Texto Chines de Amor
Em meio as placas.
Sei que é tarde, já passam das cinco, mas ainda da tempo de sonhar com você enquanto a chuva cai no para-brisa do teu carro. Ela é a mesma chuva que molhou meu rosto a horas atras. O estranho é que não tinha reparado o quanto você é tão linda na chuva entre as gotas que caem, minha displicência me pune as vezes. Reparei no seu sorriso, ele me mostra o quanto estou longe de alcançar seus lábios.
Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE, minha mente anda tão devagar que posso ficar anos no mesmo lugar que você me deixou ontem.
Enquanto a chuva molha seu guarda-chuva o vento frio corta meu rosto como navalha, mostrando o quanto você faz falta aqui do meu lado, e minhas pegadas não se apagam na chuva, mesmo eu estando assim tão rápido nesta via de mão unica que é a minha sina.
Você tem dois minutos pra mim? dois minutos eu poderia cruzar o universo se fosse pra te encontrar do outro lado desta rua marginal.
Enquanto você corre entre os carros eu me perco engarrafado em pensamentos de tudo que nós não fizemos e ensaiamos até aqui, nossa vida correu fora do limite de velocidade e não percebemos que estamos parados aqui entre as placas de "Não ultrapasse".
Agora o tempo fechou perdi seu sorriso no toque do dedo na tela sobre a película, agora vou ficar aqui neste temporal que assola minha alma, abraçado ao meu amigo inseparável o "frio" que enciste em ser minha companhia quando estou sem te ver, com sede, afogado em desejos de te ver de novo, mesmo que torrentes de água caiam la fora na rua sobre o para-brisa.
Agora é esperar pra você ressurgir como o sol que afasta a chuva e o frio, agora é esperar pra sentir seu calor tocar minha pele pela tela entre os fios.
O tempo fechou e a chuva voltou, deixo meu rosto molhar e não ligo com as gotas que cai em meus olhos que não se fecham para o teu sorriso, me perco em pensamentos de onde estará você, de como e o que esta fazendo agora, sentada, sorrindo, em pé falando, com a mão no cabelo, tocando minha touca com toque que toca meu coração, de esperança de esperar que ela chegue com um pouco de você impregnado em seus fios e com ela a esperança que você venha depois me abraçar e espantar meu amigo inseparável, que a meu lado a décadas conhece até meus ossos e o vento que uiva dentro do meu corpo pela solidadão de não ter você, que me acompanha a vida.
Sei que é tarde, mas da tempo de pedir a deus que já me deu você, que permita a ver sobre o tempo a sobra da vida que me vem a viver com você.
A chuva não para pra eu poder sair daqui, sair de mim, pois o vazio que me vem sem ter você aqui é pior que mil trovoes e relâmpagos que caem perto de mim e teimam em me despertar da vida entre os faróis e os carros.
Enquanto você consulta sua vida pra ver o sentido de tudo na sala olhando o quandro na parede em meio a mil perguntas sem respostas eu fecho meus olhos pra sonhar com você sorrindo pra mim, simples decoração de um consultório que te faz sonhar, pois já tenho saudades de tudo que você me falou a um minuto atras. Eu torci para o sinal ficar verde pra nos dois, mas o amarelo insiste em demorar, ligo nossa música que toca aqui e ai, não adianta gritar, cantar mais alto que o som, nossos vidros estão fechados e o vento não pode entrar e levar o som daqui pra i. Não consigo te ouvir direito, mas sua boca me fala muitas coisas de nós dois, seus gestos explicam o quanto o universo é simples. não vou deixar a chuva molhar seu cabelo nem seus olhos, pois o tempo vai abrir pra nós em novos dias de intenso sol.
Um dia sem você, "24h", as mesmas que separam eu/você, é o bastante pra me angustiar, mas o sinal não fica verde, são caminhões na sua frente com placas com frases de amor.
Eu poderia ficar nesta estrada com você, percorrer o mundo inteiro, mas não ficaria um minuto no acostamento na solidão em meio as placas de "Atenção não feche o cruzamento"...enquanto os pedestres passam, você me olha pelo vidro do retrovisor esperando que eu siga em frente, mas as ruas das nossas vidas ainda são paralelas, mas eu já vejo o cruzamento la na frente a uma quadra, as avenidas se encontrão e iram pro mar de esperanças, onde eu me encontro com você em meio as ondas, só isto basta pra eu ser feliz, siga em frente não pare o carro, corra pra bem longe onde as avenidas não tem semáforos, onde não existam leis que nos pare.
Não iriamos mais ver as placas nem as faixas no chão, só eu e você......Sei que é tarde eu já vou pegar a estrada, meu farou esta meio baixo não brilha mais que meia luz...mas mesmo assim vou seguir na estrada a sua procura...Você poderia virar naquela esquina e me encontrar em meio as placas de PARE,,,,,
Perguntei às flores.
Passeei entre a grama do parque aqui perto, antes de entrar para lida, as flores me responderam perguntas difíceis, simples indagações.
Sou uma morada vazia, um livro cheio de páginas em
branco, repleto do espaços que você deixou, ouço a música da catedral, mesmo que este sino badale dentro de mim uma nota aguda, soando bem forte sua falta das minhas lembranças.
Sou uma lenda arrependida, tristes recordações...
Tenho saudades daqueles dias de março, quando corríamos um do outro querendo nos tocar as mãos, você
lembra da cor do jardim, da chuva na janela, e as noites de estrelas brilhantes no céu.
O granizo gelado de Agosto, as folhas de outono soltas ao chão, hoje conto os versos de nossa história simples, mas preferia estar na escada, esperando você descer depois do café. Como éramos felizes vendo as horas passarem em meio aos carros e bicicletas.
Lembro dos seus cabelos e seu sorriso e me pego mergulhando em profundas
lembranças das coisas, que hoje são simples decorações desbotadas.
O azul claro e o escuro nas paredes dos nossos quartos, coloriam nossa
vida. O concreto e o vidro intercalando nossos dias, pensamentos do futuro que são hoje: "Lembranças". As flores não me ouvem mais, porque repito a mesma história que não muda com o tempo, pois, me transformei em uma árvore que não sombreia o chão. A chuva não me molha como antes, quando tínhamos futuro e você era presente. Hoje o que nos une são anéis, que mesmo assim são incompletos incrustando pedras, desconfigurando desejos para se mostrarem o que não são, mesmo assim mostram o infinito do nosso amor infantil. É novembro e as flores morreram em minhas mãos, triste decoração, meu silêncio é insuportável é como esta sequidão na minha boca, que me afoga em pensamentos, queria voltar a regar as flores com palavras e versos que já fiz para você um dia.
Queria lembrar do que estava escrito no terceiro pilar que segurava seu quarto, velha morada que hoje é triste lenda, as pedras não atingem mais sua janela o silêncio que hoje se faz é ensurdecedor, assim mesmo eu te espero encostado no segundo pilar que segura minha vida e é a primeira coisa que faço ao acordar, hoje o tempo passa e é ainda janeiro de nossas vidas, hoje está velha morada ainda pode ser habitada por nós dois.
Queria deitar no seu colo nos bancos de concreto, que usávamos para pular, queria escrever seu nome no pilar de frente para sua escada, queria pegar uma flor no seu jardim e te levar no primeiro andar, queria enfrentar o medo dos seus pais e bater na sua porta, sem tapar o olho mágico, queria correr e fechar seus olhos depois do colégio e perguntar "Adivinha quem é", queria segurar em tua mão e te puxar pra se esbarar em mim, queria tantas coisa simples e possíveis.
Hoje eu junto meus dedos e penso no seu sorriso, comprimo meus olhos e peço a deus em uma simples oração, simples de coração, hoje eu peço a deus uma simples oração a única permitida, por inundar o céu de perguntas sem respostas.
Me lembro à tarde na rua, entre paredes de concreto onde armávamos a rede e separávamos os grupos e entre risos e boladas esperávamos a nossa vez de jogar ao vento nossas alegrias como risos e descontração sem malícia ou compromisso com a vida, eu mirava você e não conseguia acertar seu coração!
Lembranças que me atingem como cortadas na alma,
já não me conheço mais, mas tenho saudades daqueles dias. O tempo passou e eu ainda estou entre o concreto armando, redes e procurando atingir seu coração, a diferença é que você está mais longe do que uma simples quadra riscada no chão e o que me corta não são as boladas, mas os minutos sem você.
Sei que é tarde, mas vamos acordar mais sedo amanhã, pois esta noite está sendo tão triste, mas no amanhecer vem a alegria, e com ela a certeza de ressuscitar nossos projetos, nossas lembranças concretas, que em nossos sonhos se transformaram em realidade.
As flores se fingiram de morta, e as horas são implacáveis comigo, tenho que voltar ao labor da vida, lembrar quem eu sou, onde estou e ligar a chave do meu mundo que as vezes impera, como tudo que eu faço para te encontrar. Como o tempo passou depressa e eu nem percebi, mas ainda é março, que abril meus olhos para realidade de onde estou agora em meio ao concreto e sinos soando em mim, me avisando de meus compromissos de regar as plantas com versos.
Posso ouvir sua voz em meio ao vento, em meio as folhas que caem da minha pele, minhas raízes ficaram em você e hoje estou plantado aqui em meios aos cravos, rosas que me espinham, eu queria cortar meu tronco e cair no seu quintal, e nascer de novo no seu chão, e sentir a mesma água que cai no seu rosto e que molha de esperança o futuro com você, minha rosa de cristal!
Hoje valeu a pena ficar aqui perguntando às flores neste jardim, não tenho todas as repostas, mas tenho todas as certeza, que no jardim da minha vida só nasceu uma rosa "VOCÊ"
OiET.
Breve solidão
Estes dias foram especiais para mim, acho que regressei da minha breve solidão, como quem abre a porta de um quarto escuro e se ilumina com a luz radiante que vem do outro lado de lá, e com ela vem também o aroma da vida que entra no corpo pelos poros e revigora as forças.
Quantas emoções, quantos suspiros eu já dei, sou incapaz de ignorar que já estou experimentando a felicidade que você me traz, sem você se quer se esforçar.
Com você eu vivo mais, eu brilho, meu sorriso não tem hora certa, o ar que eu respiro é puro, as cores que meus olhos veem são mais nítidas, as horas são como as nuvens no céu, meu espirito é paz.
Eu te conheço a alma, eu explano sua consciência, mesmo quando eu não estive lá, você esteve, cobrindo a lacuna da paciência em esperar, mesmo quando eu não sentia mais, você sentiu meu coração vibrar mesmo que estático, mesmo quando adormeci em meus fracassos, você venceu o medo e me amou.
Você me estendeu a mão e me puxou da inercia, mesmo meus olhos estando embaçados pela dor que sempre senti de ter te perdido pelo tempo, você insistiu em me buscar, a corda que nos prende não tem nós, ela faz parte do nosso sentimento que é intrínseco.
Enquanto ardíamos em desespero pelo cinismo do destino que rasgou nossas vidas em dois pedaços afastando-nos do nosso tempo, o amor, poder maior que tudo une colidiu com o muro que nos separava e reatou nossas almas, como ultimas peças do quebra-cabeças das nossas vidas.
Hoje eu posso escutar seu coração, como o som das ondas do mar que quebram dentro de mim, você faz parte de mim é metade perfeita de mim, uma gota de você encheria meu universo de esperança, assim eu posso amar como nunca imaginei amar alguém, como alguém que descobre que pode voar eu me lanço até você voando em pensamentos na sua direção.
Hoje estou em você vivendo como um parasita, se alimentando do seu sorriso, sou um parasita do teu coração, pois é o lugar que quero estar e enquanto você sorri eu me energizo eu me revigoro, me eternizo em você.
Hoje vejo a ponta do iceberg de quem amou de mais, de quem não se atreve a falar que conhece o amor, pois ontem te amei menos que hoje, mas amanhã vou te amar bem mais que agora, pois quero fazer do amor algo trivial, que seja assim, que cresça exponencialmente dentro de mim e que dure eternamente.
Hoje é o epilogo da breve historia da minha solidão, pra renascer algo que possa ser bem maior que todos os filmes ou músicas de amor que já tenham seus olhos vistos.
Hoje eu tenho olhos que veem bem mais que apenas a tempestade que cai em minha vida, do caos e inercia que são meus dias sem você, vejo um céu que tem sua cor, seu brilho, vejo entre as nuvens seu rosto, que clareia minha esperança.
Hoje é o prefácio da minha historia, o começo da rasão de quem assente pra vida, você mudou minha esperança a mesma que ontem era desilusão em alento, me transformei naquilo que eu já era pra poder me encaixar de novo em você, você me fez lembrar a metamorfose da viva que eu tinha, ressurgi pra você como borboleta que cria asas e voa para seu destino.
Hoje eu vivo pra poder te ver, pra poder guardar na memoria suas lembranças de hoje, pra poder amanha relembrar de como você me faz feliz mesmo só abrindo seu sorriso, creio! ninguém me faz feliz como você me faz...
Como um rio
Você é como um rio,
Um rio de muitas águas me cobre,
Você vem em meu leito como um rio que leva
Minas ansiedades.
Como Rio você vem,
Com uma água tão limpa,
Como um rio profundo,
Cheio de vida me inunda,
Como um rio você me inspira a viver e eu respiro,
Como um rio você me submerge, e me assente a vida, quero mergulhar e ir bem fundo, saber que em você me sinto seguro do mar de ira.
Água que mata minha sede,
Que me molha os ossos,
Rega alma, me deixa tranquilo,
Águas que acalmam minha dor.
Em voce quero nadar,
Sentir seu toque,
Me afogar em seus braços,
Braços de um rio que corre dentro de mim.
Me leva como peixe nas suas ondulações tranquilas.
Me protege do sol.
Me deixe navegar em suas aguas borbulhantes.
Navegar nas Aguas CRIStalinas deste rio
Me deito as tuas margens
Penso no futuro de certezas flutuantes.
Deixo minhas pegadas em suas margens,
Pra você me encontrar.
O sol que te ilumina prateia sua face
Suas curvas entre as pedras se insinuam
Entre as rochas ladeiam sua formosura
Seus braços esculpem as montanhas
Aguas que recebe outras águas,
desce as encostas dos montes um a um,
Engrossa suas vagas, e cresce,
Galga os penedos, e espuma entre suas fendas
E galopa repleto de vida
De força; de vaga em vaga,
Chega aos vales e planícies larga o seio,
Rasga a terra e o campo alaga
Encovas as minhas raízes em tuas margens
Faz crescer meu tronco em direção as tuas águas
Mergulho minha seiva e te fecundo de vida
Pra plantas minhas semente nas várzeas que te apraz.
Que te aprouve a minha terra regar?
Seus braços encontraram terra seca
A vida floresceu em minhas margens
Deus te recompensara com água celestial
A quem te queima face
Foge ao sol abrasador
Minhas folhas te ladeiam
Que desliza sem rumor.
Deságua em mim, me molha a boca
Acaba com a sede que me emplaca a alma
Meu corpo seca esta seco
Preciso de ti, meu rio formoso
Quero deslizar em suas curvas, mergulhar profundo
Quero do teu rio, me asfixiar, serena em mina face
Quero me afogar no seu deleite
Nas águas tímidas serei arvore frondosa
Me encharca o tronco, lambe minhas folhas
Espuma em minha raiz, que me venham as correntezas
Ficarei firme plantado em conduto entre seu leito
Enquanto sou embebido por seus irrigues.
Depois do encharco me banhe com águas tranquilas
Acalma minha força, com sua lentura
Me coloque em apego
Pra eu jazer em seus braços meu rio
Você é como um rio,
Um rio de muitas águas me empulha,
Guardei nas tuas águas meus desejo
Em arvore no seu leito me transformei.
Não importe quantas vezes eu te diga,
mesmo que você se acomode, ou vire trivial,
mesmo que te incomode ou lhe tire do sério e você se irrite
mesmo que você me ignore ou não ouça muito bem
Minha boca nunca vai economizar esta frase;
"Você está especialmente linda. Está deslumbrante!"
Sinto até que estou hipnotizado, enfeitiçado
Mas é real eu sinto eu vejo sua formosura,
O quanto você se tornou esta mulher tão bela.
De verdade, o melhor e mais importante de tudo é eu conhecer seu íntimo.
Seu interior, sabe? Juntar sua figura tão atraente à sua intelectualidade tão aprimorada, faz de você a mulher perfeita.
Acredite em mim. E creio que você sabe, você se conhece melhor que ninguém, você tem espelho, por isso é hora de se sentir abraçada pela vida e o tempo. Eles tem sido muito seus amigos.
Hoje, especialmente hoje que te vi, sua pele está mais radiante que nunca e ela sempre foi tentadora, seu olhar me hipnotiza e seu aroma deve envergonhar as flores mais perfumadas.
Mas, sabe? Sua maior beleza, sua distinção está em si, digo no seu interior. É algo que não é palpável. É seu jeito delicado de me tratar o seu charme quando olha pra mim. É sua bondade, sua simpatia com os seus. Você hoje, tal como ontem e como amanhã, está linda demais.
E eu me vejo como um homem abençoado e de muita sorte mesmo que eu não acredite em sorte, mas eu acredito no amor verdadeiro que faz com que nós não enxerguemos as coisas ruis ou feias como defeitos e sim como evolução de uma coisa que ainda não foi acabada por completo.
Não consigo te ver de outro modo, não consigo ver imperfeições, só consigo ver você como vc é, e pra mim você é uma mulher extremamente linda, de uma beleza impar, que me completa, que me realiza de todos os meus sonhos.
Pena que eu não possa lhe retribuir, não só com a beleza ou simpatia, mas com o carisma, com o charme, com a posição social, com os sonhos, com os objetivos, com as realizações, com o potencial, e tudo mais, mas eu prometo me esforçar.
Uma coisa eu te prometo, em buscar ser um amigo, ser um parceiro, te ouvir e buscar te ajudar, em perceber nos seus olhos suas emoções mesmo sem você me dizer quais são, te prometo ouvir seus problemas, ouvir seu choro e seu riso, e quando você estiver por motivo do destino em um canto ir lá e dizer no teu ouvido "Me perdoe" "Se abre comigo" ou mesmo "Vamos tentar de novo"
Sabe linda, com você eu voltei a ser menino e amadureci pra vida, pois quem pode dizer que os meninos não são maduros ou responsáveis, ou mesmo que eles não possam nos defender das injustiças da vida e ficar em nossa frente pra nos defender de quem já tem poder mas não tem direito!!!
Hoje eu paro e faço versos de tudo, pra mim cada frase vira musica e cada musica tem suas notas preferidas, você me inspira com você eu sou poeta ou músico, agora mesmo fui la fora no quintal....e além do quintal dos meus olhos há varais que dançam ao sabor do vento, há janelas que se abrem sobre prados e montanhas , há balanços e risos de alma, há borboletas que nunca se vão, uma criança que não cresce, bolhas de sabão refletidas nos olhos... cheiro de vento que me traz esperança, néctar de alegria a me escorrer pelos lábios...
Onde o arco-iris tem mais cores ...lá há um céu só meu, repleto de estrelas que se tornam cadentes, que se tornam desejos, que viram realidade...redes onde me deito para tecer meus sonhos com você...No tempo que me foi dado fiz essa nossa morada, com pedras da lua onde plantei flores que dão as boas vindas a quem chegar com saudade de amar, beirais que me abrigam sonhos que despertem e façam meus verões mais brilhantes, meus céus mais azuis, minhas nuvens mais preguiçosas, morada vizinha da paz, porta-a porta com o amor, de brilhantes estrelas que se alinham onde se lê
"Minha Vida é com você!"
Não te prometo o mundo nem luxo, mas te prometo minha vida....
Em mim
Eu me verei no teu olhar,
Ouvirei o bater do teu coração.
Tocarei nos teus sonhos...
Deixarei saber que te amo,
Que te quero,
E te desejo comigo.
Eu te darei minhas mãos,
Caminharemos entre as flores
E as colheremos juntos nos jardins da vida.
Eu farei o meu dia parte do teu,
E o brilho dos teus olhos
Iluminará o nosso amor.
Eu viverei por ti,
Serei todo em você
Se aceitares ser uma em mim.
Edney Valentim Araújo
Um toque, e tudo mudou
Eu andava sem rumo
Por um caminho sem chegada
Eu chamava por ti
Porém não te imaginava.
Quando te sentir
Algo em mim mudou
Algo em mim transformou
Em apenas um toque me revelou
O caminho do verdadeiro
Do mais sincero amor.
Aquele dia
Ah, aquele dia
Eu não sabia por que
Eu nunca soube o porquê
O por que demorei
O tempo que perdi
O tempo que fiquei sem te sentir.
Eu não sei falar
Eu não sei explicar
A forma de me amar
Eu nunca fui bom
Eu nunca te desejei
Mas aquele dia
Ah, aquele dia
Algo em mim mudou
Algo em mim transformou
Foi quando eu te senti, Oh Senhor.
Meus sonhos
Minha esperança
Meu mundo
Tudo teve vida
Tudo teve sentindo
Quando eu o senti
Quando eu te senti Santo Espírito.
Meu coração balançou
Meu ar comprimido ficou
Minha venda caiu
A caixa da minha imaginação
É, a caixa se abriu
Eu pude ver
Eu pude até imaginar
O lugar onde Ele me levará.
Um lugar de paz
Um lugar de descanso
Um lugar imaginável
Um lugar inacreditável
Lugar onde não terá tristeza
Onde não haverá decepção
Onde eu não terei que sentir
Um aperto no coração
Ou um peso na imaginação.
O Santo Espírito
Eu não o posso descrever
Eu não o posso explicar
Mas eu posso o chamar
Chamar para me avivar
E conversar
Ah, sei lá
Só quero com Ele estar.
Ainda que eu tenha
o conhecimento do além,
por minha intuitiva psicografia,
esta onde sou inspirado por anjos,
poetas e poetisas, por alguém
que vivo e consciente do outro lado,
que por minha mediunidade vem
e trazem o consolo em poesia,
por vez questiono, me pergunto:
por que não foi tudo diferente?
Sim, eu sei a resposta e digo: amém!
Como suportam os céticos
que choram sobre a lápide fria,
com saudades de alguém,
lembrando de seus amores,
pensando ali, que aqui jaz?
Ser mãe:
Tudo muda...
Nosso corpo, nossa mente, nossa alma.
Nossas noites e manhãs e todos os próximos dias.
O cabelo, a unha e o coração também...
Tudo muda...
O conceito, a precisão, a força, o medo.
Tudo muda...
O tempo, a oração, a direção.
Tudo muda, a propósito, aumenta...
A esperança, o Amor e a fé.
Tua essência (para A. Holanda)
Meu pensamento
as vezes cosmopolita
perdido nos rios de asfalto e nas palafitas de concreto
Se perde, certo
Mas logo volta ao primeiro plano:
o admirar do belo e maravilhoso
Por meio de versos, poemas, músicas e
um sabor gostoso
de pensar no elemento valioso
Razão da minha inspiração
e vontade de expressar tudo o que sinto, cheiro e ouço
matizes provindas
da tua essência
minha encarnada escritura
Meu verso de pessoa
Drummond e Cecília
Minha estrela, minha flor
riso, inexorável, poesia.
. Inverno
No inverno, as coisas que eu vejo são mais belas,
Ventos e tempestades, acordam os mares,
E em cada canto desse mundo, as lagrimas caem,
No inverno, a vida paira no ar,
Povos se alimentam, e se destrói,
No inverno, o que as vezes se tornam sonhos,
Viram realidades.
No inverno, as crianças brincam,
Seus pais vivem e morrem,
E elas crescem.
Nada se sabe sobre o inverno,
Apenas se sente em nosso corpo,
Como o amor e o ódio,
Nem se sabe se a morte é fria,
Se o que realmente somos é verdadeiro.
Imaginação...
... em todo lugar o vento sopra,
vagando por vales e oceanos,
nas florestas e nas almas da humanidade.
Inverno, tempo e sonhos,
Vagando para todo o lado e espíritos,
Sempre vivendo um sonho de criança,
Sempre gelado como os sentimentos,
Seja ele de amor e ódio.
No inverno as verdades existem,
Cantando em uma singela canção,
Para a verdadeira inspiração,
Para todos os amantes de um só mundo,
De uma só vida.
Inverno é a inspiração
De que mais aprecio,
Inverno, apenas inverno de tempos,
De antigos sentimentos,
De amor e ódio.
Espírito silencioso
Vida, vida de um desgarrado de seu rebanho,
Sofrido pela diferença, de querer ser livre,
Sonhos que se seguem alem das florestas,
Lá no alto da colina, em rios e vilarejos meu espírito vive.
Em caminhadas a águia me guia nesse caminho,
Os lobos uivam para minha vitória,
E a cada pensamento eu vejo a face dessa que eu procuro,
Da mulher misteriosa que atormenta meu coração.
Eu acordo varias noites de lua cheia,
Eu sinto o vendo, eu sinto o seu aroma,
O perfume que jamais sentirei mais belo,
Agora lavo meu rosto no riacho, e vejo sua face bela.
Ando pela floresta sem saber o que eu faço,
Encontro animais guiando meus passos,
Estou perdido, pois jamais saberei a aonde encontrar,
Encontrar você, que mais bela entrou em meus sonhos.
A lua aparece no céu, ela parece zombar de mim,
Ela brinca com os meus sentidos, eu estou perdido,
Nessa floresta imensa, não sei mais aonde estou,
Não sei aonde te procurar, só te vejo em sonhos.
Algo me aconteceu, eu acordei na madrugada,
O lobo uiva para a lua, e te vejo toda de branco,
Parece ser uma alucinação, mas é verdade,
Você é bela em meus sonhos, agora sei a verdade.
Você pede para que eu a te siga,
Acompanho seus passos, a trilha é escura (não vejo nada),
Mas sem medo eu te acompanho,
Meu destino é te ver e te tocar.
No ar de um emoção, não vejo um desfiladeiro
Sem saber o que fazer, eu salto para a morte,
A traz de você que é meu destino,
Abro bem os braços e flutuo para meus desejos.
Eu vejo as rochas chegarem perto de mim,
Fecho os olhos e vejo a morte,
Mas simplesmente acordo, e vejo que amanheceu,
É mais um sonho que eu tenho de você minha bela inspiração.
O lobo
Uiva o lobo
Entre as árvores ele percorre,
Seu grande caminho,
Enfrentando seus inimigos,
Com força e energia da natureza,
O lobo uiva eternamente,
Paira no ar a névoa,
Em que espíritos guerreiros ,
Volta a batalha de suas vidas,
Aniquilando seus inimigos,
A eterna batalha do lobo,
Para sua grande glória,
Eterna vitória, o uivo...
... uivo da vitória.
Menina, porque choras?
"Por que choras menina?
Por que te entristeces?
Mostre teu sorriso tão belo
Por que menina, tu desfaleces
Por que foge de ti o anelo?
Se soubesses o teu valor
Tu não chorarias
Por este amor
Amor não correspondido
Que tem te ferido
Menina, levante-se
E sorria, pois a vida
Ah! A vida continua
Pensando na vida entendi que não podemos nos prender ao que já passou, nem trazer à memória momentos tristes e deprimentes, a vida é curta demais para sermos escravos do passado.
Acredito no amor, no perdão e que a vida é frágil, não sabemos se daqui alguns minutos estaremos vivos, então enquanto houver fôlego, viva! Supere e siga em frente, a rosa não deixa de ser bela apesar dos espinhos, que sua vida seja bela apesar dos obstáculos e lutas, vale a pena sorrir e sonhar...
Abraço que cura
O simples ato de abraçar pode reduzir a dor forjada pelo mau pensar.
Na sarjeta da vida pode se encontrar o exegeta do amar.
O verbo amar é muito enganoso, posto, imprimir a sabedoria do verbo desvencilhar.
Somente pode amar aquele se despe de si mesmo.
No vicejar do velho olhar apenas, pode-se antenar o prazer de curar pelo amor do sincero abraço como traço de conjugar a si mesmo.
Não se trata do verbo libidinoso, para o qual tem a hora, porém, agora é o abraço do amor-perfeito sem o racismo criminoso.
Ah… Você, preconceituoso, veja a sua vida efêmera que por um fio a morte lhe cause calafrio.
Abrace seu filho, sua esposa, seu amigo, e até o seu inimigo, mesmo que em pensamento sincero e sem lamento, deixando o orgulho, e o medo da frustração, aliás, será que não é você que está necessitando desse abraço amorável?
O abraço sincero, amorável, é cura da humanidade, porque nele se encontra toda a verdade do próprio e verdadeiro amor.
Não tenha medo, abrace a todos com amor, e a sua energia será mais forte para protegê-lo e ajudá-lo na sua cura psicossomática.
Pode crer.
jbcampos
Certa vez um rei muito rico e admirado pediu a sua esposa que fosse contratado o pintor mais talentoso e caro para pintar o mais lindo quadro, então ela desconfiada de uma possível traição tratou logo de encontrar o pior dos pintores pois achava que se tratava da pintura da amante. Assim chegando, o pintor apostos entra a sala o rei e diz: Eis a modelo minha esposa! quero eternizar sua beleza para sempre!; E que começe a obra de arte ...
Podemos ter muitos pensamentos pessimistas e ciúmes sobre tudo no amor, mas nunca ponha a prova esse amor às vezes não dá tempo de voltar a trás ...
Você não sabe o bem que me faz,
Seu jeito, seu olhar me satisfaz.
Como uma simples respiração,
Você chegou devagarinho e roubou meu coração.
Eu fecho os olhos e vejo seu sorriso,
E quando ouço sua voz me sinto no paraíso.
Meu coração bate forte quando te vejo,
E se você não sabe ainda, eu te quero, eu te desejo.
Lembranças
Sentei-me em frente a janela da sala de estar,
Era domingo, escutava as gotas de chuva,
caindo apressadamente no telhado de casa,
Pensando nela, lá estava eu,
Ela era linda, uma moça amável e inteligente
Éramos dois apaixonados, com almas incandescentes.
Teu sorriso me encantava, teu jeito me inspirava,
Era paixão de verdade, o coração dela eu guardava.
Toda vez, me pegava pensando no nosso primeiro encontro
Ela estava maravilhosa, naquele vestido vermelho,
Ela sorria, meus olhos brilhavam,
Ela se aproximava e nossos lábios se tocavam,
Eu a olhava, e pensei que era a hora certa a dizer,
Que eu a amava.
Sabe quando a vida te prega uma daquelas peças absurdas? Então...
Agora imagina em um romântico incurável que sempre acreditou na paixão à primeira vista mas nunca viu acontecer para ter sua certeza confirmada, mesmo romântico que já duvidava que sentiria algo como a paixão mais uma vez...
Mas vamos do início, 4 anos atrás um garoto que tinha acabado de terminar o namoro conversando com suas amigas soube de uma menina que morava longe e ia vir morar em sua cidade e ao ver a foto dessa menina algo como uma flecha acertou seu coração, mas como ele tinha acabado de terminar não ligou muito para esse sinal. Pouco tempo depois ele reatou o namoro e como a maioria dos namoros que são reatados, não deu certo e esse garoto se viu só e sem sentir nada por ninguém por anos e acreditava que não sentiria isso por mais ninguém.
Se preparando para uma festa que o aguardava, ele foi na casa de uma das suas amigas para conversar...
Era um dia frio e nublado, mas ele adorava esses dias, achava que o vento frio e o tempo fechado o representava por dentro.
Mas ao chegar na casa de sua amiga eis que ele se depara com a menina da foto que a tempos atrás arrebatou seu coração, sua perna fica levemente trêmula ao ir se aproximando dela, se cumprimentaram e os três começaram a conversar e ele foi se perdendo cada vez mais no olhar da menina e a cada sorriso que ela dava era como se uma nuvem o fizesse flutuar. Ficaram por horas e horas conversando, chegaram mais amigos, mas o olhar do menino só a encontrava e seu coração disparava ao sentir que estava se apaixonando mais uma vez.
Alguns dizem que formariam o casal perfeito, que foram feitos um para o outro. Mas será que o garoto apaixonado que esconde seus medos e desconfianças atrás de uma máscara de egocentrismo deve correr o risco de machucar sua menina perfeita?
