Texto de Amizade Formal

Cerca de 34017 frases e pensamentos: Texto de Amizade Formal

Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.

"A amizade é uma estrada de via dupla, é necessário doar-se para poder ver: as flores que a enchem de cores e perfumes; a sombra das grandes árvores que nos confortam quando cansamos de andar; os córregos de águas límpidas que saciam nossa sede de companhia, compreensão, conforto e solidariedade; ouvir o canto dos pássaros que enchem nossa existência dos acordes maravilhosos de Deus".(IreneAguiar)

Minha amizade com você sempre foi louca, divertida e maravilhosa, quando uma cai a outra cai junto, somos como irmãs não consigo pensar em viver sem ti, porque você me mantém em pé quando os outros querem me ver cair, você faz eu me sentir mais forte do que eu realmente sou, por isso eu quero levar essa amizade para sempre junto comigo.

Aquela que muda de opinião todos os dias sobre cada pessoa, portanto, cultive a minha amizade diariamente, assim evitaremos desgastes. Sentimentos diferentes vão nascendo ao decorrer dos dias; só não me dê MOTIVOS para que eu acabe não tendo pena de você. Eu entendo a vida dependendo do momento e talvez seja por isso que mudo de humor facilmente

Buscamos todos os dias pela tal reciprocidade, seja em qualquer sentido, amizade, amor, trabalho, mas a cada dia que passa isso parece ser uma coisa impossível de se conseguir, o ser humano é um bicho muito escroto, eles só querem receber e dar, se doar que é bom? Nada! Deus achou que criou a criatura perfeita, mas ele errou, somos uns monstros egoístas, preconceituosos, sem amor ao próximo, somos todos hipócritas... etc.

⁠Hoje, sou grata pelo amor e pela amizade. Pela família que criamos. Por nossas memórias. Nova família e amigos. Que se apoiam, se amam e se incentivam. Pela coragem de seguir nossos sonhos. Agradecemos a Deus. Por fazer parte de algo tão grande. Pela energia incrível de vocês. Por buscar sempre mais e ser inspirado por todos vocês.

⁠O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.

⁠O que mais posso te ferecer, a não ser paz amor e muito carinho, amizade seria falso de minha parte eu te oferecer, porque não seria leal a esta amizade, porque a amizade tem um limite de gostar, e eu escrapulei este limite, vejo sua beleza com desejos, ouço sua voz e não me contento só com uma ou duas palavras, quero ouvi-la mais e mais, a amizade não pode ter esta necessidade de te ver como eu tenho, sinto meus sentimentos buscando além de uma simples amizade, e este sentimento que flui vem de uma fonte maior, meu amor por você,

O único segredo da amizade, acredito eu, é encontrar pessoas melhores que você, não mais inteligentes, não mais bacanas, mas sim mais bondosas, mais generosas e mais piedosas, e tentar dar ouvidos a elas quando dizem algo sobre você, não importa o quanto seja ruim, ou bom, e confiar nelas, o que é a coisa mais difícil. Mas também a melhor.

Não adianta fala que chorou por te perdido a minha amizade, e fala que era muito feliz comigo e pra depois pedi desculpa mesmo sabendo que eu não vou volta a ser sua amiga, agora vc viu o tanto que eu valorizava a sua amizade, depois que perdel a minha amizade vc veio da valor mas agora é tarde de mais pra da valor...

Texto:
DEUS ,a Àguia e eu.
*********************
ALMAS GÊMEAS, VOANDO JUNTOS,
MESMO NÃO SENDO IRMÃOS,
AMIGOS ETERNOS, SINCEROS,FRATERNOS,
ASSIM SOMOS NÓS ; DEUS ,a ÀGUIA E EU !
COM PENAS OU SEM PENAS,
COM BICO OU SEM BICO,
COM GARRAS OU SEM GARRAS,
NUNCA PRISIONEIROS E CATIVOS,
DO ÓDIO, DA TRISTEZA E NEM DA RELIGIÃO.
ILUMINADOS PELO BRILHO DA LUA,
E PELO FORTE LUZ E BRILHO QUE VEM DO SOL,
VOANDO LIVRES RUMO AO HORIZONTE,
INDO CONHECER O DESCONHECIDO,
ASSIM SOMOS,LIVRES,DEUS ,A ÀGUIA E EU !
VIVENDO E SONHANDO,
SORRINDO OU CHORANDO,
NASCENDO,VIVENDO E OU MORRENDO,
MAS SEMPRE SER FELIZ QUERENDO....
MAS SEMPRE VOANDO ALTO, BEM PERTO DE " DEUS"!
ASSIM SOMOS,"DEUS A ÀGUIA E EU'!
SEM MEDO DO DESCONHECIDO, QUE NOS ESPERA EM ALGUM LUGAR,
É ASSIM QUE SOMOS:
A IMPONENTES E LIVRES....DEUS ,A 'ÁGUIA E EU'!
autor:
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

As nossas análises são dirigidas por uma estrutura formal: a ideia do Infinito em nós. Para se ter a ideia do Infinito, é preciso existir como separado. Essa separação não pode produzir-se como fazendo eco apenas à transcendência do Infinito. Senão, a separação manter-se-ia numa correlação que restauraria a totalidade e tornaria ilusória a transcendência. Ora, a ideia do Infinito é a transcendência, o transbordamento de uma ideia adequada.

Não importa se estamos produzindo arte formal ou não; todos nós vivemos como artistas. Distinguimos, filtramos e coletamos dados, depois selecionamos uma experiência para nós e para os outros com base nesse conjunto de informações. Não importa que façamos isso de forma consciente ou inconsciente. Pelo mero fato de estarmos vivos já podemos nos considerar participantes ativos do processo contínuo de criação.

Rick Rubin
O ato criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

O que faz a diferença é cada vez menos a elegância formal e cada vez mais as performances técnicas, a qualidade dos materiais, o conforto, a sofisticação dos equipamentos; o estilo original não é mais privilégio do luxo, todos os produtos são doravante repensados tendo em vista uma aparência sedutora, a oposição modelo/série turvou-se, perdeu o seu caráter hierárquico ostentatório.

Inserida por pensador

⁠Será que aquele olhar apaixonado foi um engano meu? Será que aquele abraço apertado foi mera formalidade? E quando disse que pensava em mim o dia todo? E o quanto esperava uma mensagem minha? Ser seu grande amor era um devaneio? Pra que ferir um coração que só lhe deu amor? Lhe falta paixão ou coragem?

Inserida por LestatChevalier

⁠Para Marx, a ordem mercantil é aquela que põe, em sua máxima radicalidade, a igualdade formal entre os agentes. E isto porque na troca mercantil os agentes intercambiantes são apagados; eles só valem pelo que eles portam de valor. Nesta troca, o único valor que interessa é o valor (de troca) das coisas; sejam elas mercadoria, seja dinheiro. O que leva à secundarização e, no limite, ao apagamento de qualquer estratificação social não-quantitativa. Se o “cliente” tem dinheiro, o fato dele ser muçulmano, judeu ou cristão; branco, negro ou asiático; homem, mulher, homossexual ou transgênero; adulto, velho ou criança; nobre ou plebeu; analfabeto, doutor ou com curso técnico; é de somenos importância. A tolerância com a diversidade – da qual a sociedade ocidental contemporânea tanto se vangloria como uma conquista ética e moral ímpar – deita suas raízes na universalização da indiferença que caracteriza as frias relações de mercado.

Inserida por leobosco

⁠É necessária uma análise mais formal das políticas governamentais sobre os efeitos da imigração em vários âmbitos: tanto cultural, como social e econômico. Contudo, é imprescindível a participação da sociedade civil e de organizações não governamentais no intuito de propor estratégias de imigração segura e ordenada.

Inserida por jacksondamata

⁠⁠"⁠O regime de exceção (formal e informal) jamais deixou de existir nas comunidades pobres e negras deste país. O que há em alguns momentos históricos é, como foi no ano de 1964, uma 'democratização' da violência estatal. O Brasil desenvolveu seu ethos na aversão à igualdade social e no desprezo à dignidade humana. Para quem é negro neste país, o regime de exceção segue agindo sobre os corpos pretos, de maneira violenta, mortal e implacável."

Inserida por Almeida2203

A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.

Inserida por ricardovbarradas

Amor sólido

É comum ouvirmos a citação do belíssimo texto do capítulo 13 da primeira carta aos coríntios em cerimônias de casamento. Todavia, esse texto foi originalmente endereçado a uma igreja. Por isso, podemos dizer que esse escrito paulino carrega a referência sobre a necessidade de caminharmos amorosamente em qualquer tipo de relacionamento. Segundo o apóstolo, o caminho do amor é "sobremaneira excelente." (1 Co 12:31)

Contudo, esse caminho parece ter sido esquecido pelo ser humano contemporâneo. Vivemos em um mundo "capitalcêntrico" que nos julga num piscar de olhos pelo que temos e não pelo que somos. Afinal, a engrenagem de ouro que faz a sociedade funcionar é o consumo. Todos os anos somos convencidos de que o celular que possuímos já não serve, de que nossas roupas já estão fora de moda, de que nosso computador está obsoleto e de que, para fazer a engrenagem girar, devemos consumir ainda mais. Entretanto, um grande problema causado por esse "modus vivendi" é que esse tipo de lógica migra para nossas relações e gera o que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de amor líquido. As pessoas vivem relacionamentos sem solidez e que não perduram pelo fato de, mesmo sem saber, estarem consumindo o outro.

Se quisermos fugir dessa liquidez, devemos relembrar as orientações de Paulo sobre o amor. Para ele "o amor não busca os próprios interesses", "tudo crê, tudo espera e tudo suporta". Por isso, o outro não é consumível e descartável, mas imprescindível. Como escreveu Erich Fromm em "A arte de amar": "O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maduro diz: preciso de ti porque eu te amo." Ou seja, nunca construiremos relações consistentes e maduras se, ao primeiro sinal de insatisfação com o outro, simplesmente o descartarmos.

Portanto, que "emanemo-nos amor", como diz uma canção popular e percebamos a importância de construir relacionamentos sólidos e profundos que perdurarão para a eternidade como nosso maior legado.