Teu Olhar me Tira do Serio
Ela não sabe, mas o olhar dela
tem o brilho das estrelas.
E me deixa muito confusa;
- Perdida eu diria!
- É. O excesso de luz cega a vista
e nós, tira a direção.
Devemos sim olhar para o passado, não para nos apegar; mas há de se aprender algo, analisarmos em nosso trajeto o que vale a pena levar adiante! Avaliarmos sobre o que se estacionou lá que deveríamos ter atentado para devida manutenção! Vergonha é não edificar sabedoria, dar passos atrás para impulsionar é maestria, retorno pode ser mais assertivo que pesada bagagem!
O sorriso dela é pura ostentação, a coisa mais linda que já tive o prazer de contemplar. No olhar dela há uma singularidade, vejo verdade nele, verdade quase que absoluta. Sim, você me lançou com seus encantos fastuosos de autenticidade, os quais invadem os porões dos meus pensamentos. Me perco na infinidade de palavra que possam ti descrever, mas em nenhuma delas consigo elaborar um conceito pra você.
Por que antes do homem olhar para si mesmo, ele olhou em sua volta. E levado por emoções que ele não tinha conhecimento, desejou tudo aquilo que via, e o além do que seus olhos podiam alcançar.
Uma das coisas mais tristes na vida é chegar ao fim e olhar para trás com remorso, sabendo que você poderia ter sido, feito e tido muito mais.
Eu só engano a borboleta
Nós orvalhos passos
Que faz pensativo no ano
O olhar da borboleta que campina
Era só para ela
Tão sagrada feito das crianças
Dos olhos grandes azul
A gazeasse rasa
Só na bela rosa--é a sua face
Linda no assento Dourado
Que na noite repassa
Rindo na suave noite
Com o passarinho que chegou na família
Só rabiscava na carinha rosca
Só tem que confia--para não encher o vazio
Poema de: Nicolle Vitoria
Caminhamos com a solidez do respeito, da decência para poder assim, olhar nos olhos com amor e justiça.
Deus também desenha com os raios do sol
Sobre as árvores...
É só olhar pro céu...
É só olhar pra copa das árvores...
Mas é preciso parar...
Contemplar...
E ver um verde sol...
Espiar a noite chegando, olhar o céu em sua imensidão salpicada de estrelas, é dormir com o coração agradecido ao Sagrado!
Que Deus sempre me permite que aja em mim a sensibilidade necessária pra que possa olhar as pessoas com amor, que o meu coração seja abrigo nas esquinas de qualquer tempestade a quem precisar, que eu não deixe de gostar das coisas simples e sorrir com as miudezas, e que possa eu me encanta com os passarinhos, e ainda que eu enriqueça, já mais deixaria gostar das pessoas que hoje eu conheça, que possa usar os meus braços pra abraçar e acolher quem a mim um dia acolheu, que me de calma e paz no coração mesmo quando as palavras me ferirem, e que todos que se aproximarem de mim, se sintam de alguma forma tocados na alma pelo meu humilde olhar, e assim que pessoa a Deus que abençoe o meu caminho
Uma visão com outro olhar
Transplante de córneas.
Coloco-me agora nas asas da imaginação.
Saio do meu mundo para entrar em outro desconhecido.
Nelas eu os convido:
-Humanos,
Venham comigo!
Como produtor de poesias,
Nem sei se embarquei na aeronave principal.
Não entendo de medicina,
Muito menos de transplantes.
Uma vida perdida pela obra divina,
Até porquê,
Nada acontece sem a autorização do Criador.
Um olhar,
Dentro de outro olhar.
Visão que fechou aqui,
E abriu-se em outro lugar.
Doação de córneas!
Oh! Ciência absoluta mundial.
Tira-se de um para servir a outro.
Alianças atadas onde não há metais preciosos.
Insatisfação para uns,
Satisfação para outros.
Filas quilometricas na esperança de ser contemplado.
Se bem me lembro,
Em um estado do norte,
Numa cidade pacata do interior,
Especialistas ali fizeram
O transplante de córnea
De um corpo já sem vida,
Para dar visão a outro olhar.
Sala de espera cancelada.
Uma dor de quem perdeu
O amor com quem um dia sonhou os mais belos sonhos.
Mas como a vida tem suas surpresas,
Quinze anos se passaram.
A jovem necessitada, deixou a escuridão e passou a ver a vida por outro olhar.
Ironia?
Não!
Medicina avançada que caminha com a evoluçao.
Uma boa ação de quem doou
E uma dor para quem perdeu.
Uma alegria de quem recebeu.
Com direito a enxergar o mundo,
Com a visão de outro olhar.....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Paraíso Poético.
Tua boca,
Meu olhar.
Teus olhos,
Meu luar.
Meu Paraíso Poético.
Submeto-me agora na ciência oculta.
Minha consciência é inexplicada.
Não te comparo com o tempo.
Mas é ele quem me faz isso escrever.
Minhas inspirações são conduzidas pelo vento.
Elas cambaleiam no sabor dos seus lábios.
Sou apenas um verso que ainda não começou.
E seu olhar me faz inspirar,
O verso mais puro do Amor....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Celebração da vida e do poder de resiliência,
o olhar poético desnuda mistérios,
bordeja e adentra ao sagrado
e extrai o melhor de tudo.
O olhar, o cheiro, o cabelo, o abraço, o beijo, parece tão simples, mas quando ela me olha, à!
Tudo isso se torna tão especial, tão único!
Porque ela é única, ela é especial!
Ela é linda, ela me desmonta!
Chegou chegando...
Ela é minha Aurora Boreal!
W&G
Ás vezes deixamos de contemplar e agradecer o que está a nossa volta e lançamos o olhar para além do que podemos tocar. Sem perceber, as frustrações por algo que não temos tomam conta do nosso ser. E pensamos ser infelizes, vivemos amargurados e ressentidos, sem muitas vezes nos questionarmos se realmente aquilo que tanto idealizamos nos daria felicidade. Falta tempo para entrar em contato com o mais profundo do nosso ser e buscar a verdade daquilo que realmente desejamos;
Por isto, tenha seu momento de reflexão, olhe tudo o que conquistou, os vínculos que criou, as batalhas que venceu e conclua que as verdadeiras alegrias são aquelas que temos diariamente, nos pequenos gestos e principalmente, hoje! Que sua felicidade venha de momentos simples, ao ouvir uma música, abraçar alguém, apreciar a natureza. Ser feliz não é complicado, complicado é não perceber os sinais preciosos que a vida nos dá todos os dias!
Por: Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/4889
Vá sem olhar para trás, deixe aquilo que te faz sofrer, exclua da sua vida pessoas que sugam a sua energia. lembre-se, você está sofrendo hoje, se der uma basta, amanhã será um dia totalmente diferente, liberte-se…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar