Tentando Entender
A algum tempo venho observando tudo a minha volta e tentando entender como se da o movimento do mundo, uma coisa que é a mais notável é que todos somos totalmente diferentes, tudo é diferente nada e exatamente milimetricamente igual. Mais da onde advém tudo então, julgo que tudo surge e parte da contraposição dos diferentes, e quando isto acontece se da o movimento no mundo.
Eu, meus pensamentos e minha loucura. Um grande conflito. Talvez me enganando e tentando entender meu estado .
Vai entender o ser humano. Uns choram, mas continuam tentando mesmo que o mundo ou até mesmo as piores circunstâncias passem em sua frente. Outros, tem os seus melhores sonhos em uma bandeja de ouro e oferecem tudo isso ao nada.
Parece que quem mais merece, menos tem o que mais sonha. Mas cheguei a compreender que aqueles que hoje menos tem, amanhã terão para sempre e aqueles que possuem tudo com
facilidade hoje e logo jogam fora, vão bater em sua porta amanhã para pedir o segredo de não perder as coisas. E minha única resposta será: Eu dei valor no simples, nunca desacreditei do impossível, permaneci com fé e sempre acreditei que os meus sonhos seriam realizados. Hoje eu tenho tudo, tudo o que Deus me prometeu, eu lutei, eu chorei, mas consegui.
Você partiu e eu permaneci. Eu cai ali mesmo, e fiquei me debrulhando nas lágrimas tentando entender o porque dá saudade, ilusão decepção. Depois de tanto chorar e nada entender, eu levantei e aprendi. Aprendi que pouco importa ter sentido, quando o final se limita nas feridas.
Foram muitos dias tentando decifrar cada desencontro, cada perda, cada esquecimento. Até entender que decifrar não era a tarefa principal, mas sim aceitar e agradecer. Pois só foram possíveis as poesias porque alguém se dispôs a se entregar até o seu limite. Fecho os olhos e vejo fé. Vejo luz. Vejo anjos. Um dia a gente entende que cada minuto perdido em prol de um sonho se reveste na realização do mesmo. Porque esperar não é perder tempo. É querer o melhor!
Mais uma vez eu aqui tentando escrever alguma coisa que te faça entender as razões pelas quais acabamos criamos raízes. Por sermos tão nós, tão de verdade.. Mas é díficil falar sobre coisas que não entendo bem, na verdade coisas que eu apenas sinto... E você, eu tenho sentido cada vez mais dentro de mim.
Queria uma forma de te falar como eu te quero bem, o quanto eu gosto de você, mas no sexto mês eu já me vejo sem palavras. Já te disse quase tudo. E o que não sei dizer, você lê nos meus olhos ou nos meus gestos. Por isso, vou te agradecer, como tenho feito todos esses meses... Agradecer a você e a Deus, por todas as coisas boas que Ele tem nos dado. Nada muito sensacional. Agradeço apenas pelas pequeninas coisas do dia-a-dia, pelas pequenas alegrias. E peço de olhos fechados e coração transbordando de felicidade: Que continue assim meu Deus, que seja cada mês melhor que o outro, e que se tornem anos e que não caia na rotina. E que seja sempre ele, que seja nós, cada vez mais...
Sou um espírito preso nesta veste tentando desesperadamente entender como funciona este mundo tão desigual como ele consegue ter equilíbrio;
tento entender como podem coesistir seres tão superiores e tão malévolos,tento classificar meu intelecto dentre tantos que interagem neste minúsculo e denso espaço
como se adequam às suas difereças, ignoram a miséria de de algumas almas e almejam e tentan enteder a riqueza de outras.
Sofremos, amamos, perdoamos, fazemos mal, fazemos bem, fazemos nada, faemos tudo, pecamos, nos redimimos, buscamos, buscamos, buscamos... talvez um sentido, talvez um motivo, talvez alguém, talvez o bem, talves a dor, o amor.
E eu venho tentando entender. Tentando entender algo que eu deveria conhecer mais do que ninguém. Venho tentando entender meu coração que parece nunca querer sossego.
Vou tentando entender o que não entendo,
quem sabe, para não inserir tantos pontos alinhados na definição das reticências.
Até em meu momento de fúria, estou tentando entender o "outro",
até mesmo quando parece que não estou te dando atenção, é o momento exato que estou te observando e pensando em nossa "relação".
As vezes você fica quebrando a cabeça tentando entender onde você ta errando pra tentar consertar, mas ai, na calma você percebe que quem ta errando num é você, é a outra pessoa... Ai não há o q se fazer...
Ele parece estar tentando entender que tipo de pessoa eu sou, rezo para que ele nunca descubra, é bem capaz de ele se afastar de mim depois disso. É o que as pessoas normalmente fazem.
Todos os meus dias foram gastos na escuridão do meu quarto tentando entender o que se passa aqui.
observando o telefone,esperando uma ligação qualquer que soasse como resposta.
Tentando entender-me
serei eu covarde quando penso na vontade de prazer te proporcionar?
serei eu egoista quando penso no sentido de tua alma dominar?
serei eu grosseira quando penso em sair nas ruas e intensamente lhe gritar?
serei eu egocentrica de querer só pra mim os olhares e os carinhos teus e
sensaçoes mágicas te provocar?
serei eu louca por agora estar a escrever descontroladamente e erroniamente sobre coisas que nem sei como falar?
serei eu injusta por querer quem já não me pertencecia e querer também sua mente e ser a dona do teu olhar?
serei eu arrogante por imaginar uma certeza quando vejo ao meu o seu olhar se direcionar?
serei eu insolente por dizer: calem as suas malditas bocas, quando me dizem para esquecer?
serei eu descrente quando passo por alguns segundos na afirmação feita acima, acreditar?
serei eu poetisa?
amargurada?
solitária?
ou serei eu ,apenas alguém que como muitos seres nesse mundo sofrem por amar silenciosamente?
As vezes eu choro tentando entender o porquê
tudo deveria ser difente, ficar numa boa
Tudo mudou derrepente, o porquê na verdade não sei
Deveriar olhar para frente e parar de sofrer atoa
A minha maior decepção foi te amar sem limites
Amar com todo meu ser, na maior medida que existe
Agora me diz o que faço com esse sentimento?
Não consigo te esquecer, e oha que eu tento.
Fecho os olhos e vejo meus sonhos sendo destruídos
Tirou o chão dos meus pés e estou caída no abismo
Queria tantas coisas com você, e agora me responda, pra quê?
Eu não sei, de verdade gostaria de saber, assim quem sabe te entender
Se tivesse um botão que apagasse tudo isso,
Que nossa história fosse excluída como se não tivesse existido
Esse anseio pelo tua presença ira embora
então a felicidade viria para ficar de vez, e sem demora
Foi tudo perca de tempo, tudo falsidade,
Hoje sei que nunca me amou na realidade
Pois só se ama uma vez na vida, e é para eternidade
Ou se ama para sempre ou nunca se amou de verdade
São tantos os que me perguntam, por que te amo, tantos tentando entender por que te quero assim. Mas nem todos sabem realmente o verdadeiro motivo de se amar alguém. Tantos procurando amores perfeitos, enquanto é a imperfeição que tornam as pessoas únicas, e incomparáveis. E é por isso que te amo, eu não quero um amor perfeito, eu quero um amor sem limites, incondicional, incomparável. Eu te amo por que só você tem aquele olhar, que profundamente penetra em mim, e fala o que ficou por dizer. E quando me toca, me beija, eu sinto o impacto, o envolvimento, sentimentos inocentes se unem, se escondem por trás de um desejo inexplicável. Eu te amo por que eu me sinto em paz ao teu lado, e mais ninguém faz me sentir assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp