Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25681 texto de Amizade de Mulher para Homem

"Há razões para afirmar que o homem moderno tornou-se um imbecil moral.
São tão poucos aqueles que se preocupam com o exame de suas vidas -- ou que aceitam a reprovação que advém da admissão de que nossa situação atual talvez seja decadente --, que alguém pode se perguntar se as pessoas compreendem agora o que significa a superioridade de um ideal.
Alguém pode pensar que as pessoas perderam o raciocínio abstrato: mas o que esse alguém deve pensar quando testemunhos dos tipos mais concretos são colocados diante delas e mesmo assim elas são incapazes de perceber uma diferença ou tirar uma lição?"

Inserida por LEandRO_ALissON

PENSA COM AÇÃO!!!

A importância da leitura na vida do homem é indiscutível, indispensável e deve ser um hábito natural durante a vida.
A Literatura além de ampliar sua visão de mundo e enriquecer seu vocabulário, ela pode proporcionar para sua vida, experiências nunca antes cogitadas.
No Brasil, a quantidade de leitores é muito pequena, quase zero, e isso é muito grave.
A falta do conhecimento empobrece, anula sonhos e fecha portas.
Portanto, crie hábitos de Leitura diária, ainda que por alguns minutos, isso lhe fará ao menos se mover no sentido da liberdade, pois quanto mais você se agasalha do saber direito das coisas com profundidade e propriedade do assunto, você se tornará uma pessoa melhor, e para muitos será referência.
Assim você poderá debruçar opinião em diversos tipos de assuntos, isso quando você já estiver dominando o assunto em discurso. Porém, nunca queira falar sem ser perguntado, isto é ego puro, ele não pode aparecer, pois quando você estiver pronto de verdade, o mestre dentro de você aparece e o seu "eu" desaparece, pois o sábio cora suas palavras, sabendo entrar e sair sem demagogia.
Lembrando que nunca, jamais deixe o seu ego te dominar, ao contrário, a simplicidade e o domínio próprio são elementos naturais no homem prudente.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

"O homem diz ser sabio

e quer mudar o mundo.

Mas é com sua tolice e ignorância

que o destrói."

Inserida por PatricioVentura

QUEM É SÁBIO NESSE SISTEMA DE COISAS?

Não há um homem realmente sensato na terra, pois sensato é aquele que evita afirmações tais como: nunca mais faço isso ou aquilo, especialmente se houver algum prazer em praticar ou permitir tal ação.

Contudo, há ainda aqueles que não conseguem alcançar tal prodígio, o de permitir ser rebaixado, por não poder evitar repetir erros, mesmo quando esses erros são dolorosos e causa de desonra.

Penso de modo muito particular sobre isso. Uma vez que um sábio deve saber evitar problemas e sofrimentos. Então ser realmente sábio nesse sistema de coisas deve ser sempre dizer sim para toda estupidez humana.

Inserida por EvandoCarmo

A opressão das gangues

Um cigarro de palha, o crime da navalha, o ciúme possesso, o homem perverso, um amontoado que se aloja, as lâminas cortantes, o meu caráter e a do semelhante, a arma branca, a espingarda de soca, a arapuca de taboca, o domínio mais uma vez do homem, e dentro desse processo, uma variante de câmera, prefeitura e congresso, o povo coitado, apanha do senado, somos reféns de nossas opiniões, pois é em nosso voto que a barganha se assanha e vaga nos porões, nos porões de nossos lares, o os escombros escancarados pela necessidade corriqueira, lamentação que não é passageira.
Na verdade criamos um tribunal, meu martelo, seu aval, libertando o crime, condenando o povo, o homem de novo, não entende que tem que subtrair o mal, ferir o carnaval, pois nas ruas e nos mangues, pela lamentação que vence é o sangue, dado pela opressão das gangues, não queria falar por que sou tímido, mas vou gritar como um faminto, és tu político corrupto, és tu fanfarrão desonesto, és tu manipulador, és tu a sombria dor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE

Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.

(18.02.2017)

Inserida por Fg7r85

O homem é uma pintura diluída entre sonhos e imperfeições

Tão poderoso e importante.
Foi a criação que gerou arrependimento.
Fizeste o criador um pouco menor que a tua semelhança.
Ora, o homem é uma pintura que gerou sequelas.
Um colorido geral, um teatro de aquarelas.

A cor do sonho diluída na loucura.
A cor da imperfeição diluída na realidade.
A cor da tentativa do êxito diluído na procura.
A cor da ilusão diluída na verdade.

A aquarela do pensador é diluída na esperança.
Pela pouca força do grito.
Pela tímida face que recua.
Pelo delírio que o imaginário tem dito.
Talvez na covarde teia carnal.
Sentado esperando a sorte esticada no varal.
A aquarela do pensador também soa forte.
Quando as letras se encontram formando palavras.
No encontro das palavras mais uma poesia.
Taí uma aquarela diluída na sinceridade.
Na força expressa pelo brio ansioso.
Em ver o grito do povo.
Toando uma só voz;

O homem é uma pintura diluída entre sonhos e imperfeições.
A natureza que fere o coração valente.
O mistério, o oculto é diligente.
De repente uma aquarela de Deus diluído e realizando o perfil de quem sente, o homem, o povo, a gente.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sábios Patriotas e Sábios Comunistas

O homem mata três crianças, depois encontra cinco Sábios PATRIOTAS, diz pra eles que seu vizinho matou os meninos. Os Patriotas decidem se vingar, assim que encontram o vizinho, sem perguntar, começam acusá-lo e espancá-lo, mesmo o vizinho dizendo que não foi ele e que não sabem o que estão dizendo. Batem nele ate a morte, mesmo morto continuam batendo cheios de ódios para se vingar dos meninos.

Essa mesma história: O homem mata três crianças, depois encontra cinco Sábios COMUNISTAS, diz pra eles que seu vizinho matou os meninos.
Eles ouvem a versão e pedem para levar-los ao local do crime, para tentar entender o verdadeiro culpado.
Para os Sábios COMUNISTAS o homem confessando que matou três crianças “PODE” ser um inocente.
Algum Sábio PATRIOTA “PODE” ter induzido a cometer o crime.
Os Sábios PATRIOTAS convencem e são convencidos a matar, e até a se matar, pela sua PÁTRIA.
Exemplo; Pilotos Kamikazes atacando navios Americano e o atentado as Torre Gêmeas

A maioria dos PATRIOTAS, não pensa e age no extinto emocional.

Inserida por carlos5252

"A MENTE do homem é a central de sua existência.
Quando organizada, conta-se com: saúde, paz interior, segurança em si mesmo, empatia, altruísmo e prosperidade em todas as áreas da sua vida, entretanto,
quando desorganizada, tudo se encontra em estado de ruínas.
Enquanto o homem procura achar um culpado, o cerne do problema esta em si mesmo, quem tem a administração de sua central sobre seu controle, não procura por réus e nem se vitimiza, mas, tem o prazer de cultivar a sabedoria e a inteligência de passar boas novas ao próximo. O homem que é carrasco da sociedade é carrasco de si próprio, só consegue vencer aquele que assume seus erros, reconhece a sua personalidade e busca conhecimento para a evolução. Se, o mundo entendesse isso, não haveria guerras, disputas e conflitos internos e externo na sua caminhada existencial. O mundo está doente, e o problema não é fulano e beltrano, e sim a própria mente que está sob o controle da depressão e ansiedade, ambos, juntamente com os transtornos mentais, em escala global."

Inserida por LuizMauro

"IFP-CHIBATA"

Lugar de transformação do homem
Os futuros professores da nação
Formam-se nesta magna casa
Os guerreiros que lutam com giz nas mãos

Às mil maravilhas e orgulhosamente
A tua venustidade, à todos fascina
Bem-haja IFP-Chibata eternas vezes!
E bem-haja senhora Directora Celestina
Pelo seu contributo para IFP-Chibata ser mais brilhante

25 de Maio de 2007
É o dia e o ano da tua fundação
Hoje passam 12 anos reluzindo para o povo
Transformando os filhos do povo para povo
Em verdadeiros espelhos da sociedade, oh professores!

Oh, IFP-Chibata
Você é uma árvore frondosa e frutífera
Que dá os frutos mais doces do mundo
São professores os frutos que você dá
Homens e mulheres que erguem Moçambique a cada segundo

Oh! IFP-Chibata
Você é digno de merecimento e reconhecimento
A cada professor formado, você merece agradecimento
Bem-haja glorioso IFP-Chibata para sempre.



Xadreque Pedro Janasse
25 de Maio de 2019

Inserida por Chady70

O homem em sua ganância desenfreada é capaz de desencadear uma chacina humana ao seu semelhante.
O homem em sua loucura existencial se acha o dono do mundo, não sabe ele que o seu ato e sempre um instrumento de um objetivo maior.
O homem em perturbação mental e capaz de exterminar sua própria vida.

Inserida por Geulifelove

O homem só valoriza o que não tem....
A busca pela amor ....
A busca pelo trabalho....
A busca pelo amigo....
A busca pela casa....
A busca pelo formação...
A busca pela felicidade....
A busca pelo dinheiro....
A busca pelo sucesso....
A busca pela familía...
Se ele olhar para o lado, talvez tenha tudo isso é muito mais....
Será que o valor que damos às pessoas...
Será que o valor que damos às coisas...
Será que o valor que damos aos sentimentos....
Ou será?
O que damos é só desculpa para continuarmos buscando...
O que?
Nem sabemos!!!!!

Inserida por Geulifelove

⁠O abominável homem das trevas

Sombrio e obscuro,
ele navegava pelo asfalto da avenida
como quem veleja pelo concreto frio, cinza e duro da cidade.
Caminhava altivo e inexorável
os caminhos possíveis de seu pensar,
em ruinas, via o seu mundo inexplorável ruir a cada esquina.

Sentia suas dores mais intangíveis explodirem na escuridão à sua frente
e como um mensageiro da escuridão ele explorava o mundo de forma inabalável.
Em meio às trevas de sua existência embebidas de silêncios enormes
que lhe afagavam a face
penetrava o seu abismo mais profundo.

Feito mãos que penetram insensíveis as teclas de um piano e afagam sombrias as cordas de uma guitarra,
seus pensamentos mais sordidos ressoavam temerosos e solitários pelos acordes mais crueis e malignos daquela noite.

Ao caminhar por seus medos mais horrendos, se aprazia da amizade sincera que lhe ofertava a solidão, oprimido pelas sombras da noite retorcendo-se pelo caminho e beliscando o seu calcanhar, via, sentia,
a brisa da noite lhe afagar serena a face segundos antes do breu intenso da madrugada explodir em sua retina,
já turva e meio estorvada.

Enquanto percorria sozinho e intrépido os caminhos sombrios de sua escuridão revia os rumos prescritos em seu destino.
Ao passar pela avenida vazia,
via as luzes dos postes de iluminação se apagarem feito presságios.

O abominável homem das trevas caminhava sonoro, todos os dias,
pelas vias mais improváveis de sua quase morte
e bem em meio a percepção de sua inexistência
era acometido de uma euforia absorta e imponderável,
acometido de um prazer inexplicável.
A adrenalina lhe aprazia.
As trevas lhe aprazia.
A solidão lhe aprazia.
Nem mesmo a morte lhe metia medo.

Na escuridão, os seus olhos brilhavam feito estrelas raivosas
deslizando pelo céu infindo,
refletindo o brilho sagaz de sua impenetrável coragem.
Seu hábitat era a escuridão.
O ecossistema ao qual pertencia subsistia no caos à beira do quase fim.

Inserida por JWPapa

De menino virou pescador.
Por amor a mãe
Nunca chorou.
Transformado homem forte
Sem temor.
Meu pai foi guerreiro
Construiu a vida com fervor.
Escondia o que sentia
Só cuidava e passava
E a vida no fim lhe foi tirada
Com angústia de quem o amava
E a lembrança de quem ficava
Mas até o fim foi diferente
Mesmo com olhar ausente
A vida lhe deu de presente
Amor as plantas, aos livros e a passarada.



Inserida por elianemariacorreia19

⁠Gradualmente atuava-se
em grande escala do alto
de um monte, um homem
que se dizia sábio.

Sobre sua cabeça governava
sete reinos, e sobre cada um
de uma forma díspar.

Se dizia ele o rei, o mais
exuberante. O mais leigo,
o mais rico.

O rei que na verdade era um
menino sonhador, acabou-se
em lágrimas e aversao.

Inserida por eduardo_danielski

⁠A vida é uma luta sem empatia!
Uma guerra de um homem só, avenida Brasil de uma única via;
Uma arma sem violência, autoridade sem decência... Esperança inalcançável, sem verdades e sem reticências;
A vida me apaga sob à luz de lamparina, as oportunidades pintam palavras de pura adrenalina;
Minha guerra é inventada, vivo promessas de mentira;
A coragem é um artifício que a virtude influência;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠ A SENTENSA DO ATEU.
Numa certa manhã , um homem ateu saiu como era de costume , para fazer as suas actividades hatuais. Ele distribuía: Paes , arroz ,farinha de Minho e dava emprego aos necessitados, pós o homem era bilionário . Chamava-se Hansine,grande apreciador da etica . Todos os dias o homem ateu fazia as mesmas actividades. Mas numa certa manhã tudo mudou, os pobres não receberam nada e os desempregados sem emprego , o ateu encontrava-se gravemente doente, e a situação do homem Agravou-se durante duas semanas, e como ele acreditava que é composto por carbono e cedo ou tarde o carbono iria decompor-se , ele perdeu a vida ou melhor como diziam os crentes próximos do ateu " virou pó ".
Ao chegar ao céu , o ateu avistou-se com um anjo que lhe perguntara :
- você é do mal nao è?, E o ateu respondeu : - tenho pavor da maldade . - Então você é um dos nossos! Disse o anjo. E logo o ateu disse : senhor! Não te vou enganar , eu nao acredito que um homem que nos fez a sua imagem e semelhança tenha feito tudo aquilo só sem ajuda de ninguém , o inferno e o paraíso estão dentro de nós , nos os criamos .
O anjo todo confuso , precisava tomar uma decisão logo , se o homem ateu vai ao inferno ou paraiso. Mas o paraíso era impossivel porque aquele homem não tinha nenhum pecado. Então o anjo decidiu fazer uma prova com o ateu para ver se ele não cairá na tentação da vaidade.
- bom , então você é o herói daquela gente ! Aposto que se não fosse você aquela gente passaria mal. Não achas? Perguntou o anjo como uma forma de criar vaidade no ateu.
- O ateu respondeu : mesmo se eu nao existisse ,existiria alguém que os iria ajudar , eles têm fé no seu Deus.
Então o anjo ainda mais confuso , sai até aos apousentos de Deus e disse:
-Senhor está lá fora, no corredor da SENTENSA um homem ateu , que não acredita na vossa existência , ele não cometeu nenhum pecado em vida ,ele é a própria ética senhor. Qual será a SENTENSA deste homem?
Deus ficou 30', sem responder , mas finalmente abriu a boca dirigindo-se ao anjo e disse:
- Não precisou do paraíso como recompensa, mas mesmo assim fez o bem aos seus próximos, não fez por medo a mim e muito menos do inferno, mesmo se a minha existência significasse algo para ele , não faria o bem para me agradar.
Então o anjo voltou a perguntar a Deus , -o que faremos com ele?E Deus disse: o paraíso não é digno para esse ateu , o paraiso está repleto de pessoas com tremor e não temor a mim, não fazem o bem porque os agrada mas sim para agradarem-me assim como sorriem ao fazerem uma self so para agradarem os outros.
Bruno Areno

Inserida por bruno_marques_areno

⁠O PESSIMISTA

A muito tempo viveu em uma cidade chamada alegria...um homem que a tudo temia

Quando chovia, ele logo dizia

Hoje não irei sair...pois com toda essa tempestade e trovões, um raio poderá me atingir

Pessimista ele era...em tudo só via tragédia...tinha medo que algo de mal pudesse lhe acontecer...

Se o sol despontasse no céu
ele logo se escondia...
E bem antes da noite cair...para casa as pressas corria...

Tranca portas e janelas, parecia um prisioneiro...tinha medo de tudo...assim vivia o medroso fazendeiro

Os amigos preocupados tentavam lhe ajudar...faziam de tudo
Mas tudo era em vão...o homem não queria escutar

Os dias foram passando...a idade também...ele foi ficando velhinho
Já não falava com quase ninguém

Por ser agora idoso, tinha medo de se contaminar...com um tal de corona vírus que veio para matar

Mais de nada adiantou...o fazendeiro de velhice morreu
Não pegou nenhuma doença
Mas a vida com alegria nunca viveu.

Resumo
O personagem do meu texto foi bastante prevenido...e justo ser assim!!! Concordo com ele!!!

Nunca por doenças ele se contaminou...mas pelo medo foi contaminado

Deixou de viver a vida, e os momentos de alegria...e tudo por ter criado uma realidade que não existia, a de que todos iam adoecer por uma bactéria que ninguém conhecia

Como meu personagem, existe muito por ai...estão deixando de viver por terem medo de tudo, e não apenas medo do vírus...

Como falei...e justo sermos prevenidos sim...porém medo não devemos ter...
NÃO TENHA MEDO TENHA FÉ

Inserida por denis_igory

"O homem adotado de gênio sofre mais do que to⁠dos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".

Inserida por RandayltonSantos

⁠Havia um homem que habitava numa aldeia, denominada Montes de Alvor. Ficava situada no concelho de Portimão. Esse homem era agricultor tinha vacas, as quais ele tratava. Certa vez disse à sua mulher, que no próximo dia tinham que ir ao mercado do Odiáxere comprar um bezerrinho, para dar em adoção a uma vaca, que tinha parido. Ele pensara que a vaca podia muito bem criar dois bezerrinhos. No dia seguinte foram para feira de gado, levando a sua carroça com a mula, como meio de transporte. Compraram o bezerrinho e voltaram para casa, com o animalzinho, dentro do "carro de Besta". Quando vinham na estrada, encontraram outro homem a conduzir outra carroça. E nesta carroça ia um vaca atada atrás da mesma, do lado esquerdo do meio de transporte . Então o homem do bezerrinho vendo o que se estava a passar e temendo que um veículo a motor batesse na vaca, deu um conselho ao dono da vaca, "Amigo ponha a vaca no outro lado do carro, pois não é tão perigozo" O homem mudou a vaca para o lado direito da carroça. Entretanto o homem do bezerrinho passou à frente, mas mais à frente voltaram a encontrar-se. O que tinha dado o conselho perguntou ao outro " Amigo foi bom o meu conselho?" O outro respondeu: " Sou do concelho do Odemira" O homem do bezerrinho nunca esqueceu esta história "do concelho do Odemira" , sempre que recordava, recordara também o muito que riu quando o outro não entendeu o que lhe foi perguntado.
Mário Dias

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp