Texto Comecar o dia

Cerca de 33930 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠Mais um dia começou e mais uma vez temos a chance de continuar sonhando e acreditando que tudo um dia se tornará realidade,pois sonhar não é viver iludido,sonhar é estabelecer metas que acreditamos ainda alcançar em nossas vidas.
Nunca se deixe levar se alguém dizer que você não vai conseguir,pois o poder da decisão predomina dentro de cada ser humano cabe a nós decidi se vamos parar ou continuar tentando mesmo que as vezes pareça impossível! "Bom dia"

Inserida por Carlos17

⁠O dia está chuvoso e o feriado nós temos para descansar, pois hoje, estarmos em casa... Quer dizer que com o trabalho não precisaremos nos preocupar
Porque hoje parece que será um dia com muita preguiça, com chocolate quente, netflix sem se incomodar com os problemas do dia
Mas, se quiseres vencer, não podemos está somente na arquibancada, negligenciar e esperar acontecer
Levante-se, tenha positividade, seja forte e se prepare para continuar a lutar… Só por que hoje é feriado não haverá motivos para batalhar?
Sempre haverá algo para se fazer, de alguma forma o seu dia se define em lutar para vencer
Contudo, se em tudo que fizer, for feito com alegria, eu te garanto com certeza, você terá um excelente bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A fotografia


Lembro bem o dia!!!


Achei que nada mais teria neste dia, mas…

Nas idas e vindas desta vida, em dia cinza, vi.


Vi? Não. Observei atônito algo que Deus ainda não tinha me mostrado, mas sabia que Deus sempre tem suas belezas para quem está atento aos mosaicos do Eterno.


Passeando com meus olhos, andei por caminhos celestes

Não eram as ruas de ouro do céu, mas era o ouro do céu aqui na terra.


Reluzente beleza

Lapidada por mãos hábeis que, homem nenhum teria sabedoria suficiente para esculpir cada traço.


Nesta fotografia, captei as cores mais escondidas

Às colori com maestria pois, quando se tem oportunidade de ter algo tão sublime diante dos olhos?


Por fim, meus olhos captaram, e salvei todas em meu álbum, que tem nome coração.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠CADEIA DA ALMA

Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.

Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.

Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.

Inserida por Paulinopax

⁠Faço monitoramento de meus dias,
Produzir o dia do amanhã quando não tiver por aqui entre vós.

Tudo passa muito rápido,
Tudo é muito angustiante.
Na vida, cada instante se deseja o fora
Daqui, um afã por um outro cenário, uma dose mais forte sem noção da realidade.
Vida complexa até na simplicidade.

⁠Meu primogênito está crescendo e evoluindo a cada dia. É louvável ir descobrindo aquilo que temos em comum, mas também conhecer a personalidade e caráter dele e acompanhar ao modo como ele está se tornando uma pessoa gentil, responsável e com um coração enorme.
Não existe satisfação maior do que criar e educar alguém assim e ver os frutos do nosso esforço todos os dias.❤️

Inserida por berg_cruz

⁠Se um dia

Se um dia já te amei,não saberei dizer.
Mas se já por isso passei, forte e profundo
deve ter sido, pois não deu para esquecer.
Se fostes a minha vida em épocas outras.
deveria eu amar-te muito .
Ter por tí devoção, pois te ter hoje de novo
renova-me o coração.
Se em outros tempos nos amamos, deles reflexo
não tenho.
Certeza é que muitos amores tivemos.
Paixões muitas foram já vividas.
Suficiente, no entanto não foram.
Esse amor nosso é tão forte, que supera aquele de
outras vidas.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -

Inserida por RoldaoAires

REFLEXÃO DO ALVORECER

Me desperto para mais um dia em minha caminhada terrena.O sol enche meu quarto de luz e o ar puro que respiro deixa o ambiente tão confortável nesta manhã calma e vagarosa. No silêncio que me reveste a alma ouço as batidas do meu coração e em agradecimento ergo meus olhos para o alto. Tenho tanto para agradecer! A morada que me acolhe, na harmonia e no entusiasmo do bem viver e do bem servir. O conforto que me é proporcionado, a despreocupação, a liberdade de ação, a companhia agradável daqueles que me querem bem. O tempo que me é concedido diariamente para voltar inteiramente à realização de meus sonhos e anseios mais remotos. A saúde física, mental e emocional ao longo dessa minha trajetória, na qual tanta semeadura me trouxe a merecida colheita, farta e saudável. Os caminhos que palmilhei, tanto os tortuosos e incertos quanto os retos e certeiros, pois foram eles que me trouxeram aqui. Olho para trás e experimento o doce sabor da saudade daqueles que contribuíram com uma parcela de ensinamento proporcionando-me experiências significativas as quais fortaleceram e firmaram os meus passos, mesmo em solo escorregadio. Assim como os cenários são efêmeros, as cenas são únicas, nessa travessia contínua, sempre em frente, sem retorno. Me emociono profundamente ao ver-me aqui, desfrutando de todas essas maravilhas sob o cuidado e a proteção que vem do alto e imersa em gratidão me levanto para continuar minha jornada na terra.

Inserida por mariawhite

A saudade

⁠Sonhando acordado todo dia
Me fantasiando com o dia da sua volta
Meu coração ainda exala a tua essência
Minha boca ainda clama por teu nome
E minha alma anseia por atenção.
Me sinto um idiota
Minhas emoções são tão intensas
Tudo isso é um misto de sentimentos.
Mas você
Você não se importa, e nunca se importou
Nunca demonstrou, nunca se expressou.
Se eu dissesse que não sinto sua falta todo dia, seria mentira.
Você arranjou um outro amor
Sinto falta de ser a sua garotinha
Saber que tudo que sentimos era um engano, isso machuca
Tudo acabou
Eu odeio
Eu odeio te amar.

Inserida por _mo0n_

⁠Seria eu uma pessoa fadada a solidão?
Será que algum dia sorrirei sem me preocupar?
Isso me tortura todos os dias, e a resposta dessa questão eu sei, não?
Basta uma noite silenciosa para a tortura começar

Queria novamente chegar em casa e ter alguém para me receber
Já cansei de ouvir a torneira gotejar
Estou perdido, não sei mais o que fazer
Por fim, me resta ao silêncio me entregar, e lágrimas derramar

Estou vivendo com várias incertezas
Será que daqui uma semana aqui vou estar?
Ou irei entregar todas as minhas defesas
É nisto que a dias venho a pensar

Inserida por Guhmask

O tempo dos versos
⁠(Pretéritos)
Fazia versos para suportar o dia a dia
Para amenizar as concretudes que insistiam em existir.
A vida, por si só, já tinha um peso insustentável
Então eram precisos os poemas, não para viver a vida propriamente dita,
Mas porque é só na poesia que os entardeceres tem gosto de bergamota..

Inserida por danielapossamai

⁠O sol que nasce a cada manhã me nutre de esperança de um dia cada vez melhor! Quem não vê beleza no nascer e no por sol ainda não acordou para a vida! Acorde!
Faça um pausa, pare de vibrar e soprar ventos densos, reclamando, responsabilizando o outro ou tirando a culpa de si próprio, aprenda a leveza do desapego e amor!
Solte sem dúvidas as cordas que ferem suas mãos, seja elas coisas, matérias, situações ou pessoas!
Viva sem medo de ser feliz… só você é o Sol!
Eu fico com a pureza de me nutrir de tudo o que me faz bem!!!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Nunca perderemos o regozijo em doar amor, esperança e felicidade.
Em qualquer instante do dia, em qualquer lugar, a qualquer pessoa.
Um pequeno gesto de gentileza faz a nossa luz interior ficar ainda mais intensa. Porque quando expandimos a nossa alma nas raízes universais dos bons sentimentos, passamos a perceber a estada de Deus na nossa vida de uma maneira indúctil e suprema, e o oásis da alma passa a ser uma constante.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Estou presa...

Você prendeu-me em ti
Eu tentei fugir, mas cada vez era mais difícil
Cada dia estava mais presa
Cada dia precisava mais de você
Cada dia que passava eu estava mais apaixonada
Cada dia estava mais difícil de me soltar de tu
Cada abraço era um pedido para ficar mais
Cada dia era mais dolorido lhe ver ir
Cada dia eu conto os segundos para lhe ver
Cada dia estou mais presa em você
Cada dia eu amo-te mais
Cada dia eu espero-te feliz
Pois, estou presa em ti.

Inserida por Kendra_dugonski

⁠Hei tu

Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor

Não se aventure na ilusão
Matenha firme seus pés no chão
Uma estrela lá no alto
Aponta - lhe a direção

Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor

Amar a si é um recomeço
Tenha a fé e não tenha medo
O amor te abrirá tantas portas
E a vitória, a sua vida virá abraçar

Hei tu escute aqui
Hoje é um novo dia
Confia no que Deus deixou pra ti
Ele é o seu senhor

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Bom dia!
Sabia: que Deus está sempre ao nosso lado, podemos não vê-lo, Ele sempre nos vê, nos ouve, Ele conhece os nossos pensamentos, sabe das nossas angústias, sabe de tudo que precisamos, mas Deus espera que nós nos mexemos, para que Ele possa agir em nossas vidas. Mas como assim? Se você acreditar e tiver uma fé pelo menos do tamanho do grão de uma mostarda, tudo que você pedires a Deus, o Senhor pode nos conceder. Somente tenha a fé e acredite. Mas entenda, que tem que pedir em nome de seu filho amado Jesus Cristo. Sabendo, que ninguém chega ao Pai, mas se pedires através do seu filho amado, Jesus Cristo. Deus te abençoará. Tenha fé.

⁠NÃO DESISTIR, JÁ É UM AVANÇO.

Não desista dos seus sonhos,
mesmo que eles um dia,
tenham sido pesadelo para alguns,
Que não entenderam tua forma de sonhar
Quem sonhou foi você.
O sonho é só seu
E ninguém melhor que você,
Para dar a este
O valor que ele tem.

Continue sonhando,
Não para sempre,
mas somente até o teu coração ainda bater.

Carlos Silva

Inserida por AvlissolraC

⁠Eu estou perdida entre versões de mim.
Irreais.
Um dia fria, o outro louca.
Quem garante que eu só mudo de roupa?
De pessoas.
Fragmentos perdidos no caminho.
Mudo de cara,
mudo alma,
mudo de mim,
mudo a minha calma.
Um dia você me conhece sim e o outro não.
Quem sou eu?
Essa é a questão.
Aquele pedaço escuro de mim.
Guardado na caixa da superação.
Perdida entre personalidades,
eu vivo assim.
Uma eterna batalha de eu contra mim.
Avistei a versão Sorriso Frouxo,
aquela despretensiosa.
Que, por vezes, emudece em mim.
Encarei a versão Autenticidade,
aquela espontaneidade, naturalidade.
Que, por vezes, foge de mim.
Trombei na versão Coragem,
aquela destemida, determinada.
Que, por vezes, suprime em mim.
Topei com a versão Silêncio,
aquela da reflexão.
Que, por vezes, exila em mim.
Esbarrei na versão Gratidão,
aquela do reconhecimento.
Que, por vezes, desbota em mim.
Tropiquei na versão Solidária,
aquela da empatia.
Que, por vezes, cala em mim.
Disparei na versão Criança,
Aquela ingênua, inexperiente.
Que, por vezes, esquece de mim.
Tropecei na versão Jovem,
aquela dos sonhos, descobertas.
Que, por vezes, machuca em mim.
Travei na versão Adulta,
aquela da responsabilidade e escolhas.
Que, por vezes, penaliza em mim.
Colidi com a versão Espiritualizada,
aquela da harmonia, da fé.
Que, por vezes, apaga em mim.
Encontrei a versão Amor,
Aquela que acolhe, perdoa.
Que, por vezes, mascara em mim.
Versões que se completam.
Algumas já não cabem remendos.
Outras são necessárias carregar.
E tem as que requerem leitura.
Versões lapidadas pelo tempo.
Vinculadas nas lembranças.
Equilibradas na essência.

Inserida por lenxall

⁠Envelhecer
Envelhecer é achar que sabe tudo.
Que o dia a dia é sempre igual.
Que as pessoas não mudam.
Que já vivenciou todos os momentos gostosos que um dia sonhou.
Que já experimentou muitas coisas e nenhuma o surpreendeu tanto assim.
Envelhecer é olhar para o girassol e não se contagiar com seu colorido.

Inserida por DevanirSilva

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠A liberdade de um cão!

No corre corre do dia a dia sentindo a brisa no pelo percebo que meu maior prazer é sentir o gosto da liberdade tem emoção maior que encontrar um felino em um beco sem saída? Não que eu seja um super vira lata mais cruzar com gato negro e quebrar todas as superstições estórias mal contada não tem preço que pague minha adrenalina, Stop, au au... nas minhas aventuras sempre encontro obstáculos caminho adentro, adoro correr sem rumo direção sou mais eu nas minhas jornadas as vezes me considero um lobo solitário correndo atrás do gato vizinho perseguindo a boiada solta no terreno baldio, aaaaah estava esquecendo do meu amigo quero quero, ele não gosta que eu me aproximo do seu ninho, mas oque me dá maior prazer é adentrar no brejo para caçar prea, adoro uma aventura antes sozinho do que mal acompanhado né "gata", me disseram o tempo todo fique em casa, até parece que não sou imune ao caovide. Outro dia vi um casal humanos fazendo cooper de máscara au au que irracional, corro livre respirando ar puro aí eu que sou malcriado anti-social né seus "bichos" alienados e adestrado, alto lá como é difícil ficar se comportado bem em uma sociedade injusta e egoísta onde cada um só vê o seu próprio umbigo. Observo vocês "bicharada" o tempo todo seguindo regras e normas nesse sistema capitalista injusto e cruel só de pensar e me dá até dor na pata. Fico pensando em que preciso para ser feliz... carinho e amor, acho que por não ser apegado com dinheiro sou considerado o melhor amigo dos homens. Voltando ao mundo dos estranhos que sociedade mais vazia na alma tudo tão superficial. Me contento com o pouco que ganho, por outro lado vocês trabalham seis meses ano após ano só pagando impostos enriquecendo o estado e os políticos brasileiros, aí fico pensando na sua Liberté, égalité, fraternité ops sou um dog latino americano, pena que sou vira-lata e não tenho pedigree pois a França, Chile, Canadá, EUA, Suíça Dinamarca são logo ali, ufa moro na amreica do sul caim caim nif nif na China estaria estampando em cardápio e até mesmo morto e meu corpo exposto em feira ao ar livre, chineses sem coração.Voltando para o nosso mundinho, vocês mesmos não se entendem falam uma coisa é na prática fazem outra, ex; Amar o próximo como a si mesmo, ninguém ama ninguém au
Não quero ser cão de guarda só porque fui adotado, logo pela manhã fico na expectativa do meu rolê nem ligo por ser barrado na padaria, mercadinho, nas casas dos vizinhos meu prazer é fazer barulho, sei que sou escandaloso e meu latido chama atenção, ficar preso me deixa meu dia tedioso e monótono
Adoro ver o "doidinho" abrir o portão gosto de causar de dia e a noite. Só te peço um pouco mais de atenção vê se acorda mais cedo e vai fazer caminhada comigo.

Inserida por gilson_faria