Texto

Cerca de 1472 texto

⁠Um texto pequeno, mas intenso.

Antes de te conhecer eu era tão diferente, mas vc conseguiu mudar isso com apenas um sorriso, vc me olhou e sorriu, depois que vc sorriu pra mim, os outros sorrisos perderam a graça. Vc me mudou de uma maneira tão absurda que todo mundo percebeu menos eu, vc me fez querer ser uma pessoa melhor, vc deu um colorido diferente para minha vida. Mas quando percebi já era tarde, já tinha um pouco de vc em mim, passei dias e dias procurando uma explicação pra oq eu sentia, mas não achei, até pensei que fosse algo passageiro, mas passou dias e noites e nada daquilo passava, pelo contrário, cada dia ia aumentando mais e mais. Conforme os dias iam passando eu tentava não pensar em vc, mas vc tem noção da luta q era não pensar em ti e não te querer? Não foi fácil, e ainda não é...
Eu chorei tanto por vc, msm sem razão, sem motivo e sem porque... Eu voltei a me importar dms, eu baixei minha guarda, desfiz minhas defesas, te deixei passear dentro de mim, estava vulnerável de novo... É eu tentei conhecer outras pessoas, e conheci, mas nenhuma delas era vc. Até hoje é uma batalha pra tentar te esquecer, eu batalho todos os dias, a maioria das vezes eu perco. Eu deveria ser forte, deveria ter aprendido a lidar com isso, mas não consigo...

*- Duda Souza*

Busquei inspiração no maravilhoso texto de Catulo, explicando
"pruquê nasce roxa a frô do maracujá", que me traz saudosas lembranças,
para escrever este poema numa homenagem simples como a alma
cabocla a um amigo querido, que não mais está entre nós, e que quando declamava
o poema, emocionava a todos...
Osculos e amplexos,
Marcial

A FLOR DO MARACUJÁ
Marcial Salaverry

A flor do maracujá em sua beleza,
mostra como a Natureza
sabe nossa vida embelezar,
desde que a saibamos apreciar...
Seu formato diferente,
seu colorido extasiante,
justificam as inúmeras lendas
que contam porque nasce roxa a flor do maracujá...
Catulo já falou lindamente,
e nos encanta o bastante
essas histórias conhecer...
Contemplemos suas cores,
como que saídas de um pincel mágico,
manobrado por pintor inspirado...
E seu perfume, quando inspirado,
tem o condão de nos encantar,
e nossa alma acalmar...
Assim é a flor do maracujá em sua beleza,
uma das mais lindas, com certeza...
Sabem então, porque nasce roxa a flor do maracujá?
Para nos seduzir... para nos encantar...
Para nos fazer sempre amar,
para nossa vida enlevar...
Assim é a flor do maracujá...
criada pelo nosso Grande Criador,
que embelezou a Natureza com esta linda flor...

⁠" Família quem não tem inventa uma "
Texto: Edson Rufo

Voce e tão capaz e a vida lhe mostrou os melhores caminhos. Você não dependeu. Nem precisou de esmolas e nem de se humilhar. O melhor caminho chama-se tempo e o outro o universo.

""Quem não tem família inventa uma"""

Quem sabe uma que valorize o mínimo de você ou até mesmo que lhe procure somente pela saudades , dificil né , mas siga sempre o caminho e por mais que ele esteja se estreitando acredite seja feliz pelo que você fez. Porque talvez no céu uma grande família lhe abrace

Edson Rufo Palestrante e Terapeuta

TEXTO PARA MANDAR PARA MINHA NAMORADA DISTANTE

⁠Boa tarde.
Está bem? Espero que sim!.

Começo esse longo texto, dizendo que amei ficar com você todos esses meses.
Será tudo inesquecível. Passei meus melhores dias ai com você, depois do nosso reencontro.

Mas, andei pensando esses dias, pensei muito, mas muito mesmo, demais. E cheguei à conclusão que será melhor eu me afastar definitivamente.

Fique tranquila, você não fez nada. Eu resolvi isso. E sei que você vai dizer "você sempre resolvendo tudo sozinho". Mas tinha que resolver de qualquer jeito.

E também pode ficar sossegada, não mais nos falamos, nunca mais. Excluirei todos seus contatos. Excluirei e bloquearei, e assim não teremos como nos falar.

Apagarei todas as nossas fotos, tudo que me mandou no whattsapp, excluirei seu whatsapp com tudo que lá tem: nossas mensagens, nossas músicas, nossas fotos, tudo, não deixarei nenhum rastro, apagarei de uma só vez, sem deixar vestígios.

Nem olharei de novo tudo que conversamos, não salvarei nada, nem música, nem fotos e nem mensagem. Apagarei meu Face e meu Instagram, não quero ter recaídas e olhar seu perfil.

Realmente, não foi uma boa ideia essa nossa reaproximação, deveríamos ter ficado apenas como estava, a gente se falando quando dava, de vez em nunca, sem nenhum compromisso, apenas uma pequena amizade ainda nos unia.

Agora você pode seguir sua vida, que eu seguirei a minha exatamente como eu vinha seguindo há 10 anos: sem contato com ninguém, apenas com meu trabalho e familiares. E estava feliz assim. Não sentia falta de amar e nem ser amado.

Com o passar dos anos a gente se acostuma a não ter companhia, que nem faz mais falta. Apenas no começo a gente fica deprimido, abalado, abatido, triste. Mas o tempo cura tudo.

Não nego que no começo, há 10 anos, quando decidi por isso, sofri demais, mas depois me acostumei, me adaptei a viver sozinho, sem ter ninguém, depois de um ou dois anos assim, me acostumei, não queria mais outra vida, e nem queria mais ninguém, estava satisfeito com minha vida, sozinho.
Não sentia falta de contato com ninguém. E assim vivi até nos encontrarmos de novo.

Mas, nos últimos dias e semanas, analisei, pensei, repensei, pensei de novo, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vezes. E decidi que nem para mim e nem para você valeria a pena insistir nisso. Iríamos apenas nos desgastar emocionalmente.

Diante dessa situação, não conseguiríamos mais nem sermos amigos.
Então, estou cortando, apagando e bloqueando definitivamente todos os nossos contatos.

E é melhor que seja assim, sem despedidas, sem adeus, sem contato.
E acredite, será melhor para nós. Pode ter a certeza que será melhor.
Daqui algum tempo, você mesma verá que essa foi a melhor decisão para nós.
Talvez o destino quisesse que nos encontrássemos novamente, apenas para por o “ponto final” que não colocamos antes, lá atrás, pois deixamos algo sem terminar.

E o destino “forçou” esse nosso reencontro, para que só assim fosse colocado um ponto final nessa história.
Da minha parte, torço muito por você, demais mesmo, você merece ser feliz, encontrar alguém que te ame, que te complete e te faça 100% feliz. Sua história de vida te habilita a isso.

Apenas entregue seu coração para quem realmente mereça.
A única coisa que lhe peço: desculpe-me por isso, mas não daria para seguir em frente. Temos sonhos e objetivos diferentes, estamos em fases das nossas vidas, totalmente diferentes.
Para você me acompanhar, seria muito difícil para você. Você sabe disso e sabe das dificuldades.

Para eu te acompanhar, também seria muito difícil para mim. E você sabe disso também e das dificuldades.

Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e para que cada um se adapte ao rumo e estilo de vida do outro, seria extremamente difícil.
Talvez agora não, mas lá na frente, se insistirmos nisso, com certeza, um ou o outro sofreria, ou os dois sofreriam.

E não seria uma boa ideia alimentar isso agora, para que lá na frente, daqui alguns meses, quando estivermos mais envolvidos, a gente percebesse que não era bem isso que a gente queria. E aí a gente sofreria muito mais.

Por isso é melhor que seja agora, antes que a gente se envolva mais.
Coloco aqui um ponto final na nossa história, o ponto final que a gente não tinha colocado. Foi uma história linda, enquanto durou. E durou enquanto foi bom.

Não sei se para você está tudo "bem", se nosso relacionamento está "bom" para você. Para mim não está tão bom.

São tantas coisas para ajustar, para resolver... Não temos um plano para o futuro, não temos sonhos, não temos projetos. E isso acaba desgastando a relação, pois além de não termos planos para o "nosso" futuro, também não temos para o "nosso" presente.

E a frase "viver um dia por vez", não tem muito sentido para mim. É como se nosso relacionamento não tivesse tanta importância.

"Vamos viver um dia por vez, vamos viver o dia de hoje...". Isso só serve para quem está vivendo apenas um caso sem importância, sem seriedade, sem compromisso, vivendo um caso para tampar buraco, para dizer que tem alguém, para suprir alguma carência, para alimentar o ego e elevar a autoestima.

Se existe compromisso, tem que haver planos para o futuro. E no nosso caso, você sabe muito bem, não temos um plano, não temos projetos.
Um compromisso sem planos e sem projetos, é um compromisso "sem compromisso".
E em um compromisso sem compromisso, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E nessa que tudo ou nada pode acontecer, vamos vivendo algo sem sentido algum.

Em um compromisso sem planos e sem projetos, como fica a lealdade, a fidelidade, a honestidade, a verdade?

Se o compromisso não tem planos e projetos, se é um compromisso sem compromisso, logo dá espaço para a mentira, para a falta de lealdade e fidelidade, para a desonestidade, para a falsidade. E não quero esperar chegar nesse estágio para ver que não poderíamos seguir juntos.

Melhor que seja agora, já, nesse momento, nesse estágio que estamos, essa decisão, antes que um, ou os dois sofram por termos atitudes que são normais em relacionamentos sem compromisso, sem planos e projetos.

E para terminar, te digo que além de ter o fardo de administrar no nosso relacionamento o meu problema de saúde, também tenho que administrar a nossa distância, e algumas atitudes e comportamentos seus, como manter mais de 3.000 homens adicionados no seu face, mais 3.000 no Instagram, fora outros que deve ter em outras tantas redes sociais e aplicativos que você tem, me causando ciúmes e inseguranças, também tenho que conviver com a total falta de planos e projetos que não temos para nosso futuro.

Isso tudo vem me causando um enorme desgaste emocional e psicológico, que já não consigo mais administrar, sem causar danos à minha saúde mental.

O único erro nosso, foi querer, a essa altura das nossas vidas, com todas as dificuldades, diferenças e problemas que temos, mantermos um relacionamento.
E vida que segue.

FIM. (23/02/2023 quinta-feira)

Texto: O real sentido da vida.
O real sentido da vida, está primeiramente em manter um relacionamento de qualidade com aquele que é o doador, e o criador da vida. O nosso Deus, e Pai de amor que através das suas Palavras de amor expressa na Bíblia sagrada, nos revela a imensurável dimensão do perfeito e incondicional amor que Ele sempre por nós.
Esse amor, cheio de graça e verdade, quer continuamente nos levar a compreender que viver se resume expressar através dos elos perfeitos do seu amor, bondade e graça uma vívida esperança de que essa vida não termina aqui, mas se estenderá por toda a eternidade.
Sabendo, que essa breve vida é apenas uma escola onde estão sendo graduado através das suas virtudes, dons e talentos para vivermos continuamente com Ele na eternidade vindoura.
Onde não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento e a sua glória e resplendor irá ser a nossa própria vida para todo o sempre.⁠

⁠Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria

Às vezes, é como se os problemas fossem desabar em cima de você como grandes ondas. E você se sente sem rumo, sem chão... Não adianta correr, as dores vão aonde você for. O que fazer? Sentar e chorar? Talvez ajude um pouco, só não se permita permanecer neste estado. Chore o bastante para aliviar o peso. Mas, está vendo esta onda de problemas e dores que parecem querer lhe afogar? Você vai se sobrepor a ela. Vai respirar acima da superfície. Você pode até se sentir sem rumo e sem chão por um momento, só não se sinta sem Deus, pois Ele é quem vai lhe capacitar a superar obstáculos, por mais que pareçam intransponíveis... Ele é quem vai lhe dar a força necessária para o combate e para a vitória.
Creia. Deixe que a sua fé seja a fagulha acesa que lhe conecta ao Pai quando sua visão e seus pensamentos estiverem turvos.

⁠Então, não sei como começar esse texto, não se como escrevê-lo e nem mesmo como terminá-lo. Apenas sei que estou aqui pois essa madrugada percebi que não dormia por ficar perdida em pensamentos que envolviam eu e você.
Sempre fui muito boa em demonstrar escrevendo, e também muito boa em justificar atrações com elogios bonitinhos e palavras enfeitadas.
Escrever é tão importante para mim do que qualquer outra necessidade básica, e encontrar palavrinhas cultas aqui e ali, para poder resumir tudo o que sinto. Mas dessa vez, eu quero declarar minha derrota. Me perdi tanto em você que não soube fazer mais nada além de reparar na imensidão do castanho dos seus olhos, seus lábios lindos como uma lua quarto-crescente, e cada detalhe perfeito do seu corpo.
Dessa vez não vou saber apontar, resumir ou justificar o porquê gosto tanto de você, ou sequer o efeito que você causa sobre mim. Apenas lhe agradeço por me permitir voltar a escrever, em tentativa de resumir meu fascínio.

⁠A você, meu muro preferido, dedico esse texto, mais como uma forma de desabafo, que talvez nunca conseguirei expressar em palavras.
Descobri que para ser sua deveria aceitar não ser eu, ser invisível, já que para estar com vc abertamente, é necessário muitas etapas para você alcançar. Digo isso, não porque impus essas condições, mas vc mesmo criou um muro tão alto para a felicidade que, para alcançar é necessário uma escalada muito grande. Só que, você nunca perguntou se eu queria escalar esse muro, nem ao menos soube se eu estive dispota a enfrentá-lo. São decisões individuais das quais nunca poderia questionar, já que estava decido. Mas, por outro lado, vc também não me disse que jogaria uma corda pra te alcançar. Rindo aqui, porque na verdade, esse muro tão alto foi construído em cima das minhas próprias expectativas em relação a você, porque suas metas não são tão grandes quanto parece, mas se me visse no seu futuro, mesmo com um muro tão alto, abriria um portão no meio só para que ficassemos juntos mais rápido. Cheguei a conclusão, que vc levantou esse muro, apenas para que eu desistisse de ir até você, estar com você, e esse muro, serviria como uma desculpa para eu pensar que não fui boa o suficiente, ou forte o bastante para estar ao seu lado, ou até mesmo capaz para escalar lugares altos. Seu muro foi o que nos trouxe até esse momento, o momento em que percebi que vc,dentro desse muro, é tão isolado e infeliz.
Do lado de fora fiquei triste, em primeiro momento,por não poder estar com você, mas agora feliz por estar fora dos seus muros, pronta pra seguir minha jornada, livre para decidir por mim mesmo o que quero e onde vou chegar. Se você me olhar do seu muro, verá que cada passo que dou, não fico apenas mais longe de você,mas avanço cada vez mais para meus objetivos , antes, tão apagados, e hoje, tão claros. Obrigada por ser muro em minha vida!

TEXTO:" (...) Procuro-te onde as palavras são mudas e,
o vento não mais sopra.
Meus pensamentos caminham
pelas esquinas do tempo.
Perco-me diante das paisagens
que a memória esculpiu
num canto qualquer de minh'alma.
Sem saber como voltar,
vagueio sem te encontrar.
Tropeço em sentimentos adormecidos.
Provo, o prato frio da saudade,
de sabor agridoce,
servido pelas mãos da solidão. "

Inserida por consola

Do texto "Parte de um Sonho, Parte de Uma Vida"

Substancialmente só, diria. Calvo, magro e artístico. Dizem que toco violão...
- Atenção. Um, dois, três. Preparados? Quero tocar.
- Seu nome? Qual é? - alguém grita do fundo do bar.
Penso em dizer meu nome, mas não me cai bem. Sou assim, indeciso. Quero tocar e só. Nada de apresentações.
- Quer me ouvir tocar ou não?
- Mas qual é o seu nome? - pergunta uma jovem ruiva, bochechuda, sentada na primeira mesa. Reparo que ela bebe algo barato e sem efeito muito forte na lucidez. Ela gosta de blefar.
- Meu nome...
Percebo que as pessoas no bar começam a se interessar por essa parte e param de conversar para esperar minha resposta. Consegui. Atraí a atenção do meu público. Já posso começar...
- I've got an angel... - e deslizo os dedos suavemente nas cordas do violão.
E acordo.

Inserida por djoongo

Sou aquele texto de inglês que você tem preguiça
de ver a tradução para entender;
Sou aquele objeto perdido que você perdeu a paciência
de procurá-lo;
Sou aquela Roupa suja que você não está nem aí
por que não vai vestir tão breve;
Sou aquela poça d'agua no meio da rua atrapalhando
a sua travessia;
Sou aquela Chuva no dia que você tinha
planejado de ir na praia ;
Sou aquele Sol quando você está na rua;
Sou aquela Poesia que você não gosta de ler
simplesmente porque é Insensível.

Inserida por gislanelouseiro

Eu poderia escrever um texto gritando o quanto estou feliz. Mas de que valeria, se não é verdade? Ao invés de escolher seguir conselhos de amigos, desde pequena eu optei por ser eu mesma. E vou seguir com isso até o fim. Mesmo que doa, mesmo que pareça errado... Sou eu e as forças da natureza agora. Não quero pessoas. Pessoas borram a maquiagem, pessoas embrulham o estômago, pessoas estão sempre indo e vindo, e nunca permanecendo. Eu quero fadas! Eu quero voar. Quero ter um animal falante, um super herói forte e por fim um "felizes para sempre". E é difícil pra mim ser assim, meu doce amigo. É suado. Porque quando você consegue enxergar maldade na maioria esmagadora das pessoas, você se trava, e passa muito tempo sozinha.
O que me corrói, é essa minha vontade de querer mudar o mundo, de ensinar as pessoas a amarem uns aos outros. Tenho que aprender, ou melhor, aceitar, que existem brinquedos que vieram com defeito em sua fabricação e não há esforço nenhum que faça com que eles sejam consertados.
Mas por outro lado, eu sinto uma voz dentro de mim, dizendo que é só acreditar, que o mundo irá conspirar a meu favor, e que tudo dará certo.
Porque eu não quero escritórios, carros importados, nem um papel com um desconhecido que dizem que traz felicidade. Eu quero deitar na grama, na areia, na beira do asfalto, e ouvir o canto dos pássaros. Quero abraçar forte um cachorro de rua, quero balançar nas árvores, e eu quero, infinitamente, que tudo isso seja doce, seja inocente, seja especial.
Seria tão bom... tão bonito, se as crianças de hoje em dia, ainda acreditassem em papai-noel, ao invés de aprenderem na escola as impurezas da vida.
Eu, com 20 anos, acredito em magia. E cá entre nós, não me importo, nem por um segundo, se isso parece ridículo pra você. Porque sua falta de fé, também é ridícula pra mim.

Inserida por srtagobeth

Um texto com muitas curvas e lombadas…

Estavam todos esperando, e eu pensei que estivesse a caminho, mas em um pensamento rápido de uma imaginação crescente, sinceramente, achei até que já tivesse ido e sem compromisso, chegado. Planejei tanto a viagem, enchi o tanque com os detalhes que queria descobrir e conhecer. Adquiri mapas, marquei as rodovias a percorrer, os restaurantes para suprir as tais “necessidades da carne”. Vibrei com a probabilidade da aventura já tendo em básica ideia, ido. Até pneus imaginados, furaram em estradas desventuradas em perdidas rotas sugeridas por um tal GPs falante: “dobra a esquerda…já passou…volta 500 metros” ……Mas num instante único que pareceram horas, voltei a realidade e, descobrindo, assim por dizer e concluir, em baixa voz, por motivos de gozações itinerantes de familiares pré dispostos a tal, que nem tinha entrado no carro e,…se não saí, pensava ter chegado onde? Então em uma conclusão única com uma ou duas provas incontestáveis onde a razão é decisiva, receba como sugestão deste confuso mas rodoviariamente percorrido texto, entre um gole ou dois de discernimento que, ter iniciativa não significa nada se em prática a ideia não for colocada com o pé firme compactuando com o pedal do acelerador. Com bem menos planejamento, sem esperar, porque, tenho certeza, que nas curvas do destino vou descobrir que poderia ter chegado vívido e amado, mas pelo excesso de sonhos, pensamentos furtivos, nem sai do lugar…então vem comigo agora e planejaremos depois. Vamos amar agora e pensar nos buracos da estrada durante a viagem a medida que eles forem aparecendo…

Inserida por andresaut

Eu sei.
Eu já devia ter vindo aqui postar um texto sobre um tema que uma leitora propôs.
Mas é que os dias tem sido tão confusos, tão poluídos sonoramente que eu não tenho tido um tempo com um silêncio precioso pra eu vir escrever.
Já ouvi alguns dizerem que só conseguem escrever ouvindo música. Mas eu não consigo.
Preciso de silêncio, mas de um silêncio tão profundo que me permita ouvir a minha respiração e os meus batimentos.
Mas o silêncio que está aqui em casa hoje não é agradável.
É aquele silêncio com cheiro de morte, lágrimas de dor e sorrisos constrangidos.
Diz a minha mãe que só viu o meu pai chorar desse jeito quando eu morri - a parte da história que eu morri eu deixo pra contar outro dia.
O meu avô faleceu ontem, às onze e pouquinho da manhã.
E dizer isso pro meu pai não foi nada fácil.
Dormir também não foi nada fácil, ainda mais porque durmo sozinha - numa cama de casal que é um exagero pra uma pessoa do meu tamanho -, e eu agradeci muito a Deus por ter um namorado tão prestativo que acordou às 4h da madrugada pra me acalmar depois de um pesadelo.
Dormir tá difícil, comer tá difícil, até fazer piadas é impossível.
Eu mal posso imaginar como vai ser daqui há algumas horas quando for a hora do sepultamento.
Como é difícil dizer esse tipo de adeus.
E exatamente por não saber me despedir de nada nem ninguém... Pela primeira vez eu não vou saber como terminar esse texto.
Descanse em paz, vô.

Inserida por mayarafreire

Este não é um texto científico, muito menos filosófico, este é um texto sobre algo sem definição, mas existem variações sobre, muitas sem sentido, muitas que fazem bastante sentido, muitas que apenas lemos e dizemos "tudo bem", outras apenas dizemos "é perca de", TEMPO.
Escrevendo este texto comecei a perceber o quão estranha é a palavra Tempo, a partir de agora, toda a minha idéia sobre o significado que eu queria para este texto foi jogada fora, porque um Tempo se passou e o meu pensamento mudou. Pensar e Tempo, que grande relação isto tem? Realmente eu não sei, mas sei que é grande, porque de acordo o tempo passa você pensa e seu modo de pensar muda, e só muda porque o tempo passa.
Nós, seres humanos, de fato, somos limitados. Aí você acaba de dizer "que grande descoberta, hein?". Então eu te pergunto "somos limitados a que?". Então aí vai uma informação: somos limitados ao "Tempo".
Para a ciência o tempo "é uma grandeza física de sequenciamento, mediante ordem de ocorrência", não é bem uma definição do que é para a ciência, mas uma idéia. Do ponto de vista filosófico o Tempo "é um evento psicológico do qual precisamos para realizar as coisas".
As nossas limitações não são desculpas para os nossos erros, mas somos claramente limitados ao tempo. O que você fez, pensa em fazer, quer fazer, não vai fazer, qual dessas coisas você não necessitará de tempo? Você simplesmente não pode fugir dele, não pode correr para que ele não te alcance, não pode fingir que ele não existe, nem pode achar que nunca será limitado por ele. Desde que você nem sonhava em nascer, seus pais, pensando ou não em você, precisaram aguardar nove meses para te ver. E será assim por toda a sua vida, acostume-se, você é limitado, mas isso não quer dizer que você deve parar de fazer o que está fazendo ou deve desistir de tudo porque nada agora não faz sentindo, pelo contrário, pare e pense no que tem feito ultimamente, como tem aproveitado o seu Tempo? O que você tem feito de bom pra você, para quem anda do seu lado, para a pessoa que você ama? Em que você tem pensando, o que você quer fazer, pra onde você quer ir, aonde você deseja estar?
Como você tem aproveitado os seus momentos? Lembre-se, você é limitado, e encare isso como uma vantagem, você pode viver os seus dias como se fosse cada um mais feliz que outro. Ande descalço, tome banho de chuva, se jogue no sofá, assista filme até as três da manhã, vire a noite jogando vídeo game com os amigos, quebre um copo, abrace seus familiares, pense como seu corpo funciona, observe as estrelas, pense porque o céu é azul, porque o mar não enche mesmo com os rios desaguando nele eternamente, pense porque você não pode correr deitado ou deitar correndo, pergunte, inspire-se, pense, aproveite, não exagere, não seja parado, não seja extrovertido demais, não seja fechado demais, não deixe de acreditar no amor, e por fim, é o maior conselho que posso passar para qualquer um, acredite em Deus, se não queria ler isso, apenas pense nisso, Deus existe.
Se você algum dia pensar que tudo está dando errado, reorganize-se, prepare-se, leia um bom livro, peça conselhos, saiba ouvir, aprenda a falar, meça suas atitudes porque elas falam mais que suas palavras, evite falar com ira.
Controle-se para que um dia, não venha a velhice e você diga: "se eu pudesse, eu voltaria o Tempo para fazer tudo diferente, para amar mais, pensar mais, colher mais, andar mais.".
As coisas não são tão ruins como muitas vezes pensamos, é que chega a nossa limitação e dizemos "não tenho tempo pra isso".

Inserida por mayarafreire

Como é engraçado escrever um texto começando com um fato ou uma frase que vem na mente.De repente você termina e pronto...o tal fato já tomou outro rumo,a frase que deu início já nem existe mais.
Tambem é engraçado virar pagínas de um livro ,com a cabeça em outro mundo, passa tudo, menos o que o autor realmente escreveu...E pior, ainda achar o livro fascinante.
É um por medo escondendo e outro por coragem descobrindo ,talvez este seja o grande lance de qualquer arte ;Inspirar/Criar.
São os "dois lados de uma mesma moeda",só que de um lado é um ,do outro é como quiser.

Inserida por Juniorfortini

TEXTO SOBRE FAZER ESCOLHAS


Somos humanos, seres pensantes e estamos à mercê das incertezas diárias da vida. É um ciclo natural.
Fazer escolhas nunca precisou ser fácil, principalmente as mais decisivas. Porque não é mesmo, todos sabem que não.

O fato é: escolher por mudar a atual situação te faz mais feliz? Dá-te mais segurança? Enche-te de expectativas? De esperanças? Faz-te sonhar com um futuro maravilhoso? Se a resposta for sim, você já sabe o que fazer. Seguir em frente nunca foi errado e se em tudo há um propósito, Papai do Céu te iluminará a cada caminho trilhado, não tenha dúvidas. Não há tempo perdido, há tempo de aprendizado e superação.

Erga a cabeça, mantenha os pés firmes no chão e vá viver intensamente! Tem um mundo enorme e todo especial lá fora, somente à sua espera. Quem te ama te entende e dará todo suporte necessário para enfrentar as noites traiçoeiras. Agora, ser feliz só depende de você e você só depende de suas escolhas.

Fica a dica.

Inserida por Aleishow

Não é uma Rosa

Gostaria de começar a escrever esse texto expondo suas características, das quais, eu acho incrível, ou, simplesmente falar como te acho deslumbrante, poderia começar a falar de sua beleza cativante, ou também poderia começar a falar de seu jeito perante meus olhos.

Por que uma rosa é bonita? Por que falaram? ou por que simplesmente vemos com nossos olhos a beleza delicada que ela mostra nas suas pétalas? Mais nem todas as rosas são bonitas e algumas são bonitas e não são bonitas a certos olhares. Mais nem todos acham rosas bonitas, mesmo elas sendo belas e perfeitas. Posso dizer então em virtude tudo isso que mulheres são como rosas, em virtude delas serem bonitas.

Ah, estava falando de você, e comecei a falar de rosas, beleza, e pensamentos sobre rosas, será se estou querendo falar que você é uma rosa? Não, ou, melhor, sim. Em virtude dessa comparação. pode se achar uma hipotética tremenda. Mais você é uma bela rosa da qual mesmo não podendo sentir, cheirar ou vê de bem perto. Consigo descrever nessas sublimes linhas o que meus olhos vêem, o que transparece de forma simplória ao lhe vê e desde quando te conheci, só não havia chegado a uma afirmação tão óbvia.

Antes de começar a pensar várias coisas e achar que tudo isso está incompleto e que vejo apenas um lado, digo, até as rosas tem espinhos, sim, rosas não são só rosas, rosas são rosas com espinhos também, alguns evitam tocá-las por medo de se machucar, ou simplesmente por não achar que deve se tocar. Rosas devem ser tocadas de uma forma delicada, e não deve ignorar os espinhos. Agora você pergunta-se, eu tenho espinhos? não, pode ter o que chamam de lado negativo, algumas falhas, se rosas tem, porque você não teria.

Não, você não é uma rosa, é como uma rosa, você tem sim, lindas características, podem até não dizer de uma forma tão explícita, tem um jeito delicado de ser, ou até mesmo bruto de ser comparados com outras rosas, mais não faz que não seja uma rosa. Bonitas palavras, belas, conquistam, encantam, mais aqui não quero isso de forma direta, quero que através dessas palavras entendam, o que eu vejo em você, que você pode até mesmo depois disso tudo olhar-se no espelho e perguntar, será tudo isso? Enquanto faz essas perguntas, já disse que sim, deixe de teimosia.

Mesmo que o meu tato nunca te sinta rosa, meus olhos, meu pensar, meu desejar, meu viver te sente delicadamente há muito tempo. Não, não sou louco e nem doido, não tenho medo de expressar tudo isso, não tenho medo de viver. Tenho medo de não viver. Tinha medo de que nunca poderia te dizer que você é como uma rosa

Inserida por faelzimxd

Crianças: pequenos professores

Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!

Inserida por kflfir

Vou procurado às palavras certas para esse texto, afirmo que não sei exatamente o que pretendo escrever, más a cada palavra escrita, vou descobrindo o real sentido desse texto. As palavras viraram as minhas, mais sinceras amigas. Estão tudo e motivo para escrever algo.Termino esse texto com o seguinte pensamento,
VOCÊ DE IMEDIATO PODE NÃO SABE O RUMO QUE QUEIRA TOMAR NA SUA VIDA ,MAS A GRAÇA DE VIVER E DESCOBRIR AS RESPOSTAS NÓS PRÓPRIOS ERROS.

Inserida por mayconshunsaint