Texto de Amizade de Mulher para Homem
O que Deus uniu em espírito o homem não separa."
Em uma dança cósmica, as almas destinadas a estarem juntas navegam pelos labirintos do tempo e do espaço. Elas são metades eternas, entrelaçadas por fios invisíveis de amor e destino. Em mundos diversos, por eras incontáveis, essas almas vagam, atraídas umas para as outras como imãs em busca de sua contraparte perdida.
Quando o destino finalmente alinha os astros e abre os caminhos, essas metades se reencontram na Terra. E nesse momento sublime, o amor que transcende vidas e barreiras se manifesta em sua forma mais pura. Essas almas comunicam-se sem palavras, apenas através do olhar, e seu contato físico é como uma osmose, onde as essências se misturam e se completam.
Não há força humana que possa desfazer o que foi unido pelo espírito divino. Pois o amor verdadeiro, forjado nas profundezas da eternidade, é imutável e eterno. Cada encontro, cada toque, cada olhar compartilhado é uma prova de que o propósito dessa união é que essas almas pertencem uma à outra.
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
Um homem alcoólatra, que já está na idade de ser chamado de senhor, pois a velhice que o faz ser idoso chegou.
Mesmo em todos os anos que ele viveu, e experiências que teve, não aprendeu.
És um escravo, prisioneiro da bebida, triste realidade a dele.
Não apenas a dele mas de muitas pessoas; é difícil compreender; amargamente é apenas lamentável!
Eu não me tornei um homem quando fiquei maior de idade, eu não me tornei um homem quando comecei a trabalhar ou a namorar, eu não me tornei um homem quando ganhei massa muscular ou cuidei da minha postura corporal; não, isso porque em meu conceito, o sinônimo de ser homem é ter responsabilidades na vida, e cumpri-las.
Eu me tornei um homem quando percebi que não podia mais contar com a ajuda de minha mãe, nem de ninguém para suprir as minhas necessidades.
Eu me tornei um homem quando eu define que é a minha obrigação agir racionalmente; eu me tornei um homem quando comecei a ter juízo e fazer escolhas sensatas se eu quisesse que meu futuro fosse brilhante, pois ninguém obrigaria-me a esforçar-me, a não ser, eu mesmo!
Em uma cidade do interior havia um homem.
Um homem muito calmo, tranquilo e amado por todos.
Certo dia ele se envolveu em uma briga, pegou uma faca e matou seu adversário.
Ele foi preso.
E o juiz declarou que a pena seria, pena de morte.
Muitas pessoas foram lá, falar com o Juiz, que ele é bom e que seu fim não poderia ser assim.
De tanta gente ir lá à favor desse homem, o juiz começou a se compadecer.
E até se emocionou com o amor de todos da cidade por ele.
Então o Juiz decidiu, fazer a carta de perdão ao crime dele, mas quem iria entregar seria o governador da cidade disfarçado, vestido de Pastor/Padre.
E então esse suposto pastor, foi até a cela que ele se encontrava e levou consigo a Biblia, dentro dela estava sua carta de perdão e liberdade.
Assim que aquele homem, triste, revoltado, condenado viu o pastor, não gostou.
Começou a gritar: “sai daqui, não quero, não aceitou de forma alguma”.
Depois que o pastor saiu alguém chegou nele e disse assim:
“Aquele pastor, era na verdade o governador da cidade à mando do Juiz com a carta do seu perdão e liberdade, e você mandou ele ir embora”.
Naquela noite aquele homem foi condenado a cadeira elétrica e morreu.
Mas deixou uma mensagem a todos os que entraram a seu favor dizendo:
“Hoje eu estou sendo morto, não pelo crime que eu cometi, mas pelo perdão que neguei receber”.
- Reflexão da vida
É, eu amo Deus, Ele é justo; pois diz: “o que o homem plantar, isso colherá”.
Fico feliz, por aprender que eu terei exatamente aquilo que eu merecer, nada a mais, nada a menos.
Os meus resultados, de “minhas” ações, são o meu destino, que é constituído por escolhas, que eu escolho.
A vida realmente é simples, somos nós quem a complicamos, com nossos pensamentos negativos, sentimentos prejudiciais, ações ruins e por fim os resultados que é o fruto de toda semente que foi semeada.
Maus hábitos certamente não acabarão bem, é impossível conquistar alguma coisa útil de modo sincero e honesto sem a disciplina que é fundamentada no trabalho.
A esperança é tudo; é o combustível que abastece automaticamente a cada instante do nosso dia.
Nada é fácil, o próprio Deus disse que não seria, aqui nessa terra o lema de sobrevivência deve ser: “vigiar, orar, amar, trabalhar e ajudar”.
✍️: Homem, quando for dividir a vida com uma companheira que ela tenha carro e dirija, assim você não precisará ser o motorista dela.
Mulher, quando for dividir a vida com um companheiro que ele tenha aptidão para o fogão e cozinhe, assim você não precisará ser a cozinheira dele.
E será o fim de toda reclamação!
🌍🤓💖
O MÁGICO DA TELEVISÃO!
(Autor: Otávio Abadio Bernardes)
“O HOMEM QUE SORRI É UM HOMEM CONFIANTE,
DE QUEM TODA GENTE GOSTA!
XXXXXXXXXX
Era uma vez um gênio...
Era uma vez um mágico!
Um mágico da Televisão,
um mágico da Comunicação:
Sílvio Santos!
“Sílvio” nome dado por sua mãe
e “Santos” pelo próprio Sílvio:
... “para dar sorte!”
Mas, seu nome mesmo era “Senor Abravanel”,
descendente de Dom Isaac Abravanel.
Pena que nunca pude conhecê-lo pessoalmente!
Porém... não precisava...!
Sua locução... seu jeito de falar...
seu carisma conquistava todo mundo,
de qualquer jeito, através do seu “estilo” impecável
de pronunciar... de gesticular... de ganhar a “massa”!!
Logo que o “conheci” pela Televisão,
pude aquilatar o valor... o papel... a criatividade...
o desembaraço do Comunicador Sílvio Santos!
Que coisa!... não sei nem como classificá-lo
no tocante à real e verdadeira
COMUNICAÇÃO ... única...
ÚNICA COMUNICAÇÃO!!
Empresário... apresentador...
muitas vezes também “humorista”...
Sílvio contagiava todo mundo
e, na minha modesta opinião,
ele foi o “Pelé” da Televisão!
O Sílvio criou na “Tevê” um lugar adequado
para marcar “gols” e mais “gols” de sabedoria...
de galhardia... de criatividade!
e muitas vezes – devo afirmar –
até “golaços” de bondade!
Verdadeiramente, o palco rejuvenescia o apresentador
e dominador dos mais “ouvidos” e
“assistidos” programas!
Sílvio Santos parece que tinha um magnetismo
todo peculiar... todo “contratado”
para impressionar... para fascinar o público,
quando falava, dialogava, encantando as pessoas!
O que me impressiona nesse homem
é um tipo de “humildade elegante”,
que arrebatava todo público espectador e ausente!
Sem dúvida, Sílvio Santos foi um ícone perfeito
da Comunicação em geral no mundo inteiro!
Esse homem, quem sabe, inspirado por Deus,
tinha como missão alegrar o mundo:
Com suas coisas sadias...
Com coisas hilariantes...
Com coisas simpáticas...
Com coisas otimistas...
... algo mágico “bolado” por ele
para dar sentido à vida...
para dar sentido à Comunicação!
Por fim, obrigado, eterno Sílvio Santos!
Seu nome é uma “Honra” pro nosso País...
pra nossa gente sofrida e desmotivada!
Só te peço uma coisa:
Continue SORRINDO... SORRINDO...
sempre SORRINDO
no Céu também!!!
"O homem que Ouve o que ninguém ousa Sentir"
Há homens que erguem muros..
E há aqueles raros — que se tornam abrigo..
Enquanto o mundo grita, eu escuto..
Enquanto arrastam as crianças como bonecos sem alma,
eu me ajoelho, não por submissão,
mas por honra..
Ver beleza nas coisas pequenas..
Na letra trêmula de uma garotinha ansiosa,
no calor de um braço encostado, sorriso genuíno ou abraço verdadeiro,
no sorriso tímido de quem nunca foi ouvido..
E é ali — nesse instante puro — que a alma floresce..
Me chamam de diferente,
de intenso, de exagerado..
Mas quem dera o mundo fosse mais assim:
alguém que toca com cuidado,
que fala com o coração e não com o ego,
que protege não porque é obrigado,
mas porque sabe o que é não ter ninguém..
És o contrário da omissão..
És o não-dito que conforta..
És o silêncio que abraça..
És o amor que não recebeu..
És o que resolveu oferecer amor e compreensão, ouvir e ensinar, enquanto os outros só vivem mecanicamente..
Enquanto outros colecionam diplomas, egoísmo, dinheiro e mediocridade,
eu coleciono gestos invisíveis,
mas eternos —
o riso de uma criança que finalmente foi vista,
a calma de quem, por um segundo,
não sentiu medo ao ser guiado..
O pai que nunca teve, não de sangue, mas de espírito que senti,
o irmão que o mundo rejeita,
o herói sem capa — mas com a verdade no ser..
E se dizem que dar afeto demais é tolice,
então sou tolo..
Sê excesso de amor, sê abraço, sê flor emocional é ser demais, então que seja, não estou aqui para impressionar, estou aqui para ser o que me rejeitaram, estou aqui para evoluir sem perder as emoções, a infância inocente e o sorriso genuíno..
Porque no fim, quando a multidão se cala,
serão os meus atos pequenos,
que terão ecoado mais fundo na alma..
Tu não deste afeto para ser notado..
Deste porque és afeto..
Porque entre a indiferença e o cuidado,
escolheste amar..
E isso, meu caro,
é o tipo mais raro de coragem..
Deus criou o Homem e ordenou a ele dominar sobre os animais, mas viu Deus que faltava algo mais, talvez pra dominador, o Homem fosse bruto demais. Então Deus fez o jardim pra Adão cuidar de cada flor com delicadeza e amor, cuide pra valer, porque eu tenho uma linda surpresa pra você, mas agregue valores, cuide do meu presente igual você cuida das flores, é coisa de Pai pra filho, mas vocês precisarão andar nos trilhos, cuidastes bem das flores do meu jardim com amor e fé, aqui esta meu presente, espero que estejais preparado ter a flor Mulher, é pra cuidar e dar amor de todo coração, ela foi feita de você, não tem devolução.
Vejam só o que o Homem está fazendo com a Natureza. Quanta fome os animais silvestres estão passando. Vocês não se importam com isso?
Destruir a Natureza é destruir a nós mesmos. Nós só existimos por causa dela, da Natureza, viemos dela. E tudo que temos de bom é ela quem nos dá.
A Natureza é fundamental para a nossa existência. Não sobreviveríamos com uma Natureza artificial. Somos humanos, não somos seres artificiais.
um singelo comentário sobre A Queda do Homem e a Reintegração continua e Progressiva.
Quando Deus emanou de si seres espirituais para prestação de um devido culto regido por L P M esses seres acabaram por provar do fruto Proibido do qual poderemos falar com mais detalhes em videos futuros. Esses seres ao cair na densidade da matéria acabaram por necessitar da reintegração que fui iniciada por meio do Adão Cadmo que por sua vez acabou por Prevaricar e descer ainda mais fundo na Matrix ou seja prisão para os sentidos. Porém ao se. Arrepender o Criador lhe deu a oportunidade de por sua vez lutar por sua reconciliação e por conseguinte no passar de eras de evolução possa conquistar a reintegração Completa e absoluta que só será alcançada quando toda Humanidade convergir para os mesmos Princípios dos quais caíram quando Adão cádmio. Ou seja; um homem apenas, não consegue a reintegração absoluta com o Princípio Criador más isso não lhe impede de subir esta aspiral déstrocentrica rumo a Luz. É necessário seguir esta jornada de forma primeiramente individual, para que quando ele estiver em um estado Vibracional mais elevado possa levar aqueles que estão ao seu redor através do Amor e da harmonia com nossos Iguais pois a Grande Obra consiste em encostar nossa vela acesa nas que estão apagadas para que assim com o tempo e constância possamos iluminar aqueles que estão Presos na escuridão da ignorância. Nunca esquecendo do axioma hermético os Lábios da Sabedoria Estão Fechados Exceto aos ouvidos do Entendimento ou ainda a frase do evangelho que diz não jogues pérolas aos porcos O Que significa que não devemos impor nossas convicções aos que não querem considerá-la. más que através de nossa conduta possamos nos tornar exemplos de ascensão aqueles que Buscam a conciliação com as esferas superiores.
"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha, todo o mais íntimo do coração". Prov 20.27
Obviamente, aqui não é diferente: a nossa lâmpada, também, é dependente da conexão com a fonte geradora da energia - Deus. Desligar-se da fonte geradora, é apagar a lâmpada, perder a presença de Deus e expor-se ao jugo do pecado. Fazendo uma comparação pertinente, seria como uma rede elétrica desconectada da fonte fornecedora. Ela continua sendo chamada de rede elétrica, mas sem a corrente elétrica, a luz se apaga, claro. Melhor seria que fosse chamada de rede inútil, sem serventia; e não rede elétrica - coisa que ela já não é mais - até que a conexão seja restabelecida.
O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!
050424
Havia um homem que habitava numa aldeia, denominada Montes de Alvor. Ficava situada no concelho de Portimão. Esse homem era agricultor tinha vacas, as quais ele tratava. Certa vez disse à sua mulher, que no próximo dia tinham que ir ao mercado do Odiáxere comprar um bezerrinho, para dar em adoção a uma vaca, que tinha parido. Ele pensara que a vaca podia muito bem criar dois bezerrinhos. No dia seguinte foram para feira de gado, levando a sua carroça com a mula, como meio de transporte. Compraram o bezerrinho e voltaram para casa, com o animalzinho, dentro do "carro de Besta". Quando vinham na estrada, encontraram outro homem a conduzir outra carroça. E nesta carroça ia um vaca atada atrás da mesma, do lado esquerdo do meio de transporte . Então o homem do bezerrinho vendo o que se estava a passar e temendo que um veículo a motor batesse na vaca, deu um conselho ao dono da vaca, "Amigo ponha a vaca no outro lado do carro, pois não é tão perigozo" O homem mudou a vaca para o lado direito da carroça. Entretanto o homem do bezerrinho passou à frente, mas mais à frente voltaram a encontrar-se. O que tinha dado o conselho perguntou ao outro " Amigo foi bom o meu conselho?" O outro respondeu: " Sou do concelho do Odemira" O homem do bezerrinho nunca esqueceu esta história "do concelho do Odemira" , sempre que recordava, recordara também o muito que riu quando o outro não entendeu o que lhe foi perguntado.
Mário Dias
Obras
P'elas do homem obras, não pode ele a Deus Chegar.
Pois aí, teria ele de fazer todas bem feitas, sim!
E só assim poder junto de Deus, sempre estar!
Isto é uma verdade divina, pois enfim!...
Mas oh gente humana, sabei, pois então,
que nenhum humano, ser, faz as obras, em rectidão.
Eis que todos são em pecados, já nascidos,
Por isso todos estávamos perdidos...
Mas agora por isso morreu, Jesus Cristo,
para p'ela fé na morte e ressurreição,
d'ele, termos salvação, crede, pois nisto!
Não é por nós, que somos salvos, assim,
Mas p'ela obra da de Cristo cruz paixão,
que por nós todos, morreu e ressuscitou, enfim!
A Mola
O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.
Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.
Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.
Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!
Maldade
Eis que a humanidade é só morte e maldade.
No coração do homem, não há sinceridade.
Em todo o mundo, todos são agressão.
E das palavras, fazem uma maldição!
A sociedade está corrompida totalmente,
O muito sábio em letras é o mais malvado,
tendo o desplante de dizer-se sapiente,
mas nada sabe, nada tem de bondade.
Não acrediteis nos homens que prometem,
é só muita mentira, não há nenhuma paz.
As nações contra outras arremetem.
Quando disserem agora há paz de verdade,
de repente volta tudo para o tempo atrás,
E mesmo só há má humanidade!
Paulo à Galácia
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por homem algum,
mas por parte de Jesus Cristo e por Deus pai, que com o filho é um.
Deus pai que ressuscitou dentre os mortos, a Jesus Cristo o Senhor,
e da parte de todos os santos irmãos que estão comigo, neste amor.
Para os irmãos das igrejas da Galácia, graça a vós e paz da parte,
de Deus nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu,
a si mesmo, por nossos pecados, para nos livrar de eterno desastre,
segundo a vontade de Deus nosso Pai, vos escrevo assim eu...
Muito admirado estou eu, de tão depressa terdes passado, daquele,
que vos chamou, na graça de Cristo, para outro evangelho falso.
O qual não é outro, mas é para transtornar o verdadeiro, de Cristo dele.
Mas ainda que nós mesmos, ou um anjo de Deus, vos anuncio,
outro evangelho, além do qual, vos temos já dado de fato,
que esse falso seja de todo Anátema isso eu Paulo o pronuncio!
Nova Construção
Eu sou o homem, que viu a aflição, pela vara do seu furor,
me levou e me fez andar, nas trevas e não na luz, mas na dor.
Deveras ele volveu a sua mão contra mim, o dia todo sim!
Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, está contra mim!
Quebrou os meus ossos, levantou contra mim muitas trincheiras,
e me cercou de amargura e trabalho, fez-me habitar em trevas,
como os que morreram à muito em antigas e longínquas eras.
Cercou-me com um muro alto, com muitas e grandes pedras.
Eu assim já não consigo mesmo sair, agravou os meus guilhões.
Ainda quando clamo e grito ele exclui a minha de sempre oração.
Fechou meus caminhos com pedras bem lavradras em montões.
Fez tortuosas as minhas veredas, como o leão em esconderijos,
como o urso de emboscada, ele desviou todos os meus caminhos.
Ele Deus, me fez em pedaços, para de todo fazer, uma nova construção!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp