Tente
Pensei em ti...
Porque será que não te apago
Da minha vida
Nem que seja por um momento?!
Tentei apagar o pensamento
Logo voltei a falar baixinho
Será esta a minha estrela
a que perdi ?!
Silenciei o adágio
Sentindo o pulsar do coração e
do teu amor!
Não tente me conquistar com palavras imundas,sujas ou copiadas dos outros. Me conquiste com atitudes,verdades e ações!
Quando as palavras não forem mais suficientes, tente se calar...
Quem sabe vão ouvir o barulho do seu silêncio...
Rajada de sentimentos...
Me iludir todo esse tempo
Quer saber a verdade
Você tinha razão.
Eu tentei te esquecer,
Mas falhei nessa missão.
Eu sou um fraco, um sem noção
E uma caixa de rivotril
Não vai dá conta não.
Dessa rajada de sentimentos
Que invadiu o meu coração.
Edvan Pereira "O Poeta"
Se for chorar, sorria,
se for perder, aprenda,
se for desistir, tente,
se for cair, levanta,
se for aprender, evolua,
“Você é intenso.” Sou. Não me peça para ser leve, nem me tente a ser comum. Eu sou fogo que arde sem pedir licença, tempestade que não se controla, alma que queima e não se apaga. Quem não tem coragem de encarar essa intensidade, que fique longe. Porque eu não sou para meio-termo, para quem tem medo ou para quem quer menos. Eu sou tudo, sou paixão sem freio, sou entrega sem medo. Se não aguenta, não se aproxime. Aqui, ou se vive no limite, ou não se vive.
Não tente ter sempre razão, às vezes é necessário dar razão a quem não tem, para mais tarde assistir o tombo.
Por mais que a gente tente florir,
há sempre algo ou alguém
destruindo o nosso jardim.
Mas não esmoreça,
reaja com a delicadeza
que só as flores possuem.
Deixe um pouco
do perfume por onde
passar.
Seja amor,
seja paz.
Não tente compreender o incompreensível. Este é e sempre será.
Ame e dedique-se para o amanhã não precisar cobrar.
Não julgar os outros e não se julgar é chegar ao entendimento que o errado do julgamento está no desconhecer a motivação daquele ato.
É preciso entender o ser como reflexo do seio em que se fundou. Pois, é como uma sucessão... Ninguém dá aquilo que não tem.
Ao me descobrir eu posso me desconstruir, logo me libertar. Tente caminhos alternativos, ainda não conhecidos. Por conseguinte, sinta-se leve e livre; desconstrua-se, só assim conseguirá construir-se.
Telepatia
Não tente ser telepata, nem exija o que o outro seja.
Resolva não saber o que outro pensa, perguntar quase sempre traz muitas boas surpresas .
há pessoas que brigam por imaginarem o que outro está pensando, porque agiram de tal maneira, sempre supõe-se saber as reais intenções, quando de verdade nunca se sabe.
Quantas brigas por achismo, atritos e maus entendidos, que quando ouvimos o outro, fica tudo esclarecido.
Pare de tentar adivinhar o que outro pensa, e pergunte o quanto antes.
Pare de deduzir qual foi a intenção de tal comportamento, converse e o descubra.
Não basta parar de tentar ser telepata, é preciso ter a certeza que o outro não é.
Explique bem as coisas, e bem mais explicadas se forem coisas delicadas.
Diga tudo com todas as letras, você sabe o que está pensando, mas o outro não sabe.
Muito sofrimento poderíamos evitar, se explicassemos bem o que estamos querendo, e parassemos de querer que o outro adivinhe.
De igual modo paremos de tentar ler pensamentos, e perguntemos tudo ao outro, para que não haja engano.
Se o sono chegar mesmo com sua devoção, tente ser ao menos o sonho de quem dormiu por estar com você.
Não tente mostrar às pessoas aquilo que você não é poupe aqueles que te conhecem, de um possível vexame.
