Texto de Amizade de Mulher para Homem
"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."
Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
No livro de Jonas capítulo 1 e versículo 3 , eu vejo um homem com medo , ninguém sabe ao certo a razão que lhe impedirá de simplesmente ouvir a voz de Deus , porém imagine que você agora está prestes a entrar em um mar de aflições porque Deus quer que você entre !, você tem duas escolhas a primeira e óbvia é ir de encontro a esse mar, a segunda é tentar fugir mais só tentar! , as vezes não ouvimos a voz de Deus por razões que achamos que são argumentativas em nossa vida, aí Deus precisa fazer uma espécie de missão de resgate trocando o contexto pra te mostrar qual é sua missão, sim ir onde Deus quer nem sempre será mar de rosas mais fugir disso nos mostrará fundo os espinhos também !.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
Em seu percurso existencial, o homem sempre apresentou atritos de todas as espécies, sendo observados comportamentos e condutas característicos geradores de contendas em qualquer época, cultura, território ou espaço social e por motivos vários. Sempre houve conflito, o homem nunca soube viver em paz, embora deseje a paz.
O homem autossatisfeito desconhece o vexame. A melhor instrução não está nas palavras. Quem é bom não discute. A hora de estabelecer ordem é antes de entrar a desordem. Uma perda pode converter-se num benefício e um benefício, numa perda. Como a água, quanto mais elevado o bem, mais benefícios espalha, e contudo penetra em lugares escuros que os homens desprezam.
Enganoso é o coração do homem. Quantas inverdades alimentamos para amortizar a dura verdade. Quantas batalhas travamos, para esconder a realidade. Quanto sofrimento dilacera nossa alma, fundamentado nas mentiras que alimentamos. O quadro do engano funde com a ilusão da felicidade falaciosa , distorcendo a verdade. Discernir este quadro, em muitos momentos, exige aceite, determinação e coragem, para enfrentar a realidade que nos conduz a plenitude do encontro com a verdadeira felicidade . Dissipar falácias, e o princípio dessa plenitude. O confronto pode ser doloroso. Mas o final é simplesmente maravilhoso. Brincar de ser feliz.
se pudesse ver como me sinto insegura... sabia que você era um homem bem sucedido, mas entendndo sua posição, como olharia para mim, nao fui bem sucedida em nada na vida, sou muito bos, excelente no que faço, e para mkm isso nao é mérito, apenas aou muoto boa nisso, o que faz com que as pessoas se afastem, inteligente sim, mas ao mesmo tempo muito burra... entendo que você tenha procurado alguém como você, que talvez tenha uma moral social aceitável.... mata meu coração, pois o que sinto e puro, seria a melhor versao de mim, me esforçando para sempre ver tudo que você precisa, sei que o faria o homem mais feliz do mundo. Mas não posso... nem consigo add seu zap novamente, se te ver ao lado de outra mulher na foto eu morro, seu stattos ja me desolou...era eu que queria estar me casando contigo, entende?
Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.
A linha do tempo de um homem de Deus existe um caminho que o leva direto para o seu chamado; e neste tipo de linha reta não existe aquilo que chamamos de "Lapso Temporal"; e nada do que você viveu é esquecido por Ele que te recompensará por tudo que você fez de bom ainda que as pessoas nem se lembrem mais ;de ti.
À religião e à ciência é difícil aceitar algum tipo de vida superior à do homem, tida como obra prima da criação. Então a negarão à luz das leis que criaram para si mesmas, antes de admitir qualquer coisa que não se coloque submetida a elas. E, contrariamente ao defendido, isso se deve bem menos às premissas dos institutos do que à arrogância dos que os conduzem.
Será destino do homem moderno, ser neurótico, ter medo da vida? Sim, é a minha resposta, se por homem moderno definirmos o membro de uma cultura cujos valores predominantes sejam o poder e o progresso. Uma vez que são estes os valores que assinalam a cultura ocidental no século vinte, decorre que toda pessoa criada na mesma é neurótica.
A dignidade de um "homem" está na transparência de sua autenticidade. A duplicidade de caráter só evidencia a desonestidade individual do ser. A verdade praticada por quem tem princípios abrilhanta a trajetória de um homem justo, mas a falsidade camuflada no sorriso de um homem corrupto, corroe a alma levando-o à ruína.
Último domingo do ano de 2021. Cenário: o homem de meia idade, está realizando as mesmas coisas, preocupado com os mesmos boletos, fumando aquele cigarro barato, o jovem ainda está exausto da festa de Natal, pois bebeu demais e se desentendeu com a namorada, a mulher adulta e mãe, segue sua rotina de tentar organizar a casa e cuidar das crianças, que inclusive, estarão em casa amanhã, pois já estão de férias , a vovó e o vovô jogam uma partida de dominó, derrubando peças no chão, desarrumando a mesa, enquanto a neta adolescente está estressada porque não tem uma roupa nova para a festa de Reveillon. Já os casais, em geral, em sua maioria, empurram com a barriga, com o bigode e com o bico do sapato os seus problemas, brigas e desentendimentos , afinal, a festa de virada já está marcada e separar nessa época seria um transtorno. E assim, todos aguardam um 2022 melhor, sem fazer absolutamente NADA, deitados eternamente em berço esplêndido .
Vivemos em um tempo em que o homem e incapaz de percebe o sofrimento do próximo. Nos fardamos de uma roupa espiritual mentirosa, onde quando apenas conseguimos lembrar do sofrimento alheio em uma oração e motivo de orgulho. Mas a oração sem ação só revela a inércia humana. Seja você um ajudador de seu irmão não apenas em oração e palavras. De o seu melhor.
"Se Deus fosse interferir na liberdade do homem e impedir que alguém fosse para o inferno, teria que começar impedindo a pessoa de pecar mortalmente, não apenas proibindo e alertando, mas impedindo! Portanto se você é livre para pecar é também para amar, tens o poder de escolher"
Havia um velho homem, um lenhador de um vilarejo. Toda noite, ele carregava madeira nas costas e as entregava para o seu povo. Mas as toras eram pesadas, e ele foi enfraquecendo com o tempo. Até que um dia ele derrubou as toras porque não aguentava mais o peso. O homem chamou a morte para vir até ele. E quando a morte ela perguntou ao homem por que a havia chamado. Ver a morte diante de seus olhos fez com o que o homem reconsiderasse seu pedido. Depois de um momento, ele pediu ajuda à morte para colocar as toras em suas costas, para que pudesse seguir seu caminho. Ele desejava continuar vivendo.
O homem, muitas vezes, revela-se relutante em aceitar o que escapa à sua compreensão. A disposição para negar o desconhecido é uma constante na natureza humana. Diante do incompreensível, surgem as barreiras da incredulidade. A mente, por vezes, resiste à complexidade que foge ao alcance do entendimento imediato. A negação torna-se um escudo contra a perplexidade, uma resposta ao desafio do desconhecido. No entanto, é na busca pelo entendimento que se encontra a chave para transcender as fronteiras do conhecido. Aceitar o mistério é dar espaço à evolução do pensamento e à expansão da compreensão.
O homem tolo ignora o que não quer que exista para ele estando vivendo na Ignorância dos seus pifios e parcos saberes diz ser conhecimentos de livros retrógrados e anacrônicos, informes de um senso comum. Por isso que seu universo é somente do tamanho do que conseguiu absorvendo com essas informações fazendo o que sabe, e o pouco que conseguiu, ele também mostra o que aprendeu dizendo ser a VERDADE absoluta.
O Homem Vitruviano ou Homem de Vitrúvio é um desenho de Leonardo da Vinci (1452-1519) que foi produzido em 1490 a partir das proporções ideais. Arquitetado por meio dos conceitos expostos na obra “De Architectura” do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, a ilustração representa o ideal de beleza, harmonia e equilíbrio nas proporções mas alguns teóricos gnósticos afirmam que seja uma preposição oculta sobre o mistério histórico, sobre a crucificação, meio de tortura romana que por falta de registros historicamente até hoje pouco se sabe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp