Teofilo Braga Pensamentos
A coruja, com seus olhos penetrantes que rasgam a escuridão da noite, é um símbolo perfeito da fé. Assim como a coruja enxerga o que está além da escuridão, a fé nos permite enxergar além do que os olhos naturais podem ver.
(ver Hebreus 11:1 e 2 Coríntios 5:7)
“O camaleão, em sua capacidade de camuflagem, nos ensina que o conhecimento nos permite nos adaptar às diferentes situações da vida.”
“A aranha, com sua teia complexa e resistente, é um exemplo poderoso da sabedoria
que nos ensina a construir uma vida com significado e propósito.”
"Na dança da vida, a reciprocidade é a coreografia. Me movo ao ritmo do que me oferecem, em perfeita sintonia."
Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
"Minha vida é um livro aberto, com páginas escritas pela forma como me tratam. Se me tratam com amor, escrevo poemas. Se me tratam com dor, escrevo tragédias."
"Sou um enigma que se desvenda pela reciprocidade. Me trate com respeito e decifrará a chave da minha essência. Me ignore e se perderá em um labirinto de mistérios."
"Não é a Religião, Seita, Dogma, Filosofia de Vida ou outro tipo manifestação que molde uma atitude e ou comportamento pessoal, mas sim o algo a mais que há dentro de cada um para o bem ou para o mal. "
"A arte da reciprocidade é uma das minhas melhores qualidades. Cada gesto, palavra ou ação é uma pincelada na tela da minha resposta."
“A vida é um processo constante de transformação. Assim como a lagarta se transforma em mariposa, nós também podemos passar por mudanças que nos tornam capazes de enxergar
o mundo de uma perspectiva singular, inacessível àqueles que se contentam com a superficialidade.”
“A mudança nem sempre é fácil, mas é essencial para o crescimento pessoal. Ao abraçarmos a transformação, podemos nos tornar pessoas mais fortes, mais sábias e mais resilientes.”
Não é na queda do outro que se encontra a verdadeira força, mas na superação dos próprios fracassos e dores.
Quando as palavras se tornam armas e os gestos, pedras, é fácil reconhecer aqueles que em sua dor, buscam refúgio na destruição alheia.
Reverencie os seus ancestrais, se puder; você deve muito a eles e carrega muito deles em si. Respeite e obedeça aos seus pais, ou àqueles que o criaram, em qualquer circunstância.
