Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624062 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

O que é um líder sem seus seguidores?
Parece que a pergunta não é se existiremos sem você, mas se você existirá sem nós

Amor platônico.
Talvez o mais cruel deles seja aquele que esteja sempre ao alcance de um olhar.
Talvez seja um castigo necessário, que a mente pague todos os dias, só para que um coração bobo possa se inocentar.
Um olhar com o mesmo desejo de sempre, as almas se reconhecem, apenas nasceram em lugares diferentes.
Um brinquedo caro que uma criança gostaria de ter, o menino pobre que enche os olhos olhando a vitrine, pois sabe que por mais que possa quere-la, o que está ali, está tão perto, mas jamais poderá tê-la.
Se o homem sofre com amor platônico, o poeta versa tal sentimento retraído.
E assim acontece o amor, nem sempre no lugar certo, mas sempre se tornando perfeito, mesmo que platônico, mas quando recíproco é reconhecido.

A solidão é um oceano profundo onde não há superfície.

As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.

Um Homem sem Sonhos é um Homem de destino Vazio

Um trabalhador desfalecido

É um trabalhador quase morto
que está vivo,
Que não respondeu
mas tinha que responder,
Que tem uma dor
Mas não tinha que ter
Que teve um acidente
Mas ainda tinha que se mexer.

Um trabalhador desfalecido
é outro engrandecido
a dar graxa para se envaidecer.

Nada é garantido na vida.
Somos todos passageiros, de um minuto para outro, podemos não mais estar aqui.
A terrível mania de deixar de viver algo, que pode ser fantástico, por medo... é triste.
Pode ser um relacionamento ou uma viagem.
A construção de uma casa ou a mudança de emprego.
Pense mais nos prós, que nos contras!
Somos instantes.
Se ganhar um parabéns no lugar do tão desejado buquê de flores, sorria ,pois você foi lembrada .
Sorria e seja feliz ,deixe a tristeza para o fatídico momento certo.
Quanto a inexistência de garantias, é isso mesmo, não espere ...
Viva o que vier, um dia ou uma vida toda!

Existe um ciclo afetivo que determina um prazo até que estejamos prontos para nos relacionar novamente com aqueles que um dia amamos. Esse ciclo estabelece um período de tempo em que temos que nos curar e sermos capazes de direcionar nosso afeto, nosso carinho e nossas boas lembranças para um novo tipo de relação: a amizade.

Foi Domingos de Oliveira que disse: “Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos para sempre, senão o mundo fica cruel demais“. Não há crueldade maior que nunca mais trocar algumas palavras com aqueles que um dia amamos. Não há insensatez maior do que acreditar que não é possível olhar para trás com ternura e afeição, sem um pingo de má intenção. Não há incoerência maior que imaginar que o amor não possa se transformar numa amizade real e desprovida de recaídas.

Por alguma razão seguimos em frente por caminhos distintos, mas isso não significa que colocamos uma pedra em cima do que fomos ou do que vivemos. Carregamos em nós retalhos de nossas vivências e vestígios de nossas experiências afetivas.

Aqueles que um dia se amaram muito jamais poderão agir como meros desconhecidos. Depois que a poeira baixa e as feridas cicatrizam, ainda resta a possibilidade da amizade. Não como um prêmio de consolação, e sim com a certeza de que é possível usufruir desse vínculo de uma outra maneira, muitas vezes bem melhor.

Por mais doloroso que tenha sido o fim, um dia deixará de doer. E sentiremos falta da pessoa não como objeto da nossa paixão e sim como alguém que queríamos sempre por perto. Tornar possível a amizade com quem um dia amamos é um gesto de amor próprio.

A tristeza pelo fim de uma relação amorosa pode ser amenizada pela esperança de um dia nos tornarmos amigos. Pela possibilidade de um dia voltarmos a nos encontrar de uma forma mais suave, sem o medo de ser abandonado, sem a insegurança da paixão, sem as cobranças e exigências de uma relação. Talvez isso amenize a dor do fim. Talvez isso possa ser o combustível para termos paciência com o tempo e as demoras. Talvez isso nos permita ver a vida como um ciclo de finais e recomeços😊

Não existe um grande significado cósmico para tudo; existe apenas o significado que cada um de nós dá à sua vida, um significado individual, um enredo individual, como um romance individual, um livro para cada pessoa.

Toda mulher que finalmente descobriu seu valor, pegou suas malas de orgulho e embarcou em um vôo para a liberdade que pousou no vale da mudança.

A leitura é o caminho para um futuro promissor.

Humildade é saber aceitar o fracasso com um sorriso e o topo sem exibicionismo.
Olhar os outros sem esquecer que cada um é ímpar e cada qual é o resultado de si mesmo.
Levantar as defesas perante o imbecil e saber que é hora de as baixar perante o sábio.
Ser humilde acarreta a humanidade de cada um, a gentileza e a temperança.

O meio mais seguro para não possuir nenhum pensamento próprio é pegar um livro nas mãos a cada minuto livre.

Amar alguém é como mergulhar em um mar e não querer voltar novamente à superfície...
Amar alguém é abrir mão de muitos sonhos só para viver um grande amor...
Amar alguém é atravessar rios e oceanos sem medir esforços sem pensar em recompensa alguma...
Amar alguém é criar uma casa dentro mente para que uma pessoa venha morar ali para sempre...
Amar alguém é arrancar o coração do peito e entregar com uma infinita confiança....
Amar alguém é se entregar totalmente é se conectar com o corpo e a alma...

Muitas vezes parece fácil manter um sorriso , mas nem sempre saberemos o quão dolorido pode estar sendo pra algumas pessoas o sorrir! Que possamos sempre estar prontos para um abraço amigo , ou presentear alguém com um sorriso, sejamos a diferença na vida de cada ser que passa por nós, ou q apenas esbarramos por aí! Mary Becker

"um beijo roubado pode não nos apaixonar,mas também difícil será de não mais dele lembrar"

“O tipo de luta escolhida por um homem define seu caráter”
Cassia Guimarães

Um simples olhar, para quem é experiente, falará mais que mil justificativas!

Não há limitações quando se é um genuíno adorador!

Inferno nacional .

Diz que uma vez um camarada que abotoou o paletó. Em vida o falecido foi muito dado à falcatrua, chegou a ser candidato a vereador pelo PTB, foi diretor de instituto de previdência, foi amigo do Tenório, enfim… ao morrer nem conversou: foi direto ao Inferno. Em chegando lá, pediu audiência a Satanás e perguntou:

– Qual é o lance aqui? Satanás explicou que o inferno estava dividido em diversos departamentos, cada um administrado por um país, mas o falecido não precisava ficar no departamento administrado pelo seu país de origem. Podia ficar no departamento do país quer escolhesse. Ele agradeceu muito e disse a Satanás que ia dar uma voltinha para escolher o seu departamento.

Está claro que saiu do gabinete do Diabo e foi logo para o departamento dos Estados Unidos, achando que lá devia ser mais organizado o inferninho que lhe caberia para toda a eternidade. Entrou no departamento dos Estados Unidos e perguntou como era o regime ali.

– Quinhentas chibatadas pela manhã, depois passar duas horas num forno de duzentos graus. Na parte da tarde: ficar numa geladeira de cem graus abaixo de zero até as três horas, e voltar ao forno de duzentos graus.

O falecido ficou besta e tratou de cair fora, em busca de um departamento menos rigoroso. Esteve no da Rússia, no do Japão, no da França, mas era tudo a mesma coisa. Foi aí que lhe informaram que tudo era igual: a divisão em departamento era apenas para facilitar o serviço no Inferno, mas em todo lugar o regime era o mesmo: quinhentas chibatadas pela manhã, forno de duzentos graus durante o dia e geladeira de cem graus abaixo de zero, pela tarde.

O falecido já caminhada desconsolado por uma rua infernal, quando viu um departamento escrito na porta: Brasil. E notou que a fila à entrada era maior do que a dos outros departamentos. Pensou com suas chaminhas: “Aqui tem peixe por debaixo do angu”. Entrou na fila e começou a chatear o camarada da frente, perguntando por que a fila era maior e os enfileirados menos tristes. O camarada da frente fingia que não ouvia, mas ele tanto insistiu que o outro, com medo de chamarem atenção, disse baixinho:

– Fica na moita, e não espalha não. O forno daqui está quebrado e a geladeira anda meio enguiçada. Não dá mais de trinta e cinco graus por dia.

– E as quinhentas chibatadas? – perguntou o falecido.

– Ah… O sujeito desse serviço vem aqui de manhã, assina o ponto e cai fora.