Teofilo Braga Pensamentos
Seus pensamentos define os próximos acontecimentos. cuidado! transborde de sabedoria e faça dela seu alimento, busque a justiça e a retidão em todo momento, cresça no entendimento! não despreze estes ensinamentos, saiba que é Deus que nos concede o verdadeiro conhecimento.
Diante da interrupção da caminhada
de um amigo ou simples conhecido,
os pensamentos invadem todos
os espaços, em busca de respostas
que encontrem sentido em tudo, embora,
o tudo não tenha sentido.
Toda a minha inspiração
vem de um turbilhão
de pensamentos
que chegam de repente
e se transformam
em palavras.
Hoje eu vi você!!!
Vi você nos meus pensamentos.
Vi você com seu sorriso resplandecente.
Vi você com seu olhar cativante.
Vi você nos meus braços novamente.
Vi você com seu ar envolvente.
Onde te vi? Num lugar diferente.
Te vi no meu coração que pulsava sorridente.
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
O andar dos pés é incompatível com o ritmo dos pensamentos. Se pensa-se muito, os passos são calmos. Se pensa-se pouco, já foi.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Não é porque alguns pensamentos escapem de nossa consciência, que podemos pensar que eles não existam mais. Assim como o movimento das ondas — eles podem nos surpreender com sua força.
Um pouco de mim em pensamentos;
Mais de mim por mim em palavras;
São poesias
São poemas
São as rimas
São as linhas dos meus versos
São os rabiscos e os riscos no papel ou nas telas.
Mente acelerada , vários pensamentos sentimentos se afloram em meu consciente, não sei o que sinto , apenas sinto que não posso olhar pra trás.
A pessoa quando presta atenção em si mesmo, não deixa a mente aberta e nem os pensamentos vagos para criticar e julgar o outro.
Os olhos são janelas.
Pensamentos, vielas.
E todo sentimento
surge e vai como o vento
que não se pode controlar.
Onde é mesmo o meu lugar?
Eu que sempre fui metade,
preso em plena liberdade.
Queimei as cartas que escrevi para te dar, deletei dos pensamentos quaisquer vestígios que ainda restavam, apaguei as mensagens que trocávamos de segunda a segunda e por fim te tirei de dentro do peito, você não merecia mais morar dentro de mim e foi por isso te expulsei.
