Texto de Amizade de Mulher para Homem
O termo carne designa o homem na sua condição
de fraqueza e de mortalidade.
"A carne é o eixo da salvação" (Tertuliano).
Com efeito, nós cremos em Deus criador
da carne; cremos no Verbo
feito carne para redimir a carne;
cremos na ressurreição da carne,
consumação da criação e da redenção da carne.
Quem tem o coração mais lindo do mundo?
Em certa praça havia um homem, belo e forte, que dizia ter o coração mais bonito do mundo. As pessoas ao redor questionavam-se o porquê daquele homem dizer aquilo. Até que um atreveu-se a perguntar:
- Meu jovem, porque dizes ter o coração mais bonito do mundo? O que te leva a dizer isso?
O jovem desabotoou sua camisa e mostrou seu coração, logo após disse:
- O meu coração é o mais bonito porque ele está bem cuidado, sem cicatrizes, sem dores, sem mágoas. Veja como ele é perfeito.
O jovem continuou a mostrar seu coração às pessoas na praça. Até que um senhor já de idade, entrou no meio daquela multidão e parou de cara com o jovem, perguntou-lhe:
- Achas mesmo que tens o coração mais bonito do mundo?
O jovem responde:
- Claro que sim, olhe, toque. Veja como é perfeito e brilha.
O velho homem, atento àquilo, disse:
- Você está enganado caro jovem, muitíssimo enganado. A verdade é que eu tenho o coração mais bonito do mundo.
- Ah é? E por que dizes isso seu velho?
O senhor desabotoa sua camisa e mostra seu coração. Cheio de cicatrizes, de marcas, mágoas, dores, felicidade, amor, desamor, paixão, ódio...
O jovem ao ver o coração daquele velho homem ri e agita a multidão:
- Hahaha... Como és bobo velho. Não preciso dizer mais que eu tenho o coração mais bonito. O seu é literalmente o coração mais horroroso do mundo!
O senhor pega seu coração e mostra claramente a todos ali por perto.
- O meu coração é o mais bonito, e sabe por quê?
Durante toda minha vida, não fui um santo, nem fui bandido. Eu tive amores, muitos amores. Amei e fui amado, às vezes amei demais e me amaram de menos. Outras, fui muito amado e não amei. Sofri por amor, morri de amor e continuei vivendo. Me apaixonei, sofri, chorei, gritei, vivi, mas o que importa é que amei. Amei com todas as forças que eu tinha, com todo o ar de meu pulmão, toda a volúpia e toda a sinceridade. Eu perdoei, perdoei o pior dos seres que cruzou meu caminho. Chorei, por quem não merecia. Mais meu pequeno jovem, amar me redimiu de todos os meu pecados e de todos os meus acertos. Meu querido, amei! E por isso é que tenho o coração mais bonito do mundo.
homem de escrúpulos
Não quero carros caros,
Nem casas de luxo.
Não desejo apartamentos,
Nem caros relógios nos pulsos...
Não quero viagens ao exterior,
Nem diamante do puro...
O que eu quero mesmo é amor
Pra sair desse obscuro.
Sou homem de escrúpulos,
Todos feitos de amor...
Nessa vida pouco me resta,
Mas pretendo viver cada segundo.
Mas pra viver antes tenho que amar,
E amo, mas, não sei como, nem porque e nem a quem!
Sei que amo e pra mim isso já basta.
Então eu vou viver na intensidade da vida,
Sem riquezas ao alcance da mão,
Viverei apenas com o amor que me resta,
Sem obscuros, sem solidão.
az vezes tento suportar tento naum te olhar
mais nas belas obras naum olhara o homem?
talves se tivesse outra forma disto aconteser outra forma de eu me render a vocÊ
mais a verdade é que as pessoas ajem pelo oque vem
porem eu ajo pela minha fé ajo através daquilo que eu concordo e sei que é correto nas leis de Deus
porém devemos nos proteger para que naum nos abalemos
um dia me abalei
por ti apaixonado fiquei
quando me dei conta naum era paixão
quem me falou foi meu coração
mais agora oq fazer c estou londe d vc
acha QUE dEUS VAI ME AJUDAR POR ISSO EU CONSERTEZA VOU PASSAR
mais sua marca em meu corção nunca sarara
iso com minhas palavras escrevi
com minha boca sem querer falei mais oque fazer
se quando por ti
me apaixonei
sera que é amor ou sera que é paixão meu DEus naum falaria sem fervor
pois vc é o meu amor
Quero falar hj sobre os homeens obs:( diogo henrique)
Homem ee um ser estranho ;
nãao sabemos entender ainda por q eles fazem certas coisas como ''Deixar vcê falando sozinha , falar pequenas mentiras ou talvez grandes mentiras .'' não entendemos aoo certo oq elees pensam sobre nos ;As vezees penso homem e tudo igual só muda o indereço ; acabeei de crer qq existe siim uma grande parte de homens qq sabem fazeer uma mulher feliz ; mas sinceramente eu to aki pra falar dessa criatura chamada '' homem'' nãao consequimos viver seem elees ; nada dá certo sem elees . imagina o mundo sem os homens qq terror .hahahahahahahahahha
homeem chora
homem rir
homem xinga
homeem ée ciumento
homeem ée homeem .
o fato ée temos qq viver com elees . aprender com elles . e tentar um diaa entender elees .
"Todo homem necessitaria se indagar o que exprime amadurecer...
Isto nada mais é que adquirir novas desenvolturas e as empregar
como modelo de dominador do conhecimento.
Um exemplo de pessoa madura é um mestre ou como deveriam ser os progenitores.
Este tem o dever de expressar palavras e as demonstrar em seu comportamento tal significado."
SEMPRE
Quero você assim
Risonho, claro
Homem raro
Quero um querubim
Quero você sempre em mim
Em cima, embaixo
Qualquer lugar bem perto
Num vai-e-vem sem fim
Deita, recosta, toma pra ti o que é teu
Bate, maltrata, xinga
Pra que serve o amor se ele nunca doeu?
Agora você é meu
Vou transformar seu mundo
Tragar você num segundo
Como faço com minha verdade, ainda que tardia
Transformo tudo em poesia.
Louco amor feminino
As mulheres sempre se apaixonam pelo homem errado. De todos os seres vivos, esses são os mais irracionais. Quando solteiras, raramente estão felizes com elas mesmas, sempre em busca do príncipe encantado, um ser imaginável e totalmente inexistente. Mesmo sonhando com um homem perfeito, abominam a ideia de um homem que chegue perto de tal glória. Buscam um relacionamento de verdade com muito amor, ciúmes, confiança, intrigas e delírios. Um meio termo de todas as sensações.
Mesmo com todo esse amor a oferecer, os sentimentos mais presentes em suas vidas são a tristeza e a solidão. O mais intrigante é que todas as mulheres gostam de se sentirem assim, por mais que elas omitam. Se não fosse verdadeira tal afirmação, quais seriam os motivos que nos levam a homens comprometidos e cachorros? O desafio é sempre perturbador e apaixonante.
E por que todas as mulheres adoram uma horripilante comédia romântica? Eu não tenho dúvidas de que esses são os filmes mais assustadores da locadora quando se está sozinha e carente. Mesmo assim, passamos horas assistindo um típico filme de carícias e sorrisos roubados, sempre com um final feliz invejável. Você pode até se identificar com o filme inteiro, mas há uma pequena diferença significativa entre a sua história de amor e a dos atores. É bem simples: os mocinhos sempre ficam juntos no final e você continua sentada sozinha no sofá, com uma ponta de inveja e uma de esperança de que vai ter um final como aquele.
Está na hora de você fazer alguma coisa. Então, porque não começar levantando do sofá agora mesmo? Ao invés de passar horas chorando e torcendo por uma felicidade fictícia que não é a sua. Vá lutar por amassos no banheiro, pela troca de olhares maliciosos e fulminantes, por sorrisos ofuscados e risadas bobas no fim da tarde. Sem essa de príncipe encantado e cavalo branco, toda essa historia era emocionante quando você tinha cinco anos, agora é patético. Os bonzinhos estão fora de moda, os malvados são excitantes e estão com tudo no século vinte e um.
Nem sempre a aparência é fundamental, muitas vezes ela é apenas um brinde de consolação. Procure por pessoas divertidas e inteligentes. Na maioria das vezes, elas estão a sua volta, se preocupando com você. São aquelas que, quando as encontra, seu coração acelera e você arranja mil desculpas para ficar um minuto a mais ou apenas um instante ao lado daquele chato que não para de ti pertubar.
Pequenos gestos vão contar muito nesta batalha, não deixe nenhum momento escapar. E se quer vencer a guerra, se entregue de corpo e alma. Uma dica para os loucos que curtem a depressão: experimentem a melhor aventura de todas, o amor. Um dos poucos venenos sem antídoto, porém um dos mais eficazes. Uma vez provado, ele se torna sua heroina, sendo assim o maior culpado por uma vida feliz.
Sempre quando acontece uma troca de olhares como qualquer homem. Sempre vem na cabeça que poderia dar certo , que ele vai me amar na tpm ou em dia que eu estiver extremamente sensível. Mas nada disso acontece, ele vai embora e não te pergunta o seu nome. É, não deu muito certo logo de primeira. E ele vai ficando cada vez mais no pensamento, que deveria perguntar o seu nome ou o nome dele, que logo depois perguntaria sobre os seus medos, sobre seus amores e até logo chegaria ao ponto máximo da conversa, falaria que simplesmente eu seria a mulher da vida dele, a mãe dos seus filhos e toda aquela coisa decorativa que só acontece em filmes dos Estados Unidos, mas nada disso aconteceu. Não passou de uma simples troca de olhares. No grande dia, você o reencontra e ele sorri, e você sorri de volta, torcendo para que o sorriso dele foi para você. Ele encosta numa parede e você o olha e sorri novamenta. E o tempo não passa, a falta do ar começa, falta muito o ar e aumenta a timidez que nunca havia aparecido antes.
Você o vê na rua novamente, e ele te olha, mas você logo desvia o olhar, e ele ainda não sabe seus medos e o seu desejo que é apenas saber a sensação de enconstar nele. Logo ele caminha, você olha para trás e ele também. Mas tudo se perdeu em alguma esquina, ou deve ter sido eu que acabei me perdendo em alguma falta do seu sorriso.
Um menino, um homem, sim ele era assim.
Por fora tão simples e fraco.
Ele era um cara legal,era até chato quando tentava ser legal.
Viveu brincando, sem a importância das coisa ruins.
Sempre fazendo os outro rirem.
Procurando a felicidade, mas nunca, nunca sorriu.
Algumas vezes se machucava por quem não merecia.
Já abandonou, correu, fugiu, deixou e desistiu.
Buscava seu sonho e no caminho via outros se apagando.
Mas nunca, nunca sofreu.
Via que em suas ações e suas atitudes o futuro.
E dizia sempre que de nada valia sofrer, pois só traria mais sofrimento.
Procurou ser a própria atração do bom e feliz.
E no ultimo minuto notou, que tudo que buscou e fez, não foi apenas para os outros.
Notou que tudo que buscou estava dentro dele.
E tudo que fez, também estava com ele.
E assim, nesse momento, sorriu e chorou ao mesmo tempo.
Sorriu por ter descoberto o que buscava e chorou por não poder desfrutar disso.
Absolutamente sarcástica
A face do homem encarava-me.
Chorei, sem que lágrimas caissem.
Mas minha pele ardia,
meu coraçao clamava por socorro.
Implorei...gritei...chamei-te, por teu lindo nome.
Quao rude sentimento é este que despertei em ti,
Se não é capaz de entender minha dor?
Inápta, com meu orgulho ferido,
Incerta de mais um engano,
Em nada podendo compreender-te,
Apenas, chorei.
Lastimei minha dor.
Onde buscarei o amor novamente?
Onde poderei encontrá-lo?
Tiras-te de mim meu mais valioso bem.
Levas-te com tuas mentiras a minha fé.
Deixaste-me, seca...febril..
Obséquio, amigo...
Não me prendas mais em tua teia.
Solta-me...liberta-me...deixe-me ir..
Deixe-me ir de ti.
Para o mais longíquo caminho,
Onde tua face não possa ver.
Onde teu perfume, não possa sentir.
Onde tuas mentiras, estejam longe de mim.
Obséquio, amigo...
Deixe-me partir.
Esta noite,
Ir-me-ei de ti.
Era um homem indeciso
Sua vida era vazia e de pouca esperança
Brigas, bebidas, chateações e nem um sorriso
Então era difícil reverter esse quadro
Seus amigos queriam que continuasse nessa vida medíocre
Mas seu coração queria sair desse sofrimento
Não sabia o que fazer
Mas sabia que o mundo estava em suas mãos
Ou ia mergulhar nas águas limpas ou nas águas obscuras
Mas sabia que a sua vida teria que mudar
Eram então conselhos ruins e bons
Então decidiu sair e encontrar a sua felicidade
Sua felicidade não era em seus amigos
Não era em sua família
Não era em parte alguma
Mas sim, nele próprio.
E na arte de saber viver
O Homem Ideal.
Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente é: como existem mulheres solteiras e solitárias por opção.
Mas percebo que essas pessoas nem sempre fazem essa opção conscientemente, é quase como algo impulsivo que acaba as levando a um estado de tristeza, afastamento e a vários momentos de reflexão por não terem ninguém para compartilhar suas alegrias e tristezas ou simples momentos como um passear no parque ou uma ida à praia.
Existem mulheres que passam a vida toda a procura do Homem Ideal e acabam não percebendo o que existe à sua volta.
Quantas dessas mulheres bobas já deixaram passar em sua vida pessoas maravilhosas, que poderiam fazer de tudo por elas, mas que foram esmagadas apenas por essa idealização. Quantas deixaram te ter momentos bons e quem sabe ter seu próprio “final Feliz”...
Eu sei muito bem sobre isso, varias vezes me peguei pensando nisso, mas posso dizer uma coisa “Um dia ELE vem!”.
Como diz o ditado “Há sempre um sapato velho para um pé torto”
Mas essa “coisa” de encontrar o par ideal é realmente muito complicada.
Pense bem... Se no mundo não existe ninguém com o mesmo cheiro, a mesma impressão digital, nem o mesmo toque... Como é que essas pessoas querem encontrar alguém semelhante a si e que cumpra as suas exigências? Bobagem!
Tudo isso apenas ajuda mais ainda a mostrar que não existe nenhum “Romeu” perdido por ai ou muito menos o “príncipe encantado do cavalo branco”.
E também, vamos e viemos, alem de ser algo relativamente impossível de existir, ter esse homem perfeito por perto não deve ser tão maravilhoso assim. Já conseguiu imaginar alguém fazendo todas as suas vontades o tempo todo, te paparicando?
Ok admito que isso seja uma coisa ótima, mas vai acabar chegando uma hora em que nada mais vai te surpreender como antes, e então acaba vindo uma rotina que se torna chata!
E uma coisa realmente é certa: por mais que não exista o homem ideal , o homem certo é aquele homem que nos é familiar, carinhoso na hora do carinho, honesto na hora dos questionamentos, genioso na hora da decisão, meigo na hora da agonia, prestativo na hora da necessidade e apenas homem na sua hora de ser apenas mulher.
Então pare, olhe, pense, e comece a perceber as coisas e as pessoas que existem em sua volta, lembre de coisas boas e momentos que já perdeu tentando ver os defeitos e qualidades DAQUELES que tentaram passar em sua vida, não tenha medo de amar nem de recomeçar, mas pense principalmente que a pessoa certa pode estar mais perto do que você imagina.
PROFUNDO ARDOR
Doce mel, mel de jasmim
Homem, menino, ou anjo querubim?
Em pensamentos, em ti estou...
Em pensamentos, estás em mim!
Imaginamos sim, dedos perdidos,
percorrendo aflitos, enfim...
Nossos cabelos, caracóis de algodão.
Corpos sedentos, gemidos contidos
Desejamos sem fórmulas ou elaboração
Vagamente por tudo, é certo o temor!
Intensamente contudo, é profundo o ardor!
A BUSCA
A busca do conhecimento através dos tempos tem sido uma constante busca do homem.
São muitos os caminhos que nos levam a ele, as estradas que temos de percorrer são árduas e longas e o tempo da procura nos torna um tanto quanto sábios, pois acumulamos conhecimento de diversos assuntos ao longo de nossas vidas.
Andamos em vales de sombras na escuridão da nossa ignorância até alcançarmos o caminho certo que nos leva à luz do saber.
O homem é um ser que está em constante busca e desde muito tempo se encanta com o desconhecido tentando desvendá-lo.
Tivemos grandes sábios e pensadores em nossa história, Sócrates, Platão, Aristóteles, todos eles eram ávidos por desvendar mistérios e até hoje o homem vive esta constante busca.
Freqüentar uma escola, fazer um bom curso, é uma opção que o homem tem para buscar dentro de si mesmo respostas que só acontecem quando ele se encontra consigo mesmo através da busca do conhecimento.
Luzes se acendem, portas se abrem porque o mundo hoje pertence àquele que está em constante aprimoramento pessoal.
05/06/10
LEITURA
A orientação do homem na terra pode ser feita através de seu tempo e espaço.
Com a bússola ele se acha no espaço físico em que vive. Com o relógio ele se encontra no tempo terrestre.
A mente humana precisa de parâmetros que a ajudem a se orientar de tal forma que continue centrada em seu tempo e espaço sem perder a consciência humana. O homem não é uma máquina, pois possui um mecanismo superior a todas as máquinas: o seu cérebro. Com milhares de pontos de correntes de energia, o cérebro humano é a mais perfeita bússola e o relógio que nunca atrasa. Se o ser humano souber usar seu potencial, ele mesmo será sua própria perfeição.
Normalmente as pessoas não utilizam seu potencial, mas exercício com a mente pode aumentar muito essa capacidade. Leitura é um bom começo para este exercício. Bons livros são bons professores que temos ao nosso lado o tempo todo.
Com um livro o homem se encontra consigo mesmo através das experiências vividas por outras pessoas, por meio de relatos de fatos ou por uma boa estória repleta de imaginação e conteúdo, podemos citar Miguel de Cervantes Saavedra, um grande escritor que retratou através da loucura do seu personagem uma época onde a leitura era um perigo, pois as pessoas poderiam começar a pensar por si mesmas e terem idéias que diferiam das que queriam que tivessem.
Temos hoje a liberdade de escolher o nosso caminho e de caminhar por entre milhares de livros onde autores do mundo todo colocam suas idéias e as compartilham.
Um Novo Homem
Senti uma lagrima passando no meu rosto,
E de repente muitas outras correram,
Pareciam alegres e quentes,
Nem davam bola para o meu desespero.
Parei um pouco me encostei à parede,
E já controlado pensei na minha dama,
E mole de alma joguei-me na cama.
É duro tentar não pensar em quem ama.
Dormi e sonhei, advinha com quem
Moça donzela alegre e bela
A mesma que um dia acenando no trem
Ali em meu sonho acenava também
E dizendo até logo... E eu louco em brasa
Queria segurar-lhe e beijá-la de súbito
Mas eis que o apito triste gritava
E na cama suado então acordei.
Esperei sem querer o amanhecer de outro dia
Sentia que então eu vivia sem viver
É triste na vida esquecer de existir
Mais triste que isso é pensar em morrer
Porém minha bela, da vida, não largo,
Depois de sonhos, refleti sobre o fato
Mudei as idéias e sou outro homem
Entreguei-me de alma ao mundo e a Deus
Querendo o que um dia... A mim pertenceu.
Homem digno, é aquele que não gera em sua mente malicia, que luta pela verdadeira consciencia, ilibada e mortificada para a mentira.
Todo mal designo começa através do pensamento impuro, a boa consciencia é aquela advinda de bons pensamentos.
Portanto, se queres um caminho prospero de alegria e felicidade, tenha bons pensamentos e uma consciencia livre e descompromissada com a mentira, assim a sua vida sera como uma árvore frutifera, com frutos saudaveis para alimentar aqueles que ainda se encontram famintos.
União
Contam que um certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha - uma cabana desmoronando - sem janelas, sem teto, batida pelo tempo.
O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol .
Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros de distância, bem velha e enferrujada. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela, e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu.
Desapontado, caiu cansado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa. Ele a limpou e removendo a sujeira e o pó, e leu o seguinte recado: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. E uma observação no final dizia: "Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir.
O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema: Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez conseguisse água fresca, bem fria, lá no fundo do poço, toda a água que quisesse e poderia deixar a garrafa cheia para a próxima pessoa... mas talvez isso não desse certo.
Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca e fria ou beber a água velha e salvar sua vida? Deveria perder toda a água que tinha na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando?
Com muito medo, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... e a bomba começou a chiar. E nada aconteceu!
E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância!
A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela até se fartar. Encheu-a outra vez para o próximo que por ali poderia passar, botou a rolha e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso nela: "Creia em mim, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!"
Podemos aprender coisas importantes a partir dessa breve história: Saiba olhar adiante e compartilhar! Aquele homem poderia ter se fartado e ter se esquecido de que outras pessoas que precisassem da água pudessem passar por ali. Ele não se esqueceu de encher a garrafa e ainda por cima soube dar uma palavra de incentivo. Se preocupe com quem está próximo de você..
Refúgio
Eu granjeando refúgio,
não conseguindo encontrar,
o homem em subterfúgios,
mas Cristo mandou-me entrar!
Artur dos Santos Saldanha - 21-Março-2010
Glossário:
Granjear: Fig. Buscar, procurar.
Subterfúgio: Evasiva, desculpa.
TROVA: Arte Poética.
Composição literária formada por 4 versos, com 7 sílabas
(heptassílabos), métricos, rimados e com sentido completo.
REFÚGIO - Escansão
Eu/ gran/je/an/do/ re/fúgio,
não /con/se/guin/do en/con/trar,
o/ ho/mem/ em/ sub/ter/fúgios,
mas/ Cris/to/ man/dou-/me en/trar!
