Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Na minha vida NADA veio fácil,o que era pra ser ficou.
O que veio por vir se foi....
O que foi de verdade,mas teve que ir deixou saudades...
Nem sempre depois da tempestade vem a bonança.As vezes demora um pouquinho.
Nem sempre a brisa é leve....
Meus sonhos são QUASE sempre impossíveis,
Mas pra quem é SONHADOR e não DESISTE nunca!
O impossível é apenas um detalhe.
Na vida, na sua vida, você tem que se encontrar urgentemente, você precisa ter propósitos, metas, objetivos a serem cumpridos; sabe por quê?
Porque, querida criança, que se transforma em adulto, o sistema do mundo te bate com força, de uma maneira que se você não souber bem sobre: sua origem, seu propósito, sua capacidade e seu destino, você se perde, e este perder é morte!
Foi ele a única pessoa que conseguiu tirar o meu chão quando reaparece em minha vida.
Ele foi a minha primeira paixão e eu a dele na juventude.
Não aconteceu nada e depois de anos que tudo mudou.
Feliz com inocência fui revê-lo e sem esperar eu provei o gosto do meu grande erro.
Bem que eu sabia de todo os trâmites, mas mesmo assim fiquei alí com ele e fui embora.
Nossa como foi bom e o mesmo me dizia ele.
A aflição e o medo dava voltas em meus pensamentos.
Mesmo assim me aqueci nos braços dele e aceitei os carinhos que me oferecia.
Um ano se passou e ele foi mudado e se dependendo até que sumiu.
A dor invadiu e deixei ele me roubar um pedaço meu.
Tudo aconteceu em minha vida e não conseguia me desligar dele.
Me fortaleci mesmo incompleta e logo senti que poderia aparecer novamente.
Apareceu ele dizendo que a saudade estava apertando e me pediu perdão por ter sumido sem dizer uma palavra.
Que compreenderia se eu não quisesse perdoá-lo e que era para saber o quanto ainda tinha a minha imagem marcada no coração.
Depois do perdão ficamos bem um com o outro e trocamos palavras lindas.
Não sei o que acontecia que sumia e voltava anualmente.
Eu esperava com esperança e perdoava mesmo ciente que iria embora.
Lutava constantemente com uma dor que me invadia e cansava.
Quando conseguia viver sem ele em meu coração era a hora que voltava pedindo perdão e com saudades.
Ele voltou e a minha felicidade me trouxe.
Vou recebê-lo novamente e dessa vez sem me chocar tanto com o sumiço.
Aguardarei, pois ele sempre volta no mesmo dia e no mesmo mês.
Pode vir minha paixão que lidarei o mundo para receber o que tens pra mim.
Se some e volta deve realmente existir algo entre nós dois que vai além do que imaginamos.
A porta vai estar aberta para receber e me despedir
COLEÇÕES
Tenho colecionado tantas coisas ao longo da vida. Cartões telefônicos, moedas e cédulas antigas, papéis de cartas, filmes que não terminei de assistir, revistas e livros que não acabei de ler. São tantas coleções, cada uma com a sua importância, mas as maiores de todas elas são as DECEPÇÕES!
Amar , se apaixonar ... é uma escolha de levar essa pessoa consigo na vida de independente de brigas , discussões desentendimentos , doenças , problemas nada nada mesmo e mais forte do que o amar quem ama hoje vai amar amanhã e depois de amanhã e quando já estiver cansado vai ainda continuar amando ... amar não é uma coisa qualquer é uma escolha de ter ao seu lado na vida uma outra pessoa que possui sentimentos dores problemas e que precisa de carinho , ajuda , e de uma outra pessoa capaz de assim como ela sempre ao acordar lembrar que ainda ama e sempre irá amar ... e nunca devemos deixar uma paixão um amor acabar porque não há maneira nenhuma melhor de viver se não for com a pessoa que você tanto ama tanto quer todos os dias para toda jornada de vida ao seu lado .....
Tavião da reflexão ©️
A melhor coisa da vida é entender que nós morremos apenas uma vez; não vivemos apenas uma vez. Pois viver é uma experiência a qual tem suas fases. Temos nossos infernos, manipulados pelo Demônio. Fracassos, os quais batalhamos para superar e aprender com eles. Obtemos nossos paraísos, se assim posso dizer, através de uma Luz, chamada Deus. Este Ser misterioso, que nós conhecemos, derrama diariamente tua bondade e tua força, nos erguendo a cada dia com esperanças no peito.
Portanto querido leitor, saiba que eu quero o melhor para ti. Agarre todas as oportunidades que a vida te der, e corra muito atrás daquelas que se vão. Não feche as portas, pois não sabemos o dia de amanhã.
Somos fruto da evolução que Deus criou, participando de um jogo entre o bem e o mal, o qual é orquestrado por nós mesmos. Somos seres divinos e diabólicos e sempre vamos ser humanos. Então caro amigo, lute, mas saiba que a vida irá te bater muito, porém, não se trata de revidar, mas sim do quanto você sabe apanhar e aguentar dia após dia. Isso sim, te tornará um vencedor.
Vou dedilhando a vida com os pensamentos, uma carícia aqui, um afago ali que é pra poder sorrir por dentro.
Há um sol logo ali, um céu todo azul, imenso a me cobrir,
a me inspirar o novo.
Dos tombos vem o prumo, pra tudo que desajeita, a gente ajeita.
Com a fé viva em Deus há de haver bons recomeços.
Apaixonar-me?
As coisas fazem-se..
E acontecem quando tiverem que acontecer...
A vida tem-me mostrado isso
As pessoas julgam muito isso
Acho que ainda tenho um teatro a finalizar
Um teatro de vida
Uma encenação
Tenho medo de me magoar
Acabo por não dizer tudo
Recentemente escuto o som da música que a vida me dá
Tenho uma consciência física maior
Tenho tempo para cuidar de mim
Por muito que seja uma actora de cinema
De um filme nunca antes acabado
Não tenho pressa
Sim....
As coisas fazem-se...
Acontecem....
Mesmo quando tudo corre mal....
(Adonis silva)02-2019)®
Ninguém aparece na sua vida por acidente. Aquela troca de olhares não foi atoa. Aquela química inexplicável tinha que acontecer. "Poderia não ter me apaixonado, poderia ter sido diferente, poderia ter conhecido alguém melhor". A verdade é que não, não poderia. Aquela história precisava acontecer. A lição só poderia ser aprendida exatamente nessa relação. Dentre bilhões de pessoas no mundo, justo essa te faz sorrir de forma especial. Te trouxe incríveis sensações, experiências e arrepios. Quando a nossa vida é tocada intensamente por outra vida, o curso dela de alguma forma é alterada. A rota muda. O destino, os planos, e as ideias se refazem. Nos renovamos a cada encontro. Não tem como apagar cada vez que fomos empactados. Conhecemos exatamente quem deveríamos conhecer. Nós apaixonamos exatamente por quem deveríamos nós apaixonar. Devíamos o caminho sim, mas foi pra chegar onde chegamos. Somos uma coleção de nossos amores, desilusões, alegrias e aprendizados. Independente das cicatrizes e das marcas tudo aconteceu exatamente como deveria acontecer. Nada diferente disso.
Jorge Ramalho.
Uma vida é suficiente
Cristo será magnificado em meu corpo, seja pela vida ou pela morte. - Filipenses 1:20
Um cristão maduro disse ansiosamente: “Oh, que eu poderia voltar no tempo 20 anos e continuar ministrando para o Senhor!” Esse é um desejo louvável, mas impossível de realizar. Uma vida é tudo o que nos é dado. Dentro dos propósitos soberanos de Deus, uma vida, longa ou curta, é suficiente.
Em Atos 20: 22-23 e 21:11, Deus revelou que tribulações e possível morte aguardavam Paulo em Jerusalém. Mas, em vez de evitar Jerusalém, Paulo declarou: “Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus ”(20:24). O objetivo de Paulo não era estender seu ministério, mas concluí-lo.
Nosso objetivo, como o de Paulo, deve ser glorificar a Cristo em nosso corpo, "seja pela vida ou pela morte" (Filipenses 1:20). Então, se necessário, podemos perder nossa liberdade e nossa própria vida. Podemos ter certeza de que Deus usará outras pessoas para realizar Sua obra e concluí-la.
A morte de Paulo não pôs fim à sua influência. Em Atos 20:28, ele legou seu ministério aos superintendentes da igreja, e ainda estamos colhendo os benefícios de sua vida hoje.
A vida é breve - "um vapor" (Tiago 4:14). Com a ajuda de Cristo, vamos investir nossas vidas em algo que nos superará.
Viver para Cristo torna a vida digna de ser vivida. Joanie Yoder
O banquete
A vida o Criador indistintamente, concedeu a todos, mas viver faz parte do livre arbítrio, viver é somente para os fortes, porque é isso que a vida espera de você. Esteja certo de que viver é um pódio onde não há lugar para os fracos.
Viver incluí riscos, a dor de ser magoado, decepcionado, traído, humilhado, rejeitado.
Viver incluí a possibilidade de conviver com a indiferença, o desamor, o desprezo, o descaso, o tanto faz das pessoas.
Viver é saber que temos que lidar com as frustrações, mágoas, decepções, derrotas, fracassos e constantes naufrágios.
A saudade também é um dos riscos de se viver, sobretudo, dos que vivem intensamente, mas confesso, é o que mais vale a pena.
Mas viver não é só sofrimento, se assim fosse ninguém suportaria o peso da vida sobre os ombros e sucumbiria como soldado ferido em solo inimigo.
Viver é essa coisa meio mágica que coloca brilho nos olhos, é festa, leveza, alegria, prazer... Viver é celebração.
Viver é encontrar satisfação nas pequenas coisas do dia a dia. É sorrir sem motivo e gargalhar até a barriga doer.
Viver é caminhar pela estrada da solidão e conquistar a tão sonhada solitude.
Viver é crescer, amadurecer e alcançar o equilíbrio espiritual e emocional.
Viver é excercitar a humildade, a compaixão e fazer jus ao título de humanos que recebemos.
Viver é esse nó na garganta que deságua na emoção, é o aperto no coração que se dissolve em um abraço, o sorriso que rasga a cortina da surpresa e abraça o inesperado, o frio na barriga que o amor provoca e em um átimo traz um pedacinho do céu para a terra e, digo mais, são tantos os motivos que a vida nos dá para suspirar, nos encantar e comover.
Viver é a arte de domar o medo, engolir o choro, domesticar a dor e seguir em frente.
Viver é um processo contínuo de aceitação, superação e resiliência.
Viver, meu bem é um banquete, mas esteja certo de que, nem todos os pratos servidos irão nos agradar.
Recado para os egoístas:
Nesta vida não há ninguém melhor que ninguém
Cada um possui suas qualidades e defeitos.
Não julgue ser o dono da verdade
Não menospreze seu semelhante
Não pense que você e imortal
Você já parou para pensar que sua ultima morada e a mesma das pessoas em que você se julga ser superior.
PRECE PARA UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
A vida é uma beleza,
nela não cabe a tristeza...
Sorria, e alegre seu dia,
dando à vida mais alegria
com uma prece de coração,
agradecendo ao Amigão
para poder um lindo dia desfrutar,
da maneira que mais gostar...
Para ter felicidade,
faça sua parte com Fé de verdade...
Se quer ter um Bom Dia,
faça sua parte, sorria,
agradecendo de coração
com uma simples oração,
afastando qualquer lamento
com paz em seu pensamento...
Viva em paz, se for disso capaz...
Marcial Salaverry
E você vai ser sempre assim, como parte da minha vida, um pedaço da minha história. E mesmo que brigue comigo na hora dos meus surtos, mesmo que eu tente e ainda assim não consiga te ser perfeito, eu vou ser sempre eu, para não haver necessidade alguma de te provar o contrário, para que você entenda que mesmo quando meus pés não estão no chão ainda assim eu a amo. Amor é justamente isso, um pouco de precisar, um pouco de não faltar, e o resto a gente vai controlando, se resumindo, deixando de procurar explicações, apenas vivendo o que puder viver. É fácil gostar de você. Eu gosto de você, porque só você consegue me achar depois dos meus momentos de pane. Eu gosto de você porque só você entende que por detrás de toda uma casca grossa existe uma pele nova. Eu gosto de você porque só você consegue me entender sem me julgar. Eu gosto de você porque você é a unica que para pra me olhar sem jogar nada de negativo sobre minha vida. Eu gosto de você, porque no meio de toda essa minha confusão você ainda acredita em mim. Eu gosto de você pelo simples fato de gostar de mim.
Ricardo F
Na vida, está tudo bom, de verdade, para quem quer crer nisso. Quem quer ficar bem
procura uma maneira e sempre encontra, porque a vida é muito generosa.
A gente começa a dizer "Está tudo bem". Vai se impressionando, entrando nisso e vai ficando bem. Se eu digo "Está tudo bom" e você fala "Não está, não!", você está confirmando a maldade na sua vida, está reforçando o mal e está perpetuando esse tipo de situação em você. Pois, enquanto você não mudar por dentro, na sua atitude, as coisas de fora não vão mudar.
Tira a corda do pescoço, guarda esse banquinho
Se a vida é madrasta, não queiras ser padrinho
Está difícil em todo lado, quase para toda gente
Sair do mundo enforcado não é conveniente
Problemas e dificuldades fazem parte disto aqui
Se pensas que calamidades só acontecem a si
Há quem não tem nada e sorri mesmo assim
Sem cama, sem almofada, sem prata e sem marfim.
Ar e Água, Abrigo e Alimento
E o próprio Agasalho, somam os cinco elementos
Que o ser humano, precisa para viver
O resto é mundano e sobrevives sem ter.
Não se sabe o que há ao certo depois da morte, talvez o fim, talvez o recomeço ou o sono profundo, então só por precaução todos desejam acordar a respirar. Um doente mental, um humano sem abrigo e sem prespectiva de nada, e até mesmo o padre que diz acreditar em uma vida depois da morte, olha para os dois lados da estrada antes de atravessar, não há nenhuma verdade no fim do dia, só especulações. Há pessoas neste momento que estão deitadas de costas na cama gelada do hospital com um tubo de soro com agulha na ponta espetada na veia, a olharem para o tecto com os olhos molhados de lágrimas com esperança de um dia saírem vivos de lá, por mais que seja mais uma hora, mais um minuto de vida. Isso faz-me pensar profundamente naqueles jovens que tem a vida a correr pelas veias que divorciam-se dela com uma corda no pescoço por motivos muito fúteis.
Um filósofo de rua um dia disse-me que nós só precisamos de cinco coisas para viver, e todas iniciam com a letra «A», que são: Ar - para respirar, Água - para hidratar, Abrigo - para se refugiar, Alimento - para se manter em pé e Agasalho - para se aquecer. Se analisares bem, ele tem razão, tudo fora desta pequena lista não é tão útil qunato parece, podemos viver sem as ter. Se calhar acrescente eu a esta lista: Amor e Amizade.
Findando a verborreia: Aos que pensam em cometer suicídio por estarem a sentir uma dor profunda, lembrem-se que a dor da morte é para quem fica, e por mais que te sintas para baixo, há sempre quem está na pior.
A Vida me empurra pela cidade,
navego neste mar de ansiedade
atrás do tempo perdido Os sonhos de minha mente,voam e se despedem,deixando em meu peito,a saudade de uma noite quente. Sou como um pássaro que precisa voar. Mais preciso de ajuda não consigo voltar. sinto-me preso esqueci as palavras. O que me deixou assim ? Não foi a falta de amor e sim excesso dele. Boa noite.
Eu
Vivendo minha vida
Num mundo que não é meu
Uma lâmpada
Acendida anteontem
Esquecida
Quando amanheceu
Uma voz rouca e profunda
Fruto
De relação desarmônica
Vendo outros olhos
Que veem
Entendo
Que vendo o que veem
Não enxergam nada
Ou pouco dizem
Creio-lhes eu
Pode ser que sofrendo
Insuficiência verbal aguda
Mudas
Corações moldados
Em rocha intrusiva
Uma relação harmônica
Plutônica erosiva
Crônica, agudizada
Cínica em seu modo
Em desarmonia com o meu
Uma lâmpada acesa lá fora
Cá dentro, um lugar à mesa
Creio eu
Pode ser um dia.
Edson Ricardo Paiva.
Somos energia
Já sabemos que não somos matéria, quem dá vida a matéria somos nós, uma Essência Divina, alguns chamam de Alma, Espírito, Éter. . . Não importa o nome, mas sim reconhecer que o que faz seu coração realmente bater não é material. ...Existe algo a mais...
É necessário manter o equilíbrio em sua essência para que possamos vibrar em uníssono com o Criador...
O desequilíbrio nos é prejudicial.
Se você está pensando em coisas negativas, sentindo raiva, ingratidão. ..Você está vibrando energias negativas e estas além de atrair outras, trará ao seu corpo físico doenças. ..Para se ter uma ideia, quando sentimos gratidão a nossa pressão arterial baixa e entra em equilíbrio, e o contrário também é verdadeiro.
Portanto, para ser saudável é necessário aprender a manter o equilíbrio emocional, pois ele é diretamente responsável pela nossa saúde.
Não permita que as suas emoções o controlem. É necessário manter o controle, acalmar-se quando necessário. Evitar que o externo contamine o seu interno.
As doenças da matéria iniciam na nossa mente, nosso sistema imunológico fica baixo quando estamos tristes e desequilibrados, as mutações de nossas células ocorrem quando sentimos ódio, tristeza , inveja...
Claro que não podemos generalizar, pois algumas coisas acontecem sem uma explicação lógica, mas talvez por não vermos a nossa existência por inteiro...E o que acontece hoje é resultado de vários fatores...
Você pode se irritar, sentir raiva, ficar triste. ..Só não podemos vivenciar isso o tempo todo...
Equilíbrio é a palavra chave...
Algo lhe deixou triste, fique triste, mas não um mês, anos... E isso com tudo...
Estamos aqui para VIVER e aprender a andar no caminho do meio ou do equilíbrio.
Quando aprendemos a controlar a razão e a emoção entramos no equilíbrio...Em equilíbrio com o Criador.
Manter o equilíbrio é um treino é uma decisão.
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa com você!
A paz começa comigo!
Por Paulo Sérgio Lopes
Tá tudo bem ,você não precisa ser forte o tempo todo... Sabe, a vida é cruel em alguns momentos mas não com intuito de lhe fazer desistir dela,ela só quer que você amadureça e aprenda que nem tudo é um mar de rosas . Que momentos ruins vem e vão e evitar eles é o mesmo que tentar resistir às ondas do mar. Ela quer que você aprenda com seus erros e não faça deles uma justificativa para justificar o seu cansaço extremo e sua desistência repentina e imediata. Ela quer que você seja forte e que compreenda,que um machucado só está marcado ali por um propósito.Que você não deixe de lutar embora suas forças estejam se esgotando... Ela quer que você se torne uma pessoa melhor, exigindo de você todos os dias a sua melhor versão...
Ela é como uma mãe que lhe obriga a comer os vegetais. Portanto não desista dela,pq ela não vai desistir de você , mas será obrigada a seguir caso você cometa o erro de a depreza-la. E para tornar isso menos suportável é preciso antes de tudo que você coloque algo dentro de si e leve isso pra sempre com vc:
Você não precisa da insegurança.
Você não precisa do complexo de inferioridade.
Você não precisa da mania de perseguição.
Você não precisa da dependência.
Vc não precisa lutar para não chorar.
Você não precisa provar nada pra ngm.
Vc não precisa repreender seus sentimentos por se julgar fraco ao expressar eles.
Você não precisa tentar apagar seu passado por vergonha de seus erros.
Você não precisa trabalhar o tempo todo e todo o tempo para conseguir os seus objetivos.
Você não precisa se esquivar de ações que acha que não é capaz .
Você não precisa afastar as pessoas por medo das suas crises as machucarem.
Você não precisa culpar a si mesmo pelas feridas que marcaram presença em você.
Você não precisa deixar de opinar por medo das opiniões alheias.
Você não precisa diminuir sua beleza por achar que existem outras mais belas que você.
Você não precisa se comparar com os outros.
Você não precisa suportar tudo isso sozinha por se julgar vulnerável ao assumir que tem problemas psicológicos.
Você não precisa deixar a ansiedade nem a depressão te abater!
Você é mais do que isso ...
Eu acredito em você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp