Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Ética não tem ambiguidade, logo, os princípios de um ser são imutáveis, independentemente da situação, sendo assim, posso afirmar categoricamente que aquele que não age em conformidade com esse compêndio, possui uma duplicidade tanto de caráter, quanto de personalidade, fazendo com que sua alma seja repleta de inúmeros personagens que fazem com que o mesmo, se torne alguém sem identidade própria.
O ser humano é um animal estranho. Os que mais falam no nome de Deus são os que mais pecam; os que mais reclamam da vida são os que mais têm; os que mais aponta os erros são os que mais erram; os que mais falam em moralidade são os mais imorais... Tentam diminuir os seus defeitos, apontando-os nos outros à sua volta.
Lembrou-se quando aquele velho esquecido
Não esquecido por ser da escória,
Era apenas mais um velho esquecido da memória,
Lhe deu uma idéia sem pé nem cabeça,
Mas pensando bem, quem sabe,
Por ser algo tão demente, aconteça.
Disse: mocinha, percebe que tudo a sua volta,
Quando você se solta,
Parece não existir do lado de fora,
Mas sim do lado de dentro?
Tal pergunta a fez calar, e pensar por um momento.
E se vivesse de tal forma, desvairada e intensa,
Inconsequente e divertida, que não pudesse saber,
Nem com reza braba ou macumba encardida,
Se vive um sonho ou realidade?
O que é mentira ou o que é verdade?
E ela, que não fugia da raia, e nem perdia uma briga,
Daquele dia em diante, tomou a loucura desse velho
Como seu trilho. Içou as velas e se lançou.
E respondia sempre, ah eu me arrumo,
Quando alguém lhe perguntasse:
Mas menina, qual o teu rumo?
E todo dia era assim, As flores pareciam lhe dar bom dia,
E o seu gato, por todos os deuses do céu e do inferno, lhe Sorria.
Estava perdida. E era tão bom não se encontrar.
Não se achar. E era como ser um daqueles dentes-de-leão
Soprados pelo vento, só voando.
Foda-se o depois.
E se o depois estiver acompanhado do passado,
Foda -se os dois.
Agora ela é a garota do momento,
Sendo conduzida pelo vento.
Nao sabia mais ao certo o que era sonho.
Nao sabia mais se o mundo real era quando da cama caia,
E os olhos abria, ou se quando se deitava,
E os olhos cerrava. Mas sorria. Só sorria.
Quem é FELIZ, vive de graça... ser TRISTE custa caro!
Quer pagar essa conta?... talvez custe uma vida toda, voce quer?
Eu não sou perfeito e esta longe da capacidade do ser humano entender um instante de Deus.Um é um instante pode ser visto em milhares de horas tão quanto a precisão do que esta olhando e pode ter certeza que o ser humano nunca irá entender o quanto de tempo tem um instante pois um instante não se mede apenas com tempo mas com tempo em vida.Voce pode se salvar por um instante e se condenar em sua estante do seu tempo em um instante.
É preferível ser um "anônimo" fazendo a vontade de Deus do que ser um "conhecido" e aprovado por este mundo caído. (sendo até motivo de escândalo para meus irmãos).
De nada adianta ser DESTAQUE para os homens e DESPREZÍVEL para DEUS. Prefiro estar no topo do livro da vida do que ser manchete de capa de uma revista qualquer deste mundo.
Posso não ser seu anjo, mas sou aquele que ora constante mente pra que Deus possa envia um, pra guiar seus caminhos pra cuida de você.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
''Existe um ser deslumbrante, e encantador que nos atrai pela sua formosura natural, por suas essências aromáticas e por sua simplicidade.Que consequentemente foi feita pelo nosso próprio corpo.Que deveria se chamar perla-costal.Em que na verdade chamamos de Mulher''
GARANHÃO
Em um lugar distante,
Encontrei algo brilhante,
Um ser especial,
Num mundo desigual,
Tornou-se parte de mim,
E por fim, ficou...
Não teria encontrado,
Se num voo distante,
Eu não tivesse ariscado,
Perdi o medo,
Realizei o deejo,
E cheguei lá...
Vi coisas que não se esquece,
Marca de forma singular,
O respeito, o carinho,
Uma amizade sincera,
Uma ternura de irmão...
Um grande homem,
Um grande pai,
Um grande ser humano...
Bem humorado, responsável,
Possuidor de uma simpatia,
E como eu já dizia,
Ele espalha sua magia,
Encanta sem perceber,
De um selvagem para um nobre,
De um varão pra garanhão...
Queria ser um pássaro para voar até a sua janela, sobre ela pousar e para te os melhores versos te falar como pássaro não sou escrevo estas palavras para que elas demonstre o que estou sentindo por te.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível