Terra

Cerca de 13017 frases e pensamentos: Terra

⁠Há uma flor no horizonte -
despetalando-se - para adornar a terra vazia,
exalando o odor dos ventos a perfumar o universo,
sombreando os caminhos do sol escaldante,
A flor das ventanias, a flor dos amantes.

Inserida por gnpoesia

Geraldo Neto lança mais um livro!

A editora Sal da Terra localizada na capital paraibana anuncia o lançamento do livro do escritor uiraunense Geraldo Rocha Dantas Neto popularmente conhecido por Geraldo Neto titulado como:“Textos que Rimam”, seu conteúdo traz poemas e poesias em suas diversificações, o livro terá como co-autor o professor e escritor cajazeirense Lucilândio Pereira Mareco autor do livro” Passeando pelas praças de cajazeiras PB”.
Em 2007 o escritor lançou o livro titulado por “Asas Poéticas” pela editora Real, seus trabalhos são espalhados por várias revistas, endereços virtuais onde se revela o Blog do Geraldo Neto um espaço de cultura e encontro com a poesia. Ele enfatiza que “escrever é um dos vícios da minha existência” e garante lançamentos de várias obras além de poesias e poemas na área sociológica, antropológica e jurídica que são marcas do seu próximo trabalho.
O livro “Textos que Rimam” está sendo comercializado pelo preço de 20,00 (VINTE REAIS) e quem quiser adquirir entrar em contato com o escritor Geraldo Neto pelo número 83-91452957

Inserida por gnpoesia

"Assim como o sol resplandece a terra; o Senhor Jesus ilumina as pessoas do mundo."

Inserida por AglesSteib

⁠“O diabo usou o homem na terra criando o dinheiro, colocando imposto em tudo que Deus nos deu de graça; o intuito é dificultar a vida aos fracos e desistentes".

Inserida por AglesSteib

⁠“A honestidade tem passe livre na terra.”

Inserida por AglesSteib

⁠Não é possível para o homem prolongar os seus anos sobre a terra, somente encurtá-los.

Inserida por Claudineidias

⁠O que as mulheres têm em seu íntimo é a arma mais poderosa da face da terra: por causa dela Sansão perdeu sua força e Mata Hari fez cair impérios.

Inserida por Claudineidias

⁠A vida é o fenômeno mais estranho da face da terra. Curiosamente, é também o mais comum...

Inserida por Claudineidias

⁠Terra mãe
⁠Um dia você precisou ir atrás do brinquedo perdido e sem esperança tu foste atrás, e sem sucesso mais do que a expectativa de poder ter encontrado, você aprendeu que o primeiro passo é ir atrás sem saber qual será o resultado.
Será que esse é o propósito da vida, viver sem saber?
O que será do amanhã...
Olhe para você diante do espelho, essa imagem é única neste mundo.
O senhor levantará você deste poço tão profundo.
Seja humilde, na estrada da vida, pois nada é para sempre,o ontem é passado o hoje é o presente e o amanhã é incerto,meu companheiro.
E de repente eu corri com intensidade e gritei perante ao céu, trémulo e sem fôlego, obrigado senhor.
O cansaço era tanto, mas a dor...
Descansem em paz meus entes queridos,(SANTOS, 2025).

Inserida por Miranda08

Quem perde o foco da terra prometida , morre peregrinando no deserto.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Flor é feita de amor, acredite se quiser , da terra nasceu a planta , da planta nasceu a flor e da flor nasceu a Mulher.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Eu tenho um sonho: de uma terra sem poluição, com as nações sempre em união, sem o absurdo das guerras derramando sangue inocente no chão, que se plante somente sementes de amor, flores e pão.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Nosso chão, nossa vida, a terra não foi feita para ser queimada, mas para ser amada e florida. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A música romântica é chuva de carinho, fazendo brotar da terra do coração, a semente da flor do amor e da paixão. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A chuva desce, o sol aquece, a natureza agradece, a terra enverdece e a vida aparece. Sem natureza o homem perece, sem o homem a natureza permanece.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A flor é a beleza encantadora da inocência, nascida na terra bruta de uma querência.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Que os insanos seres humanos, parem de fazer seus infernos na terra com seus eternos conflitos de ⁠guerra, matando seus irmãos com a destruição da vida e acabando com a beleza da divina natureza.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Ame amizade e caminhe pela trilha da bondade, deixarás na terra, rastros de amor e saudade.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Mãe terra de fértil chão, de abundancia e vultuosas colheitas de grão, mas a ganancia humana e insana deixa seus filhos em falta de pão. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Proteja o verde; vida desta terra querida, ele tem muito medo do bicho homem que te consome.

Inserida por D1E2L3S4O5N6