Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
“O maior problema para quem tem opinião formada sobre assuntos polêmicos e tem coragem de expô-las, é enfrentar um exército de ignorantes furiosos.”
E de tantas pessoas que conhecemos, algumas surgem e remodelam todas as teorias. Nos dão coragem para mudar de cidade, deixar os fricotes de lado, investir em sonhos que não tenham garantias para realizar, pessoas que são, simplesmente, marcantes. Nos fazem arriscar sem medo, aceitar convites para coisas que nunca tentamos, gostar da sua cor predileta, da sua comida predileta, da sua música predileta, do seu estilo predileto. Pessoas que não se importam por quantas vezes você comece do zero, pelo contrário, incentivam-nos à fazê-lo. Pessoas incríveis essas, não se assustam com o passar dos dias, arriscam-se nos palcos, nas músicas, fazem loucura por amor, arriscam nele mesmo sabendo que podem sofrer. Pessoas incríveis tem um sonho com passagem só de ida, pois quando se vive um sonho não se quer voltar a realidade.
Vou deixar o orgulho de lado..
isso sera meu ato de coragem..
assumo, eu assumo..
meus erros.. meus medos.. minhas bobagens..
assumo que te perdi.. que te deixei escapar pelo vao dos dedos..
mas a vida e um jogo bebe..
e eu entrei pra ganhar.. engoli o orgulho..
me reinventei..
e vou atras do que perdi..
eu vou reconquistar vc..
vou te provar que posso te fazer feliz..
Vamos tentar acordar do marasmo chamado falta de coragem, ficaremos acordados na hora em que todos se encontram dormindo e dessa forma surpreenderemos ao despertar do sono profundo.
As pessoas desejam mudar. Mas não têm coragem o suficiente para fazer. Aliás, algumas até tentam, mas não sabem ao certo para onde ir. Quantas pessoas nunca fugiram de casa? E quantas nunca fugiram e depois voltaram? A verdade é que não sabemos o que queremos até encontrarmos.
Ausência de medo não é, necessariamente, o mesmo que presença de coragem. E o limbo, inúmeras vezes, é a mais dolorosa das adagas e o mais cruel dos venenos.
CRENÇAS VAZIAS
Num estranho fervor
Em crenças vazias
Fingindo coragem
Em estranhos enredos
Uma ruptura em meu existir
Compreendi que não preciso de conselhos
Para ensinar-me como pensar
A vida não é olhar espelhos
Gosto do meu jeito de errar
Também não existem erros nem acertos
Só existe o caminhar
O que parece não ter conserto
É o concerto que quero tocar
A santidade começa com a coragem e não é santo quem cruza os braços contra o mal, teme ou colabora com ele.
Coragem é dizer o que sente, decência é criar e não copiar, bondade é viver sem a ninguém prejudicar... O resto é pura falta de educação!
"Quem não tem coragem para arriscar, não sai do lugar, não tem história pra contar, nem poderá aprender e ensinar!"
