Terra
Somos seres humanos na terra em ascenção, em evolução.
...e toda vez que esquecemos isto, por somatizarmos, vem a dor, vem a doença
e nos relembra.
"Percebe que és humano,
lembra-te todo dia".
Lar natural
Casa de madeira,
o teto, o céu,
o piso, a terra,
a comida, as raízes e outras fontes,
os amigos, apenas ela e os selvagens,
Na vida, uma certeza sou um homem vitorioso.
Minha cultura não interfere na minha crença
Jesus ensinou sobre o "AMOR" na terra
Não é meu short que vai interferir na minha fé
Julgue pelo conteúdo e não pela na capa, ser o exemplo de jesus de Nazaré é o que me marca .
"Bruxas são divas que se perfumam
Com essência de terra e canela
Que cantam e cozinham
Dançam e fazem poesia
Poucas vezes elas praguejam
Mas, quase sempre,
São incompreendidas..."
Neste país
tornei-me peregrino;
Aqui não paro,
estou de partida.
Vou indo rumo à terra prometida;
Terei descanso
chegando ao destino.
E Deus criou o céu, a terra e a natureza... Criou o homem e os animais. Descansou no sétimo dia. Sonhou com a Beleza... E criou a MULHER!
O que é Ser Mulher?
Ser “terra” fértil da vida
Ser um dos lados da origem da vida
Ser filha, mãe, avó, bisavó …
Ser educadora da família
Ser “eixo” do equilíbrio social
Ser forte já no parto da vida
Ser “rainha” mesmo quando não tem um rei
Ser profissional dentro e/ou fora do lar
Ser corajosa nos desafios de ser mulher
Ser emocional no olhar
Ser bela do jeito que for
Ser até o “Ser ou Não Ser, eis a questão”
Ser mulher deve ser “tão bom” que tem outros querendo ser
Ser mulher, é tudo o que Deus e ela quiser.
Francisco Pontes
A Terra é a maior de todas as escolas. E o momento atual é de aplicação de provas. O conhecimento da aula para aprender que também sou o que o outro é está sendo testado.
Ucrânia - Terra das flores do sol.
"Hoje senti o cheiro de terra molhada. Não o da minha terra. O da terra de outros. Da terra invadida que tentam ocupar. Da terra banhada de sangue e de milhares de lágrimas. Da terra longínqua que já viveu tantas guerras. Da terra fria onde, como que por magia, germinam os girassóis.
Hoje senti o cheiro de terra molhada. E juntei as minhas lágrimas às dos seus filhos. Na expectativa de que a solidariedade faça germinar novas sementes. Com a esperança de que resplandeçam, novamente e para sempre, as belas flores do sol."
Mulher, não sei se me atrevo a interpor, no romance ou sua dor, a chuva água lava terra lava a planta e leva tudo na enxurrada, o tempo faz criança virar homem e menina ser mulher ser é destino da alma feminina ela não vira ela já nasce guerreira heroína. C.M.
Houve um tempo acredito seriamente que os homens do mundo havia sonhado com uma terra próspera e abundante com seres amorosos e cheios de evolutivos ideais.
...nos perdemos à todos em alguma encruzilhada da estrada Vida, e nos embrutecemos por conta de seres semelhantes perversos e egoístas.
Estou na terra à serviço, não me sobra tempo para gastar com pequenos lazeres inúteis;
Existe em mim uma curiosidade virada para o incomum. O banal na sua totalidade não toma para si fracção nenhuma de minha curiosidade;
Existe neste universo um número reduzido de pessoas cuja curiosidade está desperta, e dentre esse número estão lá eu e os meus;
In, O repúdio a pequenice humana
Na calada matutina me levanto junto ao sol malandro beijando a terra em um bom dia a sua amada.
Em um relacionamento a distância, mas bem equilibrado muito
interessante esse amor que precisa tanto do seu calor toda via basta aproximar-se que tudo acaba.
Em uma terra longínqua, havia uma pequena cidade. Cidade que tinha várias pessoas e que tinha várias casas. Em meio a estas casas havia uma que ao longe saltava aos olhos. Era a única sem cor, porém a que tinha mais flores.
Nesta velha casa sem cor e visitada por poucos morava uma velha. Velha que se alimentava de brotos e bebia os raios do sol. Todo o dia saia à noite para apreciar as estrelas. Necessitava das estrelas. Acreditava que as mais bonitas e cintilantes eram pessoas queridas que tinham lhe deixado. Seus dias passavam, as horas corriam e tudo permanecia inerte. E pensar que anos atrás sua casa era cheia de filhos, de amigos e de luzes que cresceram e dissiparam dela como a sua mocidade.
O relógio marcava três, quatro, cinco horas e a velha olhava. Olhava mais não via. Sentada em sua cadeira aquecia-se com suas lembranças. Lembrou de sua infância de seu casamento, de seu primeiro filho. Lembrou dos sentimentos eufóricos de outrora, lembrou… Apenas lembrou.
Adormeceu assim nas terras de sua memória. Viu-se jovem novamente, os filhos pequenos pedindo-lhe amor. E ela vos dava amor e recebia amor. O marido fazendo-lhe surpresas, os amigos reunidos em dias de feriado, o velho pôquer na sala de jantar. De repente todas as chaminhas se foram apagando; o calor também partiria. Ela expirou.
Estou fria,estou só,estou morta,voltei ao pó da terra de onde vim,pra que assim eu pudesse ressurgir em outro lugar ao lado do sol
O céu é azul, a terra é azul, o mar é azul, tudo é azul, tudo depende de onde você está olhando. jsl
Lá vou eu...
E lá quando estou
me sinto livre e leve
porque é meu recanto
sinto o cheiro da terra
e a brisa leve que toca meu rosto
em uma tarde breve. jsl
Não se desespere, o desespero é o inferno na terra. Todos estamos sujeitos a todo momento a coisas muito ruins, não tem como escapar, são possibilidades: problemas muito sérios de saúde, perder as pessoas que amamos, etc. Mas independentemente do que aconteça, o importante é a nossa paz mental. Só assim podemos viver uma vida que vale a pena.
- Relacionados
- 47 frases de bruxas para encantar seus feitiços e magias 🧙🏻♀️
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Terra Natal
