Texto a Traga dia Paulo Coelho
Sempre com meu bom dia...
Agradeço a Deus pela vida.. por mais um amanhecer de paz.
Pela chance de recomeçar, se errar, corrigir os erros.
É uma forma de dizer a DEUS o quando Amor e dependo dEle.
Por Ele se fez todas as coisas, inclusive a mim e a você.
Também é um jeito de dizer a Ele que sou grata, se aprendi amar
foi por ensinamentos dEle, quero dizer que Amo, um amor enorme primeiramente a Ele, depois ao próximo.
E não esquecer de Amar, aqueles que nos rejeita, pelo menos não guardar rancor, e quando lembrar ou em contato, ser gentil, e liberar a paz. Pois quando eu desejo a paz ao meu inimigo, ela volta a mim. Amemos uns aos outros, é um mandamento.!
MJCabrera.
Saiba que se algum dia sentires que o chão lhe falta,
estarei aqui para apoiá-lo segurando sua mão. Se acaso
sentires vontade de chorar, lembre-se do meu sorriso para alegrar-te. Se pensares em desistir, pense em quando juntos tínhamos forças de seguir em frente. Quando sentires medo, feche os olhos e me verá em seus pensamentos te protegendo. Se algum dia achares que não tem ninguém, tenha certeza que vou estar aqui, e lhe darei todo meu amor e carinho...Olha, mesmo distante, não importa o que faça ou o que sinta...Eu sempre estarei ao seu lado!
Bom dia
Desapegando-se
Diversas vezes Deus já me mostrou que preciso seguir a vontade dele não a minha, tomar tal atitude que é ir contra nossas vontades não é uma tarefa fácil em sua maioria ela é árdua. Tenho muito que compartilhar com Deus sobre eu mesmo, desviar minha linha de pensamento e tentar modificar o que não quer ser modificado, ou seja, a vida que Deus deu a cada um não é problema meu. Insisto muito em mostrar as pessoas o caminho que já passei e só perco na maioria das vezes meu tempo, na verdade deveria estar aproveitando esse tempo comigo mesmo e com Deus e com as pessoas que estão dispostas a me ouvir, quanto as que fecham suas mentes preciso deixar que sigam seu caminho e ache seu próprio tempo.
Encontrar alegria na alegria das pessoas é uma ótima forma de começar bem o dia.Ter algo bom e positivo para se dizer a alguém, faz com que nosso coração se sinta em paz.Tudo o que nos acontece hoje, com certeza será para o aprendizado de amanhã. Nem todos os dias estamos bem,
eu sei...Então o melhor a fazer é entregarmos á "Deus", e "Ele" com certeza estará no comando de tudo. E assim, nosso dia será só alegria!
O problema hoje no mundo, é que as pessoas #inteligentes estão a cada dia mais hesistantes e duvidosas, enquanto que as mais # tolas e idiotas estão cada vez mais cheias de certezas e pró-atividade.
Estão fazendo de tudo para os bons se silenciarem, mas eu sou da geração que não se cala.
Poema do Dia Perfeito
Um dia dourado
Flores vibrantes
Verdes diversos
Brisa refrescante
Canto dos pássaros
Passo saltitante
Sorriso nos lábios
Coração palpitante
Cabelos ao vento
Longa história num instante
Um suspiro profundo
Sou viajante
Do sábio momento
Me mantenho distante
O modo elegante
Está inoperante
Pequena no todo
Me sinto gigante
A vida me cerca
Isto é o bastante
Bom dia
Quando o ser humano descobre o poder que tem, e sua garantia de liberdade restituída por Deus, e não carrega mais os sacos de areia de seu passado muito menos de outras pessoas passam a viver uma liberdade absoluta, ai sim voluntariamente tem o livre arbítrio de escolha, e de como viver sua nova qualidade de vida.
"Fiz de tudo para que não me perdesse, no entanto perdi-te..."
Estava a ser um dia 5 estrelas, tudo corria bem, nós estávamos bem, aliás, demasiado bem, ha muito que não falávamos assim.
Mandava-te mensagens a toda a hora para poderes estar descansado com o que eu andava a fazer e não teres de te preocupar com quem eu estava.
Quando fui para casa já era muito tarde e pensei "mando mensagem amanhã, que ele já está a dormir"...
A verdade é que não estavas, estavas acordado a pensar que precisava e falar comigo. Então falaste.
Era já de madrugada quando recebia a tua msg a dizer que tínhamos de falar. Fiquei super preocupada e ja tremia que nem varas verdes e pedi-te para me ligares, só que custava-te muito e não tiveste corajem.
Decidiste fazer daquele momento o fim de todos os nossos sonhos e planos a dois.
Já não sentia o mesmo, eu entendo. A distância e o tempo acabaram com o teu sentimento por mim, mas o meu sentimento por ti está intacto o que me faz saber lidar ainda menos com o facto de já não te ter ao meu lado.
Não te guardei nenhum rancor e espero que a tua decisão te faça ser muito mais feliz do que o que eras comigo.
Todos os dias peço a Deus para te encher de felicidade e guardo dentro de mim uma esperança enorme que voltes, que tudo volte a ser como era.
Eu amo-te e fiz de tudo para que não me perdesses, no entanto perdi-te...
Admiração
Hoje passei o dia pensando em um tema novo. Aí me veio a palavra admiração, mas, afinal, o que significa essa ideia? Quando admiro sinto o quê? Percebo o quê? Quais modificações são produzidas no meu corpo?
Será que muda alguma coisa em minha alma?
Para os antigos, a filosofia brota da admiração, do espanto, da nova descoberta e do perceber o que antes a mente ou intelecto não havia reconhecido.
O que dizer, então, da comunidade que acolhe o afogado na bela história de Gabriel García Márquez, que Rubem Alves cita com maestria no livro: Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia.
Uma obra fascinante que li há alguns anos, mas que me provocou um espanto imediato quando encontrei no curso de Teologia uma obra que ensina feitiçaria.
Que loucura a minha!
Eram apenas meditações sobre a poesia!
Depois de fazer a aquisição de tal obra, me senti como aquela menina que absurdamente queria o livro para ler, como se estivesse dentro de uma redoma contemplando uma “felicidade clandestina”.
Deixei entre aspas porque já ouvimos esse termo antes...
Mas continuando a nossa história... Quem era esse afogado?
Talvez, um homem sem identidade e sem passado.
Seu corpo não revelava quem ele realmente era.
Foi preciso preparar para o rito de despedida, precisaram limpar o seu corpo, purificá-lo...
Cavar a sua sepultura.
Mas antes de tudo acontecer, foi preciso pensar.
Como esse homem vivia?
Quem o matou?
Por que as suas mãos estão macias?
Será que ele deixou filhos? Esposa?
As mulheres da aldeia faziam o rito de purificação do corpo, mas naquele momento acontecia outro ritual...
A mudança de mentalidade das mulheres... Que deixaram a mesmice de lado, a estagnação de seu viver para pensar a sua própria existência.
O afogado gerou uma onda de reflexão pela aldeia.
Foi semeada a dúvida.
A inquietação.
A sensibilidade de homens e mulheres se aflorou como uma rosa que desabrocha mostrando sua beleza e seu aroma matinal.
E foi feito o enterro...
Foi cumprido o silêncio por aquele corpo que ninguém conhecia, mas que estava ali boiando em alto mar.
Depois de ter cumprido todo processo de ritualização, a vida na aldeia nunca mais foi a mesma...
E com o passar do tempo a vila foi se modificando, as pessoas foram reformando as suas casas, construindo novos barcos, plantando jardins...
Aí foi acontecendo o que Adélia Prado, encantadoramente, recorda em sua poesia impressionista:
Uma ocasião,
Meu pai pintou a casa toda
De alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos em uma casa,
Como ele mesmo dizia,
Constantemente amanhecendo.
Enfim, o morto trouxe a salvação daquela aldeia.
O morto promoveu o advento da boa nova para aquele povo.
Uma vida que contempla os amanheceres da existência saberá, de fato, o valor ou o ato de admirar-se diante da vida que surge ou do morto que se esvai.
14/12/2015
A trama
Certo dia, bateu uma vontade de escrever sobre três coisas que a minha fé considera viável para a vida humana. Digo isso pensando no nascimento, na morte e na ressurreição do amor.
Aí me bateu uma nostalgia. Lembrei-me de uma obra que li do Rubem Alves O canto do pássaro encantado. Recordo também que no dia do lançamento do respectivo livro, na cidade de Belo Horizonte, ele estava por lá, porém naquela noite não pude ir.
Carrego comigo um pedacinho de saudade. Como assim “saudade”? Se não o conheci pessoalmente. É verdade! Mas quando lemos demais um autor, achamos que o temos conosco.
Basicamente, é assim que a fé rege a nossa vida. Não vemos Cristo, mas o sentimos conosco o tempo todo. Fortalecendo-nos e até mesmo carregando no colo quando necessário.
Mas como a fé nasce em nós?
Boa pergunta!
É preciso uma pausa.
Silêncio.
Contemplação.
A fé nasce de um sentimento profundo de esperança. De um amor profundo pelo bem comum e particular.
A fé, ela nasce de vários tipos. Como um transbordamento de sentimentos de paz e tranquilidade, como os amanheceres nos seminário menor em Caetité-Ba. Experiência propedêutica inesquecível.
Recordo-me de acordar bem cedo para comprar pão na padaria. E ao descer aquela rampa, orgulhosamente me perguntava: o que estou fazendo aqui? Deveria estar em minha casa. Com os meus pais. Saindo com os meus amigos, porém estava ali, fazendo uma experiência diferente, vivendo momentos de profundos silêncios e solidão.
E hoje percebo que a fé não nasce apenas do louvor. Nasce em almas profundamente silenciosas, amorosas, amigáveis, singelas. A fé nasce na tranquilidade do amor sincero.
Tendo como exemplo: Mahatma Gandhi, Tereza D´avila, Francisco de Assis, Maximiliano Kolbe, Dalai Lama e tantos outros que lutaram e lutam por uma fé mais límpida.
Todos partiram, todos partem. Todos nós morremos acreditando ou desacreditando em alguma coisa.
Mas, afinal, o que virá ser a morte?
Qual o seu sentido?
Por que a tememos tanto?
Há tempos quero ler As intermitências da morte do José Saramago e em minhas viagens para Vitória da Conquista pude compra-lo numa livraria. Deleito-me apenas em sua “orelhinha” fico pensando o que ele escreveu sobre a morte.
E descobri, ouvindo amigos que leram que a morte faz tanto sentido quanto a vida. Então, vale a pena morrer? Vale! No tempo certo. Mas qual é momento certo para morrer? Sinceramente, não sei.
Mas acredito que temos que viver enquanto estamos vivos. Parece loucura, mas é necessário.
Precisamos aos poucos buscar a “mediania” como pensava Aristóteles, filósofo grego, que refletia sobre a busca humana dentro de uma perspectiva ética. Nem a escassez e nem o excesso. É preciso encontrar a justa medida.
Sendo assim, a morte tem tanto sentido quanto a vida. A morte é um sinal de finitude humana.
Voltando a Saramago, a sua obra aborda um dilema que pode ser moral, pois a morte entra de férias e o planeta entra num colapso, ninguém mais morre, todos que estão em seu leito de “morte” não morrem, agonizam-se na esperança da morte que entra de greve.
E todos, mas digo todos mesmo! Entram em desespero. O sofrimento é a raiz do mal do corpo e da alma que clama pela morte do corpo para que ela possa partir... Fazendo uma alusão a Platão que ressalva que “o corpo é a prisão da alma”.
Nos pilares da fé cristã está a ressureição como prova de amor, não necessariamente ela, mas a morte. Então, porque a tememos tanto? Talvez, porque a sede de viver é maior do que a de morrer. Se é que existe vontade para tal fim?!
Ninguém tem o direito de doar a vida por compaixão como elucida Milan Kundera na sua obra: “A insustentável leveza do ser”, pois ou se faz isso com um profundo amor ou não se faz nada.
Sendo assim, qual a vida que vale a pena ser vivida? Para que sejam reconhecidos todos esses valores? Ainda em Milan Kundera que coloca a eminente perspectiva de uma vida profundamente bem vivida no seguinte requisito: o corpo está mais próximo do chão, carregando o peso de uma existência que precisa ser vivenciada para que a supremacia da realidade transborde sobre o ser.
Nesse caso, veio uma pergunta, também direciona por Milan Kundera: O que é positivo, o peso ou a leveza?
14/12/2015
Memórias
Aquele dia, nunca me esquecerei
O tempo tentaria leva-la de mim
Mas minhas memórias são chamas
Extintas de tudo e me arrancalas
Não será fácil assim
Chamas da cor de tudo
E de nada ao mesmo tempo
Chamas infinitas
Que me acalmam
E me fazem relembrar momentos
Se lutar com palavras
É a luta mais vã;
Lutarei por lembranças de ontem
Hoje, e amanhã.
Nunca esquecerei aquele dia,
Pois minhas chamas estão a queimar
Elas queimam lentamente
Como se estivessem a bailar
Um sortimento, uma lembrança,
Uma memória, uma vida
Me fazem não esquecer
Aquele dia.
Sutis detalhes
Outro dia o termômetro estava negativo
Faz 10 graus agora e até parece verão
Porque a sensação terrível já passou
E um simples alívio virou a solução
O pobre menino caminhava descalço
Até um par de tênis lhe ser entregue
Ele não machuca mais os seus pés
E se divertir sem temer consegue
Faltou energia elétrica no bairro todo
O que causou a preocupação geral
Estava complicado de se localizar
E na volta da luz a festa foi total
Depois de uma viagem de semanas
Ao chegar, parece nova a moradia
A mobília antiga se faz reluzente
E o próprio lar é razão à alegria
A diferença está nos detalhes sutis
Não deixe de perceber a beleza deles
Como esta estrofe é desigual às outras
Captou, né? Se não, observe mais vezes.
Meu amor, quando te vejo
É,cada dia eu me apaixono mais
Pelo seu sorriso
Pela sua voz
Pelo seu jeito de andar
De falar
Por seu jeito de viver
Você é tão lindo não canso de dizer
Não existe nada mais lindo que você.
Você me transmite a paz
A cada segundo
Só no olhar
Seus olhos são tão lindo
Há um infinito muito bom
Em seus olhos
Em que eu amo me atirar
Sua pele, é papel
Que eu amo escrever
Com a boca
Você e o paraíso
Perfeito, e único
Você em silêncio
A minha poesia em vida
Que cada dia eu me apaixono mais
O meu eterno lar, seu corpo
Meu amor, quando te vejo
Não sei explicar
Só posso dizer
Que é como se o universo se calasse por segundos
Pois você e meu porto seguro
O seu sorriso, é meu tesouro
E eu te amo
Como quem ama muito mais que tudo
Você é bem mais que tudo
Você e meu mundo
O meu verdadeiro lar
Onde sempre faz com que eu me encontre
Os verdadeiros lares são corpos
E eu tenho o seu
Ainda bem, meu amor .
Odeio ter que pensar
Que um dia aconteça
De contigo eu não mais falar
Já está platônico isto
Mas quer saber? Deixa assim
Ao menos guardo só pra mim
Ninguém entende, nem sabe
Estou tão apaixonada
Que mais amor aqui não cabe
Te admirar é tão bom
Quanto ouvir o cair da chuva
Singelo como o olhar que te estuda.
Menina Fashion
Quando as luzes se apagarem
Tenho um dia bem brilhante
Que lhe passa pelo universo azul
E vai brilhar...
Pelo centro do mundo!
Desde que eu era criança
Eu já imaginava
Que seria a melhor pessoa
Do mundo
Mas me surge uma pergunta
Mais brilhante do que o céu neón
Mais distante do que o chapéu do cowboy
Para mim a pessoa mais chique tornou-se uma fazendeira
Que não ligava para o que fazia
Mas quando era rica e forte
Ficava se gabando da vida
Até que um dia vai surgir essa resposta para tal menina
Quando tudo se acender
Para ela irá se apagar
E quando a noite adormecer
Para ela
Tudo irá se acabar.
O MUSO POR LICENÇA POÉTICA
Passei tanto tempo
esperando uma oportunidade.
De um dia conhecer alguém
Que o vento traria como um bem
Poderia ser ate uma Divindade
Ou quem sabe um Deus
Tal qual Zeus.
Há sempre alguma razão
para sentir-se não bastante bem
Então pedi a uma estrela que me
Trouxesse um presente em verso
Ou em prosa, na verdade ate um Soneto
Foi ai que um dia apareceu o tal
Verso, que trouxe consigo até
A Prosa, o verso, reverso, contos
Ate descontos, com muita poesia
Alguns fragmentos...
Nada que uma fisioterapia não resolvesse!
Minha alegria era notória, que ate
Despertou a do sono umas escritas
Em oratória, versada, prosada, poetizada,
As Crônicas se empolgaram, os sonetos
Pediam " bis "
Vícios de linguagem brotavam
Criatividade, e é claro sempre
Em sua Homenagem
Diria ate que eras o " muso"
Que por licença poética
Assim O denominei.
E assim, dia e noite eu estava sempre
Nos braços do Muso real para mim
e criativo para as letras de concordâncias
Verbal , Nominal e Adverbial
Muso tão desejado e ate amado
Chegou puxado do naufrágio do meu
devaneio silencioso
Vivo nos braços do Muso,
E nele encontro um pouco de conforto.
Assim que chegou , o Muso ficou
Para a composição verdadeira
Todo sentimento armazenado em
Mente e decifrado em alegrias ou
Tristezas, declarações de amor
Ou sintomas de Saudade !
Outrora jamais imaginei
Receber um presente tão
Especial como voce...
Meu querido Muso, que por
Licença poética assim o Denominei
Para sempre meu ,na saúde
Na Doença na Alegria e na Tristeza.
_____________Norma Baker e Sá Ribeiro
Bom dia 20/06/2016
Esteja sempre atendo as coisas que aparecem em sua jornada diária com certo grau de facilidade, carregue sempre em sua mente que o inimigo fica dia a dia lhe rodeando esperando um segundo apenas para destruir tudo que já conquistou até agora. Ele não desiste em lhe destruir.
Bom dia!
Que seja uma semana sob os olhos de Deus e abençoada por sua Graça e Luz. Por onde tenham que andar que sejam protegidos, guiados e guardados os seus caminhos. Que todas as notícias ouvidas sejam ótimas, as palavras emitidas sejam doces e que todos os dias comecem e terminem com alegria, saúde, paz e amor para todos nós!
Simples Assim...
Um pensamento positivo pode mudar o seu dia como um abraço pode transformar uma pessoa.
Não negue carinho e atenção ao próximo. De um bom dia a seus vizinho um abraço nos seus pais familiares, amigos, não tenha medo de dizer o quanto eles são importante na sua vida, pois fazer uma pessoa se sentir bem e fazer o bem a si mesmo.
E assim termina mais um dia. Permaneço aqui, fora de mim. Mais um dia que por dentro eu grito, choro e me perco cada vez mais.
"Onde está você?"
Se foram todos os sonhos e segredos, todos nossos planos. Discussões, até elas se foram. Quantos filhos? Seriamos filhos? Não sabíamos, mas queríamos.
Parece que a qualquer instante o telefone vai tocar e vai ser você. Você. Eu tenho tanta coisa pra contar, tanta coisa pra dizer. Eu queria poder ouvir você dizer "como você está?".
Mais um copo de café, chuva la fora e parece que nada muda. Confesso que nem o sol de quarenta graus iria me aquecer. Por que você não liga? Eu queria ouvir sua voz, seus novos planos... e quando ele vai se encontrar aos meus.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
