Texto a Traga dia Paulo Coelho
Bom dia!
02 de Janeiro.
A festa acabou e a vida retoma seu ritmo.
Um novo caderno foi aberto com páginas em branco para serem preenchidas.
É a oportunidade de mudar o que não te agradou, manter o que te fez bem e aceitar aquilo que não pode ser mudado.
Discernimento e sabedoria são palavras chave.
Erga a cabeça e siga em frente.
Faça valer a pena.
Bom dia!
06 de Janeiro.
Amanheceu. Olhe pela janela.
Anteontem você viu o que está dentro da sua casa. Hoje, olhe para o que está fora dela. Perceba onde você está inserido. Agradeça por ter um lar. Agradeça pelo teto sobre a sua cabeça e que te protege do sol, da chuva e do frio.
Faça valer a pena.
“Quando o dia se vai e a noite chega nossas memórias sintetizam o que de mais belo viram e conseguimos captar, as lembranças do dia que termina já começam nos apontar sentimentos de saudade, esperança, silêncio, suavidade e paz!
Assim nos despedimos de mais um dia tendo na memória as imagens que captamos desde o amanhecer e que vão estar conosco na noite que se inicia.”
Hoje é dia dos finados !
Amei em vida , fiz homenagens em vida,e textos de aniversários.
Não esqueço datas de aniversário,nem de morte ,e até mesmo de um dia feliz.
Vivi os verdadeiros lutos , aprendi a deixa-los em paz ,pois o que fiz foi em vida .
Ame o seu próximo hoje , pois debaixo da terra ,ninguém ouve um "eu te amo "
Segredo
Vou te contar uma coisa:
Não é fácil ter diagnósticos de:
Esquizofrenia, Borderline, Bipolar, Transtorno de personalidade, Ansiedade, Depressão, Hiperatividade entre outros e segurar tudo só com a força de nós mesmos.
É impossível não ter dias que não só ovo tá virado.
Tem dias que tudo isso vira pro externo aí que dói...
Dói e dói muito...
Mas sobreviver é preciso.
Dia-a-dia
Um dia,
Outro dia,
Um dia após outro dia,
Hoje é o dia!
Mais um dia...
Foi só mais um dia comum,
Tudo de novo?
Esse dia não acaba mais não?
Dia de pagar minhas promessas,
Cê sabe, dia de pagamento é assim uma loucura,
Ufa, dia de pagamento, vou saldar minhas dívidas, fique tranquilo,
Não tive tempo, mas faço noutro dia, ok?
Deixa disso, vem aproveitar esse dia,
Esse pode ser meu último dia aqui,
O dia chegou, não tenho mais como esperar
Ei, não esqueça de nada não? Anda faz meu PIX, agora!
O dia passou voando que nem vi,
Não deu o sistema, ficou fora o dia todo,
Só mais um dia eu sendo eu mesmo,
Mais um dia você sendo você,
Aff que dia foi esse!
Em fim o dia chegou ao fim,
Agora é só noite
Tempestade
Formam-se nuvens escuras no céu.
Coelhos entram em suas tocas,
formigas vão para os formigueiros
e pássaros se aconchegam em seus ninhos.
Mas os cachorros,
inquietos e espertos,
já sabiam.
Primeiro trovão.
O bebê chora,
a menina se enrola no cobertor e
o menino se protege dos monstros.
Os pais?
Correm para tirar a roupa do varal.
A chuva começa.
Carrinhos de comida saem da praça,
pessoas perdem seus guarda-chuvas,
tombos na calçada um atrás do outro.
"Não ia chover só amanhã?"
"Acho que a precisão do tempo errou."
(novamente).
Acaba a luz.
Alunos comemoram,
programadores reclamam
e alguns ficam indiferentes?
"Onde estão as velas?"
As nuvens ficam brancas,
os trovões se acalmam,
para de chover,
a luz volta
e um arco-íris surge no céu.
A tempestade já passou.
(Que bom, porque a vela acabou).
Como já dizia a canção "...uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia..." e tem toda a razão, principalmente, após alguns dias difíceis, que trouxeram uma certa preocupação.
Considerando a alegria que se tem ao tomar conhecimento que alguém que você considera, que tem o seu respeito, graças a Deus, conseguiu realizar um sonho, um bem que tanto esperava, por mais simples que seja,
Bênção que proporciona quase o mesmo sentimento se fosse uma conquista sua, uma grande satisfação que não tem preço,mas que vale muito, uma forma de mostrar gratidão a Deus por tudo que tem feito,
Contentamento partilhado que causa bastante efeito semelhante a raios de sol em um céu nublado, providência do Senhor no determinado tempo,
uma renovação para o seu ânimo e para o seu espírito a qualquer momento.
*Essência Inquebrável*
Forte como o vento que enfrenta a tempestade,
Resistente como a rocha, firme na verdade.
A mulher que se ergue, que nunca se cala,
Carrega no peito o fogo que sara.
Mas que não se perca no peso da guerra,
Que a dureza do mundo não roube quem era.
Pois sua força não está em ser fria,
Mas em amar sem perder a alegria.
Ser doce não é fraqueza, é poder,
É saber lutar sem esquecer de viver.
Porque mulher não precisa endurecer,
Basta ser forte… sem deixar de ser.
Viver por vezes parece ser apenas adiantar o trabalho do dia seguinte. No domingo, já estamos pensando na segunda-feira, na terça-feira, já estamos de olho na quarta-feira, e assim por diante, sempre um passo à frente do dia presente. Com tanta antecipação, acabaremos vivendo um mês a menos.
Nossa mente, assim como a vida, é uma tecelã desatenta que não distingue entre fios de ouro e fios de sombra. Ela não seleciona memórias como boas ou más; simplesmente as deixa dançar ao sabor do vento da lembrança. Daí o perigo de se viver de amanhã.
O tempo, esse trapaceiro imprevisível, teima em desafiar nossas noções de permanência, sempre nos lembrando de sua natureza efêmera. No entanto, no meio desse emaranhado de efemeridades, o amor emerge como um oásis de eternidade. É nele que residem todas as histórias que o tempo já arrastou consigo, como conchas preciosas depositadas na praia do coração.
Sempre que puder desperdice simpatia, pois é o amor que empregamos no cotidiano dos nossos dias que nos fará celebrar não apenas o tempo que já vivemos, mas também o tempo que ainda teremos para tecer novas memórias e se encantar com suas infinitas possibilidades.
Leia
Leia pela manhã
Leia durante o dia
Leia durante a tarde
Leia ao anoitecer.
Leia em dias ensolarados
Leia em dias nublados
Leia em dias de chuva
Leia em dia de tempo indefinido.
Leia no açougue
Leia no ponto de ônibus
Leia em casa
Leia na padaria.
Leia na academia
Leia na escola
Leia na fila
Leia na praça de alimentação.
Leia romance
Leia drama
Leia clássicos
Leia poesias.
Leia receitas
Leia bulas
Leia equações
Leia letras de canções.
Leia agora
Leia hoje
Leia amanhã
Leia todo dia.
Edson Luiz Elo
20 de Setembro
#Diadelertododia
MEU PAI
A despeito da física fraqueza,
Era meu pai um sábio, de alma mansa,
Sempre pronto a levar luz e esperança
A quem visse entre as sombras da incerteza.
Nunca foi homem de juntar riqueza.
Mas, onde agora está, em paz descansa
Por haver nos deixado, como herança,
Seus exemplos de honra e de pureza.
Se ele viveu num mundo corrompido
Por vícios, desamor e falsidade,
Seus atos de virtude foram tantos,
Que Deus o recebeu, já decidido
A deixá-lo passar a eternidade
Ensinando bondade e amor aos santos.
Parando pra analisar... Quem disse que tudo o que ele fala é verdade? Certo que a cada dia que passa ele se superar com as palavras, mais me deixa mais confusa, eu já tenho alguém que me faz feliz, e talvez continuar insistindo em algo sem base nenhuma seja o erro fatal! Mais não dá, nem o tempo está me ajudando... Queria ao menos ter certeza do que eu sinto e do que eu posso construir com aquele que já está comigo, mais ele não é confiável e mesmo que eu goste não estou pronta pra sofrer, confiar até de olhos fechados, e ter a certeza de que é ele... Não sei, não faço a mínima idéia do que eu quero AGORA! Por isso, continuar pode ser um erro!
Um dia você sentirá minha falta. E a saudade será tão grande que vai apertar seu coração e te fazer chorar depois de anos sem a minha presença. Vai fazer você desenterrar aqueles SMS antigos do seu celular, ler um por um e perguntar porque diabos você me deixou ir. Vai orar, pedir, implorar à Deus para que Ele me traga de volta pra você. Vai olhar meu nome na sua agenda e ficar se perguntando se deve ou não ligar, se é que esse número ainda vai me pertencer. Vai beijar outras bocas, sentir outros cheiros, tocar outras peles, ver outros sorrisos, ouvir outras vozes, conhecer novas pessoas, decorar novos nomes e ver que nada é tão bom e nada te faz tão feliz quanto eu fiz. E aí é nessa hora que você vai chorar de saudade. Mais uma vez de tantas outras desde que você me mandou ir embora da sua vida. Você se lembrará dos brilhos dos meus olhos e dos meus sorrisos sinceros quando estava com você e vai sentir vontade de se matar por ter me deixado partir. Vai ter vontade de colocar algumas roupas na mochila e sair à minha procura. Mas sabe porque você não vai fazer isso? Porque se lembrará de que foi você que me abandonou. Que foi você que me deixou partir e que o último adeus foi seu. Vai se lembrar também das coisas horríveis que você me falou E pensará que se você realmente me ama, não tem o direito de me pedir pra voltar quando foi você mesmo que me mandou partir. E vai chorar de arrependimento, segurando aquela minha foto que você imprimiu e guardou dentro da sua gaveta empoeirada. Vai ficar triste ao pensar que eu posso ter te esquecido e estar vivendo com um outro cara e o amando pra valer. Quando não aguentar mais, você vai colocar a foto embaixo do seu travesseiro e chorar até adormecer, porque pelo menos nos seus sonhos nada terá mudado. Enquanto isso, eu vou estar no meu quarto admirando a estrela mais brilhante no céu e me perguntando porque tudo tinha que ter terminado daquela forma…
E não importa o quanto você chorou, ou quanto seu dia foi ruim. O quanto você se decepcionou e quantas pessoas te deixaram pra trás. Não importa se você errou, o que importa é que você aprendeu. E o que importa é que o sol sempre nasce no dia seguinte, te dando a oportunidade de ser feliz e deixar todas as tristezas pra trás.
E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: ‘Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e sequência’ – [...] Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal em que lhe responderias: ‘Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!’.
Orei por fé e pensei que qualquer dia a fé desceria e me atingiria como um relâmpago. Mas a fé não pareceu vir. Um dia li Romanos 10: “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”. Até esse momento, eu fechava a minha Bíblia e orava por fé. Então abri a minha Bíblia e comecei a estudar. A fé vem crescendo desde então.
"...Me disseram, um dia, para eu não esperar do outro aquilo que ele não poderia me dar. Esperei anos por isso, apenas para poder entender o por que..que nem sempre vem de imediato, mais que de alguma forma sempre aparece...Percebi que, nem sempre o que você quer receber é o que o outro quer dar, e vice-versa. A vida é uma escola, os problemas a sua prova, e as inúmeras situações são as matérias, mas nem sempre passamos e nem sempre somos reprovados. Vida. Tive tanto medo desta a ponto de parar de viver. Já quis por um momento desistir do que ela me proporcionou e dos desafios que me concedeu. E agora, estou a frente de mais um deles
Hoje o dia amanheceu frio, cinzento e silencioso. Acordei coberto de folhas secas. Junto com a manhã, amanheceu dentro de mim uma tristeza molhada por lágrimas de orvalho. Hoje eu descobri que a tristeza fica mais marcante quando há um clima propício, um cenário que combine ou algo que realce esses momentos tão sofridos, tão solitários, mas que fazem parte da vida de todo mundo. Mas, quando a tristeza passar, eu quero que a luz do sol ilumine a minha vida novamente. Eu sou feito de brilho, de cores e adoro o barulho de amigos a minha volta. E, por mais que este dia seja perfeito para se viver uma tristeza, cheguei a conclusão que só a alegria de um belo dia de sol combina com meu jeito de ser. Quero pra mim a alegria dos reencontros. A tristeza é um quarto escuro que não cabe na minha casa”.
Bom, hoje é meu aniversário! O dia em que Deus me trouxe ao mundo. Desde o primeiro momento em que abri meus olhos, chorei pela primeira vez e dei meus primeiros passos, nunca parei. Lembro-me dos amigos que fiz quando era pequeno, das pessoas que perdi contato, das coisas que aprendi e dos momentos que vivi. Sou grato a todos que participaram e participam da minha vida! Para aqueles que não vejo mais: sinto saudades! Para aqueles que me abandonaram: obrigado, só me tornaram mais forte. E um agradecimento especial para vocês que sempre estão comigo: obrigado, de coração! Aqui ficam meus agradecimentos. Feliz aniversário para mim!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
