Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo
MEDICINA VEGETAL
Meus amigos e queridos companheiros,que a paz do senhor seja reinada entre todos.
Meus irmãos nestes instantes, embalados por esse grande amor,
venho em nome do senhor Vos trazer a mensagem de ânimo
de amor e coragem vos dizer que a homeopatia com a fitoterapia
É a medicação ideal para todas as pessoas que desejam obter suas curas,por isso são medicações acompanhadas de uma doutrinação como nos disse o espírito de verdade nesta noite de hoje.
Feliz das pessoas que procuram se cristianizar através do espiritismo, porque as próprias plantas contém o seu sabor e as suas enzimas curativas , os verdadeiros alcalóides do amor.
Observamos os sabores vitamínicos das plantas que quanto faz bem para o organismo humano e as reformas que auxilia com suas curas para o perispirito das criaturas humanas.
Meus amigos fui um médico que procurei cuidar das enfermidades nervosas das criaturas e tantas outras ,mas em todos os meus trabalhos não deixava de dar
Uma orientação espiritual para cada cliente,portanto,hoje vim ampliar meus conhecimentos de que as doenças nervosas e tantas outras enfermidades cármicas, a medicina terá maiores, somente quando ligar o tratamento do corpo e o tratamento do espírito ou alma.
Meus amigos que todos amem muito os vossos cargos e, sabeis que a fitoterapia será a homeopatia do futuro, que irá abranger todos os estudos científicos do mundo, porque somente nas plantas que a ciência virá a encontrar os melhores recursos para os tratamentos humanos.
Meus amigos sabeis, manter e guardar as orientações que todos vem pegando
Com o médium Langerton ,que tem sido sempre orientado pelos espíritos superiores,que estão sempre ao lado dele,o nosso grande Emilio Luz, Euripedes Barsanulfo,sejais sempre firmes no propósito de servir ao bem.
Meus Amigos que Deus abençoe a todos ,
Paz.
O Amigo Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Pagina recebida pelo médium Sr.Langerton Neves da Cunha, em reunião
Pública na noite de 11/02/94 no Centro Espírita |Euripedes Barsanulfo , em Peirópolis-Mg
Inúmeras vezes nos isolamos em nossos grupos,
seja de familiares ou amigos e nos parece seguro
circular entre relacionamentos já estabelecidos mas,
esse comportamento além de não garantir sempre
que não seremos surpreendidos negativamente por alguns,
tira-nos a chance de conhecer novas pessoas , de estabelecer
vínculos tão belos e fecundos quanto os que nos parecem
tão reais e definitivos.
Cika Parolin 28 de outubro de 2016
Agradar a todos é tarefa impossível...
Algumas pessoas revelam-se amigos leais,
e generosamente enxergam-nos com os olhos
do amor fraterno. Outras, não conseguem
ver nada de louvável em qualquer de nossas
atitudes...coisa que devemos ver com serenidade
e sem a menor mágoa pois, o importante é sermos
nós mesmos, sem a preocupação com julgamentos
e comentários pouco verdadeiros a nosso respeito.
Considero que o tempo, e somente ele,
deixará visível o que somos e como somos
e, a tentativa de provar o contrário
denota apenas que estamos dando importância
ao que não é necessariamente importante.
Cika Parolin
Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho-carente, tigre e lótus. Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas.
O que importa é que você entra por um ouvido meu e sai pelo outro, sabia? Você não fica. Você não marca. Eu sei que fico em você, eu sei que marco você. Marco fundo. Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai lembrar que, uma noite, sentou ao lado de uma mina louca que te disse coisas, que te falou no sexo, na solidão, na morte.
Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?
“Ando angustiada demais, meu amigo, palavrinha antiga essa, angústia, duas décadas de convívio cotidiano, mas ando, ando, tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, ,veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara.”
Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho carente, tigre e lótus.
Então quero que você venha para deitar comigo no meu quarto novo, para ver minha paisagem além da janela, que agora é outra, quero inaugurar meu novo estar-dentro-de-mim ao teu lado, aqui, sob este teto curvo e quebrado, entre estas paredes cobertas de guirlandas de rosas desbotadas. Vem para que eu possa acender incenso do nepal, velas da suécia na beirada da janela, fechar charros de haxixe marroquino, abrir armários, mostrar fotografias, contar dos meus muitos ou poucos passados, futuros, possíveis ou presentes impossíveis. Dos meus muitos ou nenhuns eus. Vem para que eu possa recuperar sorrisos, pintar teu olho escuro com kol, salpicar tua cara com purpurina dourada, rezar, gritar, cantar, fazer qualquer coisa, desde que você venha, para que meu coração não permaneça esse poço frio sem lua refletida. Porque nada mais sou além de chamar você agora, porque não tenho medo e não estou sozinho, porque não, porque sim, vem e me leva outra vez para aquele país distante onde as coisas eram tão reais e um pouco assustadoras dentro da sua ameaça constante, mas onde existe um verde imaginado, encantado, perdido. Vem, então, e me leva de volta para o lado de lá do oceano de onde viemos os dois.
Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!
Houve uma época em que saíamos para nos divertir, ir num lugar show, com boa música, com amigos, com uma galera legal, a energia era show! Se nos déssemos bem e pegássemos aquela gata ou, no caso delas, aquele gato, mais que perfeito! Hoje a diversão foi quase banida, dando lugar a uma espécie de competição, onde toda espécie de artifício é permitida... De um lado os gatões não são mais o alvo, o alvo são os “fodões”, aqueles que aparentam tudo poder, num jogo de quem banca mais, que invariavelmente bancam muito além do que podem, objetivando levar o(s) prêmio(s)! Do outro lado os prêmios: Um bando de “periguetes” LINDAS em sua maioria diga-se de passagem, saradas, produzidas, que vão à noite todas “empetecadas”, com o nariz mais empinado que não sei o que, que não curtem a festa, nem dançam até serem convidadas para um camarote... Ah o camarote... O camarote no meu tempo era um espaço físico reservado, mais confortável, com mais espaço, melhor infra, melhor serviço, entre outros, no qual podíamos reunir amigos(as), conhecidos(as), parceiros(as) que estivessem dispostos a pagar por isso. Valia à pena! Hoje o camarote é um cubículo que vale ouro onde, invariavelmente, ficamos pior acomodados que na pista junto à plebe! O camarote hoje é um palco que revela grandes talentos, grandes atores(as)... A Globo deveria ficar mais atenta aos camarotes... Uma vez no camarote as periguetes/prêmio passam a dançar e se exibir para a plebe que está na pista, como que já ostentando uma vitória, sentindo-se como uma semi-finalista já... A mais “difícil” geralmente era uma guria LINDA e querida, que todos desejavam e, por isso, em razão da concorrência, tínhamos que reunir muita coragem e nos puxar no papo e na apresentação para abordá-la. Hoje não existe a mais difícil, esta deu lugar a mais cara! É quase um leilão! A mais difícil é a mais fácil, basta pagar! Elas não exigem quase nada, apenas que você pareça O CARA e banque umas champas com muita marra... Freud explica!
... S E N T I M E N T O S ...
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito,uma questão de raciocínio e emocional ao mesmo tempo,é muito pouco as pessoas que sabem se sobressair em uma questão como essa.
Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar,e eu como eu não sei estou tentando encontrar o por que que ontem avia sentido e hoje não há,e se tudo esta certo, ainda assim existe a incerteza,e se existe alegria alguém sempre chora,e se existe esperança,muita gente não espera;de uma coisa eu sei, entre choros e sorrisos não há como escolher.choro...ele pode ser de alegria,de tristeza,de raiva,de saudades e por perdas,em fim todos temos sentimentos,quem não tem é robô;todos temos,muitos demostram,outras preferem guardar pra si,em fim vária de pessoa por pessoa,todos sentimos de maneira diferente,ninguém é igual a ninguém. eu acho que Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim, pelo que fizemos com ele,isso é uma verdade.
Não brinque com os sentimentos de uma pessoa, acredite, você não sairá impune.
Nossas limitações são patentes. Não somos o que queremos, não fazemos tudo que sonhamos, não temos o dom de estar onde desejamos. Dentro destes limites é que nos movemos. Conhecer os limites pessoais e os dos outros - pois somos seres que não se repetem - é uma tarefa que dura toda a vida. O limite também não é algo estático, as pessoas mudam. Logo, o sistema de comunicação entre as pessoas é algo dinâmico e tem suas "leis" próprias, que cabe a cada um descobrir em cada momento. Em vez de gastar tempo reclamando que não existe comunicação, poderemos empregá-lo, verificando como estabelecer esta relação.
Por outro lado, quando as pessoas se aproximam, uma tem em relação a outra uma expectativa. Na prática existe também um pré-conceito, mas por ora, vale a pena refletir sobre a expectativa.
Você tem algo que me prende .
Me solta.
Me rende.
Necessito de escolta
Até seu coração.
Será assim tão difícil chegar nesse lugar
Me perco no caminho,
Não consigo retornar...
Assim me vejo sozinho,
Sem poder te alcançar.
Voltando ao começo ,pra calcular o trajeto
Fico até zonzo entre essaa paredes
Você vem na cabeça , basta olhar pra qualquer objeto
Não pode ser normal essa necessidade.
Mas só te abraçando eu acalmo essa saudade!
É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.
tudo o que eu quero agora é o simples e o Verdadeiro...
eu queria voce aqui para te abraçar,pra que voce me aqueça nas tardes geladas...eu não sei dizer: eu não te amo;por que eu te amo e eu sempre te amei e sempre vou amar voce,pois posso sentir o que é verdadeiro em mim;este amor que é forte de enfraquecer.
O Rosto
É curioso ver elementos como sobrancelhas; olhos, nariz e boca possam expressar tantas coisas, dar a vida a muitos caracteres e identificar os sentimentos.
Observe os olhos a boca e o nariz, de frente e de perfil, instrumento de comunicação. Isso é o fruto de um longo processo de evolução humana e da educação através do tempos e tempos.
Expressões faciais:
Olhos: fechados, arregalados, com lagrimas e normais;
Olhar: de espanto, de compaixão, de surpresa, de admiração e de alegria;
Fronte: enrugada, serena, carrancuda, nariz aquilino, arrebitado ou simplesmente podemos dizer o rosto a melhor de todas as expressões a expressão humana.
o que eu sinto não tem explicação,e vem do coração...
e se vem do coração é mais sincero que tudo nesse mundo;
pois quando fala a voz do coração é impossivel não ouvir,é como se as palavras tivessem sabor,e fossem doces,doces como o teu sorriso,como o seu olhar;que de encontro ao meu sopra vida em mim,e esse é meu DEUS,o único que nunca me abandonou.
Tudo está tão calmo, e tão sereno
Já nem me lembrava do que estava em minha volta
Talvez um dia as coisas melhorem, ou talvez não.
Mais eu vou enfrentar a beleza desta vida!
O importante é acharmos nossa cura
O que é verdade ou que é hipocrisia
Espero não me perder em ignorância
Às vezes o que quero se bloqueia
Paredes invisíveis ou uma teia
Eu quero aquilo que eu acredito
Ou o que eu preciso!?
Paz.
