Texto Amigas de Verdade
Na verdade, em que consiste o livre-arbítrio para o Espírito? Em escolher, de acordo com seu grau de perfeição, quando no estado de erraticidade, as futuras existências corporais. Nem a reencarnação anula esta liberdade. Se o homem sucumbe diante das provas, multas vezes dolorosas, é porque ele mesmo as escolheu. Deve, então, apelar para Deus e os bons Espíritos, a fim de ajudá-lo a vencê-las. Se não possuísse livre-arbítrio, ou seja, livre escolha, não teria culpa por praticar o mal, nem mérito pela prática do bem.
Não me lembro quanto tempo durou. Na verdade não fiz essa conta. Dia 18, duas coisas vieram à tona. Na primeira, me dei conta primeiramente que meu pai, mesmo morto, não abre mão de viver no que eu poderia intitular "inconsciente impulsionado à submergir". Na segunda, eu me dei conta de que sou único responsável pelos quase-desfechos das histórias que caí como cai a chuva na terra dessa vida. Único foi exagero, claro. É bom que eu pense assim. Dói agora, mas num amanhã que nem sequer apareceu ainda no horizonte, vai espairecer e sumir como a fumaça do último cigarro de cada dia. Tá desconfortável, mas estou aprendendo a sublimar. Ou eu desista dessa merda e diga logo onde estive(ponto paradoxal de continuação)
No mundo de ilusão que se cria, da ilusão que vira sentimento e verdade. Eu mostrarei a você algo bom, singelo e simples. O milagre do amor é o bem querer, querer o bem da pessoa amada. Sentir no gesto, olhar e sentir a voz. Covardia é não querer esse amor, não lutar e não querer a felicidade de viver esse amor.
Eu só queria que a gente desse certo, mas é foda olhar pra você, pra nós na verdade, e ver que não temos um futuro juntos... Mas tudo bem eu já me acostumei a ser trocada pelas outras, e quer saber? eu realmente não ligo, mas tem hora que magoa. E é por aí que eu percebo que saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um café e finge que esquece... Por isso ela acaba se tornando uma caixinha de surpresas.
Hoje eu posso dizer que pela primeira vez amei de verdade. A ponto de pensar o tempo todo e a todo tempo.Estava enganado sobre ela , é a pessoa mais amável e carinhosa, onde aos antigos olhos de um Idiota que não enxergava nada (por ser idiota), não sabia que ali havia um dos melhores tesouros do mundo. Ps: Te amo muito.
"As vezes fomos separados de alguém que amamos de verdade simplesmente por pessoas prepotentes arrogantes e preconceituosas mas o bom disso é saber que este alguém ainda poderá ser teu porque da justiça divina ninguém escapa, podemos dizer que hoje,o que se faz de manhã se paga de tarde nada como o tempo espere ;) "
Sabe o que amor de verdade ??? É quando descobrimos todos os defeitos da pessoa e mesmo assim a gente continua amando, não importa quantas vezes a pessoa nos decepcione, ela continua sendo prioridade a cima de tudo, sendo perfeito para nós apesar dos defeitos ... Mas será que vale apena??? Valéria sim, se o outro também sentisse o mesmo, se quando um se afastasse, o outro fosse buscar para perto ... Muitas vezes nos afastamos para ver até onde o outro é capaz ir ou de fazer por nós ... É um risco que a gente correr, pois se a pessoa nada fizer infelizmente a gente fica para trás ... Talvez eu tenha feito tudo errado, mais eu amei sem limites, mergulhei sem medo das consequências, porém, eu tentei tudo que pude, deixei meu orgulho de lado e lutei pelo nosso amor, mas eu sei
É pura verdade o poder do tempo... ás vezes, não damos tempo ao tempo. Temos o ímpeto do querer tudo muito rápido. E esquecemos de contemplar a beleza, que a própria natureza nos dá enquanto esperamos. Como: a abelha que faz o mel, e o tempo que ela não voou. Como a criança, na sua mais ingenuidade pueril, acreditando na ilusão da vida e no carinho dos seus pais. Temos que voltar a ser criança, e ver o tempo como uma brincadeira, em que logo ali na próxima "curva" encontraremos a Rua da felicidade. A espera não é tempo perdido, é a pausa necessária para construirmos, nosso chão com muita propriedade; Pois sem o chão bem estruturado não podemos caminhar. É verdade que encontramos várias pedras nesses caminhos, que nos deixam tristes e magoados. Mas essas pedras, também fazem parte da nossa construção. Todos os obstáculos que encontramos nos caminhos, fortalece nosso chão. Tem momentos que precisamos de pausa... para descansar e refletirmos onde a estrada vai chegar... E quando menos esperarmos, encontraremos a Rua do Amor, e com ela podemos chegar onde quisermos. Até mesmo dentro do coração da mais linda poesia de amor que possa existir...
Nós dois nos entendemos dentro das nossas complexidades. Do lado de fora, ficaram só algumas verdades que teimamos em disfarçar pro peito. Nós dois, não nos deixamos pra depois, tudo nosso é agora, não tem idade. Mas irônico foi o que nos tocou tão forte sem permanecer.E fico aqui a contar os juros do tempo que caem em nossas costas, em nossos sonhos, nossas memórias,no nosso encontro. Essa dívida que se acumula e guarda suspiros longos que esvaziam o peito de saudade vencida, de uma quase mordida que o por acaso nos deu para marcar sua ida. E fico aqui, a escutar o não dito, a calar estrelas, a esperar noites inteiras vazias, a escrever frases frias e abertas, sem ponto, sem argumento, desbotadas e amontoadas de sentimento.
Fale sua verdade da forma mais clara possível. Assim não dá tempo do cérebro do outro dualizar. Mesmo dentro da maior verdade dita, por mais que sirva exatamente ao outro, este resiste da forma que puder para não admitir. Talvez não tenha pensado aquilo antes. É exatamente assim que funciona nas redes antissociais, pois em alguns casos - nos quais me incluo - de sociabilidade não tem nada. Piores aqueles que apenas tentam morder mas não explicam o motivo de tentar. Por mim, penso que não preciso socializar com ninguém que não queira o mesmo comigo. É uma pena, mas assim é e vale mais a pena que perder tempo.
O tempo ensina. Machuca, mas ensina. Dizem que é capaz de curar, na verdade ele é capaz de nos fazer aceitar. Cada lágrima, cada momento, cada despedida, cada abraço, cada beijo. Ah o tempo, ele nos faz acreditar que podemos. Podemos recomeçar, voltar a cantar aquela música sem lembrar, dançar até o sol raiar, gargalhar, nos amar...ah o tempo. Este tal de tempo é capaz de nos fazer ressurgir com uma força que até então desconhecíamos. Ele é capaz de nos reinventar, nos fazer provar de todos os tipos de emoções, nos fazer acreditar que o amanhã será melhor que hoje, que o ontem já não se pode viver mais e que o hoje, ahh o hoje, esse é o exato momento que você tem para se superar, afinal o maior obstáculo, não é o outro, não é algo, não é o tempo....você é o seu maior obstáculo.
A verdade é que não são todas as pessoas, que você se importa, que importam-se com você. Algumas fingem um certo bem querer porque é conveniente ou porque estão acostumadas a serem superficiais em suas relações, dando mais valor ao ter do que ao ser. Não é culpa delas, o problema é que seus olhos e alma só conseguem dar valor ao externo e não ao interno. A verdade velada que a maioria acredita que o sucesso de alguém deva ser medido pelo quanto se conseguiu acumular durante a vida e não o quanto se evoluiu e acumulou de conhecimento durante sua existência.
Sabe, sua vida nunca é exatamente como planejada. Uma receita pronta nunca se encaixa. Na verdade, nossa vida nada mais é do que um barco na imensidão de um oceano. Nós até temos nosso destino, mas nunca se sabe se as correntes mudarão, se uma tempestade nos encontrará ou se um simples iceberg surgirá pelo caminho. A vida é exatamente assim, todos sabem para onde ir e como ir, mas ninguém nunca conta com as pedras e os espinhos pelo caminho.
Me perguntaram, porque me omiti durante toda essa política, na verdade não expressei opinião porque não tinha candidatos compatíveis ao meu ideal de política, meu ideal de democracia, calei-me não tenho forças para lutar, e não me conformo com candidatos mais ou menos, então em vez de falar asneiras, me resguardo e me protejo no meu direito de ficar em silêncio, porém com olhos e ouvidos abertos para fazer meu papel de cidadã e fiscalizar o executivo... O que nos resta é participar agora ativamente na fiscalização, colocar o país nas mãos de Deus, porque não depende mais de nós...
Não tome como verdade, sorte ou azar as coincidências intrigantes que, às vezes, se apresentam. Para sua tranquilidade, encare-as simplesmente como acontecimentos concretos e inevitáveis que podemos viver e reviver em diferentes situações, principalmente quando estamos habituados a uma rotina sem muitas mudanças.
É cara um mês amanhã, ou melhor faria um mês amanhã... Tá né nem sei se era verdade pra prevenir melhor manter a distância...Vai doer más vai passar, eu acho... E como sempre o meu braço vai sofrer as consequências mais...ele já está acostumado. E de anjo você virou, um anjo que só m faz mal.
As pessoas vêem o que querem ver, pois importa mais o que consideram como verdade. Pode-se dar um passo para trás e descobrir que estavam olhando para a mesma visão pelo tempo todo. Não importa o passo para trás, às vezes serve como impulso para uma nova realidade. Não serve realmente para observar a mesma realidade o tempo todo e vivê-la de modo infeliz, pois um passo para trás aumenta a visão de qualquer coisa e isso deve ajudar em algo para a mudança.
É verdade que quando eles me deixarem será doloroso... Mas sempre haverá memórias que eu criei com eles em meu coração. Nós devemos continuar. Tudo continua mudando. Mesmo que seja um momento triste, as boas memórias continuarão. Mas se você deixar a tristeza tomar conta, você e todos os outros irão sentir a dor.
Quando olho pra você, na verdade eu não vejo seu corpo, vejo sua alma, sua simplicidade, sua beleza interior, quando digo que não lembro a cor de seus olhos ou a cor de seu cabelo, não quer dizer que eu não repare em você, é que isso de nada importa, a parte mais bonita em você esta em seu interior, sua "alma" seu jeito de ser. é a razão pela qual me apaixonei por você, e se me perguntar o porque de eu gostar de você, apenas direi:TE AMO...
A morte do amor é indolor pois é silenciosa, vai acontecendo aos poucos. O que dói de verdade é quando você acorda e enxerga ele aos seus pés, te olhando uma última vez. Você volta lá atrás, e procura saber qual foi o momento em que você deu a ele o último e mais letal gole do veneno, O amor morre sim, quando a gente não fica ligado, quando a gente não acampa, não cuida, quando a gente só ''deixa rolar''. Quando a gente oculta. Quando a gente esconde, quando a gente não é capaz de jogar limpo. Quando a gente escapa pra outro mundo, porque o amor não tá legal, ao envés de sentar ao seu lado e cuidar para que recupere-se. Ao envés de levá-lo pra tomar um ar, passamos a sufocar ainda mais na esperança de que ele sobreviva. Ao envés de preparar surpresas, de reanimá-lo. A gente dá as costas e escolhe alguma fuga. O amor morre sim, e é sempre nossa culpa.
