Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Inspiração
Uso a poesia para falar de meus silêncios
Para a magia das palavras ter companhia
Em cada rima o hospício de meus suplícios
Assim, falo e ouço, escrevo o real e fantasia
Dou importância na simplicidade do fictício
Vivendo na levitação da imaginação, do só
Que possa vir e me trazer algum auspício
Assim, somos fadados, na matéria e no pó
Tudo na sorte com os seus diversos vestígios
E nos desperdícios das palavras dou um nó
Me perco no desenrolar de cada emoção
Pois cada trova no meu poetar é um cipó
Onde eu gangorro solitário na inspiração
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Desejo
Quem me dera ter vivido poeta
Ter olhos que veem a emoção
Mãos pra cantar a canção certa
Fazendo poemas da inspiração
Ah, quem me dera!
Saber rimar frases de amor
Compor rimas com quimera
E na quimera lapidar a dor
Quem me dera, ah!
Ter a estrofe certa pra paixão
Na quadra ter a sublime forma
E doces versos para o coração
Ah! Sonhador de ser poético
E neste sonho muito quisera
E o pouco que faço é sintético
Ser poeta? Ah, quem me dera!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
SE PENSAS
Se pensas em ter,
um coração só teu, alguém
que não consiga te tirar do
pensamento, que viva os dias
e as noites em função tua,
alguém que ao acordar tem
em ti, a oração diária.
Enfim, o amor infinito que
procuras, com um querer sem
fim e sem medida.
Eu em tudo, penso ser o amor
ideal.
Quero pensar, que pensas como
eu penso.
Assim pensando , o coração
guarda esse amor, que é tanto.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Cuidado com quem te promete fechar o corpo para nunca mais ter problemas espirituais. Seria o mesmo que alguém te prometer um super banho que garantiria que nunca mais você iria sujar seu corpo físico. Corpo e espírito precisam de manutenção todos os dias.
SONETO DO IMAGINÁRIO
Às vezes imagino a imaginação ter
Então, fica no imaginário faiscante
Perdidamente o meu querer dante
Do tempo, sorte, do poético viver
Às vezes silêncio, e outra cantante
Porém, a imaginação é de puro romper
De uma quimera a nos surpreender
No imaginário que esvai do instante
Aí, o imaginar vem e traz o oferecer
No suposto totalmente incessante
Da imaginação dum vasto aperceber
E no vário dum imaginante alucinante
Fecundante é a imaginação de conceber
Pois, o imaginário é sempre navegante
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
acordar mais um dia, representa mais um sonho a se lutar, uma vida a se salvar e ter mais um dia para ganhar. agradeça pelo hoje, porque ninguém sabe o amanhã.
Cada segundo triplica a vontade em ter você de vez na minha vida
Sem preocupação do tempo e com minha paixão contida
Pra lhe dizer que nunca mais estará sozinha novamente
Que a cada dia e noite serei teu par eternamente
Isso nunca para? O desejo de ter você? Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo toca-la outra vez.
A viajante do tempo, Outlander
Coloquei a mim pensar o que devia fazer se devia continuar insistindo em ter você ou poderia realmente esquecer , me deitei sobre a cama apaguei a luz do quarto coloquei todos nossos momentos vividos , até hoje lembrei da nossa primeira noite juntos de como foi difícil ganhar um beijo depois se passando veio em mente nosso primeiro momento de amor , a nossa primeira taça de vinho é quanta coisa pensando em quantas vezes já tentei fugir desse amor que sempre me escapa entre os dedos . E sempre venho me recordar desse seu carinho do momento que diz eu te amo que já não irei esquecer , quanta coisa vivi sendo que me coloco a disposição para tudo sem saber se mesmo eu poderia ajudar em algo fazendo com que me veja de um modo que poderia pensar vale a pena . Pois quanta bobagem a minha um pequeno e eterno bobo de um amor imenso que mal consigo mensurar tamanha grandeza por si só , é mais nem tudo é maravilha pois em cada momento que vir batalha nem mesmo sequer olhei os ponteiros do relógio pois pra mim não faria diferença porque estava ao seu lado . Quanta ilusão como gostaria que fosse diferente de poder sempre estar ao seu lado gostaria de ser diferente fazer com que tivesse um valor a mais para que conseguisse ter a noção desse imenso carinho e amor que tenho por você , pra ser sincero não queria estar vivendo isso não mesmo em momento algum porque isso dói machuca e uma cratera que vem se abrindo em meu peito que não parece ter fim esse imenso abismo que veio brotar em meu peito , que se chama saudade que mal consigo respirar pois ele alimenta dessa tristeza e ganhar forças e fico fraco a chorar a sua distância peço a Deus para que um dia possa vir descobrir a poção mágica do amor eterno e sutilmente entregar a você e que possa fazer uma escolha , sendo assim se ela te entregaria a pessoa que merece e se não fosse eu essa pessoa que eu sumisse para sempre e que pudesse tendo uma misericórdia nem sua imagem não queria ter em meus pensamentos o amor que vivo por você e mais que verdadeiro é um amor puro de coração que sangra pulsa e de pensamentos que sobre você está além de qualquer coisa você , é a mulher que sempre sonhei .EU TE AMO
Não vale a pena discutir com quem diz ter certeza de que está certo, pois seria desgaste de energia de todos e sem utilidade para ninguém.
Eu posso ser a rainha do planeta
O príncipe encantado
A vilã da novela
Eu posso ter um monte de dinheiro
Viajar o mundo inteiro
Te chamar pra ir comigo
Mas nada disso vai fazer você me olhar
Mas nada disso vai fazer você se apaixonar por mim
Se o que eu tenho e o que eu sou não valem mais
Não acho justo a vida me ensinar
De um jeito tão cruel
Como se fosse só assim pra entender
Que você não é pra mim
eu como é ter vazio doí muito vem cada pensamento ruim mas com o tempo muitos acaba soperando né muitos mas no caso eu superei amadureci muitos parei de se importa com quem não estava nem ai por mim comecei a ser frio com muitos e mim afasta de todos acredite sou em mas feliz hj como antes
"Sou grata, por eu ser quem eu sou...e por nunca, ter perdido a minha essência."
---Olívia Profeta---
Tu que cá tens muitos bens;
Cuida bem, desse teu ter;
Mas lembra, que o que em ti tens;
É que tem o teu valer!
A nossa melhor herança…
Não há melhor para nós, ter nesta vida;
Que o herdado, numa boa educação!
Pelos pais a nós dada, se em tais tida;
Com a na escola tida; e vida então!
Não há herdar mais rico, que esse tal tido;
Nesse a nós dar, tido na tal então;
Devido a tal, dar pra ser repartido;
Por toda a nossa continuação!
Feliz de quem bem educar os seus;
Feliz de quem dos seus, tal recebeu;
Feliz de quem tem boa educação!...
Por ir ver em tais, o que viu DEUS;
Naquele Bom FILHO, que Ofereceu;
A nós, para a nós dar A Salvação.
Com Alegria;
Podemos ter a liberdade diante de nossas escolhas, mas das consequências delas, sempre nos tornamos reféns.
