Texto de Amigas que se Chamam Paloma

Cerca de 789 texto de Amigas que se Chamam Paloma

Falar di mim msm, pode ser meio difícil! Ninguém nesse mundo si alto conhece!
Às vezes mi surpreendo c/ cd palavra q falo! Dá p/ levar um baixo di um tombo i depois olhar p/ trás i falar: “errei i feio! Mi perdoa?” pior q às vezes isso ñ é oh bastante, i vc vai ficando cd dia q passa c/ a consciência pesada, pensa no seu erro todos os dias! Dá raiva, vontade di si matar! Mas fazer oq si é assim q vc queria q fosse, si ñ vc teria pensando antes di falar!

Na vida sempre haverá uma surpresa pela frente! Boas ou
Ruins! Temos dias ótimos i uns q dá vontade di si atirar na frente do 1° carro q ver na frente! Ñ dá p/ entender nossos medos, pesadelos! Estamos aki é p/ superar tudo isso! Si está passando por alguma dificuldade, pense pelo lado bom da situação, vc vai crescer i fortalecer!

Si estiver estressado vá ler um bom livro, dar uma caminha, msm q seja até a esquina, vc verá q vai fik bem + relaxado.
Si tem um sonho, faça ele acontecer, q ele ñ vai estar aí ti procurando pelo mundo afora né!

Afinal, isso ñ sou eu, i sim oq eu penso todos os dias! Faz parte di mim!

Pessoas
As pessoas elas não tem noção de que simples atitudes ,possam nos magoar tanto e mexer tanto com o nosso eu, e isso é complicado pois eu preciso aprender que nem sempre tudo será rosas , sempre existira espinhos para dificultar uma relação amigável ou amorosa , enfim o tempo reconstitui tudo , e nos esclarece todos os porquês da vida
As pessoas tem a imensa mania de achar que mentir e fingir é a melhor saída para os problemas , e na realidade á maior saída de um problema está no caminho da verdade
As suas atitudes atuais iriam refletir com muita intensidade no futuro

No compasso desse passo que não sei mais dançar, descanso nesse braço que nunca esquece o que é abraçar. Passos soltos e suaves, seguindo a melodia dessa canção que já não canto mais desde então.E isso não é mal, nem me assombra nem remete frio, isso acalenta, cresce e com leve ternura aquece.
Não me chames mais assim, pois desde daquele dia já não faço parte de quem sou ou deveria ser.
Levante o olhar e encare os meus, pouse-os feito borboletas que tecem no ar as notas de uma nova canção, faça promessas mudas acorrentadas em plumas eternizáveis, chegue perto de mansinho com esse tom de violino, vai erguendo os braços devagarinho e não me deixe desaprender o que é abraçar. Agora sim, pode fechar os olhos e flutuar... dançando.

A vida é feita de tentativas, muitos vão em frente com o corpo coberto por seus retalhos. Mas não eu, ao menos tento.
Sou frágil porém não fraca. Tenho medo de barata mas enfrento dragões.Ontem Cinderela, hoje borralheira.Aprendendo a colher as tantas numerosas lições.
Estamos todos no mesmo barco, nessa forja evolutiva com a certeza de que os degraus para cima configuram a estrada da evolução. Querer subi-la é uma opção sua e de mais ninguém

Era uma vez uma menina que anoiteceu em vários sóis. Foi marcada e marcou a muitas coisas e pessoas, à brutas feridas e à breves espaços de se dizer tudo sem falar nada.
Era uma vez uma menina que já amou e foi amada, foi traída, foi abraçada, foi chutada, foi beijada com os olhos e morta por palavras.
Era uma vez uma menina que de tantos rascunhos resolveu então passar tudo à limpo. Resolveu amanhecer à luz da lua, sóis e velas.
Não importa, simplismente deixou ir a última lágrima, ergueu-se, sorriu e seguiu seu caminho.E isso agora não amassa, não extravia. Todos os rascunhos já estão no lixo.

Sei lá, gosto de ser a Palominha, ingraçada, palhaça, amiga… Quando tenho que falar sério, eu falo, mas quase nunca preciso e gosto.
Esse negoço de papo cabeça é a coisa mais chata que existe! Ninguém quer saber de falar sério em momentos de laser, ás vezes, a vida em si já é dura demais pra torna-la mais dura nos momentos alegres.
Ninguém é feliz a todo momento, as pessoas tem momentos tristes e momentos felizes… Isso é a vida, se a vida fosse perfeita e feliz demais perderia a graça dos momentos. Até na tristeza há beleza se você olhar de perto, não deixa de ser uma emoção e uma etapa nevessária na vida! Mas muitas pessoas costumam pensar que os motivos das tristezas delas são maiores que os da alegria, PURA hipocrisia! É bem mais fácil se sentir o coitado e bancar o coitado diante dos outros.. Auto piedade, existe coisa mais piedosa? É muito triste termos piedade de nós mesmos…
É tão dificil assim olhar pra dentro de sí e ver tudo que Deus já nos Deus até hoje? Não importa o que ele nos tirou, ou o que ainda não temos, o que importa é o que temos que nos faz ficar em pé, firmes até hoje.
Todas os baixos da nossa vida, é para darmos mais valor aos altos e tirarmos de alguma forma mais sabedoria das coisas que nos acontecem.
Nada é em vão, tudo tem um porque!
É clichê mas é verdade…

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.

E até hoje, quando olho pra trás, procuro insensantimente você. Na esperança, de quem sabe, você estar alí atrás de mim. Pra me pedir perdão por tudo que me fez e dizer o quanto me ama.
Admito que chego até a ensaiar algumas mazelas falsas pra te dizer quando você me pedir o meu amor de volta. Ensaio vários tipos de “não” , “agora não”, “você me machucou demais”, “vou pensar, mas não tenha esperanças”, mas no final eu aceitaria você de volta quando você me dissesse um lindo – Eu te amo.
Ilusão á toa.
Você nunca está atrás de mim, em minha frente, ou ao meu lado… Sempre dentro de mim, e só.
Quando fecho os olhos posso sentir o seu cheiro ao me abraçar, e sinto de verdade um aperto dentro de mim. A dor fica tão grande e tão forte que me abraça e a minha saudade me trás o seu cheiro.
Até procuro em outros homens uma parte de você, aquela parte que se faz necessária dentro de mim. Mas por melhor que eles sejam, nunca tem aquilo que você tem… Suas qualidades, seus defeitos, seu jeito.
Você se perpetuou dentro de mim, não consigo te tirar de mim, de dentro do meu coração. E ás vezes, até acredito que alguma coisa possa ser eterna. Quem sabe o amor seja eterno… Quem sabe ele acabe mais rápido que a gente imagine… Quem sabe ele se vá quando a gente se esquece dele… Quem sabe a gente não queira deixar ele ir… Quem sabe?
É isso, perguntas sem respostas. O amor é uma eterna incógnita, talvez por isso o queiramos e odiemos tanto!

Ser Otimista
Ser otimista é não perder o sentimento de justiça, mesmo sabendo que eu posso ser a prejudicada
Ser otimista é não perder a esperança, mesmo sabendo que ela já se foi
Ser otimista é não perder as forças, mesmo sabendo que posso ser derrota
Ser otimista é não perder a beleza e a alegria de viver, mesmo sabendo que muitas lagrimas brotaram dos meus olhos e escorrerão sobre a minha face
Ser otimista é não perder sorriso, mesmo sabendo que as lágrimas estão por vim
Ser otimista é não perder a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são duas adversárias extremamente perigosas
Ser otimista é não perder a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que se têm problemas
Ser otimista é não perder a felicidade, mesmo sabendo que estou radiada de tristeza
Ser otimista é não perder os sonhos, mesmo sabendo que eles poderão não se realizar
Ser otimista é não perder poder, mesmo sabendo que a fraqueza pode atingi-lo Ser otimista é não perder o amor, mesmo sabendo que ele pode se acabar.

Sonhar, ter lindos sonhos, acordar e sentir vontade nunca mais acordar… Quem nunca sentiu isso? Pensar que não temos mais motivos para acordar, para sorrir, para trabalhar, estudar... Quem nunca sentiu isso? Vontade desesperada de chorar e ter de volta o que perdemos? Quem nunca sentiu isso? Todos já sentiram ou ainda vão sentir, e na maioria das vezes é por amor. Ele terminou? Ele te traiu? Ele te trata mal? “Porque ele faz isso comigo, o que eu fiz pra ele?”
“Vou ligar para ele, vou procura-lo, preciso saber o que aconteceu, o que está acontecendo, o que eu fiz de errado?”
Vontade sentir o abraço dele? É sempre assim, colocamos nossos amores como nossa fonte de energia quando algo vai mal… Mas sinceramente não vai adiantar você ligar, procurar… Porque provavelmente ele vai te contar uma mentira e uma desculpinha super esfarrapada e colocando a culpa de tudo em você, ai sim você irá se sentir pior que já estava. Coloque uma coisa na sua cabeça, quem te ama não te faz chorar, não te abandona, não te faz mal. Quando a gente ama quer ver a outra pessoa sorrir e abrimos mão de milhares de coisas só pra ver um sorriso no rosto de nosso amado.
Enquanto você perde seu tempo chorando, sem expectativa de vida, sem vontade fazer nada, você perde momentos bons com pessoas que te querem bem como seus amigos, seus familiares… Você perde a chance de encontrar alguém que queira te dar amor, o amor que a outra pessoa não te deu. Não corra, não se apresse, o verdadeiro amor um dia virá, não adianta correr atrás de qualquer um e ter migalhas de um amor. Você merece um amor de verdade, você merece ter alguém... Acredite nisso! Realmente não adianta você chorar e se desesperar como se ninguém nunca mais fosse conseguir te fazer feliz, não adianta pensar que sem aquela pessoa você não vai mais conseguir seguir em frente, no fundo a gente sempre sabe que vamos conseguir sorrir novamente, ser feliz novamente, mas por algum motivo estranho a gente não quer ser feliz e sorrir sem aquela pessoa, é como se a gente precisasse da outra pessoa como precisamos de um órgão do nosso corpo. “Eu conseguiria perfeitamente viver sem você e ser feliz sem você, mas como seria mais lindo viver e ser feliz com você”.
A verdade é que a maior mentira que já inventaram é que a gente só ama uma vez, a questão é que amamos muitas vezes durante a vida, mas cada amor tem um jeito, uma cara, cada amor é diferente do outro, do mesmo jeito que as pessoas são diferentes, o amor também é. Se nós nos dermos oportunidade de conhecer outras coisas, de quebrar a cara, de ir a luta, com certeza vamos conseguir encontrar esse outro amor, e você vai até achar que esse amor é maior que o outro, mais intenso, mais bonito, mas não é, é um amor diferente que cresceu dentro de um coração que já foi machucado, por isso tem um valor tão grande e tão maior.
A vida é assim, cheia de fins e recomeços. Existem pessoas que veem a morte de perto, mas vivem com amor e dão valor a vida, porém, é triste quem tem a vida e um futuro nas mãos e mesmo assim insiste em fazer dela um filme de drama, a vida não é um filme. A vida é a realidade dos momentos, ninguém é feliz 24hs por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês, as pessoas têm momentos felizes assim como tem momentos tristes. Não existe felicidade completa.
E nós temos que entender isso, e mesmo assim dar valor a tudo que temos, ao lindo sol que insiste em brilhar mesmo em meio as nuvens, a lua que rouba o brilho do sol pra nos iluminar, as estrelas que não dormem a noite só para serem observadas por nós. As árvores e natureza que continuam firmes ao chão pra nos dar o ar de respirar, mesmo sendo tão massacradas por nós, continuam lá, firmes e fortes. Deveríamos ser assim como as árvores, sempre belas mesmo quando massacradas e machucadas. Um dia as marcas sempre saem, assim como as folhas das árvores sempre continuam a crescer.

Que a sutileza do viver
Se apresente toda vez que o sol nascer.
Sempre que gotículas cristalinas insistirem em cair.
Ou se o mormaço insistir em ficar.
Todas as vezes que um flor desabrochar,
Ou quando eu for a cheirar,
Ou em minha orelha colocar.
E toda as vezes que meus pensamentos voarem...
E sempre, a cada dia...
Na amplitude, no infinito
Na esquina do meu alento,
Na rua do meu sentimento.

A saudade é a única coisa que eu tenho, a única coisa que nos conecta com a pessoa que amamos, é o sentimento acompanhado das lembranças de momentos que não vão voltar mais.
Não quero me livrar dela, esse aperto no coração toda vez que lembro de vc, quase tão forte quanto o amor que sinto por você, um dia não é capaz de matar essa saudade, nem uma semana, nem um mês, nem nada. No fim me contento com esse sentimento intenso que me faz sofrer todos os dias, mais é a unica coisa que eu tenho, ja que você não me pertence mais… saudades

⁠Me acostumei tanto na correria e hoje não consigo parar, eu quero tudo pra ontem, não sei esperar. Minha vida está como uma lagoa tranquila, pequenas correntezas, porém eu estou nadando como se estivesse em uma tempestade em alto mar.
Peço a Deus pra acalmar minha alma, digo pra mim mesma: calma, as coisas não precisam acontecer de um dia pro outro. E ao mesmo tempo me respondo que tem, tem que acontecer, eu tenho que correr atrás, não posso ficar pra trás, tenho que correr.
Correr pra que exatamente? Também não sei

Tarde boa,
Tarde Fria,
Tarde acolhedora, o repouso, o cheiro de vida, a tranquilidade ao respirar,
Pensamentos, lembranças melhores ainda,
Um lar irresistível, um canto quente,
Tarde fria, chuvosa, um chocolate.
Uma programação agradável,
E o mais importante, estar bem consigo mesmo,
Se derreta, e sinta o prazer, dessa tarde boa.

Nesses 23 anos...

Conheci amigos, amores, lugares. Li diversos livros, assisti milhares de filmes. Aprendi e vou aprender muito com a vida, com a espiritualidade e com as pessoas que muitas vezes me decepcionaram, pois sei que as decepções fazem parte do aprendizado de todo ser humano, e se escolhi viver assim confiando, em alguns momentos vou pagar um preço caro por isso, como já paguei tantas vezes. Me iludi, me enganei, me entreguei, me estrepei, ACREDITEI! Exatamente, acreditei em muitos, em muitas. Pessoas, amizades, relacionamentos. Mergulhei fundo em minhas relações. Vivi e vou continuar vivendo de forma INTENSA todos os momentos de minha vida, mesmo que isso implique no meu abalo emocional, devido à esses mergulhos, onde muitas vezes bato de cabeça. Mas que logo volto a superfície, subo e estou pronta pra mergulhar novamente! E é assim que vai ser doa a quem doer, e pode acreditar dói somente em mim, em mais ninguém. Só que não tem jeito, eu só sei viver assim INTENSAMENTE! E a dor? Ela passa, como tudo nessa vida!
Hoje aos 23 anos, vivenciei e sei mais do que muitos que são mais velhos que eu. Mas a maturidade chega pra nós com as nossas experiências e não com idade. É claro que quanto mais tempo se vive, mais experiência se tem, mas só que existem pessoas que não vivem, não arriscam, não dão a cara pra bater, e por isso não carregam muitas experiências.
Só que ainda sim acredito saber muito pouco da vida, tenho muitas coisas pra viver e nesse ano de 2012 eu espero que minhas vivências sejam para me trazer muito mais alegria e boas surpresas, do que decepções e surpresas desagradáveis. Que eu tenha saúde no corpo, na mente, no espírito! Muito amor e caridade em meu coração. Muita paz em minha vida e bons pensamentos!
Hoje vou comemorar todas as lágrimas que derramei, todas as decepções que passei, todos os sorrisos dei e alegrias que vivi! Elas fazem parte da minha história que se Deus e meu Guias permitirem, está só começando!'

Não te peço que seja tudo, o mais belo nem o mais perfeito, ou o mais compreensivo, só espero que você seja você mesmo, porque assim do jeitinho que você é, você é meu mundo, e sem meu mundo eu não viveria , seria apenas algo existindo em um espaço vazio não eu não acho que um banal e clichê "eu te amo" defina tudo, é pouco demais pra transmitir o que eu sinto é pouco demais dizer eu te amo, para alguém em que eu penso todos os dias desde a hora que acordo até quando vou dormir, isso quando você não invade meus sonhos me faz acordar sorrindo, dizer eu te amo e que te quero pra sempre é pequeno demais é falso demais, não por ser mentira mais porque o que eu sinto é maior que isso, não te quero pra sempre, o sempre é muito vago, quantas juras de amores eternos o vento já levou? por isso é vago demais, por hora eu quero você em cada instante isso é suficiente, não quero aqueles romances, certinhos sem sal, sem amor, sem brigas onde sempre é a mesma coisa todos os fins de semana, aquela monotonia onde só um ama.
Quero amor, porque quando se gosta, sente falta, você não aguenta de saudades, quer estar junto, fazer planos se imaginar velhinhos, tirar sarro um do outro, e também deixar isso de lado é viver o momento intensamente, se consumir de amor onde na mesma hora que a inocência e pureza a fogo e malicia, amor, paixão á prazer. Brigar se chatear, mais não conseguir se imaginar um sem o outro, o meu maior desafio pra esse amor, é até que a morte nós separe, isso se ela tiver coragem de acabar com um sentimento tão bonito que a muito tempo não se encontrava nas pessoas! Por Hora, que seja Eterno enquanto dure, e que Dure Aqui e Agora, até os últimos pulsares dos nossos corações.

Inserida por Palomanovacov

Agora entendo, que o lugar onde posso te encontrar é aqui dentro de mim.
No silêncio do meu ser, quando me ponho em tua presença, posso encontra um lugar, um lugar onde não há mais nada a não ser eu e você Jesus. Um lugar onde não existe barulhos ou distrações, um lugar onde eu posso vê-lo com teu amor olhando para mim, um lugar onde me deito em seu colo e me aconchego bem perto de ti, um lugar onde eu sempre quero estar aqui, aqui dentro de mim mesmo onde o Senhor habita, aqui onde o Senhor soprou o fôlego de vida que simplesmente é a sua presença. A presença mais real que podemos sentir que é o seu respirar em mim.

Inserida por paloma_costa_1

Se olhássemos mais para o céu
Seríamos mais livres
Não teríamos medo do amanhã
Viveríamos intensamente
Amaríamos mais, nos entregaríamos mais
Se olhássemos mais para o céu
Confiaríamos mais em nosso Deus
o Deus que criou a imensidão do Céu
que pintou as estrelas,
que formou as nuvens em um por do Sol tão lindo que guardamos em fotografias
Se olhássemos mais para o céu,
Não desacreditaríamos que Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas
Se olhássemos mais para o céu
Tudo seria mais leve
Menos desgastante
A vida seria vivida sem pressa
Aproveitaríamos mais os momentos especiais
Como um café da manhã com quem amamos, mas que amanhã possa não estar no café!
Se olhássemos mais para o céu
Seria tudo tão especial
Se olhássemos mais para o céu
Entenderíamos mais o nosso criador.

Inserida por paloma_costa_1

Você não me trouxe para apenas me matar de trabalhar ou entregar um relatório.
Não me trouxe para conquistar uma casa.
Não me trouxe para fazer faculdade, me casar e ter filhos.
Não que não possamos ter todas estas coisas e planeja-las!
Mas o que acontece, é que acabamos por nos esquecer daquele que nós deu a vida por todas estas coisas, Jesus o filho de Deus. Acredito que é muito mais do que isto, o propósito para o qual me trouxe à este mundo.
Sei que é muito mais do que posso imaginar o que esta em seu coração.

Inserida por paloma_costa_1

Tem dias que são difíceis, não é? Tem dias daqueles, piores que os que já foram ruim, eu sei.

Sei também que todo mundo disse que vai passar, sei também que você está cansado de esperar. Mas veja bem, não desanima.

Se quiser chorar, chora. Se quiser pirar, pira. Você não tem obrigação de permanecer forte sempre só porque as pessoas te pintaram assim, a exaustão atinge até mesmo os melhores guerreiros, então permita-se ser humano, grita, põe pra fora, mas volta pro jogo.

Batalhas perdidas não significam fim de guerra e só vence quem lu

Inserida por paloma_tavares