Coleção pessoal de Eliperand

Encontrados 2 pensamentos na coleção de Eliperand

Como ver Deus!

O homem diz que não acredita em Deus porque não pode vê-lo, porque não pode senti-lo ou porque não concorda em sendo ele tão poderoso permite que coisas ruins aconteçam com seus filhos.
Segundo as sagradas escrituras, isso em qualquer religião, Deus fez o homem a sua imagem e semelhança.
O que isso significa?
O homem enquanto filho ama seu pai, mas acha que ele não está certo em tudo e muitas das vezes em nada.
O homem enquanto pai tudo que faz é para a proteção e felicidade do filho.
Acontece que enquanto filho por achar que o pai esta errado, o homem cai se machuca, e a única coisa que o pai pode fazer e cuidar sarar as feridas e novamente deixar que ele tente novamente.
O mesmo faz Deus, e se coisas ruins acontece com seus filhos, ele sofre junto, mas o que pode fazer é estar sempre pronto a cuidar sarar as feridas e deixar que tente novamente.
Portanto para ver Deus, olhe para o homem enquanto filho e enquanto pai, para senti-lo, sinta o amor de filho e o amor de pai e finalmente para entender seus motivos, entenda os motivos do homem e suas impotências enquanto filho e enquanto pai.

É impossível ser ateu!
Para essa reflexão vou me ater apenas no universo humano.
Existe sete bilhões de seres humanos na superficie da terra, todos iguais e ao mesmo tempo únicos.
Segundo a teoria da evolução, todo ser vivo evoluiu de micro organismos unicelulares que viviam nas aguas do planeta que por sua vez foram criados por uma reação química.
Entre esses zilhões de organismo apenas um evoluiu o suficiente para tomar conciência de sua existência e dominar os demais.
Apenas um pode diferenciar o bem do mal e optar por um ou outro.
Apenas um sabe diferenciar e reproduzir, cores, odores, sabores e texturas.
Apenas um tem a pretenção de explicar sua própria existência e achar que por seus próprios méritos evoluiu e se tornou o ser mais poderoso desse planeta.
Porque só um?
Enquanto não respondermos a essa simples pergunta será impossível ser ateu.