Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Na vida tem hora que temos que deixar de ser menino quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino.
nenhuma guerra pode ser vencida sem a compreensão precisa dos objetivos e da disponibilidade de meios¸ ou sem o o cálculo racional das capacidades e das oportunidades, ou o estabelecimento dos limites éticos ao uso da força - sempre submetida aos objetivos políticos estabelecidos.
Vivemos embaraçados com aquilo que cobiçamos, quando muitas vezes o essencial não pode ser visto com os olhos.
A velocidade da vida contradiz a velocidade da luz. Ser iluminado não significa estar, mas sim compor em sombras o estado de ser foco convergente - Almany Sol em Pensador Uol
TER OU SER?
Estamos vivendo hoje em uma sociedade aonde as crianças são criadas para ter e não para ser. Parece uma pequena diferença se tratando da palavra mais em atitude e algo longe demais. A sociedade aplaude qualquer ser humano que tenha dinheiro, fama e bens mesmo não merecendo ou chegando a essas "conquistas" de maneira ilegal ou coisas do tipo, ou seja quando não criamos
nossos filhos para ser alguém e sim para ter algo nos tornamos vítimas no futuro .
Ainda há tempo de mudar e eu quero no futuro viver em uma sociedade de pessoas incríveis e não de pessoas manipuladas que só visam benefícios próprios .
Pense nisso: você esta lutando para TER ou para SER ?
MUDÁVEL
"Muda aqui,
Muda ali,
Sem mudança.
Vou ser o mesmo,
Partindo do mesmo
Mas querendo ser outro.
A mudança acontece,
Não espere,
Pratique a mudança,
Você é a mudança,
Mude, agora!
Sem perder tempo,
Muda no silêncio,
Barulho atrapalha!
Não é meu compromisso,
Não vou me meter,
Quem faz a mudança...
É você!
Mas mudar o que?
Substitua a platéia encarcerada das réguas de uma sociedade existente, e revele o brilhante ser que existe dentro de você.
O mais incrível é que com você eu posso ser eu mesma sabe? Posso falar merda, rir alto, fazer careta e te zoar, que mesmo assim sempre vamos acabar rindo um do outro. Aliás, rir é o que mais fazemos depois de se beijar, se morder, se zoar, se xingar e se declarar um pro outro. Passar um minuto ao seu lado e não rir é tipo tentar segurar um espirro, você até consegue, mas não por muito tempo. E isso é ótimo porque não somo aqueles casais melosos que só sabem dizer ‘’eu te amo’’. Nós além de namorados somos amigos, melhores amigos. E amigos não são só para os bons momentos, certo?
E é com você que eu encontro os melhores conselhos, mesmo quando você não tem nada a dizer até porque só a sua presença já é o bastante pra preencher meu vazio. Os melhores momentos da minha vida começou a ser construído quando te conheci, e continua até hoje, mesmo tendo passado cinco anos.
Continuamos juntos, continuamos os mesmos bobos de antes (só que mais maduros, ou não), você continua me fazendo rir com suas piadas sem graça, e eu só tenho que agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida, agradecer por ter me dado você de presente, e por eu ter me tornado uma pessoa melhor ao seu lado. Já se passaram cinco anos e o meu amor por você só cresce a cada dia que passa e continuará crescendo pra sempre, e depois.
Saudosismo
Posso ser estranha por não gostar da vida,
por me sentir enclausurada,
Por não ter expectativas...
Vi tantas lutas por ela (vida)!
Pessoas começando a viver e já batendo
na porta do céu (?).
Gente querendo sobreviver (e não "viver") a qualquer preço
num corredor gélido que mais parece matadouro.
Vi crianças esfaceladas, sorrindo e chorando.
Mães inconformadas e até uma índia rezando
para que Tupã a livrasse do filho doente e "estragado".
Não vejo a morte como o fim, mas uma volta
ao seu verdadeiro lar.
Sofro sim a falta dos meus que me antecederam
nessa viagem repleta de mistérios, mas aguardo,
sem pressa a minha hora de também ir (de preferência
sem despedidas). Sei também e tento me preparar
(mesmo sabendo que de nada adianta) para o dia
que minha mãe se for (e torço muito para que seja
antes de mim).
Posso ser estranha por não gostar dessa vida aqui,
mas não me tomem por louca.
Sou apenas alguém que sente saudades de casa...
Não necessariamente sou triste por não gostar
da vida aqui.
(Nane-09/12/2014)
Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.
Quando a dor ou a tristeza vier sorria, pois mesmo com elas você mostra que ainda consegue ser feliz.
Quem expõe demais sua felicidade, nunca foi feliz de verdade. Porque a felicidade foi feita pra ser vivida e não exposta!
Tente. Pode ser que não de certo. Será melhor do que ficar imaginando como que seria. Mas LEMBRE-SE de assumir seu erro. Porque errar é humano mas ser covarde não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível