

Trilho sucedido
Vozes reminiscência
Caminho perdido
Franquear sen existência

Ou, hei minha vida!
Soturno no meio de uma partida

Lástimas criadas no meu viver
Dores incisivos no meu ser
Calcanhar cinzado
Futuro camuflado

Ou, hei minha vida!
Soturno no meio de uma partida

Inserida por Deusdedithh

Vozes guardadas
Sonhos aparecendo
O sussego da vida tomou conta de mim
O preto da escuridão ficou sem fim

A estrela brilhante
A lua magnífica
Cantam o silêncio da noite
Tirando o berro das pessoas tão forte
Deixando o medo dos sonhos surgirem
Escureça, e deixa o preto brilar em minha vida

Dia-pos-dia, caminho sem saída
Mentes apedreijadas com o sono
Olhos ocultos pedindo socorro
A noite tirou a minha voz e deixou o silêncio
O medo volveu-se em obscuridade
Ou, É, ou, É, Hei...

O silêncio da noite, O silêncio da noite
O som da escuridão
Vozes rogando perdão
Berros guardados sem permissão
Ou, É, Ou, É, Hei... O silêncio da noite

Inserida por Deusdedithh

Não vivo sem você.
O que seria da minha vida sem você.
Minha vida seria sem sentido
não conseguiria sem sua presença.
Tudo que faço, tudo que sou é por ti.
Se olho para a natureza sinto você;
se converso com alguem, falo de você.
É com você, é em você, e é por você que vivo.
Senhor Deus como tu é bom pra mim.
Seu amor me impulsiona adiante.
Obrigado meu Deus e senhor.

Inserida por DevanirSilva

O MAR
Gosto muito do mar e da sua brisa.!
Quando preciso de pensar na vida...
e quando estou triste...
É o mar que me dá tranquilidade.
Gosto de ver o sol espelhado no mar!
Gosto do calor e de relaxar na praia.
Gosto muito de caminhar à beira-mar...
De manhãnzinha e ao pôr-do-sol.
Gosto do cheiro e de tocar nas suas ondas.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Bom dia!

Bom dia leitor
Bom dia leitora
Bom dia, bom dia.
A vida é muito boa.

Já acordou de manhã
Já lavou o rosto
Com os dentes escovados
Toma um café gostoso.

E depois de tudo isso
Não tem nada melhor
Que lê um livro á sós!

Você e ele, ele e você.
Seus pensamentos
Junto ao dele, sua imaginação
Fluindo na estação.

Estação de sonhos
Suspense e encontros
São livros poéticos
Os livros dos sonos.

As escritas sem vida
Mas com muito caráter
Os livros sem fala
Todavia são homenagens.

As mais belas homenagens
Nos melhores encontros
As mais belas palavras
E todos seus encantos

E tudo se resumir
Em três frases bobinhas
Te quero, te amo
Tenha um bom dia!

Inserida por Rutyenne

Lembro do dia k tu nasceste,
foi o dia mais importante da
minha vida,
esperei com tanta ansiadade
a tua chegada, naquele
momento chorei de
emoçao, pois tu eras e és parte
da minha vida k eu sempre sonhei ter

hoje tu es o meu orgulho
sendo o filho k es,
um filho k so me da alegrias
e que me faz sentir,
o quanto e bom ser mae, admeri-t e
assima de tudo amo-te
e te desejo todas as felicidades, agradeço a deus
todos os dias,
por me ter dado tamanha alegria
de te poder chamar de filho,
e tu me chamares de mae, desejo-te um feliz aniversario
e obrigado por existires
a mae sempre vai estar do teu lado..

Inserida por PaulaDomingos

Hoje eu sonhei com ela
Me deu tanta saudade
Como era bela a vida ao lado dela
Nas pequenas coisas a gente achava a felicidade
Esperar ansioso o final de semana pra te ver
SMS bobos trocados
Ver horas e minutos iguais no relógio já era motivo pra lembrar de você
Ficar acordado até tarde te esperando chegar do trabalho
Momentos que não fazem mais parte do meu dia a dia
Por falta de consideração tudo se perdeu
Perspectiva de futuro vazia
Um sonho morreu.

Inserida por WlissesVibration

Senhor.
Abre o meu coração para não duvidar de Ti.
Entra na minha vida e tira tudo que não Te agrada.!
Ensina-me a ser como Tu.....
Para estar e andar sempre na Tua presença.
Dá-me força para vencer as tentanções!!
Quero ter fé para suportar as dificuldades.
Renova-me em cada manhã e purifica o meu coração.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca