Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142811 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

QUE A VIDA SEJA BELA

Que a terra pelo caminho beije os nossos pés
Que o sol nos abrace com carinho
Que a chuva lave todas as nossas dores
Que a lua mime o nossos sonhos
Que a tempestade sopre as nossas dificuldades
Que a fé seja forte nas nossas metas
Que a nossa felicidade nos leve ao colo
Que o amor seja sempre verdadeiro
Que os nossas mãos nos conduzam pelo vida
Que o vento acaricie os nossos cabelos
Que a vida seja sempre bela e perfumada.
(¯`⋎´¯)
.`¨❥

Não sei o que há?
Se uma vida de muitos amores!
Ou se de um bom e protetor,
Quem deve escolher não sou eu!
Ficarei só a observar,
Mas saiba que o mundo tem muito a revelar!
Tente descobrir o que nele melhor que há,
Veja com os olhos da mente e principalmente do coração que há de amar!.
24.11.16

Pra Hoje:
Decidi não me importar mais com pessoas que nada me acrescentam, que vivem a minha vida, se preocupam se durmo e acordo e, não porque querem meu bem, mas pelo contrário porque querem me ver cair... Hoje parei de me preocupar com você, a minha vida está nas mãos de Deus e só Ele que tem o poder sobre ela... Então que seus dias sejam de paz, que você consiga viver sua vida na plenitude do perdão, da bondade, do respeito e, acima de tudo da humildade com cada um... te desejo amor!

Sábia sedução

Seduzir é uma atitude inteligente
Tratando-se de ações nobres na vida
O mundo se entrega a quem o conquista
Quanto aos fracos ele risca da vida

Um corpo nu pode seduzir pela vista
Ardente paixão que queima sem sentir
Sem queimar arde o coração do artista
Louco para o corpo nu poder tocar

As mulheres têm a arte da sedução
A magia de suas curvas é sensível
Caminho que pode ser de destruição
Se o indivíduo faminto não se segurar

Mesmo acreditando na força do amor
Vejo a sedução mexer com o inconsciente
Momentos de temperos pra lá de loucos
Se deixar eu me envolvo nos lençóis quentes

Sedução é uma armadilha para os olhos
Pega os desavisados de plantão
Nela qualquer ser naufraga nos braços
Da mulher que detém essa imaginação

Amar, correr, sorrir são pequenos átomos de um organismo chamado vida.
Essa mesmo que vários de nós deixamos passar sem dar a ela a verdadeira
importância que tem, sempre queremos o próximo minuto, o dia de amanhã, o final
do ano, e nunca nos damos conta de que mais importante do que o dia em que você
se encontra é o que você pode fazer nele, cada segundo pode se tornar mais
especial, só depende de você, mude suas atitudes, mude seus pensamentos, faça
com que sua vida ganhe um sentido novo, faça amizades, recupere amizades nada é
mais prazeroso do que viver, não passar pela vida, viver, no mais simples
sentido do verbo.

A quem disse que a ''vida é uma passagem,'' aonde um dia podemos embarcar, e dizer o último adeus.
Dias de luz, risos e felicidades. Dia de sombra, dor e lagrimas, são necessários para nos ensinar os valores da vida. Não podemos pensar no que poderia ser feito, e nem lamentarmos pelo que se passou, não tente imaginar o futuro deixe que ele te surpreenda. Todos os dias acordamos, ou na maioria deles ''irritados'' por acordar tão cedo e seguir nossas obrigações, e mal sabemos nós o quão abençoados somos por viver mais um dia.
Nosso único dever é torna-lo especial, fazer dele o melhor. Nosso tempo é de exatamente 86400 segundos, para fazer a diferença, sonhar e sonhar e também os realizar!

VIDA

A vida
É feita de lutas...

Sem elas, a gente não cresce, não frutifica
E nem floresce...
Em todas as estações do ano.

Semeemos
Com sabedoria cada semente que DEUS nos dá
Pois a colheita demora
Mais as bênçãos dos bons frutos sempre vem as nossas mãos.

Quando a paciência
Tem moradia dentro de nós.

Você!
É você mesmo, que está ai pensando que é o fim...

Lembre-se!
Tudo continua...
A vida segue...

E eu estarei aqui contigo todos os dias, a cada minuto
E segundos também auxiliando teus passos, seguindo
Junto a ti.

Até que venhas de novo para mim!
Se cuida, pois tens muito sorrisos
Para alegrar, sonhos a realizar...
E vidas para emanar...

Agora!
Vista o seu melhor sorriso e saia por ai ...
Desfilando vida para quem deixou de viver...
Mostre a todos que ainda é tempo de crescer!
Basta assim querer.

A vida as vezes é dura com a gente, impõe obstáculos para nos impedir a felicidade, no entanto esquecemos que a felicidades é uma questão de escolha e não de encontro.
A vida é dura, nos testa, nos repreende, nos apresenta pessoas e nos leva embora aquelas que mais gostávamos...
...Nos mostra que certas pessoas não merecem um pingo de nosso respeito, e nos faz culpados por ter desmerecido quem achávamos que não merecia, tudo para colocar dentro de nós aquele sentimento ruim de desprezo por si mesmo.
A vida nos põe a prova e depois nos ensina, tão mais prático seria se primeiramente ensinasse e daí escolhêssemos passar pela prova, cometeríamos bem menos injustiças.

A vida exige que a gente seja forte e a gente começa a se a fazer forte, todos os dias é preciso ser forte mesmo se sentindo fraca, mesmo arrebentada por dentro, precisa ser forte. Então todos começam a te ver forte e a gente perde o direito de fraquejar, de se despedaçar, de dizer eu não aguento mais.
Mas é preciso aceitar que ninguém é forte o tempo todo e tem horas que a gente precisa de colo, precisa de aconchego, precisa reencontrar-se, reconstruir-se e da fraqueza, fazer se forte outra vez.
Porque a vida é assim, é preciso ser forte mas ter a humildade para se levantar quando fraquejar.

Aprendi que na vida temos amores e desamores,alegrias e tristezas, sabores que se misturam do doce ao amargo, do suave ao apimentado,do frio ao quente.
E tem momentos que não adianta esperar que outros façam aquilo que só a gente pode fazer, ninguém chora por mim nem se alegra, somente eu posso sentir o meu momento e da minha dor, só Deus sabe.
Aprendi que na vida a gente pode contar com poucos...
E somente Deus não falha!

Natal! Tempo de pensar na vida, o que fizemos e a diferença que fizemos na vida daqueles que cruzaram nossa vida neste ano. Em um mundo de valores invertidos é tempo de #AMAR!

Que a chegada do menino Jesus encha nossos corações de esperança e amor, que esse espirito de Natal siga com a gente por todos os dias vindouros. Que a gente siga o exemplo de Jesus que nasceu na manjedoura e nos ensina que mais importante do que ter é SER então vamos ser:

Filhos (as), amigos (as), profissionais, irmãos (ãs), namorados (as), esposos (as), Pais... Pessoas melhores!

#FELIZNATAL

VIDA

Não viva o dia como se fosse o último.
Cada dia nasce e no final se põe, quando o sol se despede.
Mas mesmo o sol fica na esperança de retornar no dia seguinte.
Ter espiritualidade é viver cada dia plenamente.
E ser cigano é saber que o sol se vai, mas somos cobertos pela mãe lua para nos iluminar.
Ser cigano e crer em Santa Sara é acreditar em Bel Karrano e saber que tudo é possivel se acreditar.

De repente, amadurecimento.

De repente a vida dá aquela reviravolta. Você olha para trás e vê que o que ficou não te afeta tanto assim mais.

De repente a vida te apresenta um destino que parecia tão distante e que, agora, se faz mais presente do que nunca. Você mal sabia o que significava ser independente e agora já lava, cozinha, limpa, conserta e consegue cuidar de si mesmo, sozinho. As contas chegam com mais frequência, é verdade. E te fazem perceber que não é tão fácil andar com as próprias pernas como na vida que se levava. Mas você consegue.

De repente você se torna ainda mais agradecido aos pais e aos seus irmãos. Amor, união e família passam a ser palavras prioritárias no vocabulário cotidiano.

De repente as pessoas passaram a ser menos importantes. Mas só aquelas que, hoje, você percebe que não contribuíram em nada para seu crescimento intelectual, espiritual e social. A indiferença dá lugar ao distanciamento ou, em casos mais graves, ao livramento.

De repente a personalidade é remodelada. Você já não consegue mais disfarçar o descontentamento com as coisas. O humor nem sempre está dos melhores, mas a paciência segue na lida diária para se fazer mais companheira do que antes.

De repente você consegue detectar com maior facilidade o mau-caratismo e se afasta naturalmente dos problemas e problemáticas. Passa a buscar cada vez mais a paz de espírito. Deitar com a cabeça leve no travesseiro sem frustrações, mentiras e omissões, nunca fez tanto sentido.

De repente você se desprende das coisas e pessoas sem muito sofrimento e enxerga, acima de tudo, que alcançou com sucesso mais um estágio do amadurecimento.

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido.

Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que o seu amigo faleceu. Os meus pêsames para todos vocês!

É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Para os que ficam a vida continua, e quem partiu gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando quem já não está entre eles com a memória de tempos idos.

Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e os meus sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.

À você

Vejo-te como és. jovem, bonita e alegre.
Direito teu é o de viver, construir tua vida,
não cabe a mim intervir.
Sei que sou amoroso, mas não tão jovem assim.
Ser-te um peso, não quero, serei teu amigo mais velho.
Aquele, com quem podes contar, não é justo que eu queira
de ti, tirar a juventude, privar-te de teres,alguém
muito melhor do que eu.
Primavera, tu és.
O outono, por mim já passa.
Quero que dentro de mim fiques, como se fosses uma imagem
não saias nunca, te peço, permanece como uma tatuagem.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Desculpa o tumulto que causei dentro da tua alma, dentro da tua vida.
Desculpa a bagunça nos lençóis da cama, a bagunça no teu cabelo.

É que quando eu passo, sou furacão.
Quando fico, sou um mar tranquilo,
Às vezes com algumas ondas turbulentas, com um pouco de violência.

Desculpa se diferente de você
eu consigo sentir, tocar e viver.

Eu sou assim, sou oito e oitenta, sou leve e breve.
Sou humana, sou intensa, sou mulher, sou poeta.

Quando eu me permito, vou à fundo
Mas se vejo que estou submergindo
eu arrasto uma força que não sei de onde vem, e escapo enquanto é tempo.

Eu esqueci de te avisar pra ter cuidado, cuidado não comigo,
cuidado com os danos que deixo.

Desta vez eu não permaneço,
me despeço de coração aberto
Pra te receber um dia novamente.

Talvez você escolheu amar calado, e viver entre as paredes do teu quarto pra não deixar esse amor ir.

Te peço apenas uma coisa.
Não atrofia teu coração, não o castiga só porque você não sabe, não sabe como lhe dar com a felicidade.

Obrigado pelo momento único de troca de carinhos.
Fotografei com os meus olhos, teu corpo, teu cabelo, tua boca, teu cheiro (até este eu consegui capturar).

Eu não sei porque é sempre assim, mas ...
There's something about you
It's just the way you move
The way you move me

Tem alguma coisa sobre você
É só o jeito que você mexe
O jeito que você mexe comigo.

Na bagagem da vida sem rumo pela estrada...
Por este meu mundo desgovernado...
Sempre te tenho em mim! Amada...
Nunca estive enganado...
Quero te deixar sossegada...
Neste meu coração apaixonado...
E no meu silêncio tu és morada...
Eterna, amiga minha idolatrada...
Amor! Paixão! Rainha e namorada...
Somente tu! somente tu! Faz meu mundo encantado.

Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.