Texto a Traga dia Paulo Coelho
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
Houve a terra seu nome enleado,
Em vila, já histórica, um dia,
Em virtude de um belo arroio
Que, entre os matos, de longe se via
E os animais ferozes, um dia,
Que se protegiam dos homens que ali viviam
Alçadas as armas, no cenário temido,
Quando a onça teve um dia, o último gemido.
Assim todos diziam, e um nome trocado um dia
Afincou o Arroio do Tigre no centro de nossas referências,
E, espalhando as grandes honrarias,
Sobre as terras, desbravadas um dia.
Terra de tabaco, feijão, soja, milho e muito grão,
Tem povo hospitaleiro, de muito vigor e união.
Calcados na fé e no trabalho
De longe construíram um grande celeiro.
Arroio do Tigre, no alto localizado
De povo festeiro, e muito ordeiro,
Um lugar muito hospitaleiro,
Grande Arroio do Tigre, o nosso pago celeiro!
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
05_04_18
BOM DIA
com passos firmes e fortes!
Todo passo cabe no espaço
do esboço de cada sonho!
Caminhar é preciso, sonhar nem tanto!
Sonhos se escondem ao amanhecer,
enquanto as idéias amadurecem nas passadas largas
das horas que escapam tal qual pássaro a voar.
Tem dias que cada passo parece pesar,
tornam o caminho mais penoso do que possa suportar.
Sucumbir... jamais!
_Então.... qual é a fonte de luz que nos inspira e conduz?
_Ahhhhh... anjo lindo de amor e paz, tudo isso são:
"Meras nuances do acontecer,
com sutis detalhes que norteiam nossos melhores momentos de ser!"
No caminho da vida, as estradas são planas,
o que pesa ou distorce o destino
são as bagagens que insistimos em carregar.
Liberte-se de tudo que causa dissabor,
temor, dependência, tormenta, ou que nada acrescenta,
jogaaa... tudo fora sem dó nem piedade!
"Revista-se da pureza do amanhecer,
das graças do anoitecer,
e dos projetos que renascem em cada sonho dos desejos
de vida plena e amor!"
Que um dia eu possa...
que um dia eu possa, beijar sua boca, e olhando nos teus olhos lhe declarar todo o meu amor
que um dia eu possa, fazer vc sorrir, quando, um buque de rosas entregar a vc
que um dia eu possa, pedir perdão, depois de uma discussão
que um dia eu possa, segurar sua mão, enquanto caminhamos
que um dia eu possa, acordar ao seu lado, para poder disser; vc é a mulher mais linda do mundo
que um dia eu possa, acariciar seu cabelo, fazendo juras de amor em seu ouvido
que um dia eu possa, chorar em seu ombro, quando meu coração estiver triste
que um dia eu possa, dizer; eu aceito, enquanto dezenas de pessoas se preparam para jogar arroz
que um dia eu possa, orar com vc, antes de ir dormir
que um dia eu possa, ser chamado de pai, pelos seus filhos
que um dia eu possa, ensinar a tabuada, quando vc estiver ocupada fazendo o almoço
que um dia eu possa, no dia dos namorados, fazer uma surpresa
que um dia eu possa, envelhecer, ao seu lado
que um dia eu possa, antes de morrer, ouvir a sua voz suave e doce a me dizer
Te amo.......
SOU CAPAZ
Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.
Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.
Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.
Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.
Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.
Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.
Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.
O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.
MUDE
Abra a janela e contemple o dia,
abra o teu coração para a alegria.
Deixe as feridas cicatrizarem,
tire a venda do teu olhar
para poder sonhar...
Olhe o infinito. Que bonito!
Sinta a imensidão que em ti existe,
deixe o amor fluir copiosamente.
Mude, sorria e deixe de ser triste,
liberte-se, cante, viva contente.
"Um dia"
Por não achar alguém,por não ter ninguém por perto,sobra apenas para a lua,estrelas,e as ondas do mar escutar o que temos a dizer,as vezes apenas essa platéia nos entendem ,as vezes apenas essa platéia não tem coragem de nos julgar
Por quê mesmo sem lhe conhecer escuto com tanta facilidade esse teu silêncio que grita dentro de você?As vezes acho que esse teu sorriso é convite para alguém conhecer o seu coração,acho que você quer ter alguém para conversar,eu também quero conhecer alguém que apenas escute minhas palavras mas que depois não conte por aí o que meu coração lhe disse
Já vendemos tão facilmente o que não tinha preço,queríamos mostrar para a certeza de alguém o nosso "Eu"o nosso lado mais bonito,mas o que mostramos foi apenas desespero,apenas o que foi notado foi o nosso reservatório vazio de água cristalina
Me conta o nome da sua saudade,me fale quantas vezes você fugiu da mesma prisão,e também me fale quantas vezes sua pessoa já foi condenada pelo mesmo nome,pela mesma saudade.Quantos afogamentos já escapamos nessa vida, e também quantas vezes a gente já foi levado pela correnteza
Um dia também lhe contarei o meu silêncio,não vou contar apenas para a lua,estrelas e as ondas o que tenho a dizer
Um dia lhe contarei o que meu coração tem a dizer,um dia te contarei o meu silêncio,quero conhecer alguém que escute minhas palavras mas que depois não conte por aí o que conhece sobre o meu coração,o que sabe sobre mim,um dia lhe contarei o meu silêncio
O nosso dia de domingo se findando, muito para agradecer e linda e abençoada a nossa noite vai ser.
Luz para sua noite, tranquilidade para seu sono e muitas alegrias e realizações a cada amanhecer, em todos os dias.
Que a fé nunca nos falte e o amor sempre nos encontre.
Durma bem e tenha bons sonhos!
ENTREGA
Toma, amor
São teus
Todos os meus
... Pensamentos do dia
Toda a minha ternura
Toda a minha loucura
Toda a minha timidez
e a minha
ousadia.
Toma, amor
São teus
Todos os meus instantes
Todos os meus flagrantes
Todos os meus rompantes
De euforia
De agonia
De fantasias
transbordantes
de apegos,
de desejos meus,
pelo desejo teu.
Toma
Meus versos
Meus complexos
Meus reversos
Desconexos...
São teus.
Toma
Minha lassidão
Minha adoração
Toda minha inspiração
em entrega
no que me doma
e me enverga
até o chão
Toma
Meus estorvos
Meus renovos
Minha apatia
e
Minha alegria
Tudo
Todo
eu
em
poesia.
Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)
Hoje é um novo dia, novas coisas o Senhor já fez, a bíblia diz que os reveses podem perdurar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.
“Amado(a) a mão de Jesus está estendida para você, hoje é um novo dia e é Seu desejo que vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma/Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” 3 Jo 1: 2/Fl 2:3,4
O refúgio do amanhecer logo será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.
Então, priorizemos influencia de Deus: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5. O Senhor não se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente nEle. Amem.
Certo dia, um rapaz tímido e um tanto romântico se apaixonou por uma garota com alma de flor e asas de liberdade no seu coração.
Ele gosta de escrever versos e poesias, ela sabe a linguagem das rosas e orquídeas.
Aos poucos suas poesias chegou aos ouvidos dela, sempre levada pelas brisas das manhãs.
Encantada por belas palavras, ela as traduzia para as suas amigas, rosas e orquídeas, que por sua vez, sentindo o encanto das palavras, elas exalavam seus perfumes pelo ar.
Aos poucos, a garota que fala a lingua das flores, percebeu que a cada verso e poesia dele, fazia seu coração se apaixonar pelo o garoto tímido e um tanto romântico.
Ambos, apaixonados um pelo o outro sem que soubessem, agora compartilham de um mesmo sentimento.
Entra dia e sai noite, os seus desejos de estarei juntos aumenta cada vez mais, seus sentimentos tomam formas de sonhos, produzindo raros momentos de felicidades.
Até que em uma noite, envolvidos por essa paixão, esses dois amantes se encontraram em um sonho.
Que mágico foi esse encontro, juntos o casal desbravou o caminho das estrelas e com um beijo apaixonado se desabrochou o amor.
Por toda a noite, os amantes trocaram confissões e segredos em meio a carícias e carinhos, e como testemunha desse amor se fez a lua cheia.
De sedução à encantos, a noite foi passando e o sol aos poucos foi se despertando e o sonho se caminhava para o seu fim.
Entre as nuvens do amanhecer era possivel ver o garoto timido e um tanto romântico se despedindo da gorota com alma de flor e asas da liberdade em seu coração.
Ambos em seus quartos, abriram os seus olhos no mesmo tempo a procura do seu amor, mas nada encontraram além da solidão.
Apesar do sonho ter sido verdadeiro e real pra quem escreve essa estória, para o garoto, para a garota e para os que estão lendo, tudo não passou de um lindo sonho de amor.
Feliz Quinta Feira!____________________
Hoje pode até ser um dia comum e que tudo pareça tão igual.
Mas, se você parar para pensar, hoje é um novo dia e nada será a mesma coisa que outros dias._______________
Hoje você está recebendo uma nova oportunidade, para começar ou recomeçar.
O caminho é acreditar e fazer acontecer, essa jornada se renova todos dias e só você poderá decidir como ela será.
Com fé e coragem, caminhe e não desista.
E não se esqueça de espalhar amor aonde quer que você vá;
a vida agradece e tudo ao seu redor se torna iluminado._______________________
Tenha uma quinta feira de realizações, paz e amor. Que Deus e a felicidade o acompanhe em todos dias, nessa jornada chamada vida!
Amigos para:
nos amar ,sem o compromisso de ter que
ficar ,e noutro dia poder voltar ,livre para
nos amar e aos outros ;muitas vezes
nos ajuda e algumas nos atrapalha ,
preenche nosso tempo,aquele que
estaríamos sós e tristes .
Um amigo : não é da família ,mas
consegue ser muito mais que isso ,
os temos muito mais que qualquer
parente .Amigos para nos dizer muitas
bobagens ; nos orientar não na vida, mas
pela vida pois ele caminha junto a nós dia a
dia ,nos aborrece ,nos alegra ,pede
desculpas ,perdão e tudo por querer
morar em nosso coração ,não há quem
possa nos completar pela vida que não
seja um amigo.
27/04/2018
Bom dia
Se alguém fizer com que se perca sua estima e valor
não se intranquilize nem se incomode,
Siga sempre firme com esperança e amor o caminho de luz.
Lembre-se...
Tens um tesouro inominável, seguro e coeso:
Seu próprio "brio"-
sentimento que induz a cumprir o dever ou a fazer algo com perfeição
ou senso de responsabilidade.
É e será sempre sua marca indelével, que norteará em qualquer momento suas dificuldade ou dúvidas que surgirem.
"Siga sempre na certeza de paz e amor do Criador que jamais se perderá nos burburinhos da vida nem nas dúvidas de um emaranhado qualquer!"
Sou, és, somos, verdadeiros anjos de amor e luz, na visão do Criador!
Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia
Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro
Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada
Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro
Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre
Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz
E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã
Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui
Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
30/04/2018
Bom dia
Boa semana que se inicia
Esta é uma semana para todos gostos e preferências....:
Tem final e inicio de mês
Tem feriado
Sol...
Calor, frio, meia estação,etc .... também tem!
O tempo vem com perfume de carinho e amor,
já respirando ares de "dia das mães"
Inesquecível o dia e tempo
que permeia a data.
Em cada tempo e lugar haverá sempre encanto e luz
que nos guiarão,
pelos corredores formosos dos sentimentos,
desejando exalar e inebriar
todo o encanto e magia
que o momento sugere e o tempo nos proporciona.
Desculpa as mina que um dia eu iludi
Desculpa ai a todas que eu traí!
Mas acabou, foi ela que eu escolhi!
Você chegou amor, pra meu mundo colorir.
Não tem o pôr quê, foi por ela que me encantei
Não vai somar neguinha, quando mesmo foi sua vez? Nem sei!
Agora é ela, ou melhor, só ela a mais bonita
Não acredita?
então relaxa eu axo melhor tu pegar sua pista.
Só queria poder falar,
Apenas conversar,
Mas ignorou, quando fez
igualmente no dia
Que me deixou.
Estou me sentindo mal,
Nunca pensei que passaria
Por isso de novo,
Um sentimento triste,
Um sentimento de medo.
Mas não queria sentir
E você me obrigou,
Não falando aquelas palavras,
Mas do jeito que me tratou.
A vida e dolorosa,
Mas a minha e demais,
Quer um exemplo?!
Pega um papel e o corta,
E assim que minha pele faz.
O sangue que escorre
Não e apenas de alívio,
É aquele que transforma
Os meus sentimentos
Em líquido.
Mas o que posso fazer?!
Eu só queria conversar
Mas dessa vez não foi com você
E sim com a lâmina
Que me fez chorar!
Domingo
Que dia vazio de tudo
O tédio, a música, as conversas
Domingo é cheio de vozes
Mas deixa minha alma tão muda.
O tempo escorre o bueiro
Vai lento juntando destroços
Meu povo está tão sonolento.
Domingo é o dia dos mortos?
O vento às vezes parado.
O tempo um mormaço sem fim.
O futuro e o passado derretem
O presente, só o presente que há,
Um infinito presente em mim.
Domingo, as tardes sonolentas
A brisa quando vem lenta
Molhando as roupas no varal
As pálpebras caindo
As conversas fúteis.
E o último sono do dia
E o terror da segunda-feira...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora