Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Na vida não existe nem vencedores ou perdedores.
Nem grandes nem pequenos.
Nem superiores ou inferiores.
A vida ė algo passageiro.
Legados não existem.
O próprio tempo mata qualquer tipo de legado.
As vezes temos que calçar a sandália da humildade e sabermos que não somos nada.
No teatro da vida somos muitas vezes figurantes e outras vezes autores.
No teatro da vida um dia a cortina se fecha e o teatro se acaba.
Plantado no mais hostil cemitério, descrita por uma lápide com dizeres que já não são tão relevantes.
Viva como se fosse morrer agora, diga algo pra quem você ama agora, realize seus desejos e sorria agora, pois quando as cortinas se fecharem já será tarde de mais pra fazer o que pensou em fazer.
Humberto Piloto
Queria que você sumisse de uma vez. Inclusive da minha cabeça, que há muito deixou de ser minha, tenho a impressão de que você é o dono, porque não tenho controle nenhum sobre as horas em que é conveniente lembrar de você, costumo lembrar até quando estou escovando os dentes. Gostaria de ir dormir e conseguir pensar em outra coisa que não fosse você. De ouvir uma música e não associar ela a você automaticamente. De ver um filme e não lembrar que você tinha mania de nunca me deixar assistir todo. De não lembrar que você sempre me fazia elogios quando eu não esperava, e maioria das vezes estava toda descabelada. Gostaria especialmente de não querer ter tudo de volta. É um saco ficar imaginando o seu rosto em outras pessoas, porque no final das contas, nunca é você, nem sequer parece. Mas eu insisto em ter esperanças de que seja, então continuo te enxergando nos rostos alheios, como se pudesse recriar em algum deles a imagem que tenho de você.
Quer saber? Você deveria se afastar de vez, já que sou incapaz de afastar você. Se não vem para ficar, então não tem motivos para vir. Tenha a fineza de reconhecer que não estou satisfeita em ter você por partes, então suma de uma vez. Ou fique, e venha completo, por favor.
A vida
De todos os caminhos possíveis
escolhi andar por este que sigo agora...
...mesmo cheio de pedregulhos e surpresas
mesmo sinuoso e repleto de incertezas
esse foi o caminho que escolhi trilhar.
Escolhi meu norte a partir do descaminho
a princípio escolhi caminhar só, só eu, sozinho
e agora vem você... cheia de desvios e atalhos
cheia de planos, cheia de teorias e possibilidades
cheia de ideias práticas, confrontando minhas teorias absurdas
questionando-me e ao meu vazio.
De todos os caminhos possíveis, em um leque de tantos outros
tinha que seguir logo por esse?
Ser esse tsunami que és?
E ser versada em tantas possibilidades?
Tinha que seguir a minha sina, como se sua fosse?
Viver o meu Karma, como se seu fosse?
Carregar a minha cruz, ainda tão pesada
como quem carrega a própria cruz?
Transformar-se em elemento indissociável às minhas escolhas
e tão indispensável como o próprio caminhar?
E agora, toma para si também a rédea da situação, me domina
como se tivesse a minha autorização
como se tivesse uma procuração assinada em meu nome
- e ainda em branco - te autorizando a fazer o que bem entender.
Me conduz feito mais um da sua manada pessoal
mais um dos tantos outros desgarrados de seu rebanho
faz o que queres comigo, e já até me faz sentir que gosto do que vejo
que gosto de no que você me transformou.
Decisões
Eu falo do futuro,
Pensando no presente,
Mas o passado tão presente,
Insiste em desmoronar meu sonhado futuro.
E no presente choro pelo futuro,
Por que o passado esta cada dia mais presente,
Trazendo a incerteza ao futuro prometido.
Já não sei mais se prefiro meu passado,meu presente,
Ou espero o futuro.
Mas de uma coisa eu sei!
O futuro do que é presente,
Não deixa espaço para o passado que esta doente.
E chego a conclusão, a vida não presta!
Nos trilhos da vida
Caminha minha pobre alma
Ainda não é a eterna despedida
Desejo destilar aquela velha calma
Nos caminhos desconhecidos do destino
Minha fé repousa no Eterno
É ele quem me deu a coragem desde menino
Para combater os horrores do inferno
Deus é meu refúgio,meu Porto seguro
Um dia aonde devo descansar
Me leva adiante nos mares do Futuro
Com sua Luz,seu amor me faz encontrar
Quero com sabedoria dizer
Ter forças para doutrinar
E assim alegria em viver
Para sempre eu poder amar!
'EM BRANCO'
Não quero passar a vida
como uma página em branco.
Não!
Quero escrever e pintar a minha história
usando das cores que eu tenho direito.
E ter o direito de criar outros personagens,
e até resgatar os que ficaram no passado.
Passados a limpo também serão os meus rascunhos,
que tanto me ajudaram a planejar cada parágrafo.
Traçando o risco,
virando a página
e arriscando um novo rabisco.
Sem apagar nada
pois a borracha eu não usarei.
Deixarei que as letras borradas sinalizem:
posso reescrever qualquer linha, qualquer traço.
As vírgulas? Eu vou usar e abusar delas.
Para que todo o instante seja um sopro de vida
e em cada curva eu tenha a certeza
de que o ponto final do meu livro
está longe de chegar.
"Você aproveita e valoriza sua cidade?"
Parando pra pensar, nós não aproveitamos nossa cidade. É fácil criticar os defeitos, problemas e insegurança. Difícil é ser um bom cidadão e cumprir com suas obrigações de cuidar do lugar onde mora.
Nosso chão não se faz sozinho, não adianta reclamar, quem move tudo isso somos nós. A cidade é o espelho dos seus moradores, portanto é bom repensar antes de lançar as criticas.
É uma pena, um local como esse não ser aproveitado. Região tropical, litoral do Brasil e alvo dos primeiros visitantes estrangeiros ao nosso país. Uma parte da história do Brasil se encontra aqui e em cidades vizinhas, como São Vicente.
Evoluir, essa é a palavra exata. Precisamos evoluir, cuidar do nosso lugar, cobrar quem governa, cooperar para a evolução e aproveitar o máximo nosso lugar. Essa é a única solução para os problemas que presenciamos, mas podemos mudar o amanhã agindo.
No silêncio da noite esconde tantas coisas; vontades, lembranças, pensamentos de paz. Passa o filme de toda sua vida até chegar neste instante, o agora. E então você percebe que cada ato falho, atitude boba, até mesmo deixar de sair de casa por uma noite, aquela discussão com alguém que você ama, com seu amigo ou seus pais. Aquelas coisas que você sempre quis ter e nunca teve... Tudo isso fez você ser quem é hoje. Mas creio que houve instantes que você desejou mudar tudo isto, se você pudesse. Mas depois de um certo tempo você percebe e pensa assim "cada passo até aqui teve um propósito, um motivo, uma razão, sacrifícios, e seja qual for o que passou valerá a pena algum dia, mesmo que hoje não Valha, mas tenho fé que sim.
Sua luta terá um imensurável valor. Você faz suas escolhas, existe uma força que te empurra que concerta os seu caminho te guia sem que você perceba, e quando você tenta muda-lo não importa o caminho eu acredito que você chegará lá. Se desejares do fundo do seu coração. Peço-te que coloque Deus em tudo. Desde o início até o final , para que tenha uma final feliz.
#reflexões
Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.
Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente sem mais a presença daquela dificuldade. Consiga forças para solucionar todos os problemas como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo."
Viver a vida é como estar em um laboratório com diversos tubos a sua frente com todo tipo de poção, ali cada um faz a mistura que quiser. Viva a vida a cada momento, mude as poções quando e como quiser, não existem regras, misture amor com felicidade, acrescente um grama de sensibilidade, misture com algumas gotas
de bom humor e pronto, viva este momento e seja feliz e mude de novo quando achar que deve mudar!
Estação da vida.
O trem da vida passa por várias estações. Uma das primeiras é aquela que abrimos os olhos e sem querer acreditar a vida renasce em cada olhar.
Depois a estação seguinte vem os primeiros passos e o andar sem mãos para nos segurar, com ela vem as primeiras quedas e as lágrimas. A persistência nasce como a força que dá coragem de vencer os desafios que tão cedo a vida lhe trouxe, como levantar depois de uma queda.
A estação que muitos não querem chegar é da despedida, desapegar não é fácil para ninguém, mas a vida se despede com um beijo sutil e fecha os olhos de quem acompanhou um bom tempo e entra a outra estação.
O destino da nova estação quem decide é o passageiro, mas o condutor simplesmente navega e conduz a viagem calado e solitário esperando a ordem de quem o comanda.
O adeus é a parte mais dura da viagem, mas acontece e o novo ciclo começa como canção que acalma a alma e conforta o espírito abatido e cansado pelo tempo da viagem.
APRENDI RÁPIDO
Meus pais,
Sempre me ensinaram a respeitar os
Mais velhos.
E sempre respeitei.
Sempre me ensinaram a falar a verdade.
Cresci e já mais crescido
Percebi que as pessoas
Nunca cumprem o que elas mesmas dizem.
Devemos respeitar os mais velhos,
Então por que não respeitamos a TERRA?
A algo mais antigo que ela?
Sempre que falava a verdade apanhei
Então eu mentia.
Somos todos iguais
Mais vivemos em mundos diferentes.
Cresci rápido
E aprendi rápido, mais do que cresci.
Escolhas...
Escolhas são sempre escolhas...
Boas ou ruins...
Sempre veem com consequências...
Elas são a definição da direção que a nossa vida leva...
Então sempre pense bem sobre as suas escolhas...
A direção escolhida é fundamental...
Devido ao fato dela definir se você irá ser feliz ou não...
Então ame, beije, abrace, brigue, fale que ame, viva intensamente cada minuto...
Pois amanhã ou depois pode ser tarde demais, para mudar uma escolha...
EU QUERIA SER UM ÁTOMO
Sempre nos questionam com aquela antiga pergunta tão complexa:
"O que você quer ser quando crescer?"
Eu, eu queria ser um átomo,
estar sempre ali,
mas só ser visto por aqueles que realmente querem ver,
que tem o instrumento necessário para me enxergar.
Os que não me veem,
não fazem diferença,
nem para mim, nem para ninguém.
Além de tudo,
de acordo com Dálton.
Um átomo é indestrutível,
impossível de ser destruído.
Mas infelizmente,
sou formado de átomos,
mas nunca serei um,
pois sou um ser humano,
como todos os outro,
de carne e osso.
E um dia irei morrer,
e minha alma será que nem um átomo.
Indestrutível,
e ela vagara, sem nunca encontrar a morte...
Soltei finalmente as amarras, e lá naquele porto, ficaram todos os minhas velhas e conhecidas emoções. Apesar de serem cruéis, eu as suportava, até que a vida me pediu para tentar outros caminhos.
À minha frente se descortina um mar imenso, onde não enxergo nada além do horizonte. Um lugar misterioso e desconhecido para onde vou. Novas emoções brotam nesta alma tempestuosa. Um misto de medo e ansiedade pelo desconhecido. Mas temos que ouvir os sinais enviados pelo Universo, e sentir que Ele está nos empurrando para longe de um velho, saturado e estagnado mundo.
Que venha então este novo mundo.
A vida me ensinou que na constante tentativa de querer mudar os outros, acabamos por mudar a nós mesmos. Que muito pouco se aprende com as experiências alheias, o que nos ensina de fato são nossas próprias perdas e ganhos, nossas tristezas e alegrias. Que posso ver alguém tropeçar e cair na minha frente e no minuto seguinte tropeçar na mesma pedra e isso é motivo mais que suficiente para não julgar ninguém.
Que não importa o que me aconteça, nada poderá mudar meu caráter. Que há muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava. Que nos momentos de dúvidas, não preciso me aconselhar com ninguém, sempre vou encontrar as respostas dentro de mim. Que a mágoa pode ser comparada ao câncer, é silencioso, cresce a cada dia, envenena a alma e pode levá-la a perdição. Que por mais bondosa que a pessoa seja, em algum momento de sua vida, ela também pode fazer algo de ruim, da mesma forma que uma pessoa muito ruim, o maior dos assassinos, em algum momento da sua miserável vida, pode ter feito ou pode vir a fazer algo de bom, um único gesto de amor em meio a tanta maldade.Que poderá se perder no caminho quem pegar um atalho e na vida quem se esquece os princípios, nos dois casos, porém, encontrar-se-á o que perdeu, no lugar onde se perdeu. Que seja qual forem as escolhas, sempre haverá consequências, mas com sabedoria e sensatez, as decisões serão sempre as mais certas.
Teatro da Vida.
Ninguém é um só.
Na vida temos papeis
em trocas de cenas
e de teatro e hotéis.
Interpretamos crianças,
filhos, irmãos, alunos
amigos, professores e pais
colegas, maridos e esportistas.
Somos todos artistas de mais.
Uma imensidão de papeis
que trocamos
várias e várias vezes
durante um dia
palcos, figurinos em bordeis.
Nesta vida as estrelas,
seus contra pontos
em coadjuvantes papeis
somos todos heróis,
roteiristas e produtores
De nossas vidas
De nossos amores.
Vida
Apesar do seu lado escuro, viver é uma delícia. É indescritível se sentir parte desse quadro pintado com as cores da alegria e a magia da poesia. É inenarrável ocupar a poltrona vip nessa calda de cometa, ser passageiro dessa viagem extraordinária e alucinante. A vida é surpreendentemente encantada e encantadora, um paradoxo perfeito.
Viver é lindo!
Universidade da Vida
Precisamos aprender que a vida é uma espécie de balança, onde de um lado colocamos as alegrias e de outro as tristezas.
No lado alegre acumulamos todos os bons momentos, as risadas, os amores e tudo que nos faz revigorar a alma. Já do outro lado colocamos nossas decepções, erros, despedidas e amarguras.
Agora a grande questão é saber o que pesa mais: As alegrias ou as tristezas?
Temos a mania de dar um peso muito maior as alegrias nos momentos de muita felicidade, aí a balança desequilibra levando o lado alegre lá pra baixo e o triste fica no alto se exibindo. Mas no meio de tanta felicidade esquecemos que ele existe, e deixamos de nos preparar para os maus momentos da vida. Que vão sempre existir.
Talvez isso explique porque quando as tristezas aparecem damos tanto peso e tanta importância, como se o lado da alegria se esvaziasse por completo.
O segredo de tudo na vida está no meio termo, ninguém é 100% feliz, da mesma forma que ninguém é 100% triste.
Então mude o nome dos lados da sua balança e talvez isso facilite as coisas!
Vamos chamar a o lado triste de “Aprender” e o lado feliz de “Ensinar”.
Encare o “Aprender”, olhe todas os erros, decepções, amarguras, tristezas, perdas e desamores, ali depositados. Não olhe para eles tentando revive-los, ou para achar culpados e muito menos pra se autopunir.
Olhe como um aprendiz e extraia de cada momento lições de vida, ensinamentos de como agir, como cuidar do amor, como não ferir as pessoas.
Faça o mesmo com o “Ensinar”, com a óptica das alegrias que você deu para aqueles que ama e o que recebeu de felicidade. Lembre-se de quando seu filho aprendeu a escrever e o quanto você o ajudou a conquistar aquele feito.
Mudando essa forma de enxergar a balança mudamos também o peso dos bons e maus momentos da vida, pois entendemos que em todos eles estamos continuamente aprendendo e ensinando. Então percebemos que por mais que tenhamos a mania de valorizar mais um lado. A balança da vida está sempre em equilíbrio, com leves subidas e descidas. Que são momentos onde estamos precisando aprender ou ensinar mais.
A universidade da vida é isso, cada dia uma aula, sem roteiro predeterminado, onde as suas decisões é que vão definir as próximas lições a serem aprendidas ou ensinadas.
Chegamos num impasse em nossas vidas, que qualquer passo dado, pode comprometer nossas vidas para sempre.
Em nosso caminho sempre haverá um adversário, um importuno, um desagradável.
Mas, o que fazer?
Na verdade, não sei.
A única coisa que faço é caminhar, e por mais distante que esteja esse importuno, me segue.
Acho que o melhor conselho a se seguir é, continuar caminhando, pois uma hora o importuno cansa de viver a nossa sombra.
Cansa de viver a partir de nossa vida
Cansa de tentar ser nós
Então, continue a caminhar, agradeça a Deus sempre, e nunca permite o adversário lhe nocautear.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
