Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Tentar se livrar de um pecado em cima de nossos esforços, seria como lavar uma louça com a mão suja de barro.
E eu fui ao seu encontro, mas você se escondeu atrás de suas amigas negras e o cruzeiro nem deu um oi, só eu e meu amigo vento estávamos lá.
FELIZ DIA DOS PAIS
Pai
Um exemplo de pessoa
Um exemplo de carinho
Um exemplo de vida
Alguém que sempre vai esta com você
Ele pode as vezes se permanecer longe
Ele pode não ter te criado
Mais ele sempre vai ser um Pai
Ele sempre vai te amar
Nas dificuldades
Ele sempre vai estar
Ali com você
Te dando apoio
Ele pode esta longe
Mais sempre estara pensando em você
Fazendo as coisas pir você
Por mais que vc não saiba
Por mais que vcs so tenham se visto uma vez
Mesmo que ele nunca tenha te criado
Mesmo que ele tenha tido que lhe deixar pelo seu bem
Ele sempre vai te amar
Pai é pai
Nunca duvide
Ele sempre vai
Te amar
Depoimento sobre o Meu Pai
Eu sei que hoje é apenas um dia símbolo para homenagear o nosso pai. No entanto, para quem não tem ele mais neste plano, resta relembrar o que de bom ele ensinou, do seu jeito peculiar de ser.
No meu caso, confesso que, quando criança, adolescente e, mesmo já adulta, só conseguia "ver" meu pai mais "por fora" do que "por dentro". Não parava para compreendê-lo a partir da sua origem (e nem conseguiria). Sabia algumas coisas, inclusive que seu pai (meu avô) era "coronel de patente", latifundiário (que deve ter sido "educado" em uma escola ainda mais dura, a do meu bisavô).
Algumas vezes, eu me "pegava" olhando para aquele belo homem, alto, moreno, calado, metódico (eu diria: um Kantiano), Meu Pai! Um só olhar para um(a) filho(a) que fazia algo que não o agradava, já era de repreensão e o medo se instalava.
Apesar deste "recorte" que, nas entrelinhas, revela um homem autoritário, meu pai era muito solidário e compassivo com os seus trabalhadores e amigos. A honestidade foi uma das suas maiores virtudes; acreditava no outro; e dizia que a palavra de um homem devia ser honrada e ele sempre honrou a dele.
Antes de ele partir, tive algumas oportunidades de me aproximar mais daquele homem, do Meu Pai, que um dia me contou algumas situações vividas entre ele e seu pai e me disse: - "consegui pedir perdão ao meu pai e, agora, estou bem melhor."
Eu não o conhecia! Não devia nem podia julgá-lo. Ele era como era e pronto! Demorei para entendê-lo! Como é difícil um(a) filho(a) entender seu velho pai! Mas, depois de muito, muito tempo, cheguei perto... e penso que:
- aprendi a respeitar o seu jeito de ser;
- aprendi, pelo menos, a não "replicar" quando ele falava algo que eu não gostava;
- aprendi que poderia escutar o que ele dizia e, depois, educadamente, pedir licença, ir a outro ambiente da casa dele, evitando magoá-lo mais do que ele mesmo se magoou;
- aprendi que ele, dentro dos seus limites, "nos deu o possível", tudo, tudo mesmo, o que tinha para dar;
- aprendi que ser pai é tão difícil quanto ser filho(a);
- aprendi a amá-lo;
- aprendi com ele (vide acima) a importância do perdão e já pedi perdão a ele mas continuo pedindo a cada vez que o meu coração manda pois, como diz Frei Ignacio de Larranaga, a reconciliação é possível mesmo quando aquele(a) com quem desejamos nos reconciliar já "partiu"!
Se for o caso, reconcilie-se com o seu pai e a paz, aquela paz que nos traz um estado de felicidade, com certeza se instalará entre vocês.
Um dia você desiste de mundo, no outro encontra alguém que faz melhor, torna-se o seu mundo! E depois de alguém tempo, aquele que fez o que melhor que você, mostra-se ser capaz ainda se fazer o pior também, desaparecer com tudo, deixando apenas a saudade do mundo que você conheceu e a angústia do arrependimento de inicialmente desistir do seu primeiro mundo. E então é que você se dá conta que a culta é sua. Claro, se não houvesse desistido primeiro não permitiria ninguém começar o novo pra você. E o que fazer? Nada.. seu psiquiatra é seu novo amigo, e seu novo mundo reduziu-se a um cômodo de doze metros quadrados onde pode se odiar e se no dia seguinte com seu antidepressivo fingir que nada aconteceu, até um dia quem sabe, o novo voltar a ser velho ou nenhum mundo mais existir.
Assim como o islã tornou os árabes em um povo forte e com uma cultura grandiosa, o mesmo ocorrerá quando os seres humanos abraçarem uma única e poderosa fé.
Não espere HUMANIDADE de uma pessoa que mata um animal indefeso, que MATA milhares de árvores em nome "do progresso".
Pessoas assim são EGOISTAS!! E más!!!
Um dia a gente acorda e percebe que estamos "orfãs" de nossos filhos!
De repente eles sentam ao nosso lado, pede um café (cadê o menino do Nescau?) e começam a discutir sobre a visão deles sobre o mundo, sobre a POLITICA, "analisam" as nossas criticas diante de nós!! Nesse DIA a gente se pergunta cadê meu "bebê" aquele que eu contava as "historias", seus primeiros cachinhos de cabelo ainda estão guardados, a primeira coberta também , mas eles cresceram...
Hoje eles entram de termo de gravata, falam de "negocios"
"estão no controle de suas vidas" eu não posso mais segurar nas mãos deles, eles querem e tem o direito de VOAR, a mim restou a prece...
Hoje eu seguro tão FORTE na mão do "caçulinha" sento no chão na areia do parquinho sem medo de sujar a roupa.Entro no "mundo" com toda intensidade, com certeza não fiz isso quando eu tinha meus "20 anos" porque eu não sabia como é dolorido ver que os filhos crescem...
Eu não sabia, que TUDO passa tão rapido!!
Hoje eu olho para a porta e espero a HORA que eles vão chegar...
Grito ao telefone "sozinha" porque eles "esquecem de atender"...
"Deixa de neura" deixa de ter como verdade absoluta aquilo que você pensa mãe"...
Eu não posso evitar que vocês cresçam, mas eu NÃO vou MUDAR, NUNCA!!
E sempre estarei aqui!
E quando eu falo com mães "meninas" e digo tudo é fase, e um dia você vai sentir falta de todo esse cansaço, eu falo porque eu vivo isso!
Tudo passa... mas o nosso amor é imortal!!
Um dia eu posso não lembrar nem dos seus nomes, (já começei a trocar mesmo rs) mas saibam que vocês são a melhor parte de mim!
Ela da pele clara,
Com menos de um metro e sessenta e quatro,
Dona de um abraço cheiroso e apertado.
Perto dela fico desconcertado,
Mais tímido e calado.
Tão linda e simpática,
Como agrada-lá, eu não sei,
Lembro que admirando a beleza dela,
Gaguejei.
A vida perde um pouco sentido quando perdemos um amor, mais com tempo vai ganhando o sentido e ficando só a saudade para nos perturbar.
LEI FEDERAL N 9.673, de 2015 : Quando um "filho deixar de atender uma ligação da sua mãe, e visualizar e não responder whats" fica caracterizado abandono - Pena: 3 a 4 anos de prisão e multa de 20 salarios mininos
Sou um poeta humilde
Mas as pessoas não me valorizam
Por isso fico bastante triste
Quase ninguém sensibiliza
Sou um poeta atencioso
E não recebo atenção
Para Deus creio que sou valioso
Ele conforta o meu coração
Sou um poeta amoroso
Antes eu era mais ainda
Hoje não falo quase com o povo
Como mudo a minha vida
Sou um poeta criativo
Persistente e bondoso
Bastante educado
E muito talentoso
Um amor incomparável, daqueles que nem o infinito pode alcançar, amor lindo e encantado vindo de um coração de um homem apaixonado por uma linda princesa daquelas dos contos de fadas.
Um canalha se torna pior quando falha em suas canalhice e tenta mostrar que tem razões.
por que até. que seja pego em suas canalhice é um homem digno e normal
mais a verdade é que vc não se esconde de seus próprios atos portanto canalha é canalha titulado por si próprio!
Um país que pede dinheiro emprestado para sanar uma dívida demonstra que é fraco e desconhece os assuntos econômicos.
Prefiro abdicar-me de um dia de felicidade,
Para ver a felicidade eterna do outro!
Fico bem com isso!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
