Tente Ler Sem Chorar
Anoiteço
Quero chorar, mas não consigo, esta angústia.
Acredito ver sua alma, lança no ventre.
Fortaleço-me, em instantes, recaio em sombras claras.
A luz me deixa sem remorsos, sem devoção
E escureço em um degrade de verbos mudos.
Sinto pesares por temer meus pesadelos serenos.
Os tentáculos do amanhecer não me circunferem.
Alio-me aos fracassados, autofagiando o seu Deus.
Um desgosto acentuado do dia claro, me fotossintetiza.
Fuja! Lute! Desprendo meus braços das asas e salto.
Temo em ver-me, tento manobras frias e pesadas.
Agarro-me a ti, resisto pouco, sugo o néctar do meu não-choro.
(Besouro Revirado)
Houve momentos que tive vontade de chorar, por tudo que escutei de você, mas as lágrimas não desciam, meu olhar era de tristeza, meu pensamento era de indignação, afinal o que eu te fiz para merecer ser tratada daquela forma?
Ah! Não espere meu funeral para me dizer silenciosamente o quanto farei falta, para chorar pelos momentos vividos, para lembrar o que passamos juntos, para me dizer o que ficou na garganta,
Não espere meu funeral para dizer que queria começar um novo negócio, que queria oferecer uma ajuda naquele outro momento, que queria me apresentar para alguém, que queria ter sorrido mais, abraçado mais, dividido o pôr do sol, ter dado uma nova chance!
Não espere meu funeral para dizer o quanto me amava.
E não chore no meu funeral, apenas se despeça, porque o que vale na vida é o intervalo,afinal só se morre uma vez!
"Lágrimas"
Com a vida aprendi que não devemos parar de chorar quando alguém, ou alguma coisa nos causou um determinado mal.
Aprendi que o choro deve ser externado, pois dessa forma provamos a nós mesmo que somos diferentes dessas pessoas que deram origem a tais lágrimas, e de certa forma até melhores que elas, pois ainda somos capazes de expressar algum sentimento.
Aprendi que devemos continuar a chorar, mas na presença dessas pessoas, devemos chorar internamente, para que com essas mesmas lágrimas não possamos alimentar ainda mais o falso ego que elas julgam ter.
Aprendi que mesmo odiando esta entre pessoas continuo as amando a ponto de me sacrificar para o seu bem estar, pois pessoas que fizeram mal a mim, elas merecem não o meu perdão, mas a minha compreensão talvez por não me conhecerem de fato, mas aquelas que fizeram mal tanto a mim como a meus amigos, essas sim merecem perecer na vastidão do limbo do sentimento mais cruel da raça humana, a “indiferença”
Assim como uma lagarta se transforma em uma linda borboleta, à de transformar sua índole sórdida e vil em caráter servil.
Aprendi que atrás de lindos sorrisos se escondem pessoas de corações vazios, e que tudo na vida tem seu começo, algumas vezes ainda que por um período longo ou curto um meio, e com a certeza mais absoluta do mundo tem seu fim.
O mais importante é que após a perda de um grande amor não devemos encontrar um novo amor para nós vingarmos do primeiro, porque poderemos estar tecendo uma teia de sofrimento sem tamanho e proporção.
Aquele que entende sua dor e seu sofrer, com certeza não repetirá os mesmos erros que outrora foram cometidos contra sim, por almas vazias e consumidas de seu orgulho próprio.
Talvez não devamos chorar pelo passado,mas alegrarmos com tudo aquilo de bom que ele nos presenteou até o momento em que deixou de ser,os momentos bons devamos sempre agradecer a quem nos proporcionou , mesmo que não o faça mais,porque não há força que desfaça o passado,, o que houve de bom sempre deva ser remanescente para que o hoje nos afague e abrigue-nos da melhor forma possível,a vida nos convida pra viver à cada amanhecer com tudo novo, o velho é por nossa conta e jogar todo o passado no mesmo balde é jogar sua vida no lixo,visto que o presente fica muito mais interessante e motivador com as lembranças boas do passado,a vida é indefinida por ser evolutiva e sempre nor proporcionará com um talvez.
Eu sinto tanto a sua falta, que as vezes chorar não se torna o suficiente a vontade de não estar mais aqui é enlouquecedor!
Não devemos nunca vir a esperar,
Mais do que o outro pode dar...
Para não ter que chorar ou se lamentar,
Com a frustração que isso possa ocasionar...
"Se quiser chorar, chore, se quiser sorrir, não hesite, pois qualquer expressão que venha do coração alivia a alma e tudo que for bom ou ruim, faz parte do jogo.”
22/04
estou tão cansado que não consigo chorar, nem desabafar. O certo seria descansar não? Mas o único refugio que conheço é seu colo, seu corpo pra ser mais honesto, eu já fui honesto com você, mas você pede desculpas e não da a mínima pra mim. Eu poderia dizer mil motivos para tocar em você, um simples toque. Eu acho que sempre estou procurando uma forma de te tocar, e o por que? Os corpos não mentem, pelo menos o meu refleti oque sinto, eu odeio quando você me nega um toque, como os de hoje, enquanto você olhava pra quele sujeito eu procurava me distrair, mesmo cansado de tudo a minha volta, eu procurava você, procurava seu corpo, nem que fosse
só uma parte, sem ou com malícia. Mas me diga? Por que você negou meus toques justo quando eu mais precisava? Justo na frente dele?
-por que você faz eu me sentir só um qualquer?
Mulher forte não desiste, mulher forte dá uma pausa, seja pra tomar um bom café, chorar até esvaziar o peito ou se ausentar de todos a sua volta pelo tempo que for necessário para recarregar a bateria, reorganizar as emoções e voltar ainda mais forte.
"Talvez"
Talvez se eu amar
Só um bocadinho que seja
Só para não ter que chorar,
Só para não te magoar...
Talvez, por te amar
Me ame a mim também...
E assim saíamos os dois a ganhar
Talvez, mas só talvez...
Se em algum momento deixar cair as lágrimas
Pode ser que as deixe secar ao vento
Porque apenas talvez...
O sentimento de te ver a ir com a corrente
O sentimento de não poder amarrar a tua mão
Me mate mais do que o amor ou a solidão
Porque tu és a minha canção
Mas talvez...
como todas as canções que existem...
a minha cação vai precisar ter um final
Mas talvez se o final fores tu..
Apenas talvez...
possa não me sentir mal
Eu me importo
Não quero te fazer chorar,
quero ser a pessoa que acolhe,
que lava o lenço,
que enxuga as suas lágrimas provocadas por outras.
Quero ser uma base,
uma proteção sua.
Quero te cuidar,
dedilhar essa pele de seda.
Tu és música que amo tocar.
Os compromissos te deixam receosa,
o tempo te deixa receosa, te peço desculpa
por te fazer sentir dessa maneira.
Eu grito para o planeta: te amo.
Quando te beijo, o seu carinho, eu admiro,
te aprecio, te desejo,
quero você ao meu lado, para sempre,
minha flor.
Não é preciso ter medo do escuro. Não é preciso ter vergonha de chorar. Não é preciso ter culpa de errar.
