Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma
Tenho uma alma vulgar e fechada, falo em paradoxo constante, sou miticamente errado e sei disso, e nem se quer por um minuto penso que poderia voltar atrás, não julgo, afinal, quem sou eu para julgar os que me julgam? Sou errado, mas não me permito errar, não minto, nem quando necessário, prefiro a verdade, até mesmo que ela faça com que alguém morra. Eu também amo, eu também sinto, mas quem precisa ver? Quem precisa sentir além de mim? Ninguém, a solidão me pertence e eu pertenço a isso, sou uma rocha, rocha opaca, oca, que por sinal se destrói, que se esvai e se preenche, preenche de nada. Sou vazio, morto, sou lixo, mas também sou algo, algo que não se explica.
Você é meu bem maior, meu tesouro que vou guardar para sempre lá no mais intimo de minha alma. Podem tirar-nos o direito de muitas coisas... mais ninguem pode tirar esse AMOR de nossos corações, de nossas almas que vamos levar eternamente dentro de nós. É O sentimento mais nobre que um ser humano pode ter por outro. É o que sinto por você.
"Uma alma rebelde que, tenta ajudar a terra em busca da Paz para a humanidade, sempre ajuda, e é ajudada, pois com o coração do bem, conseguiras coisas impressionantes, todas as cargas negativas irão para longe, perto não chegaram pois o bem irá vencer o mal que existe, não se preocupam, pois a cada dia que passa sempre há alguma mudança mesmo que você não perceba ela acontece, sendo assim, ninguém é igual ao tempo que se passou, sempre se modificando de alguma força, todos irmão de mãos e corpos unidos venceremos a escuridão que nos rodeia trazendo a Luz da Paz para a Purificação."
Se desejas emancipar a alma das grilhetas escuras do "eu", começa o teu curso de autolibertação aprendendo a viver "como possuindo tudo e nada tendo ". Se chegaste a Terra na condição de um peregrino necessitando de aconchego e socorro e se sabes que te retirarás dela sozinho, resigna-te a viver contigo mesmo, servindo a todos, em favor do teu crescimento espiritual para a imortalidade.
“Não entregues tua alma à tristeza e não te aflijas com tuas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum, o ciúme e a raiva abreviam os dias, como a preocupação traz a velhice antes do tempo. Um coração luminoso e bom está num continuo festim; seus manjares são preparados com capricho”
O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.
Desejo você. Quero você. Por completo. Tanto alma, quanto corpo. Mais tenho certeza que na maioria das vezes vou querer só corpo. Porque tendo você pra me satisfazer é melhor do que ter você a reclamar, falar, palpitar. Agora imagina tendo você me satisfazendo e palpitando ao mesmo tempo! Não dá neh?!
Minhas palavras são a energia de minha alma e a mensagem que exponho é o sol que me traduz. Razão porque não pronuncio a derrota mesmo em dias de infortúnio. Não proclamo o fracasso mesmo em fases de abatimento. Não desacato o amor mesmo em tempos desiludidos e não nego a Deus mesmo em crises de pouca fé!
As opiniões contrárias a minha...não me interessam...se não forem verdadeiras...minha alma...minha palma...sou assim...incomodo mesmo...pois contesto sempre...aquilo que não está certo...não sou fácil de ser enganada...por estranhos...só se tornam amigos meus...se forem verdadeiros...como eu sou...do contrário terão a minha antipatia...e repudia.
Ah como o chuveiro também podia lavar a alma (...) Lavar todas as sujeiras por dentro, limpar todas as mágoas, enxaguar todo o rancor, desencardir todo o ressentimento e lavar todas as lembranças ruins que há. Irrigar o coração, purificar a alma e cultivar a felicidade. Ah se o chuveiro lavasse a alma (...)
“Eu não sou alguém digna de ser amada. Sou uma pessoa com a alma muito confusa e bagunçada, pra não dizer machucada, e carente, então? Nem se fala. Por isso tenho esse meu jeito desesperado de ser. Louca pra ser feliz. E quando encontro alguém que me faça sentir assim - feliz – não quero deixar a pessoa ir embora por nada. Enlouqueço em toda e qualquer briga, por menor que ela seja, tentando fazer as coisas darem certo, tendo culpa ou não. Sou uma pessoa louca por atenção. Preciso de carinho, preciso de quem eu amo falando comigo e me enchendo de elogios e bobeirinhas bonitinhas. No fundo, eu sou uma criança, que precisa de pessoas ao redor que me façam rir, que me façam bem, que me amem… Em relação à sentimentos, sei que não sou alguém fácil. Às vezes nem eu me entendo. Custo à fazer isso. E é por isso que acho que sou uma pessoa tão difícil de ser amada. Mas esse tipo de pessoa, é, no fundo, as que mais precisam de amor. E é exatamente esse o meu caso.”
Vivo num processo de mutação, e a cada novo amanhecer, renasço e a minha alma se renova. Na verdade digo que não há uma fase de ''mutações''. Apenas devo manter o que sou, e mesmo sabendo que não serei eternamente a mesma pessoa que eu era, e isto me faz pensar que mesmo que fosse difícil de adaptar-me, é bom saber que mudei pra melhor e não sou mais a mesma de ontem. E agora percebo o quanto é curioso não conseguir me descrever através de meras palavras, dificilmente sei explicar a mim mesma!
Lembro do dia em que era perfeita. Em que não haviam marcas de dor em mim, em que minha alma era intacta. Lembro de quando o sorriso era franco e os olhos mais vivos. Eu sequei e isso foi há algum tempo atrás. Primeiro tive que sofrer todas as dores, todas as perdas, toda vergonha e humilhação até entender que após isso eu não iria morrer. Eu que quis, que procurei a morte em sólidos "confetes" brancos, não a achei. Hoje estou aqui. Não tão seca quanto antes. O verde natural da planta que eu sou nessa natureza feroz que nos cerca volta aos poucos. Não. Eu não estou curada, mas estou melhor. Se vai cicatrizar eu não sei. Mas não sangra como antes.
Mas no fundo da alma ocultava um impulso espamódico: o desejo de ser diferente do que era. É o tormento mais cruel que o destino pode reservar ao homem. Ser diferente do que somos, é o desejo mais nefasto que pode queimar num coração humano. Pois a única maneira de suportar a vida é se confortar em ser o que somos aos nossos olhos e aos olhos do mundo.
" E é com a alma esgotada e o coração despedaçado que percebo que me dei demais para você... Querendo ser a Mulher Perfeita acabei por me afastar da pessoa que sou. Meus gostos, minha personalidade desapareceram e deram lugar a mulher que você projetara em mim. Eu já não era mais a mesma, era apenas uma estranha comandada por uma pessoa mais estranha ainda. "
Que eu seje o espelho para o mundo, que minha alma seja plorifera para todos dessa humanidade, possa eu ter em mim a forte vibração desses pensamentos que me vêm sempre quando estou conectado com o divino... minha alma, meu corpo sejam para acompanhar essa viajem ao astral mais longuinquo de mim, e os que se foram em pensamentos baixos poderam se achegar mudando seus abitos contra humanidade, daremos as mãos assim para um futuro da nossa nação. Assim como a lua me chama, quero ser a chama mais gasosas e mais quentes e as mais suaves do sol.
Ah, eu sei que você não saiu da minha vida, não é por isso que ando triste e com a alma chateada. Não, não… eu sei que você não vai embora tão cedo. O que me deixa triste e sem dormir são essas memórias nossas, as felizes, as tristes, as calmas, as de cumplicidade. Pequena, você era minha melhor amiga, meu abrigo, meu amor. Minha doce mulher, minha inocência corrompida, meu sentimento maior. Não consigo manusear o fato de não saber mais o que fazer quando te vejo, quando te ouço e quando penso em você. A verdade, é que por mais mal que você tenha causado em meu mundo, você ainda é meu anjo, a garota mais linda desse planeta. Em meus olhos, não encontrei ainda outra pessoa que se comparasse a você, que despertasse em mim o que você despertou.
Há momentos em que não sabemos expressar o que nos vai à alma. Não sabemos dizer o que sentimos ou o que queremos, talvez algo inexplicável, porém algo que nem a melhor amiga, nem mesmo nossas mães supri aquele sentimento que nos vai à alma. Nesses momentos o que podemos fazer a alguem que sinta-se assim, Nada... nem palavras, nem conselhos vem ao encontro daquilo que nos vai à alma, então o que fazer??? Existe algo mais que palavras, mas que sentir o desejo de ajudar, mais que condoer-se com a dor de outrem, esse algo nada mais é que o silêncio, ter alguem ao lado a nos abraçar e sem nenhuma palavra a dizer, mas expressar o mais puro ato de amizade que é Calar-se, mas estar ao lado, caminhando e trilhando o mesmo sentimento, anestesiando assim o a dor que nos vai a alma. Fazer rir se possivel for, chorar quando as lagrimas não mais puderem conter-se. Abrace-se então ao amigo(a) e nada diga apenas demostre seu pesar, seu sentimento em total e absoluto SILÊNCIO!!! (Eis o maior e melhor ato de amor ao próximo... um abraço longo e silencioso)
Nas palavras encontro o meu eixo e na reflexão abrigo a minha alma. Nunca pensei que essa paixão sufocada durante anos pudesse, hoje, trazer o conforto e a felicidade que busquei durante toda a minha existência. Agora percebo que existo como ser no mundo porque penso, ajo e transformo a minha natureza inquieta em versos, prosas e crônicas. Pelo meu pensamento, expresso em palavras, descrevo a realidade como a percebo e vejo a minha alma transitar pelos caminhos conforme a sua vontade. Livre, como deve ser o passeio de um pássaro que vai para onde quer, quando quer, sem se preocupar com o tempo…
A pior dor é a da alma, seus sintomas são mórbidos, sua cura é lenta e silenciosa. Suas marcas geram maturidade, suas profundas cicatrizes forjam experiências. O seu principio é intenso, a trajetória é dolorosa, e somente o tempo é capaz de transformar a silenciosa dor da perda, da saudade, das lágrimas e das incertezas do que será, em força para continuar, mesmo quê, ou quê... porque a vida continua, com dor ou sem dor. A vida continua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp