Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38541 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Amor completo

Sou a água que te rega, o sol que te amanhece, o fogo que insistindo em ser soco, te aquece.
Sou a estrela que aparece, o favo de mel que te derrete, e o doce, o doce na boca que o seu delírio apetece.
No final da tarde sou sopro, vento que acalenta, abraço que estremece.
No fim do dia, sou negrume, o mais belo dos perfumes, seu desejo reconhece.
Que seja tudo para ti, o que teu corpo implora e pede, seja fogo e também água, que enternece e te deságua, na mais bela namorada.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠A melodia da vida - Luis P. A. Pérez
"A vida é feita de altos e baixos, como uma melodia que segue sua música. Não saberemos como será a próxima canção - a vida é assim - quando vamos nomear uma música, já estamos em outra melodia, na qual não há tempo de separar por músicas. Assim, vivemos uma música com diversos trechos e variações constantes; portanto, é necessário aprender com os baixos e não apenas apreciar os agudos.
Aprenda a apreciar sua melodia de hoje, pois amanhã haverá uma nova proposta de melodia. Não se esqueça de que sua melodia é única, e só temos controle ao segui-la ou criar variações, pois o final é a única certeza que teremos de nossa música.
No final da vida, seremos apenas mais uma linda música que passou por este mundo, nas lembranças daqueles que apreciavam nossas melodias.”
Texto de: Luis P. A. Perez
Educador musical
17/12/2023
(Domingo de manhã)

Inserida por luisperezcombr

⁠O que separa o amor do ódio é uma tênue cortina.
Meu coração está cheio de ódio
e por DEUS, isso não é pecado,
pois ELE me fez do amor e me deu amor.
E por amar tanto, estou cheio de ódio.
Me sinto um trapo inútil por sentir tanto ódio e não poder me
esvaziar.
Esvaziar a ponto de matar para sentir o arrependimento…
Mas finalmente matar para que o amor vença.
Não existe paz sem liberdade.
E liberdade não se ganha, se luta por ela.

Inserida por PaulHBenz

O brilho de um caminhar
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuvaque cai aos seus pés, vamos fazer das lágrimas que rolamem nossos rostos, pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos.
Viveré aproveitar cada momento feliz, emcada sonho que surge todos os instantes da nossa estrada devemoscelebrar a vida em sua plenitude e,vivê-la sem medo.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz, absorver seu brilho bebendo suas dádivas e,sorrindo sem remorso por ter tentado ser feliz.
De cada dor a possibilidade de um sorriso, de cada espinho a esperança de encontrar a flor.
A vida deve ser encarada como um presente que deve ser desfrutado, nuncacomo um fardo a ser carregado. Não tenha medo de amar todas as versões que fazem a composição da vida, portanto, não leve a vida de forma brusca, ninguém sairá vivo dela.
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem porque avida é imprevisível e é isso que a torna incrível. Não podemos saber o que o futuro reserva, portanto, tudo é possível.
Agora podemos comemorar todos aqueles que compraram tíquetes pra ver meus tombos, hoje dou graças, meu espetáculo continuará tendo plateia.
Vamos usufruir da nossa felicidade,ela é de graça e só a nós pertence, assim,não vamos deixar que nos cobrem por ela.
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo quesomos felizes, não há pecado algum saber aproveitar os presentes queDeus nos dá todos os dias.
Viver... simplesmente viver e, um brinde à vida.

Inserida por PauloPaixao

⁠Meu mundo

Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.

É sua,
As minhas pernas,
E em cada passo que dou,
Você que sustenta meu corpo.

Como é seu o meu olhar,
Olhar que de tanto se deslumbrar com sua beleza,
Sente tristonho quando não esta por perto.

E cada gesto meu,
Cada carinho, é seu,
Somente seu.

Meus pensamentos que me guiam,
Que me mostram a grandiosidade do sentimento que sinto por ti,
Porque é parte de meu todo,
E em todo pensamento,
É parte integrante dele.

Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.

Como é sua a minha vida,
Meu sorriso,
Minhas lágrimas,
Meu sucesso e minha derrota,
Tudo que sou é graças a você.

O meu mundo gira ao redor de uma pessoa,
Que sempre foi minha amiga e companheira,
Que chegou meio sorrateira,
Mais que me faz o homem mais feliz e realizado do mundo.

Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.
Eternamente seu.

Inserida por vanndopc

⁠Oh, doce rosa solitária,
No jardim, tão desamparada,
Pensava estar sozinha, sem ninguém,
Mas um jardim inteiro a acolhia também.

As outras flores, em volta dela,
Cuidavam com carinho, sem sequer vê-la,
As abelhas zumbiam ao seu redor,
Levando o seu néctar com muito amor.

E assim a rosa percebeu afinal,
Que não estava só, nem marginal,
Pois o jardim inteiro era seu lar,
Um lugar onde podia desabrochar.

Então, a rosa sorriu radiante,
Por ter encontrado amor constante,
No jardim que a acolhia com devoção,
Mostrando que nunca estava sozinha, afinal.

Inserida por Marco77

⁠Como muitos com quem converso, tenho estado de luto pr este sonho louco de liberdade, e busquei consolo. Temos que "ficar humanos". Mas o poder das palavras, escritas ou verbalizadas não reside em si, mas na ação transformadora que elas invocam.

"Fique Humano"

Em tempos em que o amor e a compaixão universal são atos de rebelião, a nossa própria essência é colocada nua para o exame, insistindo na pergunta: o que significa ser humano?
Sendo humanos, nos foi confiada algo sagrado – a preservação de toda a vida.
Não olhe para onde esta nossa oferta, pois ela está contigo, por ti e com você.
É o humano em ti que te chama de "casa".
Responda!

Inserida por PaulHBenz

⁠Procurei essa noite seu cheiro nas perfumarias da cidade. Me coloquei a cheirar todos, porém nada… Nem os mais caros, nem os mais vistosos, nem os mais exóticos.
Voltei para o quarto, e quando encostei a cabeça no travesseiro encontrei, quando tocou aquela música senti, quando vi aquela cena em que a criança sorri para a mãe e ela o abraça com seu abraço mais fraternal, pensei “ela está aqui”.
Teu perfume me abraçou, sua mão invisível me tocou e a voz doce, ressalto, me disse de novo…
- Por que, meu bem, não me fala sobre o amor?

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠O sentido da vida
Estava perdido nas próprias veredas traçadas, sentia como se estivesse segurando o mundo, lembro quando me deslocava para todos os cantos e me alimentava de tudo que tinha vontade, agora, vejo apenas uma sombra, a outra foi-se embora.
Quando estava fazendo o que amava, levantava de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
A face que não vou esquecer, traço de prazer ou arrependimento, pode ser meu tesouro ou o preço que tenho que pagar por ser a canção do coração, mas pode ser o arrepio que o tempo há de trazer.
Pode ser mil e uma coisa diferente no decorrer do tempo, pode ser a bela ou a fera, pode ser a fome ou o banquete, pode tornar cada novo dia em um paraíso ou mesmo naquele que desejo esquecer, ou nunca ter vivido.
Já imaginei sendo o espelho dos meus sonhos, sorriso refletido em um riacho ou nas águas do mar, pode não ser o que parece, dentro da sua concha sempre busca demonstrar estar tão feliz em meio à multidão.
Os olhos podem ser tão secretos e tão brilhantes ao mesmo tempo, ninguém consegue vê-los quando eles choram, talvez seja o amor que não se pode esperar, embora possa ter se mantido por todo o sempre.
Pode até chegar na minha presença por meio de sombras do passado, vou lembrar até o dia que fizer a grande viagem.
Pode ser a razão pela qual sobrevivo, o porquê e o motivo de estar vivo, o cerne real pelo qual importarei ao longo dos anos.
Havendo adversidades pegarei seus sorrisos e suas lágrimas, farei delas todas as lembranças, onde estiver é onde devo estar.
Posso perder vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos, perdi pessoas que amava, mas nunca o amor por elas.
A coragem até já esteve suspensa, mas nunca deixei a fé e, mesmo que tenha perdido tudo, nunca perdi a esperança de ter tudo de novo.
Irei meditar, ajuda acalmar, em sonhos ainda estará lá, tenho que respirar, a noção do tempo pode ter sido esquecida, a vida irá continuar.
Tive a oportunidade de renascer e não mais me esconderei, nem de mim mesmo, agora sei o sentido da vida.

Inserida por PauloPaixao

⁠Soneto de uma tempestade
Vou dar a largada, sei que és chegada a hora, aceito o que sou em vez de me ressentir o que não fui, estar vivo é uma coisa maravilhosa, que eu possa ser feliz, estar saudável, sendo criativo e, estando pronto para caminhar.
Sou grato por tudo o que tenho, respiro fundo e vou devagar, farei o meu melhor, inspirando alegria e força, expirando sabedoria e paz.
A vida é curta, vamos fazer acontecer sendo mais forte do que simples desculpas, serei destemido em aprender como dançar na chuva vivendo sem esperar a tempestade passar e, se a tempestade não passar, não vou perder a oportunidade de vivenciar cada dia de vida.
Não podemos nos esquecer que dias ruins são necessários para nosso crescimento e para os dias bons valerem a pena. Depois da tempestade sempre vem a calmaria.
O que me faz diferente é o que me possibilitou transformar o meu ser no meu eu verdadeiro, concentro-me em como quero me sentir, não no desejo de alcançar.
Tenho a certeza que sairei da tempestade e não serei a mesma pessoa que eu era quando entrei, aprendi que esse é o objetivo de uma tempestade em nossa vida.
Honro o meu ser e confio nas minhas vibrações, não vou adiar as alegrias, tudo o que eu estou procurando já está dentro de mim.
Sou grato por este dia que me oportunizou entender que quando um pensamento negativo vier em minha mente, saberei desafiá-lo e afastá-lo e, quando me sentir cansado, digo a mim mesmo para ser mais forte do que expressar desculpas.
Não há prazer sem riscos, a vida pode não ser tudo que desejamos, mas temos que comemorar e agradecer a cada novo dia. Quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, ria, nunca pare de sorrir.
Sou grato pela oportunidade de vencer a tempestade, de seguir o caminho respirando profundamente e, devagar seguir a missão com simplicidade nesse belo mundo, apesar de alguns seres humanos estarem destruindo-o.
Beije lentamente, ame de verdade, podemos ser ou não felizes, a escolha é nossa.

Inserida por PauloPaixao

⁠Além do Vale
No silêncio do vale onde a névoa se esconde,
há olhos que veem além do horizonte.
Enquanto outros param na sombra e na estrada,
há quem enxergue a luz na jornada.
O vale é profundo, feito dúvida e medo,
mas quem vê além, não se prende ao enredo.
Não teme a curva, nem a escuridão,
pois carrega no peito sua própria visão.
Enquanto alguns ficam, presos ao chão,
outros atravessam com o coração.
Porque ver não é só abrir os olhos,
mas sentir o mundo sem ter os contornos.
Então siga em frente, sem medo do breu,
pois além do vale, há um céu todo seu.

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠As mulheres são as cartilagens e os ossos do tecido social. Tanto os ossos quanto as cartilagens são componentes fundamentais para o funcionamento do corpo humano.

Os ossos representam a base sólida que mantém a sociedade de pé. Historicamente, mulheres têm desempenhado papéis cruciais na educação, no cuidado dos filhos, na manutenção da família e na transmissão de valores culturais. Mesmo em contextos de desigualdade, elas frequentemente são as principais responsáveis por sustentar lares, comunidades e redes sociais. Assim como os ossos, sua força é silenciosa, mas indispensável, muitas vezes ignorada ou subestimada até o momento em que falha.

A cartilagem, por sua vez, simboliza a flexibilidade e a resiliência das mulheres. Elas frequentemente ocupam posições que exigem conciliação, paciência e adaptação, seja no âmbito familiar, profissional ou comunitário. A capacidade de amortecer tensões e construir pontes entre indivíduos ou grupos conflitantes é um aspecto frequentemente associado ao papel das mulheres. Esse traço, embora por vezes romantizado, reflete um peso emocional e social significativo que muitas carregam.

Embora simbolicamente traduza um papel feminino vital, essa analogia não abarca toda a diversidade de experiências e contribuições das mulheres, especialmente em um mundo contemporâneo onde elas também desempenham papéis de liderança, inovação e ruptura de paradigmas como agentes transformadores em todas as esferas sociais, e não apenas como sustentação. As mulheres também são força criadora e disruptiva.🔥

👉cheguei a essa conclusão ao ver as mães, esposas e filhas da Palestina, após 460 dias de genocídio e permanente resilencia

Inserida por PaulHBenz

"É possível encontrar um grande amor, só não se esqueça jamais que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance com a própria vida, contudo, para alcança-lo, terá que deixar de ser escrava dos padrões de beleza do sistema"
.
pratique a arte de amar. de um auto-amor.

Inserida por Paulogabriel

⁠" MATREIRO "

Ah! Esse olhar secreto, malicioso,
jogado em entrelinhas de suspense,
trocado só pra ver quem é que vence
o jogo do querer, tão delicioso…

Me dado em reticências, não convence
mas faz-se aberto ao que lhe é prazeroso
de um jeito esfomeado, assim, guloso,
de forma que não há quem lhe dispense.

Me atrevo a mergulhar na insinuação
de que me acolherás, e com paixão,
apenas pra provar qual o meu gosto…

Secreto, o teu olhar me diz matreiro,
do jeito teu, assim, tão costumeiro,
que me darás de ti no amor proposto!

⁠" TRANSPARÊNCIA "

Me vens como te gosto: na evidência
de que darás do amor que te acompanha
e, sem pudor qualquer, chama, me assanha
me vindo na mais clara transparência!

Não há maldade alguma na barganha
pois que, desta paixão, temos vivência
e a mais completa e extensa experiência
de forma que a clareza, assim, nos ganha.

É transparente a alma, o olhar, a fome
que, de desejo intenso, nos consome,
a sede, a força intensa da atração…

Na transparência vens, sem véu, sem medo,
sem restrições em ser o meu brinquedo
pois que já tens nas mãos meu coração!

⁠" GUERRA "

Por vezes é o amor quem pede guerra
e invade o território, mina o chão,
se põe como em tocaia, em prontidão,
e, de querer, a minha paz desterra!

Se impõe à mente, ardente de paixão
e, qualquer sensatez, lança por terra,
reluta, avança, espera a hora, enterra,
e nesse embate vai até a exaustão.

Me arrasta inconsequente nessa luta
buscando que eu desfrute da disputa
e traga, por espólio, o outro cativo…

E entre suspiros fartos e gemidos,
sem que os desejos fiquem reprimidos
o amor se faz cruel, forte, lascivo!...

⁠" CONTO "

Agora é tarde! Todo o mal foi feito
e já não cabe o arrependimento,
qualquer desgosto teu, nenhum lamento
latente, inconformado, no teu peito!

Na história já se põe, o livramento,
depois que o distanciar se fez aceito
e não mais te derramas sobre o leito
em lágrimas ao ter-me em pensamento.

O amor se preservou como lembrança
enquanto o tempo sobre nós se entrança
e se perpetuou como canção…

Assim, ele será nos preservado
apenas como um conto relembrado
que damos tom de afeto e de paixão!

⁠" DISCUSSÃO "

Nem sempre tem confronto, discussão,
conversa franca e aberta sobre a mesa,
e o amor se vai aos poucos, sem defesa,
sem ter quem, de argumentos, lance mão!

Uma união já não se faz coesa,
firmada em ser eterna, a relação,
mas deixa a porta aberta a uma ilusão
de que é bobagem lucidez, franqueza…

Conversa não foi feita pra mostrar
quem pode mais! Sequer pra revelar
quem tem razão, mas como está o amor…

A discussão, por vez, é necessária
contudo não constroi, quando diária,
nem leva a nada o grito a bem do autor!

⁠" EM COMPANHIA "

E vamos nós aqui bebendo a vida
em goles de tristeza e de alegria
sem ter qualquer noção de qual é o dia
da hora derradeira da partida!

Alguns dão tragos loucos de euforia
e alguns amargam dores sem medida,
mas todos têm a chance, já estendida,
de aqui viver conforme se queria.

Prefiro essa cachaça que é o amor
e o afogar das mágoas nesse andor
provido de amizades, de carinho…

Se eu vou beber a vida que é me dada
que seja em companhia me ofertada
que é bem melhor do que morrer sozinho!

⁠" IN MY MIND "

Ainda és tu, presente ao pensamento,
a me agitar o amor a todo instante
qual se o viver não fosse-me o bastante
pra tão intenso e forte sentimento!

Aqui comigo, ainda presente, amante
e cúmplice de todo o meu tormento
já que, a paixão, tornou-se sofrimento
se te manténs ausente e tão distante.

Errei, eu sei… E não tive o perdão
que me traria a paz ao coração!
E tudo não me sai, enfim, da mente…

Presente em pensamento, aqui comigo,
concedes, para o amor, o teu abrigo
pra sermos um agora e eternamente?