Texto das Borboletas

Cerca de 402 texto das Borboletas

O Jardim das borboletas

O coração se prepara para amar, a alma já está toda arrumada e o entusiasmo é que dá o ritmo do momento.
Como seria bom se as coisas fossem assim.
Se toda vez que viesse um amor pudéssemos estar preparados para ele, de corpo alma e coração!
A vida não pode ser comparada a um jardim, o coração sim.
O nosso coração é comparado a um jardim de borboletas, que no encanto dos movimentos do amor, o embalo das paixões se compara ao vôo maravilhoso de uma borboleta.
Como ignorar uma visão que no encanto do amor se faz presente, e deixar de admirar o belo e harmonioso poema que existe no suave bater de asas de uma borboleta?
Se nos jardins da vida pode ocorrer a presença de hervas daninhas, com o coração acontece o mesmo, uma vez se não for cuidado, o coração pode ser afetado pela desilusão que se torna um presente de grego!
Por sua vez, nos jardins das borboletas acontece diferente, corre-se o risco de ficar somente com o jardim, porque as borboletas podem sentir falta da beleza e ir embora.
Um coração que se mostra sem a beleza dos sentimentos que lhe volta para o amor, fica obscuro e nele vêm habitar criaturas da escuridão, nunca borboletas.
Sendo que para se mostrar realmente voltado para as coisas do bem e do amor na verdade, haveria de existir nesse coração raízes que sejam do seu instinto e o lançam para o seu interior o lado bom e divino de Deus.
Igual as borboletas que carregam consigo o dever de serem belas e diante de sua formosura tem a obrigação de encantar até os mais ávidos corações, e no intuito de fazer o belo, ainda habitam nos nossos jardins, e com a pureza de uma criatura de Deus, vem transmitir a paz com seu jeito angelical.
Na minha face se encontra o sorriso satisfeito de saber que estou reparando o meu jardim, e reparando a minha morada, para que nunca seja abandonada pelas belas borboletas que enfeitam os jardins da minha vida!

As borboletas

Num pequeno espaço
Um simples verme transforma-se
Passando por mudanças
Dentre elas a metamorfose

Um processo duradouro de beleza
Que para alguns pode durar dias
E para outros meses ou ate mesmo anos
Dependendo da força da natureza

Passado esse tempo
É hora de voar
Sair de seu casulo para respirar este novo sentido
E também para procriar

Com asas lindas e corpo macio
Não tem mais o velho aspecto mórbido
Agora torna-se símbolo de beleza
E delicadeza sem mais aparecia hostil.

Borboletas não vivem muito
Então é melhor correr
Vencer as adversidades do tempo
Para poder continuar a exercer

Copulando com varias outras
Vai deixando sua marca na terra
Para que possam continuar o ciclo
Sempre e sempre como aquelas

Concluindo sua jornada
Chega ao final de sua vida
Cumprindo seu destino
Caindo leve e já adormecida.

By: Leoninha Diva (30/ 05/ 2009)

Borboleta

Sim, somos iguais ás borboletas...
em nosso sonho ambicioso,
voamos alto, soberanos
e nos colorimos
com as cores naturais
das rosas silvestres.

Sim, somos iguais ás borboletas...
sumários, frágeis, indefesos e passivos.
Mas, como as borboletas,
passamos pelas crisálidas da vida;
e, um dia, já fomos
devoradoras lagartas.
Sim, somos iguais ás borboletas!

Borboletas.

Borboletas em minha vida
Vieram e me tocaram
Tão suaves foram
Que eu fiquei assim
Mas quando foi
que elas me marcaram.

Pousaram em minhas costas
Eu as carreguei
Foram almas em minha alma
Com as quais eu me formei.

Hoje a minha alma
Sonha com suas asas
Saindo de minhas costas
Me levando pelas calçadas.

Sentindo o cheiro das flores
Querendo o peso de outras asas
São como as borboletas
São vistas só por um dia
E são lembradas somente
enquanto dura a eternidade.

A gente passa anos acreditando que amar é sentir borboletas no estômago. Aí, em um dia comum e sem nem estar usando aquela pulseira da sorte, aparece alguém que simplesmente te faz sorrir e sentir alguma coisa que você não sabe exatamente o que é… mas é bom. E esse sentimento cresce tanto que a gente começa a desconfiar que nunca entendeu (e talvez nem vá entender) o que é amar.
Daí a gente começa a ser bem cuidada e entende um carinho, através do olhar. Daí você se pega sorrindo no meio do filme de suspende. Termina os dias sentindo o toque, e mesmo que sozinha, dorme bem. E é no sentimento de segurança que a gente aprende que amar é muito mais que desejar estar perto. Amar é sentir ciúmes, mas confiar cegamente, é entender que a bateria acabou, que o trânsito estava caótico, que a noite com os amigos, é simplesmente baralho e cerveja, e que ele está com você porque realmente não quer mais ninguém. É perdoar sem nem precisar pedir perdão.
Amar nunca foi sentir borboletas no estômago. Amar nunca vai ser desconfiar. E é com aquela pessoa, que conheceu em um dia comum, que a gente percebe que amar é se descobrir, é não entender e entender, é se sentir única, especial.

BORBOLETAS
Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

"Eu acredito nos encontros! As borboletas sempre voltam...
Eu acredito em conspiração! Os ventos sempre sopram...
Eu acredito em Deus! O céu sempre sorriu...
Eu acredito em meu pai! A casa sempre tão infantil...
Eu acredito na pureza! O olhar sempre limpo...
Eu acredito na verdade! A palavra sempre reta...
Eu acredito na força interior! A dor é sempre suportada...
Eu acredito em renascimento! A alma é sempre renovada...
Eu acredito nas pessoas! O sorriso sempre insistirá...
Eu acredito no amor! O sublime sempre reinará...
Eu acredito em mim! “Minha luz sempre brilhará.”

Recebi uma mensagem dizendo: “Nós não damos certo juntas…” E minhas borboletas do estômago queriam ser libertadas pela minha boca, mas logo em seguida chegou outra: “… E muito menos separadas. Volta?”. Alguém que consegue me partir em vários pedaços e me juntar em questão de segundos é um perigo. Engoli as borboletas de novo. Desculpa amor, dessa vez não voltaremos.

Quem disse "O segredo é não correr atrás das borboletas"? Isso é conto de fadas, o autor podia estar certo nessa época, mas hoje não, as coisas mudaram, tudo mudo! Se você praticar essa frase hoje em dia, você acabará sozinho e amargurado, eu digo ao contrário, AME! Pegue sua rede e saia caçar borboletas por aí, corra atrás daquilo que você quer, daquilo que você ama, e o mais importante, sorria, ninguém gosta de ficar do lado de alguém triste, a tristeza é contagiante, assim como a felicidade também, SORRIA! E o melhor de tudo, faça os outros sorrirem, faça aquela pessoa que você ama sorrir, ou vai dizer que o sorriso dela não faz você viajar por mil mares? Não importa o quanto mais triste que for, pode chorar, mas chore um pouquinho só, não gaste suas lagrimas com aquilo que já foi, pois quando você precisar realmente, não terá o suficiente, se ame acima de tudo, aprenda a ser feliz sozinho, pois quando você achar a pessoa certa, a felicidade dobrará, ou até mesmo triplicará, ou se sonhar mais longe, irá se multiplicar ao infinito. Plante seu jardim sim, não para chamar as borboletas, e sim para dedicar ele a só uma, além do mais, quem não gosta de ter um jardim enfeitado, bonito?

Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.

Eu não sei o que acontece comigo quando eu vejo teu sorriso. Talvez sejam as borboletas no estômago, ou o brilho no olhar ao e ver, ou pensar em você quando eu vejo algo que eu amo. talvez eu tenha percebido que eu te amava quando seu sorriso fazia meu dia melhor, ou quando a primeira coisa que eu pensava quando falavam em amar alguém era em você. A verdade é que enquanto eu te amar, e não souber a razão, eu o amo verdadeiramente, não possui explicação lógica e eu aceitei, que apenas, te amo.

Quando Mário Quintana revelou esse relato filosófico sobre as borboletas ele foi sútil, justamente pra não lhe dizer cuide de sua aparência, cuide de sua intelectualidade, cuide de sua estética de se vestir e portar diante de pessoas e eventos, cuide de sua alimentação, cuide em estar e se sentindo bem diante de todos e de tudo, pois muitos vão querer esse segredo de revelar tanta beleza equilibrada em simplesmente ser, e sendo assim terá atenção de muitos podendo escolher a suposta (candidato ou candidata) para ir viver em seu jardim (mundo), e infelizmente alguns pobres pensadores usam para dizerem o que acha que é sensato a respeito do relato de Mário Quintana, pelo amor de Deus vai mastigar alguma coisa pra manter a boca fechada que é melhor, porém o consolo dessa crítica pobre é que: melhor ouvir, do que ser sudo, e é melhor ver do que ser cego. Resumindo: Esses fatos é para ser o termômetro de como anda as características de mansidão, paciência, benignidade, amor próprio, pois não podemos deixar se levar por qualquer circunstâncias, afinal elas foram criadas para meu controle, e sendo assim encerro minhas falas permitindo que venha as controvérsias do que escrevi, pois isso não irá mudar a interpretação sensata, jeito simples e belo de ver e apreciar grandes coisas escritas por quem quer que seja.

❝ ... palavras ditas ao som do vento ... se perdem como borboletas em meio a ventanias ... mas palavras escritas ... com sinceridade e verdade ... ganham força quando carregam emoções ... quando transcrevem o desejo real ... a fraternidade da harmonia e da paz que habita nossa alma ... deseje o bem e ele voltará a você ... compartilhe o amor e sentirá a cada instante o toque de Deus confortando seu coração !❞

Tem horas que ser solteira cansa. É ruim não ter ninguém para contar aquela boa notícia que você recebeu ou então aquele alguém que te faça sentir borboletas no estômago sempre que lembrar daquele beijo. Ter alguém que caminha ao seu lado, te faz chegar mais rápido ao sucesso. Mas querer alguém não significa querer qualquer um só para não se sentir só. Já vou logo dizendo que não estou aceitando currículos, porque hoje em dia, para me tirar do time das solteiras, você vai precisar ser demais! Não confunda isso com o fato de você ser bonito e bem-sucedido. Para mim, beleza não é sinônimo de lealdade e dinheiro não compra meu amor. Apesar de muitas pessoas acharem o amor brega, para mim, ele jamais vai sair de moda porque não existe nada mais encantador do que você compartilhar a vida com alguém. Ao contrário de muitos, eu não busco fidelidade, eu prefiro lealdade. Eu não quero alguém perfeito e muito menos que me complete, eu quero alguém que me transborde.

Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.

A borboleta nos ensina que etapas são necessárias para que nos transformemos. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para pupa e finalmente chega a fase adulta. Não se pode pular nenhum deles porque são indispensáveis para seu processo de autotransformação. Temos muito a aprender com elas... clareza mental, leveza, paciência, autoconhecimento, persistência, liberdade. Ah... as borboletas, como dizia Rubem Alves, "não as haveria se a vida não passasse por longas e silenciosas metamorfoses."

Girassol

Os pássaros que cantam quando te veem
As borboletas curvam se a tua beleza
Sob tua luz florescem girassóis...

Não foi apenas passos que nos separavam
Canções, costumavam nos unir...
Como se fossemos apenas um....

Houve um instante em que pensei
Mas nem só de momentos é feita a vida
Nossa estrada esta perdida....

Vou querer voltar
Vou querer dizer jamais
Mesmo que o dia passe...

Nunca mais quero perder você
Mesmo que o dia passe...
Canções consumavam nos unir...


Não são a palavras que nos curam
As vezes precisamos recomeçar...
Mesmo sem querer sofremos
Tentamos, tentamos, mas...

E as borboletas ainda querem voar
Quis pensar, amor assim é pra sempre...
Só não imaginei perder você...

Sento a beira do jardim. Observo as flores e invejo suas cores, observo as borboletas e sonho ter tal leveza na alma e no coração. Pouco a pouco faço parte dele, sinto os ramos enroscarem meu corpo e deixo que tal mutação aconteça, a terra me aqueça e a chuva me alimente. Talvez uma vez parte do jardim o amor floresça em mim.
— Talvez seja assim.

Difícil encontrar rima para "estômago". As borboletas quase que fogem dentro dele, mas as prendi na garganta enquanto procurava. Talvez venha daí, o nome da gravata. Pena que alguns achem, como a própria poesia, antiquada.

Para todos os outros
Borboletas tem esse nome
Do Pará ao Paraná.
Poeta não é morto de fome
Me satifaz viver de rima
Enquanto me restar panapaná na barriga.

Não importa!

Não importa quantas luas terei que esperar e ouvir borboletas toda vez que ver teu sorriso.
Não importa quantas vezes ficarei exausta por te esperar, estou livre para você.
Não importa a distancia que terei de percorrer e se a estrada é imensa assim como o mar.
Não importa quantas horas terei que esperar até amanhã para ouvir tua voz outra vez.
Não importa o quanto ou quantas vezes a loucura do mundo vai me deixar maluca.
Nada disso importa... se cedo ou tarde você estará livre para compartilhar seus sonhos comigo.