Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38536 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Junto com o nascer do sol, renascemos nós a cada dia. Quem somos, muda todos os dias devido aos acontecimentos do dia anterior.
Nos tornamos mais sábios, mais experientes, mais perseverantes.
Não importa como foi o dia de ontem, importa o que você fará com as lições que aprendeu.
Se arme, se blinde, ore e
faça um bom dia!

⁠Feliz aniversário, morzinho!
Parabéns, hoje é o seu dia, meu amor. Com muita alegria quero celebrar ao seu lado esta data tão especial, o seu aniversário, minha vida. E que os seus dias sejam repletos da mesma felicidade que você me proporciona, do mesmo entusiasmo e alegria de viver compartilhando comigo cada instante, meu amado. Neste dia tão importante, quero agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida e por ser o meu amor. Eu te amo. Que o seu dia seja tão especial, meu amor, quanto você é para mim. 🥳🥳🎂🎈🎁🎉🥰❤️

RESPIRE FUNDO E CONTINUE...

RESPIRE FUNDO E CONTINUE...
Mesmo que o dia não esteja tão bom assim, ou a semana, ou o mês, ou o ano.
Mesmo que tenha medo do seu futuro, sabe eu também tenho medo, você não está sozinho nessa.
Mesmo que você não seja aceito pela maioria só porque ver a vida de forma diferente, nunca perca sua essência.

RESPIRE FUNDO E CONTINUE...
Mesmo que você carregue feridas que ainda estão abertas, acredite um dia elas vão sarar,enolugar só vai restarapenas cicatrizes de quem sobreviveu uma grande batalha.
Mesmo que você não veja o amor, ou empatia alheia, mesmo que você receba mais pedrasdo que abraços na jornada.
Mesmo que você pense em desistir, mas sei que não vai passar de um mero pensamento, você já chegou até aqui então que tal ganhar a guerra?

RESPIRE FUNDO E CONTINUE...
Mesmo que a vida pareça sem sentido,pode acreditar em mim, você vai se encontrar e achar o seu lugar no mundo.
Mesmo que seus sonhos pareçam grandes demais agora, lembre-se de uma coisa muito importante, (você é do tamanho dos seus sonhos)
Mas você precisa acreditar nisso respirar fundo e continua...

Ps: Eu falei tudo isso pra mim hoje!

Conta-se que o jovem Tzu-Chang dirigiu-se um dia ao grande Confúcio e perguntou-lhe:

Quantas vezes deve um juiz refletir antes de sentenciar?

Respondeu Confúcio:

Uma vez hoje; dez vezes amanhã.

Assombrou-se o príncipe Tzu-Chang ao ouvir as palavras do sábio. O conceito era obscuro e enigmático.

Uma vez será suficiente, elucidou com paciência o Mestre, quando o juiz, pelo exame da causa, concluir pelo perdão. Dez vezes porém, deverá o magistrado pensar, sempre que se sentir inclinado a lavrar a sentença condenatória.

E concluiu, com sua incomparável sabedoria:

Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar; erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar.

Seguir com a vida normal no dia a dia é indispensável para que possamos ocupar nossa mente com coisas úteis e boas, do tipo: trabalho, estudos, amigos e família. E esquecer das coisas ruins que aconteceram ao longo do tempo. Não existe nada que não possa ser superado se você quiser, mas só se você quiser. Não há mal que dure para sempre, mas também nenhuma felicidade é eterna. O que precisamos é saber aproveitar, desfrutar e curtir os momentos bons, felizes, e aprender com os momentos ruins! Nada na vida é por acaso, tudo tem um propósito, um motivo. Jogue fora o que faz peso, o que faz mal e o que te sufoca. Agarre o que te faz sorrir, te faz bem e te dá tranquilidade e paz. Seguir em frente muitas vezes dá medo, você nunca sabe o que vai acontecer e tem medo de que isso traga mudanças na sua vida, mas seguir em frente é necessário e mudar é essencial! Não se arrependa de nada, o que foi bom guarda, o que não foi... Esquece! Não tenha medo da mudança, não tenha medo de seguir em frente... Isso é inevitável e indispensável na nossa vida.

"Em frente, ou enfrente!"

DOUTORAS
Certo dia, uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista.
Quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ela hesitou. Não sabia bem como se classificar.
O funcionário insistiu: O que eu pergunto é se tem um trabalho.
Claro que tenho um trabalho, exclamou Anne. Sou mãe.
Nós não consideramos isso um trabalho. Vou colocar dona de casa, disse o funcionário friamente.
Uma amiga sua, chamada Marta, soube do ocorrido e ficou pensando a respeito por algum tempo.
Num determinado dia, ela se encontrou numa situação idêntica. A pessoa que a atendeu era uma funcionária de carreira, segura, eficiente.
O formulário parecia enorme, interminável.
A primeira pergunta foi: Qual é a sua ocupação?
Marta pensou um pouco e sem saber bem como, respondeu:
Sou doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas.
A funcionária fez uma pausa e Marta precisou repetir pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Depois de ter anotado tudo, a jovem ousou indagar:
Posso perguntar o que é que a senhora faz exatamente?
Sem qualquer traço de agitação na voz, com muita calma, Marta explicou:
Desenvolvo um programa a longo prazo, dentro e fora de casa.
Pensando na sua família, ela continuou: Sou responsável por uma equipe e já recebi quatro projetos. Trabalho em regime de dedicação exclusiva. O grau de exigência é de 14 horas por dia, às vezes até 24 horas.
À medida que ia descrevendo suas responsabilidades, Marta notou o crescente tom de respeito na voz da funcionária, que preencheu todo o formulário com os dados fornecidos.
Quando voltou para casa, Marta foi recebida por sua equipe: uma menina com 13 anos, outra com 7 e outra com 3.
Subindo ao andar de cima da casa, ela pôde ouvir o seu mais novo projeto, um bebê de seis meses, testando uma nova tonalidade de voz.
Feliz, Marta tomou o bebê nos braços e pensou na glória da maternidade, com suas multiplicadas responsabilidades. E horas intermináveis de dedicação.
Mãe, onde está meu sapato? Mãe, me ajuda a fazer a lição? Mãe, o bebê não para de chorar. Mãe, você me busca na escola?
Mãe, você vai assistir a minha dança? Mãe, você compra? Mãe...
Sentada na cama, Marta pensou: Se ela era doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas, o que seriam as avós?
E logo descobriu um título para elas: :Doutoras-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas.
As bisavós, Doutoras executivas sênior.
As tias, doutoras-assistentes.
E todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras: Doutoras na arte de fazer a vida melhor.

Bom dia novo de vários bons dias pelo ano que inicia não um bom dia qualquer, mas um bom dia do meu coração!
Que o ano que inicia chegue com muita felicidade e leve todos os dias tristes do ano que findou para o limbo de nossos pensamentos e que estes espaços limpos sejam preenchidos com amores novos, risadas novas, conquistas novas.
Sua amizade, seu abraço ontem foi importante, seu carinho ontem foi importante, seu ouvido ontem foi importante, suas orações ontem foi importante, sua generosidade para comigo ontem foi importante - pq pertencem as coisas boas do meu passado - agora os quero de novo a partir de hoje, pois é presente que me fortalece o futuro.
E é o que vale a pena no final de tudo, ao final de cada ano e no final de nossa existência, o amor de quem de fato nos ama como somos, que não acumula poeiras no seu gostar deixando que ele se transforme em montanhas intransponíveis. Quem nos vê com os olhos do coração!
Assinado: Meu coração e pensamento.

Um dia me falaram:
Que forte era aquele que não amava. Discordo. Fortes são os que arriscam o coração e as lágrimas por um amor de verdade. Fraco é quem não ama por medo de perder uma noite de sono, ou duas. Por medo de perder a razão, de tirar os pés do chão! eu me arrisquei,quebrei a cara,mais pelo menos assumo que fui feliz entre tanto fingimento

Bom dia...
"Me possua com seu corpo.
Me enloqueça com sua força.
Me leve ao céu, me mostre as estrelas.
Quero seu gemido.
Quero seu calor.
Quero seu grito.

Sou sua, só sua para fazer o que desejar..quero que sejas meu para expressar meus mais íntimos desejos de te amar.

E que esse vício de sempre te querer mais, nunca passe.
Apenas fique maior.
Com mais amor.
Mais desejo.
Mais suspiros.
E mais arrepios.."

Sem Coração.

Eu tive um coração, um dia
E não sentia nada
Eu só queria
mas não sentia.

Até que um dia senti
e tudo passou
a fazer sentido.

Fiquei somente
com o peito meio doido
meio sem jeito.
meio perdido.

Quando eu perdi
meu coração.
Eu não existia mais
só existia a dor.
Se não existe então
o que é que doía?

Porque viver sem,
doía mais que sentir.
Tenha dó de mim
Não me deixe
sem um coração assim.

Mas eu sei
nem que me devolva
esse coração
não é mais meu.

Nem que você
o jogue fora
E eu o ache
na lata do lixo
Que ele te xingue
Que ele chore.

Ele nunca mais será meu
Esse objeto perdido
Foi vendido barato
Como se fosse
somente um trapo.

Esta para demostração
Pendurado sobre
Um mastro de bandeira
Intocável
Lamentável.

Seco e retorcido
Deformado e mal tralado,
mas é um coração vivido
aceita sua dor
não aceita ser
menos do que foi.
Nem menor em seu amor.

Para todo o coração cansado existe um descanso...
Em um dia de chuva, pode aparecer o sol...
Em 1 hora, um segundo, pode fazer a diferença...
Então...
Que nosso final de semana seja de coração tranquilo, com muito sol o dia inteiro... horas completas, fazendo a diferença, e em todos os dias dele.

Um dia você encontra alguém
que vai querer ver no outro dia
e querer rever de novo.

Vai querer contar várias coisas
e sempre vai ter um assunto para terminar depois.

Vai sentir saudades quando passar o tempo longe
e quando perceber que o tempo passou
ainda vai achar incrível a sensação de novidade.


Isso é o que há de melhor!

Em certo dia, ele nasceu
Sem pai e mãe, cresceu
Sozinho, sempre viveu
Mas sua vontade de viver nunca morreu.

Sentimentos ainda eram desconhecidos
Talvez, até esquecidos
Por quem, no lugar, do coração
Tinha lugar apenas à razão.

Quando descobriu o amor,
Junto com ele veio a dor
Mas dor que desatina sem doer
Em fogo que arde sem se ver.

Nas palavras, ele imaginava
Alguém que, talvez, o amava
E então, esquecia-se do mundo
Quando mergulhava em outro profundo.

Até que um dia ele a encontrou
Apaixonou-se e muito lhe amou
Para ela, entregou seu coração
Dela, recebeu apenas a ilusão.

Há algo que te deixa mais perdido,
Sem esperanças, muito desiludido,
Tudo ao seu redor não parece ter sentido
Do que o amor não correspondido?

Mergulhado no mar da tristeza,
Turbilhões de pensamentos na cabeça
Encaminhavam-no à direção oposta,
Tentando encontrar uma resposta.

Após curar-se, voltou a adoecer,
Pois sentiu seu coração endurecer
Por não querer mais amar
Para não mais se machucar.

Já catou outras depois dela,
Mas nenhuma igual a ela
Teme não encontrar em outra mulher
O verdadeiro amor que todo homem quer.

E assim ele permanece,
Correndo e caindo, enquanto mais cresce
Porque a vida não é perfeita
Só espera, de você, ser feita.

Saber aproveitá-la usando a inteligência
Sem preguiça mental e impaciência
Buscar a evolução intelectual
Livrar-se dos caminhos do mal.

Quanto ao tal amor?
Leve-o aonde você for
Sempre dê prioridade à razão,
Mas também escute seu coração.

O herói imaginário finaliza sua história
Ora triste, ora insatisfatória
Infelicidade não é o tema
Para quem tem a liberdade como lema.

Se um dia falei que te amo, ...
Foi porque eu realmente te amei;
Foi porque pensei que você iria fazer parte da minha vida o resto de todos os momentos que ainda terei;
Foi porque você passou a significar alguma coisa em que me marcava muito;
Foi porque sempre acreditei no seu caráter e no que era capaz de realizar;
Foi porque você me fez feliz por muitos momentos, mais também me deixou triste, me fazendo revisar minhas atitudes e perceber o que estava acontecendo de errado;
Foi porque você me fez crescer como pessoa e melhorar meus conceitos diante da vida;
Foi porque me despertou um sentimento não muito comum que tenho em relação a todas as outras pessoas;
Foi porque tudo o que aconteceu, na minha percepção, foi de verdade.
Nem me passa pela cabeça dizer um dia que te amo, não sendo verdade. Para então, depois de um tempo, te mandar me esquecer.
Seja amor de pai e mãe, seja amor de irmãos, primos e amigos, seja amor de namorados, noivos e esposos, seja amor de criança, jovem, adulto ou idoso.
Se realmente for de verdade, vai sim ser pra sempre esse amor.

A vida é simples
Você é que complica
A vida é derradeira
A cada dia uma nova vida

A vida, la dolce vita
Não é azeda, não é amarga
E se por vezes assim parece
É porque nóis quer
É porque nóis trava

A vida é boêmia
É nostalgia
É cucaracha
Por vezes quente
Por vezes fria
Conforme o clima
Pode nem ser nada

A vida é pink
A vida é blue
É branco, é preto
E por vezes nu

E se por vezes é
Incolor ou sem sabor
É porque nóis quer
É porque nóis num prova

Pois só se pode
Reclamar de algo
Se você reage
Se você ainda tenta

E se num tenta... num inventa
Arregaça as mangas
Que o sol já raiou
E só você ainda não acordou...
Acorda pra vida!

Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trêmulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pelo critério que tenho em Poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim.

O Homem e a Natureza

"Ao romper do dia, sentei-me na campina, travando conversa com a Natureza, enquanto o Homem ainda descansava sossegadamente nas dobras da sonolência. Deitei-me na relva verde e comecei a meditar sobre estas perguntas:

Será a Beleza Verdade? Será Verdade a Beleza?

E em meus pensamentos vi-me levado para longe da humanidade. Minha imaginação descerrou o véu de matéria que escondia meu íntimo. Minha alma expandiu-se e senti-me ligado à Natureza e a seus segredos. Meus ouvidos puseram-se atentos à linguagem de suas maravilhas.

Assim que me sentei e me entreguei profundamente à meditação, senti uma brisa perpassando através dos galhos das árvores e percebi um suspiro como o de um órfão perdido.

“Por que te lamentas, brisa amorosa?” perguntei.

E a brisa respondeu: “Porque vim da cidade que se escalda sob o calor do sol, e os germes das pragas e contaminações agregaram-se às minhas vestes puras. Podes culpar-me por lamentar-me?”

Mirei depois as faces de lágrimas coloridas das flores e ouvi seu terno lamento… E indaguei: “Por que chorais, minhas flores maravilhosas?”

Uma delas ergueu a cabeça graciosa e murmurou: “Choramos porque o Homem virá e nos arrancará, e nos porá à venda nos mercados da cidade.”

E outra flor acrescentou: “À noite, quando estivermos murchas, ele nos atirará no monte de lixo. Choramos porque a mão cruel do Homem nos arranca de nossas moradas nativas.”

Ouvi também um riacho lamentando-se como uma viúva que chorasse o filho morto, e o interroguei: “Por que choras meu límpido riacho?”

E o riacho retrucou: “Porque sou compelido a ir à cidade, onde o Homem me despreza e me rejeita pelas bebidas fortes, e faz de mim carregador de seu lixo, polui minha pureza e transforma minha serventia em imundície.”

Escutei, ainda, os pássaros soluçando e os interpelei: “Por que chorais meus belos pássaros?”

E um deles voou para perto, pousou na ponta de um ramo e justificou: “Daqui a pouco, os filhos de Adão virão a este campo com suas armas destruidoras e desencadearão uma guerra contra nós, como se fôssemos seus inimigos mortais. Agora estamos nos despedindo uns dos outros, pois não sabemos quais de nós escaparão à fúria do Homem. A morte nos segue, aonde quer que vamos.”

Então o sol já se levantava por trás dos picos da montanha e coloria os topos das árvores com auréolas douradas. Contemplei tão grande beleza e me perguntei:

“Por que o homem deve destruir o que a Natureza construiu?”

Oração da Manhã...

Bom Dia Amado DEUS, bom dia VIDA, bom dia QUARTA-FEIRA! Obrigada Senhor por generosamente permitir que eu abrisse meus olhos essa manhã e contemplasse o brilho do sol, o perfume da natureza, o canto dos pássaros, a alegria da vida, o depertar da cidade e o vai vem frenético das pessoas. Obrigada por nos guiar, nos iluminar e acima de tudo nos abençoar. Conceda-nos um dia de bençãos, esteja a nossa frente abrindo caminho, derrubando barreiras e nos guiando rumo a nossa vitória. Cobre nossos lares com Teu Manto sagrado e faz transbordar nossos celeiros. Que o seu amor e a sua compaixão seja para nós, teus filhos, o passaporte para uma vida de comunhão, regada a paz, a sabedoria e amor. Amém. (Priscilla Rodighiero)

Um dia todo mundo cansa sabia?
Cansa de estudar, cansa de trabalhar, cansa de esperar, enfim, cansa de fazer tudo se não tem nenhuma dedicação ao que tanto se deseja .É difícil explicar o que se acontece no coração de cada pessoa , mas muitos levam como algo normal : a perda de um familiar, de um grande amor e dizem que no coração de alguém tudo de bom e ruim passa logo ...
Pois eu acho que eu sou um excessão , por que nada na minha vida que é verdadeiro passa logo , pode durar dias , meses , anos ou até mesmo a vida toda isso vai depender da intensidade do que se é vivido.
As pessoas por ano se apaixonam mais de 8 vezes , imagina ai quanta dor e sofrimento por ano , quantas lágrimas são derramadas , quanta saliva é gastada ... ? Você pode até imaginar que tudo tem um fim , mas pelo contrário tudo que é verdadeiro nunca tem um fim , apenas sofre transformações ao decorrer do tempo , como nós : nascemos , crescemos e morremos , mas não para por ai acredito eu , ja dizia lavosier : ''na natureza nada se cria , nada se perde , tudo se transforma ...
E o destino , será que existe ?
ás vezes eu acho que sim e outras vezes não ... Você já teve que ouvir alguém que você ama dizer que ama outra pessoa , quase todo mundo ouviu e no final essa pessoa sempre acaba se apaixonando por você... ai começa aquela história de amor dos melhores amigos ... que sempre tem um final ( mas por que um final ? Será que é lei ? Sempre melhores amigos se apaixonarem depois brigarem e nunca mais se falarem; A vida é muito complexa ... ela te faz sofrer... Sabe o que é esperar alguém te ligar , so pra você poder desabafar e essa pessoa corta logo todo o assunto ? Sabe o que alguém duvidar dos seus sentimentos ? Sabe o que é alguém abrir mão de muitas coisas por um amor ? Sabe o que é alguém ir para algum lugar só pra te ver ? Sabe o que é esperar por alguém e esse alguém nem se quer ligar ? Sabe o que é ficar online até altas horas conversando com alguém ou até mesmo esperando essa pessoa entrar , para poder conversar ? Sabe o que é a pessoa que você ama mentir pra você ?Sabe o que é você passar a noite pensando em alguém que nesse mesmo momento deve estar assistindo TV ?
Sabe o que é ir pra algum lugar e lembrar de uma pessoa ? Sabe o que é você procurar em outras pessoas a personalidade de quem se foi ?Sabe o que é escrever tudo sobre alguem ?
Pois é ... muitas pessoas já devem ter vivido isso e é chato , você amar alguém e esse alguém dizer que te ama , falar aquela frase que já decorou : '' eu te amo '' e na realidade dizer de boca pra fora , apenas pra ganhar um perdão ou até mesmo um beijo !
Pessoas pedem ajuda para esquecer um amor que já se foi ou até mesmo não são correspondidos ... Outras esquecem rápido , mas tem algumas recaídas e acabam entrando em depressão oO ' ... é a realidade da humanidade !
Dizem que o coração é o músculo mais resistente do corpo , pois eu sou uma exceção novamente !
Fazer juras em vão é o erro das pessoas , você vive uma bela historia com alguém do seu lado por um momento e outro momento você se pergunta : Ele disse que iria ser pra sempre e por que não cumpriu ?
Outros dizem que ocupar o tempo é a melhor escolha ... talvez não seja , pois um dia você se cansa .. Mas tente quem sabe não consegue ...
Pois ja aconteceu tudo isso comigo , ninguém é de ferro , mas eu CANSEI sabe... cansei de esperar alguem crescer e tomar uma iniciativa UNICA , cansei de amar em VÃO , cansei esperar por algo demorado , Cansei de dar chances sem nenhuma expectativa de retribuição , por isso resolvi tomar uma decisão : '' Esquecer , quem não lembra de mim '' o que adianta eu lembrar de alguem , se esse alguém só lembra de mim em uma vez perdida ?!
A vida não é cor de rosa para todos , por isso quem não tem a vida ROSA , deve abrir mão de muitas coisas , assim como eu abrir mão de muitas coisas da minha vida por um amor , HOJE eu abro mão desse amor , que so me faz sofrer ... que nas horas que eu mais preciso não esta comigo , esse amor que eu me enganei ... esse amor que eu pensei que era para sempre , mas que foi uma ilusão ... Me desculpe , por qualquer coisa , sabe talvez você seria incapaz de estar fazendo isso , pois você é orgulhoso muito mais do que eu e eu estou te mostrando que eu deixei o orgulho de lado e estou sendo a mais verdadeira possível, pois é meu colega o jogo virou e o mundo gira e bota sempre tudo no lugar e eu achei o meu , sossegada livre pra pensar no meu futuro , pois meus pensamentos estavam voando , pois eu não tinha a certeza de um amor e como eu disse : o tempo vai dizer tudo ,e ele disse ,o seu amor não merece o meu , pois o seu amor é cigano , leviano e o meu que estar estável !
Se você me amasse de verdade , lutaria por esse amor e não esperaria que ele se acabasse pra lutar ... Não estou duvidando da sua capacidade de amar , mas apenas disse que você não luta pelo o que quer , você espera ela vir até você e assim você não vai conseguir nada apenas vai perder e não vai ganhar !

Hipóteses:
1 - você vai ler e vai falar :
___ nossa que besteira !

2- você vai ler e vai falar:
___ Perdi o amor de minha vida , vou correr atrz , se é que da tempo!

3- você vai ler e vai falar :
___ EU ... tô nem ai !

Quando eu encontrar todas as razões
Talvez eu encontre um outro jeito
Encontre um outro dia
Com todas as mudanças de estações da minha vida
Talvez eu faça certo da próxima vez
E agora que você esta por baixo
Tire sua cabeça das nuvens
Você está de volta ao chão
E você não fala tão alto
E você não anda tão orgulhosa
Não mais, e para quê?