Texto Chines de Amor
“ Por muito tempo andei por aí à procura de olhos que me mostrassem a verdade, um sorriso que me troxesse conforto, um abraço que fosse o meu refúgio, uma palavra amiga que me acolhesse e um amor incondicional que me aceitasse do jeito que eu sou; e foi nessa procura que eu achei você. Você me troxe a verdade, o conforto, o refúgio, o acolhimento e o amor incondicional inebriante que me embreaga todos os dias fazendo-me sentir-me única. Depois que te conheci mergulhei em um profundo encantamento inquebrável e insondável, misterioso e secreto onde ninguém mais é capaz de entrar. Somente você. ”
Por que eu te amo? São tantas as coisas que nos impedem de ficar juntos e, mesmo sabendo disso, eu não consigo deixa de te amar. É um sentimento que me domina, não consigo controlar, você simplesmente não sai mais da minha cabeça! Em tão pouco tempo você já se tornou tudo pra mim, te amar é a melhor coisa que eu posso fazer a mim mesma e esse sentimento por você só aumenta a cada dia. Eu não entendo isso. Por que eu te amo? Só sei que eu te amo e quero ficar com você mais que tudo...
Confesso que me amo, longe de ser “Narciso”, mas sim por ser capaz de ver alguém feliz e me sentir feliz, como chorar e sentir a tristeza que meu semelhante passa. Por sentir prazer nos olhos semiabertos de um sorriso, por ser capaz de sentir dor exatamente na parte do corpo pelo que o outro padece. Por ser sensível e ter a capacidade de ter tanta empatia. É este “dom” (se posso chamar assim) que me faz especial, pois, essa capacidade de percepção e sensibilidade é que me possibilita exercer algo espetacular, que é relevar e ignorar tanta mesquinhes e inveja de quem, adverso de mim, NÃO SE AMA!!!
Os valores precisam ser revistos. Hoje, valoriza-se mais as notas escolares do que o aprendizado em si; perde-se tanto tempo pensando numa resposta e por fim não se presta atenção na real importância da pergunta; preocupa-se tanto com beijos molhados que se esquece da verdadeira essência da relação.
Quem diria! Aquela história de príncipe encantado existe mesmo! Mas não, a verdadeira realidade não é tão perfeita quanto aquela que se imaginava nos contos de fadas. O príncipe vem, mas não a cavalo, ele pode estar bem vestido e cheiroso. Pode acontecer um lindo casamento também. Acontece que o amor não é um conto assim tão perfeito, mas tem lá muitas belezas, e com uma imaginação fértil, pode ser sim um conto de fadas, princesas, como preferir.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Uma coisa de cada vez: primeiro acordar, depois sobreviver. Tudo vai tomando o rumo certo, voltando às suas posições indigestas e insatisfeitas, e isso não vem me cortando os pulsos mais, porque, quando a verdade se expõe o desejo de se livrar dos sentimentos ruins torna-se a única razão para manter a respiração ofegante. Caí sim, e me levantei sem suas mãos ou um olhar condescendente, sua crueldade não é perceptível ou palpável, mas a reflexão em algum momento se fará necessária. A chuva desce, a terra se encharca de fé e colherei os frutos de uma simplicidade essencial. Talvez eu não seja mais o mesmo, e certamente o amor me mostrou seu lado negro, sua face límpida e indecente. Quero a distância do passado, mudar de cidade, ler novos livros, comer diferentes doces, assistir filmes tristes e trabalhar em algo que faça sorrir. Sigo à procura do "eu" que ficou perdido no chão da sala de jantar, quando você disse a melhor coisa que eu pudesse ouvir: adeus!
O palhaço me faz sorrir. Não aprendi a guardar ressentimentos, aprendi a conquistar os espaços. Todos os espaços. Incluindo os dos corações. O palhaço faz graça, até mesmo se ele me fizesse chorar eu ia rir da cara dele. É pintada e isso me fascina, mas eu ia rir porque não sei mais chorar!
Não adianta você querer amar outra pessoa enquanto você não aprender a se amar. Tem que ser feliz sozinho, tem que sorrir mesmo sem motivos, não depender de ninguém pra ter um dia bom e não, isso não se chama egoísmo, isso é amor próprio. Se você não se amar antes de tudo, não adianta cara, não vai funcionar. Enquanto sua felicidade depender de outra pessoa você vai sofrer.
Aprendi que se deve perdoar, sempre com o pensamento de "ainda que": ainda que doa, ainda que machuque, ainda que custe, ainda que seja difícil. Perdoar é necessário quando se quer chegar ao céu. Te livra da mágoa, e ainda alivia uma culpa sob'a cruz de alguém. Perdoar é amar ♥
Alguns dizem que gostam de Deus. Eu gosto do meu cachorro, do meu cabelo, da minha tatuagem. A relação com Deus tem que ser de amor. Amor profundo e verdadeiro. O amor dura e sustenta um relacionamento. Te torna livre, mas você escolhe ser escravo. Poque o verdadeiro amor te torna propriedade do que se ama.
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
As vezes deitado, no escuro juntamente com o silêncio, penso e reflito e vejo que preciso, de alguém, alguém pra cuidar de mim, alguém pra amar, alguém pra ter, alguém pra escutar as minhas piadas idiotas e mesmo assim sorrir, sorrir pra mim, queria ser o motivo do sorriso de alguém, ser feliz, entre abraços, beijos e sorrisos infinitos, queria apenas ter alguém, junto, perto, comigo.
Sou um poeta do novo século, não escrevo apenas poesias, faço das minhas palavras meus versos, prosas e textos, e no meio, disso tudo, persisto em escrever o que sinto, transformando milhares de sentimentos em simples palavras lidas e interpretadas por vocês, as vezes me embolo no meu proprio contexto, as vezes nem sei o que sinto, as vezes minhas palavras são gritos que são apenas ouvidos, por mentes fortes e ao escrever cada palavra, continuo a minha jornada, em busca de amor, em busca de felicidade, em busca de paz, em busca da pessoa amada.
Admiro casais felizes. Mesmo com todas as dificuldades de um relacionamento, eles se mantêm juntos e firmes, alegres e felizes, isso sim eu valorizo, o amor, entre a loucura e um pouco de sanidade, imagino que um dia terei alguém que irá me fazer feliz, enquanto isso só admiro os casais felizes, porque eles sim são as raízes, da vida e do amor.
Todo dia vai aumentando e não acaba esse maldito drama da minha alma, insisto em seguir em frente, mas no final não dá em nada, me perco no que sinto, escrevo minhas palavras, sentimentos melancolicos e diversos, batidas do meu coração se conectam a minha alma, será que esse mundo está perdido ? Ninguém dá mais valor a nada, coraçoes despedaçados, não consigo esquecer quem me faz falta, por mais que eu diga que quero que você se foda, essa não é a verdade, são simplesmente algumas palavras, o que sinto por você não se alterou em nenhum segundo, o que se alterou foi você mesma, terminou, sumiu, desapareceu, finge que não existo e eu não persisto em nada, sei que não me ama, acho que nunca me amou, mas mesmo assim me pergunto, porque até comigo você mudou ? Em que você se transformou ?
Entre palavras e um pouco de sanidade, persisto em escrever meus versos e procurar felicidade, depois de picos de alegria em seguida vem a tristeza, porque a dor vem assim tão forte ? Porque mesmo depois de sofrer tanto não me acostumei ? Teve algo de diferente dessa vez, não sei se amei demais ao ponto de me importar mais com ti do que com a mim, depois que você se foi, minha vida não tem sentindo pra mais nada, a cada palavra escrita ao meu rosto cai uma lagrima, a cada nova historia, um novo sofrimento, a cada novo amor um ferimento, cicatrizes invisíveis, fixadas na alma, dores invisíveis e incuráveis, bem que dizem que amor é só pros fortes, mas esquecerem de dizer um fato, que quando se trata de amor e dor, todos nós somos fracos.
Meus sábados nunca mais foram os mesmos, eu acordava tomava café, separava a minha roupa que usaria mais tarde quando a visse, entrava na internet, esperava você entrar, só pra poder te chamar de linda, te fazer sorrir, ou fazer qualquer coisa idiota que arrancasse um sorriso seu, nem me importava em ficar o sabado todo sem fazer nada, porque sabia que iria ser recompesado ao fim do dia, ia te ver, poder te beijar, poder fazer você sorrir, mas o que serão meus sábados sem você aqui.
Não aguento essa distancia, não aguento mais essa saudade, não aguento você longe de mim, me doi muito ficar tão distante de ti, abro a sua janela e não sei o que escrever, fico olhando ela apenas, vejo as conversas antigas, que saudade me bate, que vontade de chorar também, aquilo tão bonito que a gente tinha, foi despedaçado, destruido, não sei porque você fez isso comigo, não sei até o motivo, posso até mentir e dizer que não sinto saudade, mas eu sinto, me corroi a alma, a pior dor é a do fim, de saber que não vai ter volta nunca mais, meu medo era te perder, agora que te perdi, meu medo é que você nunca volte, eu continuo aqui, o mesmo, com os mesmos sentimentos, um pouco triste e mal, mas o mesmo, porque tudo tem que ter um fim ? Eu preferia quando estava no começo ou no meio, de tudo, preferia quando nos se amavamos, preferia quando você estava aqui, junto a mim.
Se a pessoa te ama, ela não vai ligar, se você é gorda, baixa, alta, magra, tem cabelo loiro ou preto, se é branca ou negra, se é chata ou se fala muito, se pertuba, se é carente, se é engraçada, se é dramatica, se é ciumenta, quem ama não liga pra esses minimos detalhes de aparencia ou comportamento, quem ama, aceita todos os seus defeitos, costumes, mudanças e jeitos, quem ama aceita a pessoa do jeito que ela é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp