Texto Amigas de Verdade
O Cantor Substituto
Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.
Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.
A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.
O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.
Apenas um espectador aplaudia. E em determinado momento, ouviu-se sua voz infantil:
- Papai, você é genial! Você é genial!
No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.
A verdade é que eu me ocupei tanto em pensar só NELE que deixei de ver que em minha vida há necessidade de amor constante, concreto, ali todos os dias para tocar, sentir, abraçar, amar... Há algum tempo eu sabia que precisava olhar nos meus olhos da minha própria vida. Parar de fantasiar ou de achar que ele viria ao meu encontro. Comecei então a DESPERTAR de um sono estéril que, em suas mãos feitas de medo e indecisão, fez minha alma chorar.
http://lisandralavigne.blogspot.com/
Convite
Venha hoje comigo
Mostrar-te-ei a verdade
Vamos juntos meu amigo
Na prática da caridade
Não é perca de tempo
Amor ao próximo é o pilar
Nasce no sentimento
E se conjuga no praticar
Se tu negar-se a lida
E viver de ilusão
Vivendo uma paz fingida
E não ouvir o coração
Mesmo assim, amigo,
Deus te espera
Ouça se tiver ouvidos para ouvir
Veja com os olhos de ver
Quando tudo fizer sentido
O verbo é claro; Vencer
Propaganda da Verdade
De passo em passo,
luzes piscam com cuidado,
ilusão otimista, alegre,
mas nas profundezas,
vira regaço
reconheço-me um ordinário.
De cheiro em cheiro, frito,
rebuscado de pinceladas
harmoniosas de óleo,
hipócrita, que lambe a colher
e prepara veneno.
Saio pela rua com um papel,
pesado e de vidro cortante,
verdadeiro.
O que mais fatia?
a vida instigante.
Pisca-pisca por miséria,
o som reboa vozes,
ouço muitas,
de bocas amarelas.
Cuidado, meu papai-noel
têm dentes afiados,
rosto roxo,
saco obscuro e profundo
engole um gole,
de copo em copo,
ataque sem mágica,
não há feitiçaria
nem circo,
tenda muito menos,
as palavras falsas são
omitidas sem consciência.
Me fecho no apartamento
construído por engenheiro
quadrado e métrico,
por cinza, e isolamento
vou me desfazendo
nos relacionamentos
de aspecto elétrico.
O decorrer dos descobrimentos
se resume há risos,
não seja feliz por isso
tudo é algo conciso
por trás de tormentos.
Hoje eu estou sozinho
enquanto festejam a moeda
o ouro na aliança,
no colar presentista.
O corpo e a carne assam
no forno seco
e são cobiças de monstros.
Saio isolado, atendo telefonemas,
encho as variadas necessidades,
preencho a minha falta,
nos copos vazios,
arremesso um para cima,
bem forte, contra a gravidade
que o empurra ao abismo,
é onde eu vou
onde estou.
Há frutas e bebidas
empoleirados na mesa
farta como barrigas cheias,
e o mundo não acaba, não muda
o garfo enfia e beija bocas,
largueadas, inóspitas de bem.
para todos dizerem Amém.
A solidão entra na casa,
entalada por corpos
cheia de ar frio
de cada um para com outro
tempero árido nos pratos
e o meu telefone parou de tocar
penso entrar no rio, o formo
com sal.
Palavras são desperdiçadas,
um só dia se faz paz,
todo potencial em atos falsos
onde se vai toda harmonia
e voltamos ao normal.
Em embrulhos e distinções,
não creio em fantasia,
e sim no real, na indiferença
na eterna ambição.
Não ajoelho e machuco,
se me dobro me fere,
rezar só em sonho
nada é verdade,
só a certeza de morte
e de pouca mudança
concreta, hermética.
Posso ofegar letras e sentidos
de prazeres inexistentes.
-Queres um anseio,
e tapinhas nas costas duras,
trabalhadas pelo conformismo?
Desejo-lhes:
Um Feliz Natal!
One day and two people.
Uma pessoa pode faze-la sorrir de verdade, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode lhe dar atenção verdadeira, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode deseja-la todas as noites, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa pode escrever textos em segredo para ela, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa vai abraça-la não apenas por uma noite, ela precisa acreditar nisso. Uma pessoa vai dividir uma panela de brigadeiro com ela, vai dizer que seu cabelo bagunçado é mais bonito, que o final do filme era bom e ela perdeu. Uma pessoa vai dizer que sua camisa caiu bem para ela dormir, e vai dizer que seu perfume o deixa louco. Uma pessoa vai reparar nas suas meias. Uma pessoa vai dar a opção de se jogarem juntos do apartamento e acabar rindo junto com ela. Uma pessoa vai olha-la nos olhos por alguns minutos, deixa-la rindo e ficar sério. Vai tentar besteiras mesmo que ela insista que não, e dar sorrisos maliciosos. Uma pessoa vai aturar seus momentos chatos e ainda assim lhe dar beijos na testa. Uma pessoa vai ter um abraço mais confortante que ela já ganhou. Vai ser cheiroso como ela nunca sentiu. Uma pessoa vai chama-la de fresca, e faze-la sentir vontade de mata-lo. Vai deitar em um sofá confortável com ela e abraça-la forte. Vai pedir pra ser mordido e depois reclamar que doeu muito, e também vai mode-la e deixar marca. Vai se preocupar por ela não dar notícias a sua mãe. Vai fazer pipoca de madrugada e queimar, mas mesmo assim comer tudo. Vai vê-la dormindo e virar para o outro lado, e depois vai desvirar e abraça-la. Vai acordar perguntando se já chegou a hora de ela ir trabalhar. Uma pessoa vai acordar junto com ela depois bem cedo, enche-la de carinho e faze-la não ter vontade de sair da cama. Uma pessoa vai leva-la para trabalhar e quando ela dizer que sentirá saudade, vai dizer: já estou sentindo. Uma pessoa pode até fazer isso, mas ela nunca saberá se será só por um momento, ou constantemente. Tudo que ela faz, é aproveitar cada minuto, sabendo que pode ser o último, sabendo que no outro dia tudo pode voltar a ser como era antes de tudo isso ocorrer, o frio, o escuro, o vazio. A doce dor de estar só.
MULHER...
Se um homem ama você de verdade, primeiro ele iria lutar para que tudo venha dar certo, tentar fazer você se sentir a Mulher mais amada do mundo, moveria céus e terras para te fazer feliz,
Faria qualquer coisa por você se dedicaria ao máximo pra fazer sentir orgulho de estar ao lado dele, se declararia para você o tempo todo, te apoiaria nas suas decisões, se mostraria presente de corpo e alma em todos os momentos sejam eles de alegria, tristezas e dificuldades.
Mais infelizmente tem homens que não sabem valoriza as oportunidades que tem ou que tiveram e não conseguem enxergar além do que olhos podem ver uma mulher linda, fantástica uma pessoa maravilhosa que o amava e que sempre lutou para que essa relação acontecesse e continua-se para que no fim dessa luta viesse a conquista, o final feliz que ela tanto desejava. Mas como diz a minha amiga Tati Bernadi mulher não desiste se cansa, e ela cansou de esperar um coisa que nunca ira ter um futuro no qual ela sonhava, ela pode ate ama-lo ainda mas sabe que no fundo já deu o seu melhor se esgostou, chorou, sorriu, brigou faz o que era preciso mais sempre acreditou no amor de ambos que ela carregava com ela trancado a sete chaves onde nenhuma pessoa além de Deus pode habitar seu belo coração que agora será cuidado, cicatrizado e preparado novamente para receber o amor. Infelizmente nessa longa jornada da vida, ela nos prega cada peças mas isso acontece para que possamos aprender a cair e se levantar dar valor ao que realmente merece o valor.
Homens não desperdicem a oportunidade de amar a obra mais linda e perfeita criado com todo amor e delicadeza do mundo.
AS MULHERES!
Você foi o causador da minha felicidade
na nossa história que transbordava verdade
sentia-me amada e fazia-me rir
mas nosso amor cresceu e você com medo, preferiu fugir
Quando o sol se poe a lua diz olá
penso se conseguirei tê-lo, se conseguirá me encontrar
dentro de mim, um buraco profundo me deixou
e pergunto-me se algum dia, realmente me amou
Não tenho mais contato com a sua pessoa
minha mente, por ti, está vagando á toa
sem inspiração pra nada, nem um pouco de concentração
pra onde se encondestes minha única paixão?
Sinto falta do teu doce cheiro
de como me tratava como princesa com teu jeito lisonjeiro
não consigo, não posso acreditar
que tudo o que temos, você friamente quer apagar
Xinga-me, explica-me, diga-me
sei que vou te entender
mas estou aérea e insegura
pra ficar contigo faço qualquer loucura
Então retorne e bata na minha porta
o que passou passou e não mais me importa
esqueço o que quiser, esqueço o que for
mas volta pra sua pequena, por favor
Tenho medo do desconhecido, tenho medo do conhecido. Na verdade, tenho dúvidas. E isso me faz perder o sono. Veja só, quem diria? Logo eu que me dizia tão forte...
São 3 horas da manhã, e estou aqui na cama sem falar nada, sem ver nada, e isso não faz a menor diferença, afinal VOCÊ ainda dorme.Só não digo que não penso em nada. Penso. Desculpe sei que não devia,sei que você não quer, sei que ainda é cedo, mas pensei em você. Pensei e pronto, ponto. Quer saber o que eu pensei ? Não? Não importa, digo mesmo assim, afinal perdi o sono mesmo.
Pensei em nós. Pensei na maneira como você entende cada atitude minha. Pensei no futuro ( que patética), imaginei como seria...e no que eu faria só pra te ver sorrir. Pensei por fim, no fim....(me dá calafrios). Eu não quero que tenha fim ! você vê um fim? " E se eu sumisse, você sentiria minha falta?" Creio que não... afinal teus olhos encantam quem quiseres, e quem sou eu pra te fazer a diferença? Ora, a que ponto cheguei ? Sou alguém sim. Alguém que te gosta e que estaria disposta a concertar cada pedaçinho do seu coração. Olha só, que overdose de fofura. Sou alguém que queria estar ai com você... e "eu poderia ficar acordada só pra te ouvir respirar". Vê agora ?...
Passei horas contemplando as palavras para te dizer, mas nenhuma combinação de 26 letras foi suficiente para capturar uma parte do que este sentimento significa.
São 6 horas da manhã, e só agora eu vou dormir. Boa noite meu amor.
Ás pessoas hoje em dia me julgam pelo que ver,quanto que na verdade elas nem conhece o meu outro lado. Não vou dizer que não me importo com a opinião das pessoas sobre mim,pois seria hipocrisia da minha parte dizer que não,pois convivemos em uma sociedade consumista que oque importa é como me visto e como me comporto,e pouco importa os meus sentimentos.
Bom,eu sou bailarina eu danço no palco da vida ,eu rodopio em cima dos meus problemas eu salto nos obstáculos que a vida me impõem,eu estrelo no meu espetáculo,eu solo no palco da minha vida,onde eu tenho que me manter firme e viva para quando as cortinas se fecharem eu ter certeza que eu fiz o melhor que pude num espetáculo onde só eu sei os erros que cometi,numa coreografia inventada com o tempo.
Porque para a vida ser de verdade, temos que estar por inteiro.
Nada de filtrar partes, engolir desejos, assumir personagens.
Nada de fugir dos desafios ou de se esconder dentro de si mesmo.
Sejamos nós. Sejamos livres.
Deixe brilhar suas cores. Suas faces. Sinta, peça, queira.
Não se envergonhe.
Somos perfeitos dentro da nossa necessidade em ser.
Assuma-se (sem medos). Seja de verdade.
Ame-se. e Permita-se ser.
"Nas tardes chuvosas penso em você. Na verdade nem sei por que penso. Não sei a distinção entre o real e o irreal. Meus pensamentos entrelaçam os sentimentos como se fossem um só, porém, um grande emaranhado de confusão. E o que eu sinto por ti? Eu não sei, eu não sei. Na verdade até acho que sei, todavia nunca me permiti admitir que o que sinto por você vai além do tempo e é mais forte do que imagino.
O imaginário é tão doce para mim que prefiro sonhar deitada na sala de estar, enquanto o tempo corre. Não tenho vontade de me mexer, tão pouco agir para que algo de real possa acontecer. Então me dou conta que sonhar não machuca. Será isso medo das decepções? A psicologia poderia explicar melhor esse devaneio. Como nada sei nem procuro uma sessão de terapia, eu deito e eu mesma faço a minha própria reflexão. Na verdade acho que mal sei pensar.
Como posso saber o que é o amor? Amar é pensar em alguém num dia que chove? Amar é pensar até quando o sol está brilhando lá fora? Amar é quando ouço os pássaros cantarem e no mesmo instante eu gostaria que a pessoa estivesse ali do meu lado?
Como posso me consultar com pessoas que nem sequer sabem o que é amar? Será que isso pode ser ensinado nos livros? Será que podem mesmo dar conselhos e instruírem alguém sem nem sequer terem sentido o amor?
Começo a achar que sou a minha própria terapia. Que meus devaneios amadurecem a pessoa que existe dentro do meu ser. E quando olho para a rua na noite de natal, vejo casais com as mãos entrelaçadas, tenho vontade de estar com você. Será isso mesmo o amor? Ou é loucura da mente? Especialistas acham que sabem explicar o que quero desvendar em mim. Não, eles não sabem. Como podem saber? Só ousem opinar se vocês sentem algo assim, entenderam?
Vivo em constante estado febril de amor. Quando não amo, não vivo. Se não amo alguém, amo a idealização de um sentimento. Será isso fácil de ser compreendido? Ou será loucura como a de Friedrich Nietzsche?
Coração que ama é coração cheio de histórias intensas para contar. É coração que sabe como extrair sentimentos de momentos até insignificantes. Ainda acho que isso é mal de quem escreve ou mal de quem sente. Talvez uma síndrome já descoberta? Volto a dizer que a psicologia poderia explicar melhor tal devaneio. Mas será mesmo?
Sabe, estar feliz o tempo todo nem é tão legal assim. Sofrer de amor vez em quando faz bem para o coração, ensina a chegar mais perto do amor sublime. Ah, o amor... Sentimento que vem tirando o sono de milhares de pessoas todos os dias - e dos especialistas também."
A verdade
Os sonhos são imperáveis
São tudo o que pode ser
Ser triste ou alegre
A vida é cantar.
Pensar é saber a verdade
Verdade que transparece a realidade
Transparecer a realidade do real
Real da alegria e da Paz Vital.
Esse Vital que parece sonho
Sonho que constrói o mundo
Mas só é sonho dessa vida
Dessa vida passeada.
21/09/2009
MEUS QUASE 22 ANOS
Hoje eu sei, que não existem amigos de verdade, ELES entram em nossas vida saem como se nada tivesse acontecido, e como se a gente não tivesse existido.
Hoje eu sei, que verdadeiramente as PESSOAS são falsas e que só aparecem quando você está com dinheiro no bolso, um sorriso no rosto, ou uma mini saia que chame atenção.
Hoje eu sei, que a FAMILIA é nosso bem mais precioso.
Hoje eu sei, que era verdade o que os mais velhos sempre diziam " depois dos 18 o tempo não passa VOA "' e eu não entendia
Hoje eu sei, que o amor vem com o tempo com a convivência, e que quem a gente pensa que ama e que vai morrer de amor, na verdade NÃO é seu grande AMOR
Hoje eu sei, Que não preciso de um príncipe e sim de um homem que me ame mais do que o amo, assim não terei decepções
Hoje eu sei, como é bom ser tia.
Hoje eu sei, o que é ser REALIZADA profissionalmente
Hoje eu sei, que pra ser alguém nessa vida tenho que abrir mão de algumas coisas e Priorizar outras.
Hoje eu sei, que não tem lugar melhor do que minha cama
Hoje eu sei, Que a vida é feita de momentos, e ´por isso aproveito TODOS como se fossem os ultimos, da minha vida.
VIVA A VIDA!
Eu sempre te falo a verdade, mas não é sempre como você, eu sempre falo meias verdade, então mais uma vez você é melhor do que eu.
A única diferença esntre nós dois nesse aspecto de traição, é que com você ou é sim ou não. Eu já disse inúmeros não, mas chega uma hora que não tem mais jeito, fiz.
Agora já não importa, uma palavra não volta atrás, eu menti pra você. Espero que brevemente possa dizer mais uma meia verdade, porque se eu fizer novamente não vou esconder de você, porque mesmo que o outro não me afete em nada, eu tenho que ter a sua confiança absoluta para ter você, dessa vez, mais do que nunca.
O teu espírito foi quem me contagiou... Foi esse espírito de verdade, amor, carinho, alegria, companheirismo,sinceridade e amizade que fizeram sentir-me com a liberdade de uma criança, amado e feliz em seus braços...
Esse espírito me acalma e me traz o sentimento de paz, mesmo que em meio a uma guerra, o seu espírito faz sentir-me em uma fortaleza... Que mal algum é capaz de entrar.
Certamente seu espírito é abençoado por Deus e depositado na medida certa para o anjo certo...
Eu sou verdade
Sou mentira
Uma força que você não pode controlar...
Algo que por mais que você queira não pode decifrar...
Porque eu me perdi nas estradas da vida...
Vaguei pelas ruas a procura de um alguém que
completasse esse vazio, que tirasse suspiros de amor de mim..
E então eu encontrei no menos improvável um amor...
É proibido, é perigoso, é indevido...
Definitivamente isso combina comigo...
Eu sou o calor que antecede uma chuva de verão
A emoção do ultimo abraço...
Um alguém que precisa de carinho, que morre de medo de ficar só,
mas que pra chorar tem que ficar sozinho...
Um alguém que aprendeu que mesmo quando as nuvens negras escondem o sol, elas não apagam a sua luz.
Quem nunca sentiu de verdade
Não vai entender
Uma realidade
Eu amo você..
Quem nunca viu
Em mim pode ver
A felicidade
De ter uma amiga como você.
Uma amiga assim
Eu nunca vi
Está ali por mim
Amizade é assim .
Já não sei viver
sem contar pra você
aqueles segredos
que só você pode saber.
( Pra minha amiga Karol *-* )
Terra
Cercado de verdadeira beleza
Vejo todo seu esplendor
E admiro-te de verdade
Fico chocado
Por não conhecer nada igual
De beleza semelhante
Ao do verdadeiro diamante
És a mais bela de todas
Cada curva, suas cores
E de tudo que você nos dá
Os frutos que colhemos de ti
A nos alimentar
Nossa fome a saciar
E nossas conquistas tolerar
Isto nem te perturba
A nossa invasão
Muitas das vezes
Destroçando seu coração
E você continua sendo
Nossa morada azul
Com capacidades infinitas
De recuperação e nós adiante
Rendendo-lhe gratidão
Continuo a observar sua beleza
Na realidade não consigo
Ainda tudo enxergar
Pois se realmente pudesse ver
Nunca mais lhe faria sofrer
Cuidaria bem de tua beleza
E lhe honraria mais
Valorizando-te minha
Terra adorada
Onde vivo e escrevo
Para melhor me recompor
Diante de todo terror
Que é ver o homem
Traindo-te por nada
Aceita este poema
Que deixarei na estrada
Minha terra de campos verdes
E mares azuis
De céu turquesa
De incomparável beleza
Continue nos dando este ar
Para termos tempo
De um dia te adorar
-Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração.
-Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração.
-Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração.
-Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo.
-Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devastidam que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: Amor, Fidelidade, Irmandade, Respeito, etc.
E quando percebem que sozinhos eles não conseguirão te proteger, não correm; Eles buscam o Auxiliador JESUS.
Em geral, acho que felicidade é um dom. Poucas pessoas conseguem ser felizes de verdade! Me considero uma pessoa feliz não por ter uma amiga, um amigo, ou uma família boa. Sou feliz, pelo simples fato de a cada dia, procurar um motivo pra sorrir, por não temer nada, por viver sem limites. ;)
Eu sou feliz, e você?