Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma

Cerca de 20078 frases e pensamentos: Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma

Paixão? Eita bixinha que dói. Quando se está apaixonada dói dentro, dói fora. Dói a alma, dói o coração, dói a cabeça, dói na vida. Paixão dói e não é pouco não. Paixão fere, paixão exala sofrimento, exala alegria e tristeza. Tristeza de não estar perto, tristeza de não poder sentir. Paixão fere, deixa marca. Temporária, mas deixa. Paixão dá raiva, paixão dá nervoso, paixão dá vontade de sumir, aparecer, correr atrás, se esquivar, se esconder, vontade de chorar. É, ela dói viu.

Quando o coração está cheio de fé, a alma fica leve e o corpo se ilumina de graça. Não é ter sorte que define, é ter Deus. É tão bom ser cheio(a) de fé, aquela linda e inabalável que enche o coração e transborda em nossos atos. É ter aquela certeza de que tudo de melhor virá, pois se tivermos fé, temos tudo o que é preciso para realiza nossos sonhos.

A mulher quando completa 40 anos chega em um dilema. Sua alma ainda está com um pé na adolescência. A impressão que temos é que chegamos em uma idade que não nos pertence. A não ser pelo amadurecimento, aliás, a grande vantagem! A visão, a pele podem não ser mais as mesmas, mas nos tornamos seguras de si! Seres totalmente adaptáveis, podemos encarar tanto uma reunião de executivos quanto uma festa descontraída, sem perder a naturalidade. E melhor, continuamos em constante aprendizado, mas sem esquecer que temos muito a ensinar também! Chegar à idade da loba hoje não significa mais ter crises existenciais, e sim ter a consciência da Top Loba que nos tornamos!

Esse seu silêncio que me mata, esse seu silêncio que maltrata, que me devasta a alma, o coração e a vida. Esse silêncio que deixou uma ferida que não cicatriza, que não sara, por mais que eu cuide, por mais que eu me poupe nada apaga essa lembrança que ficou inacabada. De tudo eu já tentei e o que não tentei nem quero mais tentar. Esse sentimento de descaso, de desprezo que se instalou aqui dentro e não quer sair por mais que eu chore, por mais que eu sonhe e tenha esperanças, por mais que eu afunde minha vida em um buraco sem fim, por mais que eu me afaste de mim, não tem fim...

Acontece que nasci com a fé no bolso e a alma limpa. E é nos caminhos tortos que me encontro, nas palavras duras que me ajeito, me conserto e vou. Sigo e não paro nunca. Destino: felicidade. Sim, sou uma otimista de carteirinha. E é por isso que trago sempre comigo um tanto de leveza, brilho nos olhos e esse sorriso largo... e desde já aviso: Vou chegar lá...

Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.

Às vezes um mergulho na alma é extremamente importante, pois só a partir disso conseguimos fazer àquela faxina necessária ao espírito, que nos ajuda a separar o bom e o ruim dos sentimentos. E com o tempo a gente enxerga do lado de dentro, tudo àquilo que a gente supõe existir somente do lado de fora. Que o que nosso caminho é nosso e nada nem ninguém consegue nos manter longe dele por muito tempo.

Quando te olho no fundo dos olhos, enxergo sua alma, através do brilho que só eles tem… Que os nunca deixa mentir! Sua pureza me cativa, sua energia me anima, sua voz adoça meu ser… Seu sorriso então, nem se fale… É o mais belo e o mais sincero, o do qual eu me considero dependente desde sempre para sempre.

❝ ... Eu tenho a mais profunda admiração por pessoas que sentem na alma a melodia linda que o nosso coração canta todos os dias... estes anjos que nos acompanham disfarçados de amigos ... nos fazem ter esperanças e fé nos dias das mais difíceis adversidades... sejam com palavras... sejam com pequenos gestos ... tocam nossas emoções e nos fazem mais fortes ... mais alegres... mais felizes !! ... ❞

De que vale ter corpo bonito e alma ser feia? De que vale cabelo feito, maquiagem e unhas belíssimas, roupa cara, acessórios lindos e da moda, se por dentro é tão sujo de caráter e o coração é desarrumado? De que valem tantas curtidas, reações e ipobe em fotos nas redes sociais, se no mundo real não há quem esteja ao seu lado, não somente por status ou fama? De que valem fotos mostrando seios, curvas e partes do corpo e até a marquinha do verão, se ainda há pessoas de bom coração que cultivam muito mais um simples sorriso fotografado? De que vale pegar todas(os) as(os) garotas(os) que quiser, se o bonito mesmo está em conquistar apenas um(a) de corpo e alma?

“Não sei se sentimentos são razões da alma ou instintos disfarçados de mulher; forçando, nós, homens, a buscar amor, num consolo desprezo. Ou, na dúvida que me cabe, não sei se é loucura dizer que louco é o ser dominado pelo sentimento, ou se o é insanidade ousar dominá-los. Mas, de dúvida não me resta em pensamento... já porque a seguinte máxima me diz e me consola: - eis que respiro e sinto; nada mais importa, do que viver num colo de uma mulher carinhosa, e dormir”.

”[…]Vou me acalmar a alma, relaxar, deixa estar porque tudo irá passar, vou respirar fundo e deixar o meu sorriso fluir naturalmente. Preciso mesmo é de ficar em paz comigo mesma, deixar o coração quieto e sozinho. Preciso do meu tempo, do meu espaço, preciso de um pouco de solidão, ando precisando de sorrir e chorar sozinha, de cantar, de dançar, fumar, tirar pontas duplas do cabelo, preciso de pensar…sozinha. […]Quero apenas estar comigo mesma, nesse momento sou a melhor companhia para mim, não quero precisar de nada agora. Quando tudo estiver tranquilo, irei soltar o coração e esbanjar sentimentos outra vez, mas enquanto isso vou-me esconder, vou-me aquietar. “

O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer.

Eu demoraria mais o meu olhar no teu, se não fossem o passado, as mágoas, a alma encardida. Eu demoraria mais o meu olhar no teu, se não fossem as brigas, as palavras mal-ditas, o "passou-da-conta-agora-chega". Eu demoraria mais o meu olhar no teu, se não fossem as cartas rasgadas, a música esquecida, a falta de compreensão. Eu demoraria mais o meu olhar no teu, se não fosse o medo de me ver refletida bem dentro, bem fundo dos teus olhos, como aquela velha cigana, um dia, contou ao ler minha mão.

Estou amontoando todas as nossas saudades num lugar bem escuro e escondido da minha alma. Junto com todas as coisas feias do meu passado. As que eu separo pra tentar esquecer. As coisas colocadas lá, acabam se perdendo pra sempre no meio de tanta bagunça. É o que sempre nos resta fazer com histórias sem finais felizes. Amontoar numa caixa, jogar num canto, e esperar que o tempo faça o resto. Que o tempo nos dê a habilidade de enxergar somente um amontoado de tralha no lugar daquelas lembranças absurdamente felizes. Porque por mais que escondamos certas coisas em lugares bem escuros, no fundo a gente sabe bem que elas continuam existindo. Então na verdade, a gente nunca esquece que essas coisas existem. A gente só esquece de gostar delas. É isso que fazemos com as coisas que não podemos matar nem possuir: tentamos esquecê-las.

” A alma de um guerreiro, nunca trilha um caminho somente, sua alma é sem limites. O amor do guerreiro, não tem nada a ver com a compaixão, ele é apenas baseado no respeito. Ele aprendeu que é melhor ter respeito, do que ter compaixão, porque a compaixão pode ferir certos momentos. Um guerreiro, precisa acreditar em um poder superior, sua maior força surge da invisibilidade que está dentro do seu coração. Um guerreiro parece ser legal, mas está sempre acordado aprendeu a dormir de olhos abertos. Um guerreiro se torna realmente forte, quando ele desiste de viver somente de esperança, a fé o amor deve ser suas maiores qualidades. Um guerreiro caminha lentamente, pelas linhas do destino, escolheu a paciência para guiá-lo e assim, consegue manter suas raízes através da força de sua humildade.

- Eu compreendo-a perfeitamente. É uma moça [...] ainda jovem no corpo, mas velha n'alma. Quando se atira a esses excessos de depravação [...] atordoa-se, embriaga-se e esquece um momento; depois vem a reação, o nojo das torpezas em que rojou, a irritabilidade de desejos que a devoram e que não pode satisfazer; nestas ocasiões tem suas veleidades de arrependimento; a consciência solta ainda num grito fraco; a cortesã revolta-se contra si mesma. Isso passa no dia seguinte. Eis o que é Lúcia; daqui a algum tempo o hábito fará dela o mesmo que tem feito das outras: envelhecerá o corpo, como já envelheceu a alma.

Estou fugindo de gente chata! Gente melancólica me cansa e me faz bocejar a alma. Gente amargurada, está sempre reclamando do amor não correspondido dos outros. Gente medíocre em sentimentos, quer sempre ferir, exigir atenção, envenenar se fazendo de vítima. As pessoas que estão perto de mim, ficam por que querem, se o motivo é por eu ser engraçada, maluca, foda-se, já tenho mais ponto que muita gente que tem de ficar mendigando companhia. Pessoas pregam uma felicidade falsa do kct, uma inveja que só elas acham que alguém sente. Inveja do que? Acorda! Tem muita gente morrendo em cima da cama da hipocrisia e entrando em estado vegetativo da alma!

Se estamos de bem com Deus, todos os caminhos se abrem...porque nossa alma fica em paz. E estar de bem com Deus é abraçar o mundo com amor, amor que gera respeito, que gera maturidade...aí acredite, erramos menos, desviamos mais facilmente de conflitos, vemos mais belezas em volta, temos mais prazer nas coisas simples, mais harmonia e sorte...quando estamos de bem com Deus, estamos em estado de graça...humildes... e nisso, todo o universo nos sorri.

Puro amor de nossa alma.Estrela linda e brilhante.Razão do nosso viver.De rostinho fascinante...Es toda a felicidade.Na nossa vida meu filho.Razão de todo amor.Iluminando nossos dias.Que Deus te abençoe pra sempre.Um anjo em forma de gente..Nós te amaremos para sempre.Infinita admiração.Suave riso inocente.Luz divina e reluzente. Voce meu filho querido,Amor,pulsar do nosso coração!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp