Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Jesus pagou meus pecados, não para que eu pudesse comete-los livremente, mas para que eu não sofresse o dano dos que não consigo evitar.
Quando reconhecemos os nossos próprios erros, e almejamos corrigi-los, isso é bom e louvável, pois todos sem excessões, estão passíveis de erros, falhas.
Triste, é quando pessoas cometem os mais variados tipo de erros, principalmente erros que deixam a confiança estremecida e extrema escassez de moral, e o pior de tudo, a pessoa ainda achar que está certa, e nem ao menos tem a capacidade de se desculpar ou pedir perdão com quem ela deixou a desejar.
O resultado de um ego elevado, é justamente isso, pois o que abate o ego de qualquer pessoa, é reconhecendo os próprios erros e fraquezas, e almejar e desejar mudanças em sua vida.
Não é vergonhoso admitir que errou ou que fraquejou, e desejar mudança.
Vergonhoso é fazer um monte de coisas erradas, e mesmo assim, com um ego explodindo de ignorância e soberba, se achar certa, não dando o braço a torcer.
Vamos procurar aprender com os nossos erros, e acima de tudo, vamos preservar as nossas amizades com a humildade e transparência.
Trate bem seus empregados. Sempre. Jamais cometa o grotesco erro de considerá-los meros serviçais que deveriam agradecer por você existir e ter lhes dado uma ‘oportunidade’. A oportunidade na verdade é sua, de exercitar a liderança com justiça, equidade e esmero; elogie em público, repreenda se necessário em particular, e permita que cada um tenha uma clara lista de responsabilidades pela qual sejam cobrados e entendam seu papel na organização. Hoje, você pode ser o ‘chefe’, mas o mundo dá voltas, e no futuro (desta ou de outras vidas) você poderá estar na mesma posição que eles estão hoje.
na vida passamos por obstáculos que muitas vezes pensamos que não vamos ultrapassa-los.Mas Deus nos dá força para caminhar em frente esquecendo os obstáculos que nos tentou impedir de ter fé.
Um dia você aprende que sempre haverá momentos de tristeza na vida. Não há como impedi-los. Entender o motivo, viver a tristeza e depois esquece-la, é um grande passo para sua própria evolução.
Pela lógica Bíblica, se não há inocentes para predestiná-los ao inferno então não há santos para predestiná-los ao Céu!
Há perigos tão temíveis que infundem no coração, mais que o medo de enfrentá-los, a recusa de enxergá-los.
Nossos sonhos e planos, são para nós, o que o solo é para as plantas.
Você pode corta-los e ignora-los, mas se mantiver as condições adequadas, sempre irão crescer novamente.
Tanto a planta, planos ou sonhos.
Não sou contra a utilização de automóveis. Só luto por uma cidade na qual as pessoas possam usá-los por opção e não por falta de.
Muitas vezes carregamos tantos fardos, alguns tão irrelevantes e que poderíamos jogá-los fora e só assim sermos libertos. Tem o peso de uma amizade ou de um relacionamento amoroso extremamente tóxico. Há o fardo de um curso que escolhemos fazer só porque os nossos pais disseram que daria mais dinheiro ou porque o primo também está fazendo. Sabe aquele peso de não ter o carro do ano, de não ser tão popular na escola, de não ter tantos seguidores, curtidas ou comentários nas fotos das redes sociais? Pois é, há pesos que não são tão importantes assim e que devemos nos libertar. Não podemos escolher um curso na faculdade só porque alguém nos impõe, não devemos manter relações que não nos fazem bem, não podemos nos importar com números na internet, mas sim, com o nosso bem-estar físico e mental. Chega de tentar se encaixar nos padrões só para agradar a terceiros.
Filhos são tão preciosos para nós! Mas não podemos mantê-los eternamente sob nossos cuidados e proteção. É necessário deixá-los ir.
Compreender seus próprios obstáculos, tropeçar e superar é preciso. Só nos resta acreditar que nossos ensinamentos e conselhos poderão de alguma forma, ajudá-los seguir adiante. Fora isso, é ter fé no que Deus tem reservado para eles.
