Texto Chines de Amor
Respiramos e sentimos "amor", bem como, questionamos sobre tal sentimento tão intrigante.
O amor cabe em tudo e todos. Mas será que estamos realmente aptos e aproveitamos de fato o interagir com este elemento tão rico???
Para tal, devemos atentarmo-nos plenamente á vida... É através desta que o amor flui com seus gestos e sinais.
"Um amor pra vida inteira (...)"
Um alguém especial pode estar tão perto quanto se imagina!!! E talvez, não estejamos integrados energeticamente interno e externamente para processar e perceber... Daí, perdemos diversas oportunidades de sentir e viver o amor em seus diversos contextos e configurações.
Então busque interligar-se dentro e fora... Aqui o diferencial! Se ligue!!!
Para tal, o "autoconhecimento", e não menos importante, aproxima-te de Deus. Eis a conexão chave.
Para todas as boas relações, busque a regulação de ti e nunca tente mudar o outro.
Amar a si mesmo é essencial... Mais que isso, é fundamental. Só poderás vincular-se com o outro de forma ideal quando estiveres em equilíbrio consigo mesmo.
É de tamanha valência o que trazem os grandes poetas: "Aprenda a cuidar da tua natureza. Cultive o que há de belo e frutífero e corte pela raiz tudo aquilo que lhe impede de germinar e expandir. Assim, ao invés de ir em busca das borboletas, estas que virão visitar o teu jardim (...)"
CIRCO DE ILUSÃO (soneto)
O amor opõe ao que o desprezo dizeis
pois, palavras reles dissolvem-se no ar.
Pra que no afeto tenhais o que quereis
conjugue no presente o verbo amar...
Só assim, que o bem terá cetro de reis
que será uma verdade, uma voz a falar.
E na alma te encontrarás, e nela fluireis
fique atento, acaso lhe venha chamar!
Pois, nos teus braços não se é alguém
a mais, é plena emoção, e se vai além;
é o coração sorrindo cheio de atenção.
Então, entenda o poder que ele tem
porém, cuidado com o infiel desdém.
Sob a lona do céu há um circo de ilusão
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
PÁSSAROS
Já falam de mim
Talvez os pássaros
Do desalinhado amor
Ou infiel noite escura
Nas contas desafinadas
Do meu velho terço
Como algodão doce
Que jorra de mim
Vómitos de vinho
Do porto ou não
Sonhos lapidados
De ardósia negra
Vitrais no assombro
De espinhos silenciosos
Ao vento no tempo
Pássaros que tecem
Que teciam a minha alma
Pensamento frio na pele
Que aperta num corpo frio
O meu sem dúvida.
✿╯¸.•¨.¸.•*¨*.•*¨. ¸.•*¨* (¸.•¨*
Tua liberdade
Meu amor, vejo que já não és feliz Então te deixarei partir Voar para bem longe de mim Onde meu amor e meu olhar não te possa incomodar
Deixarei teu coração livre para um outro alguém amar não irei te incomodar, só irei te desejar toda felicidade que o mundo possa te dar
Eis que ao meu lado, não te posso oferecer nada além de sofrer Teu coração já parti, e hoje vivo há me arrepender Pois me condenei eternamente à viver sem você
Amor é uma via de mão única, quando se deseja que algo se conserte ou que uma rotina precisa ser mudada, a decisão não é mudar de endereço ou seguir outro caminho. É consertar as coisas, é dizer o que está faltando, o que precisa ser melhorado, é continuar pilotando junto, porque se tem Amor, quem é o tempo para dizer ou uma decisão precipitada. Amor é aceitar o outro do jeito que é com suas qualidades e defeitos e se moldar com o jeito de cada um, o mal humor,a preferência musical.
Não precisa ir contramão, para provocar acidentes e sim seguir em frente,juntos.
Eterno é o amor, quando é verdadeiro,ele dimana do fundo do coração, reflete em nós, a felicidade...
Já a paixão não é duradoura, nunca será eterna, ela é uma semente que não germinou...
O amor é infinito, mesmo quando se vai pelo fato de a pessoa ter partido cedo...
Mas o amor nunca acaba. As pessoas se vão, partem, mas fica sempre um perfume de saudade, preso em nossa essência...Correndo em nossas veias... Deixando-nos perfumadas de amor...
No livro "Sempre Amor "de Marilina Baccarat de Almeida Leão
O amor é como um grande caixa de água, mas não como a que possuímos em nossas casas.
Uma grande caixa de água com vários canos, varias tubulações escondidas dentro da terra dentro do nosso mais profundo interior, para cada pessoa é diferente a cada individuo mais ou menos tubulações, de fato não importa quantas ou a espessura delas se você quer se livrar de um grande amor pegue um machado afiado e destrua tubulação por tubulação este processo é lento e desgastante como seria da forma não hipotética, mas não desistam um coração não se enche de sangue sem suas artérias para alimenta-lo.
Papai
Não sei escrever, muito menos fazer lindas cartas para expressar meu amor por você,
Mas o meu olhar cheio de emoção ao te ver quando chega do trabalho,
Ou então quando calço o seu sapato e imito o seu modo de agir,
Revela claramente o tamanho da minha admiração
E meu amor por você papai. Te amo!
Você vai percebendo que a pessoa que você pensava que seria o amor da sua vida não passava de mais uma pessoa que entrou na sua vida te decepcionou e partiu não mude por ninguém, não crie esperanças aonde não existe, queira quem te quer bem não somente pela sua aparência ou pelo seu corpo ou pelo seu dinheiro mais sim pelo que você é com qualidades e defeitos, porque? porque ninguém aqui é perfeito! E julgar só cabe a uma pessoa, e essa pessoa não é você. Ame quem você tiver vontade quem você sabe que merece o seu amor, e merece tudo que você tem pra oferece. Odeie , chore, lute, sofra , todos esses sentimentos existe dentro de nós, apenas não DESISTE dos seus objetivos dos seus sonhos e de quem você queira. E por mais que você já tenha se decepcionado com outras pessoas.
Quem entra na sua vida não tem culpa do que os outros fizeram contigo no passado
Ultimamente parece que o amor virou um clichê e que anda muito fora de moda, mas isso é balela: amar é o maior poder do ser humano. E afinal, o que é o amor?
O amor é aquilo que nos faz levantar da cama de manhã e voltar para casa à noite.
O amor é aquilo que coloca as pessoas nas praças, nos shoppings, nas ruas, nos aviões e na casa da sogra no domingo. Amor é o pão nosso de cada dia da alma. Amor nunca gasta nem cansa. Mesmo quando o amor é antigo, é sempre tempo de declará-lo e reconhecer como ele se esconde nos dias, surpreendendo e alegrando nossas vidas. Ou o amor novo, que ainda é fogo e nos faz sentir carinho por todos os detalhes da pessoa amada.
Amor é como flor, precisa de tempo, cuidado, e muito amor.
Amor bem cuidado é vivo e destila seu perfume. Não adianta querer se desfazer da rosa, por que está murcha e conquistar para ti outro buquê. Se o problema não é a rosa. És tu que não cuidas. Dedique tempo a tua rosa. Tua rosa é teu amor.
Soneto Mãe
Oh palavra tão pequena
Com o sentido tão grande
O amor maior do mundo
Oh mãe por que não ser eterna
Oh mãe você não sabe o quanto eu te amo,
te adoro, te admiro tanto você sempre foi um mulher linda,cuidadosa, amorasa e guerreira,lutou para ter tudo que o você tem hoje
Quero ser igual a você
Você é a luz da minha vida
que ilumina meu coração
quando esta cheio de solidão
Fico muito triste ver você
Chorando porque uma rainha
não pode ficar chorando por nada
SONETO COM QUIMERA
Estás onde, amor? O peito clama
a tua imagem nos desejos chora
a poesia sem ti assim vai embora
o leito está morno, e sem chama
Fico imaginando teu olhar agora
no meu olhar enflorar em rama
invadindo meu corpo, que flama
em afagos de tempos de outrora
Vem! Não me deixes aqui tão só
num tal vazio laço de um uno nó
e no silêncio que fere com solidão
É um amor tão ausente que dá dó
na afável emoção faz um forrobodó
e traz ganido no saudoso coração
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
Amor maculado
Embora sorrisse e fosse gentil,
O jovem escondia as mãos negras no bolso,
Temendo que ela, com as mãos idosas e brancas, as buscasse em público.
Seus olhos tremiam, de modo nervoso,
Era -lhe, inconcebível,
Revelar ao preconceito
motivo para vir à tona vergonha e pecado.
Tarde, tarde dos anos idos.
AMOR VAZIO
Há uma saudade morando em mim
Uma asa de anjo passeando
Um sorriso bonito suspirando
Por um amor menino que um dia perdi.
A madrugada demora e agonia
Não há vento em meus olhos
Não há lua em meus sentidos
Apenas o silêncio pulsando fantasias.
Um grito surge ao desejá-lo inutilmente
Ao remoer momentos in lírios na mente
O meu peito arde espinho aqui sozinha.
E meu instante se resume num triste rio
Mergulhado num canto de lágrimas e vazio
Por um amor que sonhei ser meu luzir ,mas que não me sorrio.
Gotas
Impiedoso amor
Gotas derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Gotas sobre gotas.
Escorrem pelos olhos.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Dos laços amorosos,
Do doce amor
Renasce o impiedoso amor
O louco amor
O falso amor.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Escorrem pelos olhos.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Autor
Sergio Macedo
Ah! O amor nos faz perder o juízo!
Torna adolescentes em adultos e velhos em adolescentes: não existe regra, não existe idade, não existe nada além dele. Se é surpresa para corações jovens, para os mais vividos é um presente dos céus, pois chegou na hora em que não acreditava mais no possível. A esse é dado mais valor, nem mesmo tem preço.
Ah o AMOR!!!!
Meu Dizer ao Amor.
Tento encontrar algo que me faça sentir-te, conhecer-te, pois até hoje só te vejo passar por mim, nem se te convido queres aqui ficar.
Quem és mesmo tu que nunca quis ser companheiro meu? Mas que de tão misterioso me encanta e em mim provocas o desejo de querer ter o meu corpo junto a outro o resto de minha vida.
Por esses eternais dias enquanto te observo passar; te vi ser conto de fadas para alguns e tão cafajeste para outros, mas ainda que, feliz ou doloroso para estes nunca deixastes de existir...
Continuo te esperando aqui no mesmo lugar de sempre.
O tempo de espera por ti que desconheço tem me tornado tão insensível ao ponto de agora meu coração passar a ser desesperança, a dolorosa desesperança, de que tu nunca poderá ser um dia parte de mim, ser por inteiro em mim... em mim ser apenas o que és.
Ouço boatos de que és aquele que proporciona todas as dores e prazeres da vida, pois veja, para mim tens sido apenas o vazio, o desconhecido, nem dor, nem prazer, apenas o frio do nada. Os boatos, que honram tal descrição tua, não mudam o fato de que já te vi desfarçado, camuflando-te até mesmo de serpente destruidora e enganosa... Oferecendo-te como caricia imediata aos carentes! Talvez nas vezes em que pensei ter te conhecido no calor das emoções que me transmitiram um beijo, estivesses tu nos teus dias de camuflagem, de engano, oferecendo-te como primeira paixão para uma menina boba e tão inocente...
Me fez pensar que eras tu somente aquilo que senti, fogo ardente consumindo meu coração, queimou me viva no calor daquelas emoções, foi embora e agora és somente solidão em mim.
Talvez a parte que me restou nesta história, foi a parte dos que te procuram incessantemente por querer apenas respirar o bom e vital ar que exalas... tenho sido essa procura. Sou parte dos teus enganos, então chego a odiar-te...
Por fim, durante todo o degastante tempo que te observei, em que te vi como engano,dor, prazer para tantas pessoas, conhecer ao menos o nome de quem me causa torturas é aliviador!!!
Ah! Amor! Fazes de mim e de tantos outros, seguidores teus... te admiro agora com a dor sincera de um poeta que te inventa, pois não o pode ter.
Ah! Amor! Seria bom escrever sobre ti com o fato do que és de verdade, não como te descrevo aqui, tornando-te apenas o meu vazio, apenas as minhas palavras sobre ti, meu querido e distante desconhecido.
Meu coração
Chama pelo teu
Minha paixão
Meu eterno amor
Como não te amar?
Como não desejar?
Tudo é perfeito
Quando ao seu lado estou
Você me completa
Você me faz tão feliz
O encaixe perfeito
Do meu coração é você
Presente de Deus
Anjo meu
Eu amo tanto você
Eu não vivo mais
Sem teu amor
Meu mundo é você
Meu tudo é você.
LOUCURA DE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A razão do que sinto esvaiu no sentir;
sentimento e sentido não são paralelos;
não existe a corrente que os una de fato
como elos que o tempo não apartará...
O amor e o bom senso disputam espaço
e se matam no auge das contradições,
corações e cabeças empunham espadas
de combates eternos no campo afetivo...
Ambos vencem ou perdem, amor só empata,
venho aqui me render à tua rendição
ou à bala de prata que nos vencerá...
Essa coisa de amar vai das trevas à luz;
faço jus à loucura mais lúcida e sã;
curo tal bem querer ou adoeço a cura...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp