Terra
viver com a natureza… cheirar a terra, elevar o olhar aos céus, esquecer o mundo materialista, deixar que a maresia nos rejuvenesça, não deixar que nos corrompam a alma deixando-nos em farrapos… sermos como a água, livres!
Pensando na Vida
Em nossa vida aqui na terra,
O amor não pode faltar.
E o que o acompanha,
Pasciência ao escutar.
A sabedoria também,
É algo a se pensar.
E quem espernaça não tem,
Nem necessita sonhar.
Quando se ama o que se faz,
Tudo é feito com carinho.
Respeite também os demás,
E não ficaras sozinho.
Tudo na vida tem um foco,
Que determina onde se quer chegar.
Mas,não se esqueça do óbvio,
Que tudo na vida irá passar.
Por isso aproveite cada momento,
Com quem amas,cada pedaço de tempo.
Não seja bobo,não magoe,
Talvez a pessoa não te perdoe.
Metades plenas
Como é que a gente não consegue perceber que a terra se move aproximadamente um milhão de quilômetros por hora? - Claro que sabemos que é por que tudo está se movendo junto. Embora essa reflexão seja bastante óbvia podemos utilizá-la como analogia para tentarmos entender muitas outras coisas que conseguimos ou não observar e perceber.
A existência do ar é até matéria de estudo no ensino fundamental, pois só podemos senti-lo quando está se movimentando de encontro a nós ou quando nós corremos contra ele. Só é possível admirarmos o horizonte se nos opusermos a ele, pois se olharmos o entardecer voltados para o mesmo lado do sol, estaremos de costas para ele e não conseguiremos ver espetáculo algum.
As coisas que são inteiras, que tem perfeita sincronia, às vezes são também imperceptíveis aos nossos sentidos ao passo que as coisas divididas, quebradas e adversas é que nos apresentam outras existências. Podemos concluir que na maioria das vezes o que se opõe a nós embora possa parecer o contrario do que queremos é na verdade a metade que faz com que possamos nos dar conta da existência do que buscamos. É necessária a sede para sentirmos o verdadeiro sabor da água, é preciso o frio para entendermos o valor do calor, é preciso o barulho para valorizarmos a magia do silêncio, é preciso o tormento para agradecer pela paz. Os opostos se atraem por serem na verdade metades do inteiro que foi dividido.
O que nos move é o que temos pela metade, o que temos por inteiro pode ser que a gente nem de conta que possui. O curioso é que o que temos pela metade mesmo sendo o motor que nós tira da inércia também é a parte que julgamos não ser boa.
Somos perfeitas metades plenas em busca da nossa própria construção!
Meu nome!
Eu nasci pra trabalhar
minha terra, meu destino
sentir o suor derramar
no rosto de um menino
e meu nome quem perguntar
tenho orgulho em respostar
eu me chamo NORDESTINO.
Uma verdadeira amizade vale muito mais que o dinheiro dos homens e o diamente mais caro da terra. É mais que o tudo [...] Ela é o tudo mais de uma vez!
Minha Londrina...meus pés vermelhos...terra dos meus filhos...terra que me acolheu...terra que me perdir... terra que me prendeu... terra que renasci...terra que já foi do café..hoje terra dá música...terra da moda...terra da mulher
"Seu motorista toque o carro
Me tire desse lugar
Me leve logo motorista
Pro outro lado de lá
Não vou cortar o meu cabelo, não
Só pra dar o que falar
Eu não sou gato de Ipanema
Sou bicho do Paraná"
A nossa jornada aqui na terra é muito rápido, portanto, vamos fazer a nossa vida valer a pena!
Vamos parar de criar inimizades, rixas, fofocas e também parar de fazer "competições intelectuais demagogas doentias".
Precisamos deixar um legado edificante para as pessoas, em especial para a nossa família.
Não viemos ao mundo por um acaso...
Você é amado e escolhido por Deus, e o mais importante, você foi escolhido (a) para falar desse amor.
Sentimento deste dia.
Eis aquele buquê esperado recheado do verde e amarelo, sustentado pela terra firme, pelo assopro do vento que modela a terra e pela chuva que tudo ara e floresce, assim como o sol que tudo aquece e ilumina com seus raios e arco-íris.
É esse o meu sentimento em sintonia com as minhas orações pelo meu Brasil e pelo mundo inteiro, pois com os cuidados devidos, creio em Deus que estamos em contagem regressiva desse mal que assola o universo, pois diante dos dados dos que estão curados, é a prova viva de que por meio da ciência, o agir de Deus nunca falhou e jamais falhará porque Ele vive e reina sobre nós, entre nós e para nós!
Firmes na fé, seremos vencedores🙏🙏
Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” e “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:13,14). Não disse vós sois juízes no mundo. Pense nisso cristão.
Seja como o sol que aquece a terra e o coração da humanidade, se renovando e trazendo a esperança, a cada amanhecer.
A verdade sempre prevalecerá acima de qualquer um aqui na terra ou no céu, porque nenhum homem ou político está livre do julgamento de Deus. Os falsos e mentirosos não sustentarão suas máscaras para sempre. Ninguém perecerá sem que antes seja revelada a verdade.
"Amor demais os animais.
Seres inocentes, Anjos de Luz, que desceram à Terra para nos deixar fascinados, para nos encantar e para trazer mais felicidade para todos nós.
Eles têm a pureza em suas ações, uma grandeza enorme no olhar, na simplicidade nas ações, no amor incondicional e na gratidão que têm por nós.
Merecem todo o nosso respeito, dedicação, carinho e amor.
Vamos fazer o melhor que pudermos para que a estada na Terra desses seres de luz seja vibrante, envolto a muito respeito, carinho e amor.".
Banana
Ah! A banana...
da terra
prata
ouro
delicia soberana
Na roça
no quintal
minha, sua, nossa
preferência nacional
Ah! A banana...
Capital!
Que da Mãe Terra emana
Viva o bananal...
natureza, prana
fortuna tropical
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
39/004/2020, cerrado mineiro
copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
Hoje pesço a Deus que proteja os anjos que estão em terra, trocaram suas asas por máscaras e avental para salvar vidas em hospitais.
Sergio Fornasari
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Poema Terra
- Frases sobre o meio ambiente que inspiram cuidado e reflexão
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
