Texto Comecar o dia

Cerca de 33390 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

Pela primeira vez me deparei com a realidade de um Pronto Socorro (Público). Após um dia exaustivo em decorrência de um trabalho, cheguei em casa um tanto quanto reflexiva. Nunca tinha sentido na pele o quão burocrático e desumano é depender de um Sistema Único de Saúde tão fragilizado. Empatia pelos pacientes aguardando atendimentos médicos/especializados, cirurgias, aos doentes e suas famílias a mercê nos corredores. Sensação de impotência por não conseguir solucionar o mínimo que me propus ir ali fazer, tão simplesmente por viver em um país imensamente submerso na podridão da CORRUPÇÃO, que muitas vezes tira até a oportunidade do indivíduo sobreviver.

Dia 20 de Novembro no Brasil. Dia nacional da Consciência Negra, não. A diversidade cultural brasileira tem todas as cores e sempre terá. Não existe a menor possibilidade de separar qualquer uma delas. Data para homenagear o Zumbi dos Palmares, nosso herói brasileiro, da resistência e da liberdade, sim. Salve ZUMBI.

Então, estou feliz porque hoje é seu dia, nunca faltará meu carinho, nunca faltará meu abraço, nunca faltará meu amor, nunca faltará aquele sentimento desfeito lá atrás, transformado em pura paixão, respeito, saudade, o choro contido, o sentimento guardado em meu coração, que é sim, pura felicidade e agradecimento pelas escolhas que fiz, a vida segue seu rumo e caminhamos pelas estradas da vida, superando etapas e desviando dos espinhos, somente para te encontrar, você que é mãe, esteja onde estiver, meu abraço está contigo, meu sorriso, minha emoção, inocência, minha luz, anjos foram criados para acompanhar e proteger, estou aqui, olhe para céu, uma estrela te acompanha, será tua companheira e irá iluminar teus passos, teus dias, hoje, teus sonhos serão feitos de pura magia, paz e amor, sentirá felicidade pelo caminho percorrido e pelas vitórias conquistadas, porque é mulher, porque é vida, porque é mãe.

Eu queria mais algumas horas no dia, mais uns dias na semana, alguns meses a mais no calendário... Deixe-me pensar, acho que vou fazer uma lista de tudo que eu quero. Vou mudar tudo aqui. Vou desenhar paredes e um teto invisível pra olhar o céu. Como nao pensei nisso antes??? Onde está o meu caderno? Onde está o meu caderno? [...] Procurei, procurei, procurei, mas acho que o perdi, perdi no tempo, e, perdido no tempo a mais, que eu tanto queria. Ahhhhhhhh. Eu já deveria saber. As linhas da perspectiva que se convergem e deixa eu adivinhar? Desenham um sorriso, num bilhete na minha porta, iluminada pelo sol, abaixo do relógio que marca que o tempo é AGORA.

Seu eu de hoje não é o mesmo de ontem, a cada dia automaticamente nos fazemos um novo eu. Então não se resuma por atitudes e pensamentos do passado, pessoas crescem e pensamentos evoluem constantemente. E você é pra mim algo que nem você imagina que é e com certeza não é a mesma que já foi pra outras pessoas, porque eu não sou elas.

Os funerais não são para os mortos, mas sim para os vivos. Os vivos é que precisam desse dia, eles é que precisam de se despedir, de honrar/homenagear a alma e a vida da pessoa que morreu, eles é que "carregam" todos os sentimentos e os arrependimentos de uma vida. Então valorize quem você ama, enquanto ele ainda está vivo ao seu lado, porque quando ele se for inesperadamente, não verá suas lágrimas, pedido de desculpas e nem seu EU TE AMO.

O que é + importante❓ O Sol, A Lua, Ou Vc❓ Bem... O Sol Aquece o Dia ❗ A Lua Ilumina a Noite❗ E Vc❓ Hum... Vc .. Faz muita gente Feliz, pelo Simples fato de Existir❗ Feliz Dia Das Pessoas Especiais❗ Manda Para Todos Que São Especiais Para Vc, inclusive eu, se for o caso... Se Receber Mais De 5, poxa vc é Muito Especial mesmo❗🍰🙈🙈

Os relacionamentos de hoje em dia não duram porque as pessoas se traumatizam. Não que isso seja errado, afinal decepções machucam mesmo. O lado bom dos traumas é que cria casco em nós e nos torna mais seletivos e céticos. Já o lado ruim é achar que todas tentativas serão iguais as anteriores; um erro juvenil. Fixar problemas do passado aos próximos que virão só fará o destino do futuro ser modificado, levando geralmente um namoro promissor ao inevitável fim.

Eu não gosto de sair de casa durante o dia, a luz do sol irrita meus olhos, e seu calor queima minha pele. Amo ver o céu escurecendo, as estrelas nascendo, ou até mesmo um dia cinzento cheio de nuvens. Sou uma criatura noturna, só me sinto acordado de verdade durante a noite, a luz que me faz sentir bem é a do luar. Porém, precisamos do sol, ele nos dá energia, ele ilumina a nossa vida, mesmo a lua precisa dele para brilhar durante a noite, e assim sou eu, como uma lua, que as vezes brilha no céu, as vezes não, mas a diferença é que meu sol é você, o sol que me ilumina e me permite brilhar, o sol que me faz sentir aquecido sem precisar me queimar, o sol que brilha mas não me impede de a olhar. E assim como sol, você sempre está lá, mesmo estando longe, e mesmo estando coberta por nuvens, você nunca se vai, porque eu sei que você sempre vai voltar, assim como o sol sempre nascerá para iluminar o dia, e sempre vai iluminar a lua, você é meu sol, e como a lua que precisa de você para brilhar, eu preciso de você, e sempre vou precisar.

Já pensou que a cada vez em que você deseja que um dia acabe depressa porque está ruim, que a semana passe depressa para que chegue a sexta-feira, que um mês acabe depressa porque está difícil, que um ano passe depressa para que cheguem as férias, você está indiretamente desejando que sua vida passe depressa?

se um dia você me procurar não me encontrar mais fica sabendo que cheguei ao meu limite tudo que eu fiz foi pensando em nós mas infelizmente nunca existiu nós para você vou te guardar para sempre em meu coração hoje sempre vai ter espaço para você nele e se um dia nós nos encontrarmos novamente e trocamos olhares e nós lembrarmos de tudo que passou só quero que tu não olha para mim com arrependimento pois a vida é assim mesmo nem sempre temos o que nós queremos olha para mim como uma coisa boa que aconteceu na sua vida pois todos esses anos eu nunca consegui te esquecer espero que você esteja feliz pois em todos esses anos eu procurei te esquecer mas infelizmente e nunca consegui pois você ficou para sempre em meu coração (Didi Moraes)

Que hoje Deus zele pelo teu dia, ilumine o teu caminho, abra a tua mente, alivie o peso dos teus problemas, conceda paz e conforto para a tua familia, que você esteja preparado,ao que está por vir, e que ao final do dia, consigas vencer mais uma pequena batalha diária, com um sorriso nos lábios, com afinalidade de toda a sua alegria estampado no rosto. "

Do amanhã, nada sei...Mas para hoje desejo que seja um dia feliz pra você, pra mim, pra nós...Que tenhamos Deus ao nosso lado, que não deixemos de agradecer por recebermos a chance para mais um dia de vida... E então vivermos da melhor forma possível,e levarmos à quem precise apenas amor, esperança e fé!

Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.

Todo dia em minhas orações peço a Deus que me ajude a ser mais paciente, pois, não sou nada fácil. Que a tolerância seja uma virtude em mim. Que minha alma seja mais bonita e tranquila. Meus pedidos são sempre os mesmos, porque o que me encanta e realmente me interessa nas pessoas, é a paz que cada um carrega dentro de si. Às vezes, estou tão cansada que acabo por não fazer minhas orações até o final. Deve ser por conta disso que em certa hora do dia me falta a tão desejada calma e acabo por dar uns gritos. Mas não seria o grito um jeito de espantar e jogar fora coisa ruim? Ai que vontade de gritar!

Viva cada dia da sua vida como se fosse o primeiro. Olhe para as coisas e permita-se maravilhar-se com elas. Se você abandonar todo o seu achismo e tudo o que você já viveu um dia vai perceber que cada pequena coisa que te cerca é digna de encantamento e de maravilhamento. Não se distraia e nem se perca no que não é importante: cada coisa é um milagre e faz parte de Deus.

Um dia você vai acordar e não vai sentir dor. Você vai lembrar dos bons momentos e sorrir. Aquela música não vai mais te deixar triste e aquele filme vai se tornar especial. Você vai querer contar aquela piada, porque ela vai se tornar engraçada novamente. Sabe aquele lugar que vocês foram? Ele vai ser só de vocês e isso é bom. Aquela viagem vai ser lembrada pra sempre. A mágoa vai embora porque você vai amadurecendo com o tempo e descobre que não é a primeira vez que isso acontece. Vai desejar nunca mais se sentir assim, mas sabe que pode acontecer. Vai amar de novo e ficar com medo, mas vai arriscar mesmo assim, porque se não foi dessa vez pode ser da próxima. Tudo isso vai acontecer, mas calma... Tenha seu tempo para sofrer, para odiar e depois amar novamente. Somos assim, fomos feitas assim.. Sensíveis e orgulhosas. Enquanto nada disso passa, sinta-se a vontade para chorar, sentir, lembrar. Porque uma hora você vai acordar e perceber que foi bom e acabou, mas não significa que você não vai sentir aquele frio na barriga novamente, não significa que nunca mais alguém vai te arrancar um sorriso. Apesar da felicidade estar dentro de você, ela pode ser compartilhada. Enquanto você não acha a pessoa certa para dividir essa tal felicidade, deixe um pouquinho dela com as pessoas erradas mesmo. Porque querendo ou não você foi feliz com a errada. Querendo ou não você nunca sabe se é a certa.

Mãe hoje e seu dia e acho que posso dizer algo em sua homenagem hoje! Parabéns pelo seu aniversário! Em nenhum momento da minha vida evitaria gritar seu nome, pois desde sempre esteve ao meu lado! Não tentarei aqui dizer que te amo Até por que nenhum sentimento de tal proporção poderia ser mensurado! Você é a verdadeira forma de coragem que sempre imaginei, de luta e desejo de vencer! Ao longo da minha vida em seus olhos descobri que poderia sempre ser melhor, que poderia ir além das minhas possibilidades, que sonhos não são impossíveis quando nos dedicamos e acreditamos! Que a fé é uma ferramenta extraordinária, e que o Amor, à o amor esse sim transformar o mundo! Que tudo que você desejava era ver meus olhos à brilhar de alegria e felicidade! E hoje mãe posso dizer não só que você é meu exemplo vivo de tudo que há de melhor nesse mundo, mas sim que sem você eu realmente nada seria, você me colocou nos trilhos Quando desgovernadamente me arremetia a caminhos escuros e errôneos! Você sem instrução alguma me ensinava o certo e errado, você sem dinheiro ou posses me ensinou o valor das coisas, você que poucas vezes recebeu demonstrações amor e carinho, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor! Pelo simples fato mãe, de você pra mim ser a presença de Deus em forma de pessoa ao meu lado sempre me guiando! Eternamente te amarei e jamais poderei retribuir o quanto você é Valiosa em minha vida!

Meu Deus obrigado por mais um dia. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Que o Espírito Santo de Deus esteja na sua vida em todas as suas ações, neste sábado. Obrigado meu Deus, pelas provas as dificuldades do caminho, pois elas me fizeram crescer e ser um vencedor. Deus sabe que Ele não te dá um fardo maior do que pode carregar, que nada acontece por acaso, e que quem semeia o bem só pode colher coisas boas. Que não nos falte fé em Deus e que Jesus habite sempre em nosso coração.

O pensador pensa, pensa o dia, a vida o momento, as agruras, os tormentos. O pensador, pensante, pensa o pensamento do instante e na loucura do tudo pensar, o pensador pensante pensa o pensamento e segue pensando, sorrindo, chorando, a alegria de ser um ser pensante, na hilariante comédia /tragédia que é o pensamento.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp